Está escrito: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Porque cremos em Cristo Jesus, já nos foi garantido que não seremos condenados e podemos entrar no reino dos céus!

09 de Dezembro de 2018

Resposta: Vocês acham que, enquanto o homem crer em Jesus Cristo, ele simplesmente já está em Jesus Cristo. Essa é a concepção do homem. “Aqueles que estão em Cristo Jesus” não se refere a todos aqueles que creem no Senhor Jesus. A maioria dos que creem no Senhor Jesus não obtém o louvor de Deus, assim como o Senhor Jesus disse: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”. Entre aqueles que não são escolhidos, alguns só acreditam no Senhor para obter benefícios temporários de sua fé; algumas pessoas nunca amam a verdade nem praticam a verdade; algumas até fazem o mal em resistência a Deus. Especialmente líderes religiosos. A maioria deles segue o caminho dos fariseus; eles são todos anticristos. Alguns deles apenas acreditam em Deus no nome. São descrentes. Você diz que “todos aqueles que creem no Senhor Jesus já estão em Cristo Jesus”; essas palavras não fazem sentido. “Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus…” Para qual grupo de pessoas isso se aplica, hein? Aqueles que conseguem guardar os mandamentos de Deus, praticar a verdade e obedecer a Deus. Por assim dizer, aqueles que buscam a verdade e obtêm a vida, que obedecem a Cristo, não cometem o mal em resistência a Deus e são compatíveis com Cristo. Essas, sim, são as pessoas que estão em Cristo. Certamente não é o caso que todo aquele que crê no Senhor Jesus está em Cristo Jesus. Existem alguns crentes cuja fé não é reconhecida por Deus. Por exemplo, o Senhor Jesus uma vez disse: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade(Mateus 7:22-23). Pode-se dizer que aqueles mencionados aqui, que profetizam, expulsam demônios e fizeram obras maravilhosas em nome do Senhor estão todas em Cristo? Eles não estão entre as pessoas que foram condenadas por Deus? Portanto, “fé em Jesus Cristo” e “estar em Cristo” são coisas diferentes. Aqueles que creem no Senhor mas não recebem Seu louvor não estão em Cristo, porque a obra de salvação de Deus não procede como todos pensam. Não é como se todas as pessoas que acreditam em Deus fossem salvas. Muitas serão eliminadas, especialmente as que pecam voluntariamente depois de terem conhecido a verdade. Esses pecados incluem roubar ofertas, negar Deus, trair Deus, deixar de praticar a verdade, tímido ou adúltero, etc. Essas pessoas ainda serão condenadas e abandonadas por Deus. Aqueles que cometem seus numerosos atos malignos. serão punidos. É exatamente como diz em Hebreus dez, vinte e seis: “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados(Hebreus 10:26). Portanto, podemos ver que nem todos os crentes do Senhor estão, de fato, em Cristo. Somente crentes que amam a verdade, que são capazes de buscar a verdade e que obedecem a Cristo, que verdadeiramente conhecem a Cristo, que não têm concepções sobre Cristo, não se rebelam e resistem contra Ele, tomam o coração de Cristo como seu coração e fazem a vontade de Deus que são as pessoas que estão em Cristo. Essas são as que obterão o louvor de Deus e entrarão no Seu reino.

Extraído do roteiro do filme Memórias pungentes

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Conecte-se conosco no Messenger