A obra de julgamento de Deus nos últimos dias
  • 1 O que é o julgamento?
  • 2 Por que Deus tem que julgar e castigar as pessoas?
  • 3 Como se deve experimentar o julgamento e castigo de Deus a fim de obter salvação?
  • 4 3. A salvação só pode vir pela crença em Deus Todo-Poderoso
  • 5 3. Na cruz, o Senhor Jesus disse: “Está consumado” (João 19:30), provando assim que a obra de Deus para salvar a humanidade estava totalmente realizada. Já que nós cremos no Senhor Jesus, nossos pecados já foram perdoados e somos justificados por nossa fé. Quando o Senhor vier, nós seremos elevados diretamente para o reino celestial. Por que Deus ainda precisa expressar a verdade e realizar a obra de julgar e purificar o homem?
  • 6 27. Quando o Senhor Jesus foi pregado na cruz, Ele suportou e perdoou nossos pecados. Portanto, já fomos separados como santos e não somos mais pecaminosos, e podemos entrar no reino dos céus sem a necessidade de aceitar a obra de julgamento e purificação de Deus nos últimos dias. Estamos corretos em crer nisso?
  • 7 Nossos pecados foram perdoados depois de crermos no Senhor, mas ainda assim pecamos com frequência; como podemos finalmente escapar da escravidão do pecado?
  • 8 Exatamente que obra Jesus fará quando retornar?
  • 9 A obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias é o grande trono branco profetizado no livro de Apocalipse?
  • 10 Pergunta 6: Você diz que se as pessoas quiserem se libertar do pecado e ser purificadas, elas devem aceitar a obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Como Deus julga e purifica as pessoas nos últimos dias? Durante todos esses anos em que cri no Senhor, achei que seria ótimo se chegasse o dia em que as pessoas não pecariam mais. A partir de então, minha vida não seria mais penosa!
  • 11 Pergunta 9: Nós aceitamos a obra de Deus dos últimos dias, mas como experimentamos o julgamento e o castigo de Deus de modo que possamos receber a verdade e a vida, livrar-nos de nossa natureza pecaminosa e alcançar a salvação para entrar no reino dos céus?
  • 12 Pergunta 2: O Senhor Jesus foi crucificado como oferta pelo pecado para redimir a humanidade. Nós aceitamos o Senhor e obtivemos a salvação através de Sua graça. Por que ainda temos que aceitar a obra de julgamento e purificação de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias?
  • 13 Pergunta 5: Você testificou que Deus se torna carne novamente como o Filho do homem e faz Sua obra de julgamento começando pela casa de Deus. Isso está completamente de acordo com a profecia da Bíblia, e eu posso aceitar. Mas não entendo se esse é o mesmo julgamento do grande trono branco do livro do Apocalipse. Nós achamos que o julgamento do grande trono branco é dirigido aos que não creem e que pertencem ao diabólico Satanás. Quando o Senhor vier, os crentes serão levados ao céu, e então Ele enviará o desastre para destruir os que não creem. Esse é o julgamento diante do grande trono branco. Você testifica o início do julgamento de Deus nos últimos dias, mas não vimos Deus trazer desastre para destruir os incrédulos. Então, como poderia ser o julgamento do grande trono branco? Qual é o julgamento de Deus nos últimos dias exatamente? Por favor, explique para nós com mais clareza.
  • 14 Pergunta 8: Como exatamente Deus realiza Sua obra de julgamento para salvar e purificar a humanidade nos últimos dias?
  • 15 Pergunta 2: Como Deus Todo-Poderoso faz Sua obra de julgamento nos últimos dias? Como Ele expressa Suas palavras para julgar, purificar e aperfeiçoar o homem? Essa é a verdade que precisamos desesperadamente saber agora. Se compreendermos a obra de Deus Todo-Poderoso, poderemos ouvir Sua voz e ser levados diante do trono de Deus. Por favor, conte-nos mais detalhes!
  • 16 Pergunta 4: Nós lemos as palavras de Deus Todo-Poderoso e notamos que muitas passagens são severos. Pois falam do julgamento da humanidade, de condenação e maldição. Se Deus julga e amaldiçoa as pessoas, elas não são condenadas e punidas? Como é possível que esse tipo de julgamento purifique e salve a humanidade? Nós ainda não entendemos tudo, espero que vocês tenham mais para comungar.
  • 17 Pergunta 17: Vocês dão testemunho de que o Senhor voltou em carne para expressar a verdade e fazer a obra de julgamento e purificação do homem nos últimos dias, mas os pastores e presbíteros religiosos creem que Ele voltará em meio a nuvens e que todos os crentes mudarão de forma instantaneamente e serão arrebatados às nuvens para se encontrarem com o Senhor. Assim como Paulo disse: “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da Sua glória, segundo o Seu eficaz poder de até sujeitar a Si todas as coisas” (Filipenses 3:20-21). O Senhor é todo-poderoso, e não há nada que Ele não possa fazer. Deus pode nos transformar e purificar com apenas uma palavra, por que, então, Ele ainda precisa Se tornar carne para expressar a verdade e realizar um estágio da obra do julgamento e purificação do homem?
  • 18 Pergunta 16: Vocês dizem que aqueles que creem em Deus devem aceitar Sua obra de julgamento nos últimos dias e somente então seu caráter corrupto poderá ser purificado e elas próprias serem salvas por Deus. Mas, de acordo com as exigências do Senhor, nós praticamos a humildade e a paciência, nós amamos nossos inimigos, carregamos nossas cruzes, abandonamos as coisas mundanas, trabalhamos e espalhamos o evangelho para o Senhor, e assim por diante. Então, todas essas coisas não são nossa mudança? Nós sempre buscamos desse modo, então também não podemos alcançar a purificação e ser arrebatados para o reino dos céus?
  • 19 Pergunta 15: Nós seguimos o exemplo de Paulo e trabalhamos arduamente para o Senhor, difundindo o evangelho, dando testemunho do Senhor e pastoreando Suas igrejas, assim como Paulo disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7). Isso não é seguir a vontade de Deus? Esse tipo de prática deveria significar que estamos qualificados a ser arrebatados e entrar no reino dos céus, então por que temos de aceitar a obra de julgamento e purificação de Deus nos últimos dias antes de podermos ser levados para o reino dos céus?
  • 20 Pergunta 3: Nas reuniões da igreja, o pastor e o élder dizem com frequência que o Senhor Jesus, dizendo na cruz, “Está consumado”, prova que a obra de salvação da humanidade estava terminada, que simplesmente por crer no Senhor Jesus e confessar nossos pecados perante Ele, estamos perdoados do pecado, e que o Senhor não nos veria mais como pecadores. Somos justificados somente pela fé, salvos pela graça. O Senhor nos receberá no reino dos céus quando Ele retornar, e não retornará para realizar nenhuma obra adicional de salvar a humanidade. Sinto que esse entendimento do pastor e do élder não é aceitável. Mesmo assim, no final, a que o Senhor Jesus se referia, quando disse na cruz “Está consumado”? Por que Deus precisa voltar nos últimos dias para expressar a verdade, e realizar a obra de julgar e purificar o homem?
  • 21 Pergunta 14: A Bíblia diz: “Pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10). Nós cremos que o Senhor Jesus nos absolveu de nossos pecados e nos justificou pela fé. Além disso, cremos que, uma vez salvo, para sempre salvo e, quando o Senhor voltar, seremos imediatamente arrebatados e entraremos no reino dos céus. Então por que vocês testificam que precisamos aceitar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias antes de podermos ser salvos e levados ao reino dos céus?
  • 22 Pergunta 1: Vocês atestam que o Senhor Jesus voltou como ninguém menos que Deus Todo-Poderoso, que expressou a verdade realizando o julgamento nos últimos dias.Como isso é possível? O Senhor realmente virá para nos levar para o reino dos céus. Como ele pôde nos deixar para trás para fazer o julgamento nos últimos dias? Eu acho que ao acreditarmos no Senhor Jesus e recebermos a obra do Espírito Santo, já vivenciamos o julgamento de Deus. Existe comprovação nas palavras do Senhor Jesus: “Pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-8). Nós achamos que depois que o Senhor Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu, o pentecoste do Espírito Santo desceu para agir nas pessoas. Isso já tinha feito as pessoas se culparem pelos seus pecados, pela justiça e julgamento. Quando nos confessamos e nos arrependemos diante do Senhor, vivenciamos de fato o julgamento do Senhor. a obra do Senhor Jesus fosse a obra de redenção, depois que Ele ascendeu aos céus, a obra feita pelo Espírito Santo, que desceu no pentecoste deveria ser o julgamento de Deus nos últimos dias. Se não fosse pelo julgamento, como seria “convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”? Além disso, como fiéis do Senhor, somos sempre tocados, repreendidos e disciplinados pelo Espírito Santo. Então, diante do Senhor, sempre estamos chorando e nos arrependendo. As boas condutas geradas são como fomos transformados pela nossa fé no Senhor. Não são o resultado da vivência do julgamento de Deus? O julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias de que falam, como ele se diferencia da obra do Senhor Jesus?
  • 23 Pergunta 2: Vocês testemunharam que o Senhor Jesus voltou para transmitir a verdade e fazer a obra de julgamento nos últimos dias. Por que eu não vi? Acredito que o Senhor vai voltar nas nuvens. Acredito que quando o Senhor voltar, todos os que acreditam Nele, serão instantaneamente transformados e levados aos céus para um encontro com Ele. Assim como Paulo disse: “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas” (Filipenses 3:20-21). E vocês dizem que a volta do Senhor é vir em carne, aparecer como o Filho do homem e proferir a verdade para fazer a obra de julgamento nos últimos dias. Acho que é impossível! Já que Deus é onipotente, uma única palavra Dele criou os céus e a Terra e todas as coisas, e fez os mortos ressuscitarem. Deus pode nos tornar santos apenas com uma palavra. Por que Deus tem de se tornar carne para expressar a verdade e fazer a obra de julgamento e purificação do homem?
  • 24 Pergunta 11: Vocês dão testemunho de que Deus Todo-Poderoso expressa a verdade e está fazendo Sua obra de julgamento dos últimos dias. Mas acredito que nossa crença no Senhor Jesus e a aceitação da obra do Espírito Santo significam que já experimentamos a obra de julgamento de Deus. Aqui estão as palavras do Senhor Jesus como prova: “Pois se Eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se Eu for, vo-Lo enviarei. E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-8). Nós cremos que, embora o Senhor Jesus tenha feito a obra de redenção, no dia de Pentecostes, depois que Ele subiu aos céus, o Espírito Santo desceu e operou nos homens: “…convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. Essa deveria ser a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, então o que eu gostaria de buscar é: quais exatamente são as diferenças entre a obra de julgamento nos últimos dias, feita por Deus Todo-Poderoso, e a obra do Senhor Jesus?
  • 25 Pergunta 7: Muitos irmãos e irmãs pensam que nossa crença no Senhor Jesus significa que nossos pecados já foram perdoados, que desfrutamos tanto da graça do Senhor e que todos experimentaram a compaixão e misericórdia do Senhor. O Senhor Jesus não mais nos vê como pecadores, por isso deveríamos poder ser levados diretamente para o reino dos céus. Então, por que o Senhor não nos levou ao reino dos céus quando veio, mas ainda tem de realizar Sua obra de julgamento nos últimos dias? O julgamento de Deus dos últimos dias é para purificar e salvar a humanidade ou para condenar e destruir? Muitas pessoas não conseguem compreender isso. Por favor, partilhe isso conosco mais especificamente.
  • 26 1. Nós cremos que o Julgamento do Grande Trono Branco se refira a uma grande mesa posta por Deus no céu e que cada pessoa se ajoelhará no chão para confessar os pecados que cometeram ao longo de toda a vida. Depois, Deus determinará se elas entram no reino do céu ou descem ao inferno. Você, entretanto, testifica que Deus veio à terra na carne e que Ele está expressando a verdade e fazendo a obra de julgamento dos últimos dias. Por que isso difere de nosso próprio entendimento? De que exatamente se trata o julgamento de Deus dos últimos dias?
  • 27 2. Nós cremos que o Julgamento do Grande Trono Branco profetizado no livro de Apocalipse se dirige aos incrédulos que pertencem ao diabo Satanás. Quando o Senhor vier, aqueles que creem Nele serão elevados ao céu, após o que o Senhor fará chover desastres para destruir os incrédulos. Esse é o Julgamento do Grande Trono Branco; você, porém, testifica que o julgamento de Deus dos últimos dias já começou. Por que, então, nós não contemplamos Deus fazendo chover desastres para destruir os incrédulos? Como isso poderia ser o Julgamento do Grande Trono Branco?
  • 28 26. Quando foi crucificado, o Senhor Jesus disse: “Está consumado”, o que mostra que a obra de salvação de Deus para a humanidade foi completada. Então, como vocês podem dizer que Deus criou mais uma etapa da obra de julgar, purificar e salvar a humanidade?
  • 29 4. Você diz que, se não aceitarmos a obra divina de julgamento dos últimos dias, nós não seremos purificados e assim não estaremos aptos a entrar no reino de Deus. Nós não acreditamos nisso. Embora ainda sejamos capazes de pecar e estejamos presos à carne, a Bíblia afirma claramente que “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1Coríntios 15:52). Nós cremos que Deus seja todo-poderoso: uma única declaração de Deus criou os céus e a terra e todas as coisas, e uma única declaração de Deus pode fazer as pessoas ressurgirem dentre os mortos. Quando Deus vier, Ele será capaz de mudar instantaneamente a nossa forma e nos elevar para o reino dos céus. Nós, portanto, não precisamos que Deus Se torne carne nos últimos dias, expresse a verdade e faça a obra de julgamento e purificação.
  • 30 5. Você testifica que o Senhor voltou para fazer a obra de julgamento dos últimos dias, mas o Senhor Jesus disse: “Pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7–8). Nós cremos que, depois da ressurreição e da ascensão do Senhor Jesus, o Espírito Santo desceu para operar no homem durante o Pentecostes, convencendo o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Contanto que confessemos nossos pecados e nos arrependamos ao Senhor, seremos repreendidos e disciplinados pelo Espírito Santo, e esse é nosso julgamento pelo Senhor. Qual, exatamente, é a diferença entre a obra de julgamento dos últimos dias de que você fala e a obra do Senhor Jesus?
  • 31 6. Você diz que Deus expressa a verdade para julgar e purificar o homem nos últimos dias. Deus fala palavras julgando a humanidade tanto no Antigo quanto no Novo Testamento — o julgamento de Deus nunca deixou o homem. Você está dizendo que essas palavras são incapazes de julgar e purificar o homem? Qual é a diferença entre as palavras de julgamento expressas por Deus nos últimos dias e as palavras de Deus que julgam o homem conforme registradas na Bíblia?
  • 32 7. Você testifica que Deus faz a obra de julgamento durante os últimos dias a fim de purificar completamente e salvar o homem, mas eu li as palavras expressadas por Deus Todo-Poderoso, e algumas delas são bastante severas — elas condenam e amaldiçoam o homem. Isso não é a punição do homem? Como isso pode ser chamado de purificação e salvação do homem?
  • 33 8. Você agora testifica que Deus Todo-Poderoso é Cristo dos últimos dias, a aparição do Salvador, e que Ele está expressando a verdade e fazendo a obra de julgamento, a começar pela casa de Deus, para purificar e salvar completamente o homem e para libertar o homem da influência sombria de Satanás. Como Deus Todo-Poderoso salva e purifica completamente o homem?
  • 34 9. Os israelitas creram em Jeová geração após geração, e as pessoas que acreditam no Senhor Jesus podem ser encontradas em todo o mundo. Já que Jeová, o Senhor Jesus e Deus Todo-Poderoso são um só Deus, por que você diz que, independentemente de as pessoas acreditarem em Jeová ou em Jesus, caso não aceitem a obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias, elas serão eliminadas?
  • 35 29. O Senhor Jesus nos prometeu que “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Como Deus irá cumprir o que disse?
  • 36 Pergunta 1: Você diz que Deus se torna carne nos últimos dias para realizar a obra de julgamento. Isso tem algum fundamento bíblico ou cumpre qualquer profecia bíblica? Sem um fundamento bíblico, não devemos acreditar nisso assim tão rápido.

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Venha conversar com a gente
Entre em contato conosco pelo Whatsapp