O que é o arrebatamento antes do desastre? O que é um vencedor que é feito antes do desastre?

20 de Fevereiro de 2021

Palavras de Deus relevantes:

“Ser apanhado” não significa ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas podem imaginar; isso é um grande equívoco. “Ser apanhado” se refere a Eu predestinar e depois selecionar. Visa a todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Todos aqueles que são apanhados são pessoas que ganharam o status de filhos primogênitos ou que são o povo de Deus. Isso é totalmente incompatível com as noções das pessoas. Os que terão uma porção na Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Isso é absolutamente verdadeiro, imutável e irrefutável. É um contra-ataque a Satanás. Qualquer um que Eu predestinei será apanhado para diante de Mim.

Extraído de ‘Capítulo 104’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne

A igreja da Filadélfia tomou forma, o que se deve inteiramente à graça e à misericórdia de Deus. Amor por Deus surge no coração das miríades de santos, que não vacilam em sua jornada espiritual. Eles se agarram à sua crença de que o único Deus verdadeiro Se tornou carne e de que Ele é o Cabeça do universo que comanda todas as coisas. Isso é confirmado pelo Espírito Santo, é tão imóvel quanto as montanhas! E isso nunca mudará!

[…]

Hoje, Tu completaste todas as igrejas — a igreja da Filadélfia — e assim cumpriste Teu plano de gerenciamento de seis mil anos. Os santos podem humildemente submeter-se diante de Ti, ligados em espírito e seguindo em amor, unidos à nascente da fonte. A água viva da vida flui sem cessar, lavando e purgando toda a lama e toda a água imunda na igreja, purificando mais uma vez o Teu templo. Nós viemos a conhecer o verdadeiro Deus prático, caminhamos dentro de Suas palavras, reconhecemos nossas funções e deveres, e fizemos tudo que pudemos para nos despender para o bem da igreja. Sempre em silêncio diante de Ti, devemos estar atentos à obra do Espírito Santo para que a Tua vontade não seja obstruída em nós. Entre os santos, existe amor recíproco, e as forças de uns compensarão as falhas de outros. Eles são capazes de caminhar no espírito em todos os momentos, esclarecidos e iluminados pelo Espírito Santo. Eles põem a verdade em prática imediatamente ao entendê-la. Eles acompanham o ritmo da nova luz e seguem as pegadas de Deus.

[…]

Coopere ativamente com Deus, coordene em serviço e torne-se um, cumpra as intenções de Deus Todo-Poderoso, apresse-se para se tornar um santo corpo espiritual, esmague Satanás e dê fim ao destino de Satanás. A igreja da Filadélfia foi arrebatada para a presença de Deus e se manifesta em Sua glória.

Extraído de ‘Capítulo 2’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Quando Deus vem, as pessoas deveriam desfrutar Sua majestade e Sua ira. No entanto, não importa quão austeras Suas palavras possam ser, Ele vem para salvar e aperfeiçoar a humanidade. Como criaturas, as pessoas deveriam cumprir os deveres que devem cumprir e ser testemunhas de Deus em meio ao refinamento. Em cada provação elas deveriam conservar o testemunho que deveriam dar e fazer isso tão retumbantemente pela causa de Deus. Uma pessoa que faz isso é uma vencedora. Não importa como Deus o refina, você permanece cheio de confiança e nunca perde a confiança Nele. Você faz o que o homem deveria fazer. É isso que Deus exige do homem, e o coração do homem deveria ser capaz de retornar completamente para Ele e voltar-se para Ele em todo momento passado. Esse é um vencedor. Aqueles a quem Deus Se refere como “vencedores” são os que ainda são capazes de ser testemunha e manter sua confiança e devoção a Deus quando estiverem sob a influência de Satanás e enquanto estiverem sendo sitiados por Satanás, isto é, quando se encontrarem em meio às forças das trevas. Se você ainda for capaz de guardar um coração puro perante Deus e manter o seu amor genuíno a Deus, não importa o quê, então você está sendo testemunha diante de Deus, é isso a que Deus Se refere como sendo um “vencedor”.

Extraído de ‘Você deveria manter sua devoção a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Como crentes em Deus, cada um de vocês deveria apreciar como vocês verdadeiramente ganharam a máxima exaltação e salvação ao receber a obra de Deus nos últimos dias e a obra do Seu plano que Ele faz em vocês hoje. Deus fez deste grupo de pessoas o único foco de Sua obra em todo o universo. Ele sacrificou todo o sangue de Seu coração por vocês; Ele reivindicou e lhes entregou toda a obra do Espírito em todo o universo. É por isso que digo que vocês são os afortunados. Além disso, Ele transferiu Sua glória de Israel, Seu povo escolhido, para vocês, e Ele tornará o propósito do Seu plano plenamente manifestado por meio deste grupo. Portanto, vocês são os que receberão a herança de Deus e, ainda mais que isso, vocês são os herdeiros da glória de Deus. Talvez todos vocês se lembrem destas palavras: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória”. Vocês todos ouviram essas palavras antes, mas nenhum de vocês entendeu o seu sentido real. Hoje, vocês estão profundamente conscientes de seu verdadeiro significado. Essas palavras serão cumpridas por Deus durante os últimos dias, e elas serão cumpridas naqueles que foram brutalmente perseguidos pelo grande dragão vermelho na terra na qual ele repousa enrolado. O grande dragão vermelho persegue a Deus e é inimigo Dele, e assim, nesta terra, aqueles que creem em Deus são assim sujeitos à humilhação e à opressão, e essas palavras são cumpridas em vocês, este grupo de pessoas, como resultado. Por ter sido iniciada em uma terra que se opõe a Deus, toda a obra de Deus enfrenta obstáculos tremendos, e o cumprimento de muitas de Suas palavras leva tempo; assim, as pessoas são refinadas como resultado das palavras de Deus, o que também é parte do sofrimento. É tremendamente difícil para Deus realizar a Sua obra na terra do grande dragão vermelho — mas é por meio dessa dificuldade que Deus realiza um estágio da Sua obra, tornando manifestas Sua sabedoria e Seus feitos maravilhosos, e usando esta oportunidade para completar este grupo de pessoas. É por meio do sofrimento das pessoas, por meio do seu calibre e por meio de todos os caracteres satânicos das pessoas desta terra imunda que Deus realiza a Sua obra de purificação e conquista, para que, a partir daí, Ele possa ganhar glória, e para que Ele possa ganhar aqueles que darão testemunho de Seus feitos. Tal é o significado inteiro de todos os sacrifícios que Deus fez por este grupo de pessoas.

Extraído de ‘A obra de Deus é tão simples quanto o homem imagina?’ em “A Palavra manifesta em carne”

O homem será plenamente tornado completo na Era do Reino. Após a obra de conquista, o homem será submetido a refinamento e provação. Aqueles capazes de superar e ser testemunhas durante essa provação são os que serão feitos completos no final; eles são os vitoriosos. Durante essa provação, requer-se do homem que aceite esse refinamento, que é a última etapa da obra de Deus. É a última vez em que o homem será refinado antes da conclusão da obra de gerenciamento integral de Deus, e todos aqueles que seguem Deus devem aceitar esse teste final e devem aceitar esse último refinamento. Os que estão cercados pela tribulação estão desprovidos da obra do Espírito Santo e da orientação de Deus, mas aqueles que foram verdadeiramente conquistados e que buscam verdadeiramente a Deus no final das contas resistirão firmemente; esses possuem humanidade e amam verdadeiramente a Deus. Não importa o que Deus faça, esses vitoriosos não serão privados das visões e colocarão a verdade em prática sem fracassar em seu testemunho. Ao final, emergirão da grande tribulação.

Extraído de ‘A obra de Deus e a prática do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Eu disse anteriormente que se ganha um grupo de vencedores no Oriente, vencedores que saíram da grande tribulação. Qual é o significado de tais palavras? Elas querem dizer que essas pessoas que foram ganhas só obedeceram verdadeiramente depois de passarem por julgamento e castigo e depois de serem lidadas e podadas e de passarem por todos os tipos de refinamento. A crença de tais pessoas não é vaga e abstrata, mas real. Elas não viram sinais e maravilhas, nem milagres; elas não falam de letras e doutrinas abstrusas, nem de percepções profundas; em vez disso, têm a realidade e as palavras de Deus e um verdadeiro conhecimento da realidade de Deus.

Extraído de ‘Tudo é realizado pela palavra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Aqueles que Deus salvará serão trazidos de volta em grupos. O primeiro grupo é da China continental. O segundo grupo é do exterior. Neste momento, os que estão no exterior estão começando a se voltar para Deus. O terceiro grupo são aqueles que, após a chegada dos grandes desastres, voltarão à razão e retornarão para diante de Deus em meio aos desastres. Muitos são aqueles que serão arrebatados e retornarão para diante de Deus antes dos desastres. Neste momento, a obra de arrebatamento antes dos grandes desastres está chegando ao fim rapidamente. A que se refere “está chegando ao fim rapidamente”? Por que eu diria isso? Porque os grandes desastres chegarão em breve. Se os grandes desastres chegarem em dois anos, aqueles que retornarem para Deus nesses dois anos também serão considerados parte do grupo a ser arrebatado antes dos desastres. Quanto àqueles que não retornarem para Deus durante esses dois anos, outras pessoas lhes espalham o evangelho e dão testemunho da obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, mas eles negam categoricamente: “Isso está errado! Não é isso! Não acredito em nada que não tenha visto com meus próprios olhos”. Não importa o que os outros digam, eles se recusam a aceitá-lo. Deus colocará essas pessoas bem no meio dos desastres. Ele usará os desastres para refiná-las e puni-las. Elas estarão no meio do desastre, nas trevas, chorando e rangendo os dentes.

Extraído de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

“Por que você acredita em Deus Todo-Poderoso, qual é o significado de acreditar em Deus Todo-Poderoso?” É muito importante entender isso. Algumas pessoas ponderam: “No passado, eu acreditava no Senhor Jesus. Agora ouvi um testemunho absolutamente claro da verdade da Bíblia dos evangelistas da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Em especial, ouvi as declarações de Deus Todo-Poderoso, que todas são verdade e posso ouvir que são a voz de Deus. Ela cumpriu exatamente o que está escrito em Apocalipse: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas’ (Apocalipse 2:7). Depois de ter ouvido todas as declarações de Deus Todo-Poderoso, confirmei uma coisa: o Senhor Jesus voltou, e Ele é Deus Todo-Poderoso”. Nós crentes em Deus Todo-Poderoso pertencemos ao grupo de pessoas que será arrebatado pelo Senhor. Isso cumpriu exatamente as profecias do Senhor Jesus na Bíblia: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6), e “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez” (Apocalipse 16:15). Como as profecias do Senhor foram cumpridas, agora estamos ceando com o Senhor. Na Bíblia, o Senhor Jesus chamou isso “a ceia das bodas do Cordeiro”. Qual é o significado “da ceia das bodas do Cordeiro”? Por que se chama “a ceia das bodas do Cordeiro”? “O Cordeiro” é Cristo, e “as bodas do Cordeiro” significa que Cristo vem para tornar completo um grupo de pessoas. Ele transformará as Suas ovelhas, aquelas que foram predestinadas por Ele em vencedoras antes do desastre, portanto, isso é chamado “participar da ceia”. “Bodas” é adquirir, e depois disso tornamo-nos uma família. Portanto, algumas interpretações dessa escritura se referem a Cristo como o Noivo e à igreja como a noiva. Isso é chamado de bodas, e é adquirir algo. Por falar em adquirir, isso se relaciona à obra de julgamento e castigo de Deus nos últimos dias, que é a obra de julgamento que começa pela casa de Deus. Submeter-se a essa obra significa, primeiro, ser conquistado por Deus, depois ser purificado, aperfeiçoado, ganho e completado; a obra de julgamento que começa pela casa de Deus é tal obra. Depois de os homens terem passado pela obra de Deus nos últimos dias e se tornarem compatíveis com Cristo, a obra de julgamento que começa pela casa de Deus chega ao fim. Após ser concluída, o grupo de pessoas que foram completados é o grupo de vencedores que foi criado antes do desastre. Qual é a posição dos vencedores no reino de Deus? Eles são os pilares do reino de Cristo. Esses vencedores feitos por Deus antes dos desastres se tornarão os pilares do reino de Cristo. Vocês não acham que isso é uma bênção tremenda? Essa bênção é tremenda.

Extraído de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.

Conteúdo relacionado