Como se pode obter a obra do Espírito Santo

07 de Outubro de 2018

Palavras de Deus relevantes:

Agora mesmo, a senda tomada pelo Espírito Santo são as palavras atuais de Deus. Sendo assim, se as pessoas hão de entrar na senda do Espírito Santo, elas devem obedecer às palavras atuais de Deus encarnado, comê-las e bebê-las. A obra que Ele faz é a obra das palavras; tudo começa com Suas palavras, e tudo é edificado sobre as Suas palavras, sobre Suas palavras atuais. Quer se esteja certo sobre o Deus encarnado, quer se conheça o Deus encarnado, cada uma dessas coisas requer despender mais esforço em Suas palavras. Senão, as pessoas não poderão realizar nada e não ficarão com nada. Somente construindo sobre o alicerce de comer e beber as palavras de Deus, e daí chegar a conhecer Deus e a satisfazê-Lo, as pessoas poderão construir progressivamente um relacionamento normal com Ele. Para o homem, não há melhor cooperação com Deus do que comer e beber Suas palavras e colocá-las em prática. Por meio de tal prática, o homem é mais capaz de permanecer firme em seu testemunho de povo de Deus. Quando as pessoas compreendem e são capazes de obedecer à essência das palavras atuais de Deus, elas vivem na senda de ser guiadas pelo Espírito Santo e entraram na trilha certa do aperfeiçoamento do homem por Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “As pessoas cujo caráter mudou são as que entraram na realidade das palavras de Deus”

A obra de Deus é suprir para você por meio de Suas palavras. Quando você obedecer e aceitar as palavras Dele, então o Espírito Santo seguramente operará em você. O Espírito Santo opera exatamente da maneira que Eu digo; faça como Eu disse, e o Espírito Santo prontamente operará em você. Eu libero uma nova luz para vocês contemplarem, e para trazer vocês para a luz do tempo presente, e quando você andar nessa luz, o Espírito Santo imediatamente operará em você. Há alguns que podem ser recalcitrantes, dizendo: “Eu simplesmente não vou cumprir o que Você diz”. Nesse caso, digo-lhe que você, agora, chegou ao fim da estrada; está seco e não tem mais vida. Portanto, ao experimentar a transformação de seu caráter, nada é mais crucial do que acompanhar a luz presente. O Espírito Santo não somente opera em certos homens que são usados por Deus, mas ainda mais na igreja. Ele poderia operar em qualquer um. Ele pode operar em você no presente, e você experimentará essa obra. Durante o período seguinte, Ele pode operar em outra pessoa, e nesse caso você deve se apressar para segui-lo; quanto mais de perto você seguir a luz atual, mais sua vida poderá crescer. Não importa o tipo de pessoa, se o Espírito Santo opera nela, então você deve seguir. Assimile as experiências dela por meio das suas, e você receberá coisas ainda mais elevadas. Ao fazer isso, você avançará mais rápido. Essa é a senda da perfeição para o homem e o caminho pelo qual a vida cresce.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus”

Se viver dentro das palavras de Deus, então o Espírito Santo terá a oportunidade de realizar Sua obra; se viver sob a influência de Satanás, então o Espírito Santo não terá tal oportunidade. A obra que o Espírito Santo realiza nos homens, a luz que Ele brilha sobre eles e a confiança que Ele lhes confere dura apenas um momento; se as pessoas não forem cuidadosas e não prestarem atenção, então a obra do Espírito Santo passará por elas. Se os homens viverem dentro das palavras de Deus, então o Espírito Santo estará com eles e realizará a obra neles. Se os homens não vivem dentro das palavras de Deus, então eles vivem nas amarras de Satanás. Se os homens vivem com um caráter corrupto, então não têm a presença nem a obra do Espírito Santo. Se você vive dentro dos limites das palavras de Deus e se vive no estado que Deus exige, então você é alguém que pertence a Ele, e Sua obra será realizada em você; se você não estiver vivendo dentro dos limites das exigências de Deus, mas, em vez disso, estiver vivendo sob o império de Satanás, então decididamente está vivendo dentro da corrupção de Satanás. Só vivendo dentro das palavras de Deus e entregando seu coração a Ele você pode satisfazer Suas exigências; você precisa fazer como Deus diz, tornando Suas declarações o fundamento de sua existência e a realidade de sua vida; só então você pertencerá a Deus. Se você praticar realmente de acordo com a vontade de Deus, Ele realizará a obra em você, e você viverá então sob Suas bênçãos, na luz de Seu semblante; compreenderá a obra que o Espírito Santo realiza e sentirá a alegria da presença de Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Fuja da influência das trevas e você será ganho por Deus”

O Espírito Santo opera segundo este princípio: por meio da cooperação das pessoas, por meio de sua ativa oração, busca e aproximação com Deus, resultados podem ser alcançados, e elas podem ser esclarecidas e iluminadas pelo Espírito Santo. Não é o caso em que o Espírito Santo age unilateralmente, ou em que o homem age unilateralmente. Ambos são indispensáveis, e quanto mais as pessoas cooperam e quanto mais perseguem a realização dos padrões das exigências de Deus, maior é a obra do Espírito Santo. Só a verdadeira cooperação das pessoas, somada à obra do Espírito Santo, pode produzir experiências reais e o conhecimento essencial das palavras de Deus. Gradualmente, por experimentar dessa maneira, uma pessoa perfeita é finalmente produzida. Deus não faz coisas sobrenaturais; nas noções das pessoas, Deus é todo-poderoso e tudo é feito por Deus — o que resulta no fato de que as pessoas esperam passivamente, não leem as palavras de Deus nem oram e simplesmente aguardam o toque do Espírito Santo. Aquelas com uma compreensão correta, entretanto, acreditam nisto: as ações de Deus só podem ir até onde a minha cooperação for, e o efeito que a obra de Deus tem em mim depende de como eu coopero. Quando Deus fala, eu deveria fazer tudo que posso para buscar as palavras de Deus e me esforçar; é isso que eu deveria alcançar.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Como conhecer a realidade”

O Espírito Santo só pode operar em você quando você realmente treina, realmente procura, realmente ora e está disposto a sofrer pela busca da verdade. Aqueles que não buscam a verdade nada têm além de letras e doutrinas, e de teoria vazia, e aqueles que estão sem a verdade naturalmente têm muitas noções sobre Deus. Pessoas como essas almejam apenas que Deus transforme seu corpo carnal num corpo espiritual de modo que elas possam subir ao terceiro céu. Quão tolas essas pessoas são! Todos os que dizem tais coisas não têm conhecimento de Deus, nem da realidade; pessoas como essas possivelmente não conseguem cooperar com Deus e só podem esperar passivamente. Se as pessoas vão entender a verdade e ver a verdade claramente, e se, além disso, vão entrar na verdade e colocá-la em prática, então elas precisam realmente treinar, realmente procurar e realmente ter fome e sede. Quando você tiver fome e sede e quando de fato cooperar com Deus, certamente o Espírito de Deus tocará você e operará dentro de você, o que lhe trará mais esclarecimento e lhe dará maior conhecimento da realidade, e será de maior ajuda para sua vida.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Como conhecer a realidade”

Pela experiência, pode-se ver que uma das questões mais importantes é aquietar o coração diante de Deus. Essa é uma questão que diz respeito à vida espiritual das pessoas e ao seu crescimento em sua vida. Somente se seu coração estiver em paz diante de Deus, sua busca da verdade e de mudanças em seu caráter dará frutos. Como você vem à presença de Deus carregando um fardo e porque você sempre sente que tem deficiências em tantas coisas, que há muitas verdades que você precisa conhecer, muita realidade que precisa experimentar e que deve dedicar todo cuidado à vontade de Deus — essas coisas estão sempre em sua mente. É como se elas o estivessem pressionando com uma força que o impede de respirar, e, assim, você sente seu coração pesado (embora não esteja em um estado negativo). Somente pessoas assim são qualificadas para aceitar o esclarecimento das palavras de Deus e ser movidas pelo Espírito de Deus. É devido ao seu fardo, por terem o coração pesado e, pode-se dizer, devido ao preço que pagaram e ao tormento que sofreram diante de Deus, que elas recebem Seu esclarecimento e Sua iluminação. Porque Deus não dá tratamento especial a pessoa alguma. Ele é sempre justo em Seu tratamento das pessoas, mas também não lhes dá arbitrária ou incondicionalmente. Esse é um aspecto de Seu caráter justo. Na vida real, a maioria das pessoas ainda precisa alcançar esse reino. No mínimo, seu coração ainda tem de voltar-se totalmente para Deus, e, assim, ainda não houve grande mudança em seu caráter de vida. Isso ocorre porque elas só vivem na graça de Deus e ainda têm de ganhar a obra do Espírito Santo. Os critérios que as pessoas devem satisfazer para que Deus faça uso delas são os seguintes: o coração delas se volta para Deus, elas carregam o fardo de Suas palavras, seu coração anseia, e elas têm a determinação de buscar a verdade. Somente pessoas assim podem ganhar a obra do Espírito Santo e frequentemente ganham esclarecimento e iluminação.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “É muito importante estabelecer um relacionamento normal com Deus”

Há uma regra para o aperfeiçoamento das pessoas feito por Deus, que diz que Ele o esclarece utilizando uma parte desejável sua para que você tenha uma senda para praticar e possa se afastar de todos os estados negativos, ajudando o seu espírito a alcançar libertação e tornando-o mais capaz de amar a Deus. Desse modo, você é capaz de se livrar do caráter corrupto de Satanás. Você fica simples e aberto, disposto a se conhecer e a colocar a verdade em prática. Deus certamente o abençoará, assim, quando você está fraco e negativo, Ele o ilumina em dobro, ajudando-o a se conhecer ainda mais, a estar mais disposto a se arrepender e a ser mais capaz de praticar as coisas que você deve praticar. Somente desse modo o seu coração pode estar em paz e calmo. Uma pessoa que normalmente presta atenção em conhecer Deus, que presta atenção em conhecer a si mesma, que presta atenção na própria prática será capaz de frequentemente receber a obra de Deus, como também Sua orientação e esclarecimento. Mesmo que tal pessoa possa estar num estado negativo, ela é capaz de reverter as coisas imediatamente, seja devido à ação da consciência ou ao esclarecimento da palavra de Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Somente os que se concentram na prática podem ser aperfeiçoados”

Vocês imaginaram um padrão para como o Espírito Santo opera? O Espírito Santo geralmente opera naqueles cujo coração é honesto, e Ele opera quando as pessoas encontram dificuldades e estão buscando a verdade. Deus não dará atenção àqueles que não têm um pingo de razão ou consciência humana. Se alguém for muito honesto, mas, por um período de tempo, seu coração não estiver voltado para Deus, ele não tiver nenhum desejo de melhorar, cair num estado negativo e não sair dele, se não orar nem buscar a verdade para resolver seu estado e não cooperar, então o Espírito Santo não operará nele durante tal escurecimento ocasional de seu estado ou sua degeneração temporária. Como, então, o Espírito Santo pode operar numa pessoa sem consciência de humanidade? Isso é ainda mais impossível. O que, então, tais pessoas devem fazer? Existe um caminho que possam seguir? Elas devem se arrepender genuinamente e ser pessoas honestas. Como alguém pode ser uma pessoa honesta? Primeiro, seu coração precisa se abrir para Deus e você precisa buscar a verdade de Deus; tendo entendido a verdade, você deve então praticá-la. Deve, então, submeter-se aos arranjos de Deus e permitir que Deus controle você. Só dessa maneira você será elogiado por Deus. Você precisa primeiro pôr de lado o próprio prestígio e vaidade e abrir mão de seus interesses. Tente pô-los de lado em primeiro lugar, e uma vez que os tiver posto de lado, ponha todo o seu corpo e alma em seu dever e no trabalho de testemunhar de Deus, e então veja como Deus o guia, veja se surgem paz e alegria dentro de si, se você tem essa confirmação. Você precisa primeiro se arrepender genuinamente, render-se, abrir seu coração para Deus e pôr de lado as coisas que valoriza. Se continuar se atendo a elas enquanto faz pedidos a Deus, você será capaz de ganhar a obra do Espírito Santo? A obra do Espírito Santo é condicional, e Deus é um Deus que odeia o mal e que é santo. Se as pessoas sempre se apegarem a essas coisas, fechando-se constantemente para Deus e rejeitando a obra e a orientação de Deus, então Deus parará de operar nelas. Não é que Deus deve operar em cada pessoa, ou que o obrigará a fazer isso ou aquilo. Ele não o coage. O trabalho de espíritos malignos é forçar os humanos a fazer isso e aquilo e até possuir e controlar as pessoas. O Espírito Santo opera de modo especialmente delicado; Ele o move, e você não sente. Você apenas sente como se tivesse vindo a entender ou perceber algo inconscientemente. É assim que o Espírito Santo move as pessoas, e, se se submeterem, elas se verão capazes de se arrepender verdadeiramente.

A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, “Dê seu real coração a Deus e você poderá obter a verdade”

Às vezes, quando em condições anormais, você perde a presença de Deus e se torna incapaz de sentir Deus quando ora. É normal sentir medo em tais ocasiões. Você deveria começar a buscar imediatamente. Se não o fizer, Deus ficará afastado de você e você ficará sem a presença do Espírito Santo — e, ademais, sem a obra do Espírito Santo — por um dia, dois dias, até um ou dois meses. Nessas situações, você se torna incrivelmente entorpecido e mais uma vez é tomado cativo por Satanás, a ponto de ser capaz de cometer todo tipo de atos. Você cobiça a riqueza, engana seus irmãos e irmãs, assiste a filmes e vídeos, joga mahjong e até fuma e bebe sem disciplina. Seu coração se desviou para longe de Deus, você secretamente seguiu seu caminho próprio e arbitrariamente julgou a obra de Deus. Em alguns casos, as pessoas afundam tanto que não sentem vergonha nem constrangimento de cometer pecados de natureza sexual. Esse tipo de pessoa foi abandonado pelo Espírito Santo; de fato, a obra do Espírito Santo está ausente há muito tempo nessa pessoa. Pode-se vê-las apenas afundar cada vez mais na corrupção na medida em que as mãos do mal se estendem ainda mais. No fim, elas negam a existência desse caminho e são tomadas cativas por Satanás enquanto pecam. Se você descobrir que só tem a presença do Espírito Santo, mas ainda carece da obra do Espírito Santo, já é uma situação perigosa de se estar. Quando você não consegue nem sentir a presença do Espírito Santo, então está à beira da morte. Se não se arrepender, então terá retornado completamente a Satanás e estará entre aqueles que são eliminados. Assim, quando você descobre que está em um estado em que só há a presença do Espírito Santo (você não peca, se mantém sob controle e não faz nada em resistência ostensiva a Deus), mas lhe falta a obra do Espírito Santo (você não se sente comovido quando ora, não ganha esclarecimento nem iluminação óbvias quando come e bebe as palavras de Deus, fica indiferente em relação a comer e beber as palavras de Deus, nunca há qualquer crescimento em sua vida e há muito tempo está desprovido de grande iluminação) — em tempos assim, você precisa ser mais cauteloso. Você não precisa se entregar, não precisa mais dar rédeas soltas à própria personalidade. A presença do Espírito Santo pode desaparecer a qualquer momento. É por isso que tal situação é tão perigosa. Se você se encontrar nesse tipo de estado, tente mudar as coisas o mais rápido que puder. Primeiro, você deveria fazer uma oração de arrependimento e pedir que Deus estenda Sua misericórdia sobre você mais uma vez. Ore com mais sinceridade e aquiete seu coração para comer e beber mais das palavras de Deus. Com esse fundamento, você precisa passar mais tempo em oração; redobre seus esforços em cantar, orar, comer e beber as palavras de Deus e cumprir o seu dever. Quando você está mais fraco, seu coração é mais facilmente possuído por Satanás. Quando isso acontece, seu coração é tomado de Deus e devolvido a Satanás, ao que você fica sem a presença do Espírito Santo. Em tempos assim, é duplamente difícil voltar a ganhar a obra do Espírito Santo. É melhor buscar a obra do Espírito Santo enquanto Ele ainda está com você, o que permitirá que Deus lhe conceda mais de Seu esclarecimento e não fará com que Ele abandone você. Orar, cantar hinos, servir em sua função e comer e beber as palavras de Deus — tudo isso é feito de modo que Satanás não tenha oportunidade de fazer seu trabalho e de modo que o Espírito Santo possa operar dentro de você. Se não voltar a ganhar a obra do Espírito Santo dessa maneira, se você simplesmente esperar, então voltar a ganhar a obra do Espírito Santo não será fácil quando você tiver perdido a presença do Espírito Santo, a menos que o Espírito Santo o tenha comovido em particular ou o tenha iluminado e esclarecido em especial. Mesmo assim, não leva só um ou dois dias para o seu estado se recuperar; às vezes podem passar até seis meses sem recuperação alguma. Tudo isso é porque as pessoas são muito tranquilas consigo mesmas, são incapazes de experimentar as coisas de uma maneira normal e assim são abandonadas pelo Espírito Santo. Mesmo que volte a ganhar a obra do Espírito Santo, a obra atual de Deus ainda pode não lhe ser muito clara, pois você ficou muito atrás em sua experiência de vida, como se tivesse ficado dez mil quilômetros para trás. Isso não é uma coisa terrível? Digo a tais pessoas, porém, que não é tarde demais para se arrepender agora, mas que há uma condição: você precisa trabalhar mais e não se entregar à preguiça. Se outros oram cinco vezes ao dia, você precisa orar dez vezes; se outros comem e bebem as palavras de Deus por duas horas ao dia, você precisa fazê-lo por quatro ou seis horas; e se outros ouvem hinos por duas horas, você precisa ouvir por pelo menos meio dia. Esteja em paz amiúde diante de Deus e pense no amor de Deus, até que você se comova, seu coração volte para Deus e você não ouse mais se desviar de Deus — só então sua prática dará frutos; só então você será capaz de recuperar seu prévio estado normal.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Como entrar em um estado normal”

Quanto mais atento você estiver à vontade de Deus, maior o fardo que você carregará, e quanto maior o fardo que você carregar, mais rica será a sua experiência. Quando você estiver atento à vontade de Deus, Deus colocará um fardo sobre você e, então, o iluminará sobre as tarefas que Ele tem confiado a você. Quando Deus lhe der esse fardo, você prestará atenção a todas as verdades relativas a ele enquanto estiver comendo e bebendo das palavras de Deus. Se você tiver um fardo relacionado ao estado da vida dos seus irmãos e irmãs, então esse é um fardo que lhe foi confiado por Deus, e você sempre carregará esse fardo consigo em suas orações diárias. O que Deus faz foi colocado sobre você, e você está disposto a fazer o que Deus quer fazer; isso é o que significa assumir o fardo de Deus como se fosse seu. Nesse ponto, ao comer e beber das palavras de Deus, você estará focado nesses tipos de questões e você se perguntará: como resolverei esses problemas? Como capacitarei meus irmãos e irmãs para que alcancem libertação e encontrem prazer espiritual? Você também estará focado em resolver esses problemas enquanto comunicar, e quando comer e beber das palavras de Deus, você estará focado em comer e beber das palavras que se relacionam a essas questões. Você também levará um fardo enquanto comer e beber das Suas palavras. Quando tiver entendido as exigências de Deus, você terá uma ideia mais clara sobre qual senda a tomar. Esse é o esclarecimento e a iluminação do Espírito Santo trazidos pelo seu fardo, e isso também é a direção de Deus que foi concedida a você. Por que digo isso? Se você não tiver um fardo, então você não estará atento enquanto come e bebe das palavras de Deus; quando você come e bebe das palavras de Deus enquanto carrega um fardo, você é capaz de captar a essência delas, de encontrar o seu caminho e de estar atento à vontade de Deus. Portanto, nas suas orações, você deveria desejar que Deus colocasse mais fardos em você e lhe confiasse coisas ainda maiores, para que mais adiante, você possa ter mais senda na qual praticar; para que seu comer e beber das palavras de Deus tenha um efeito maior; para que você se torne capaz de captar a essência das Suas palavras; e para que você se torne mais capaz de ser movido pelo Espírito Santo.

Comer e beber das palavras de Deus, praticar a oração, aceitar o fardo de Deus e aceitar as tarefas que Ele confia a você — tudo isso é para que possa haver uma senda diante de você. Quanto mais o fardo do encargo de Deus pesar sobre você, mais fácil será para você ser aperfeiçoado por Ele. Alguns estão indispostos a coordenar com os outros no serviço a Deus, até mesmo quando são chamados a isso; tais pessoas são preguiçosas e desejam somente deleitar-se no conforto. Quanto mais for solicitado que você sirva em cooperação com os outros, mais experiência você ganhará. Por ter mais fardos e experiências, você ganhará mais oportunidades de ser aperfeiçoado. Portanto, se puder servir a Deus com sinceridade, então você estará atento ao fardo de Deus; desse modo, você terá mais oportunidades de ser aperfeiçoado por Deus. É somente um grupo assim de pessoas que está sendo aperfeiçoado atualmente. Quanto mais o Espírito Santo tocar você, mais tempo você dedicará para estar atento ao fardo de Deus, mais você será aperfeiçoado por Deus e mais você será ganho por Ele — até que, no final, você se tornará uma pessoa que Deus usa. No momento, há alguns que não carregam nenhum fardo pela igreja. Essas pessoas são indolentes e descuidadas e se importam somente com a própria carne. Tais pessoas são extremamente egoístas e também são cegas. Se você não consegue ver esta questão com clareza, você não carregará nenhum fardo. Quanto mais atento você estiver à vontade de Deus, maior será o fardo que Ele confiará a você. Os egoístas não estão dispostos a sofrer tais coisas; não têm disposição de pagar o preço e, como resultado, perderão as oportunidades de serem aperfeiçoados por Deus. Não estão causando danos a si mesmos?

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Fique atento à vontade de Deus para alcançar a perfeição”

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Conecte-se conosco no Messenger