A Grande tribulação na Bíblia Chegou: Como devemos Receber o retorno do Senhor?

05 de Março de 2020

Por Anjuan, Filipinas

Conteúdos
Como o Senhor virá?
Que obra o Senhor fará quando Ele retornar?
Como acolher o retorno do Senhor

Dois mil anos atrás, os seguidores do Senhor perguntaram a Jesus, “Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo” (Mateus 24:3). O Senhor Jesus respondeu: “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8). Hoje, os desastres estão ocorrendo cada vez mais em todo o mundo. Terremotos, epidemias, fome, guerra e inundações ocorrem um após o outro. No final de 2019, um novo tipo de coronavírus surgiu em Wuhan, na China. Sua taxa de transmissão é alarmante. Muitas províncias, municípios e aldeias estavam sendo colocadas em quarentena uma após a outra, à medida que o número de mortos continuava a aumentar. Além disso, o vírus se espalhou para mais de 20 países em muito pouco tempo. Além disso, em dezembro de 2021, milhões de pessoas ficaram desabrigadas como resultado das enchentes no Brasil. Nesse mesmo mês, o vírus Omicron surgiu e rapidamente se espalhou pela Europa. No dia 22, o número de infecções atingiu mais de 106 mil no Reino Unido em apenas um dia. No dia 29, a França registrou um recorde diário de 208.000 novos casos. Esses números são tão chocantes. Até a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que a variante Omicron estava causando um perigoso tsunami de casos. As profecias bíblicas da vinda do Senhor foram cumpridas. É lógico que o Senhor voltou – então por que ainda não recebemos Sua chegada? Não seremos mergulhados na grande tribulação se isso continuar? E o que devemos fazer para acolher a vinda do Senhor?

Como o Senhor virá?

Muitas pessoas leram estas palavras na Bíblia: “Eis que vem com as nuvens(Apocalipse 1:7). “Vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória(Mateus 24:30). Elas têm certeza de que o Senhor virá com as nuvens. No entanto, por que ainda não tivemos tal visão? Essa é a única maneira como o Senhor virá? Na verdade, existe uma coisa importante que temos ignorado em relação à vinda do Senhor. Nas Escrituras, há também profecias sobre Deus vindo em segredo, tais como: “Eis que venho como ladrão(Apocalipse 16:15). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem(Mateus 24:44). “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração(Lucas 17:24-25).

As referências das Escrituras a “como ladrão” e “à meia-noite ouviu-se um grito” indicam que, quando o Senhor retornar durante os últimos dias, Ele o fará em silêncio, em segredo. E a que se refere “Filho do homem”? Um “Filho do homem” certamente é nascido de uma pessoa, com uma mãe e um pai, e é de carne e sangue. Tome o Senhor Jesus como exemplo: Ele encarnou na imagem de uma pessoa normal que vive entre os homens. Assim podemos ver que “Filho do homem” se refere ao Deus encarnado; o Espírito não pode ser chamado um Filho do homem. Além disso, as Escrituras também dizem: “Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração”. Essa passagem das Escrituras afirma claramente que, quando o Senhor retornar, Ele suportará muito sofrimento e será rejeitado por esta geração. Todos nós sabemos que Deus só poderia ser rejeitado quando encarnado na carne como o Filho do homem, pois Deus na carne é comum demais e as pessoas não O conhecem; elas O tratam como uma pessoa comum e, como resultado, Ele sofre grande adversidade. Mas se o Senhor aparecesse ao homem como o Espírito, então todos, sejam eles bons ou maus, crentes ou incrédulos, ou até mesmo aqueles que se opõem a Deus, se prostrariam diante de Deus em adoração — pois quem rejeitaria Deus dessa maneira? E então como Ele sofreria? Isso mostra que o Senhor dos últimos dias aparece à humanidade como o Filho do homem encarnado.

Que obra o Senhor fará quando Ele retornar?

A essa altura, alguns irmãos e irmãs podem estar confusos: se o Senhor vem para operar entre os homens em segredo durante os últimos dias, como a profecia de Sua vinda numa nuvem se cumprirá? Há passos e um plano na obra de Deus. Primeiro Deus Se torna carne e chega em segredo para executar Sua obra de salvar o homem e então Ele aparece ao homem abertamente numa nuvem. A fim de entender essa questão, devemos aprender mais sobre que obra o Senhor faz quando Ele retorna durante os últimos dias. O Senhor Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). “Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia(João 12:48). “Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento(João 5:22). A Bíblia também diz: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus(1 Pedro 4:17). Essas passagens das Escrituras nos dizem que Deus dos últimos dias vem principalmente para professar palavras, para executar a obra de julgamento, a começar pela casa de Deus. Como resultado, aqueles que aceitam a obra de Deus de julgamento dos últimos dias estão acolhendo a chegada do Senhor e são elevados para diante de Deus! Hoje, Deus Todo-Poderoso encarnado professou milhões de palavras que estão todas registradas no livro “A Palavra manifesta em carne”. Nesse livro, as palavras de Deus Todo-Poderoso revelam muitos mistérios que, anteriormente, eram incompreensíveis para nós, tais como a história do desenvolvimento da humanidade, como Satanás corrompe a humanidade, como Deus salva o homem, que tipos de pessoas são amados por Deus, quais pessoas são odiadas por Ele, os resultados e destinos de vários tipos de pessoas e assim por diante. E não é só isso, Deus expressou também palavras de julgamento e castigo, expondo nossos caracteres corruptos. Todos que aceitam as palavras de julgamento e castigo de Deus terão seus caracteres corrompidos purificados e transformados; serão transformados em vencedores antes da grande tribulação e, no fim, entrarão no reino de Deus para desfrutar felicidade eterna. Aqueles que não fazem nenhuma tentativa de ouvir a voz de Deus durante o período em que Deus está na carne e operando em segredo, que não aceitam a obra de julgamento de Deus dos últimos dias, que condenam e blasfemam contra o Deus encarnado de acordo com suas próprias noções e imaginações serão expostos e eliminados por Deus. E, assim, o trigo e o joio, as ovelhas e as cabras, as virgens sábias e as virgens tolas, os servos bons e os servos maus, aqueles que amam a verdade e aqueles que odeiam a verdade — cada um será exposto e classificado de acordo com a sua espécie. Depois disso, Deus virá com as nuvens, aparecendo abertamente a todos os povos e nações da terra e começará a recompensar os bons e punir os maus, cumprindo assim as profecias bíblicas: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele(Apocalipse 1:7). “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória(Mateus 24:30). Naquele tempo, todos aqueles que se opõem, rejeitam e condenam a Deus baterão contra seu peito e se encherão de remorso por causa de seus atos maus. A partir da obra de Deus vemos como Deus é justo, todo-poderoso e sábio!

Como acolher o retorno do Senhor

Hoje, Deus Todo-Poderoso encarnado já conquistou e salvou um grupo de pessoas. Assim também os vencedores foram completados. A obra de Deus em segredo será encerrada em breve; depois disso, todo tipo de grande tribulação sobrevirá imediatamente à terra. Temos uma tarefa urgente diante de nós: como devemos acolher o retorno do Senhor Jesus e abraçar a obra de Deus dos últimos dias? O Senhor Jesus disse: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem(João 10:27). Estas profecias também aparecem na Bíblia: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse 2:7). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). E Deus Todo-Poderoso diz: “A obra de Deus é como uma onda poderosa que se levanta. Ninguém pode detê-Lo, ninguém pode interromper Sua marcha. Só aqueles que ouvem atentamente Suas palavras, os que O procuram e têm sede Dele é que podem seguir Seus passos e receber Sua promessa. Aqueles que não o fazem estarão sujeitos a um desastre esmagador e a uma punição merecida(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 2: Deus preside o destino de toda a humanidade”). Você deseja seguir os passos do Cordeiro? Você deseja acolher o Senhor? Você deseja ser arrebatado antes da grande tribulação? As palavras de Deus nos dizem que, se quisermos acolher o Senhor, é essencial que aprendamos a como ouvir a voz de Deus examinando se as palavras expressadas por Deus Todo-Poderoso são a verdade, se elas são as palavras do Espírito Santo às igrejas. Acredito que, se possuirmos um coração humilde de buscar e ansiar pela verdade, Deus nos guiará para acolher o Senhor em breve!

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

O reino dos céus realmente está na terra

Um dia, fui à casa da minha irmã para ver nossa mãe. Antes de eu sair de lá, minha irmã me deu um livro, insistindo para que eu o lesse com cuidado. Pensei comigo mesma: “Este livro é com certeza uma obra espiritual. Meu espírito está muito seco hoje em dia, não parece que o Senhor está comigo e não me sinto iluminada ao ler a Bíblia. Quando eu voltar para casa, vou ler este livro com cuidado.

Conecte-se conosco no Messenger