Pergunta 4: Há pouco, você disse que a coisa mais profetizada na Bíblia é a obra de julgamento de Deus nos últimos dias. Há pelo menos 200 passagens na Bíblia mencionando que Deus virá para levar a cabo Seu julgamento. Isso é completamente verídico e foi afirmado com mais clareza ainda em 1 Pedro 4:17: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus.” Parece que a obra de julgamento de Deus nos últimos dias é uma certeza. Mas o que você testemunhou é a vinda de Deus dos últimos dias em carne para fazer Sua obra de julgamento. Isso é diferente do que nós aceitamos. Nós cremos que, nos últimos dias, o Senhor aparecerá para a humanidade e operará na forma do corpo espiritual de Jesus depois da ressurreição. Essa é também a opinião da maioria nos círculos religiosos. Esse conceito do Senhor que retorna e aparece ao homem e opera em carne é algo que ainda não podemos compreender. Então, por favor, explique um pouco mais para nós.

Resposta: É bom ver que vocês afirmaram que o retorno do Senhor é para julgar e limpar as pessoas. Só que ainda não está claro a vocês de que modo será a chegada do Senhor. A maioria dos fiéis acha que o reaparecimento do Senhor perante a humanidade será através do corpo espiritual de Jesus, que ascendeu aos céus após a ressurreição, e que não seria possível que o Senhor encarnasse outra vez no Filho do homem. Então, de que forma o Senhor retornado se manisfestará perante a humanidade para executar Seu julgamento? Como corpo espiritual ou como Deus em carne? Isso se tornou uma questão de máxima preocupação entre os fiéis de Deus. Nosso testemunho da vinda de Deus em carne nos últimos dias para realizar Sua obra de julgamento está em uma profecia clara na Bíblia. O Senhor Jesus disse: “Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento […](João 5:22). “E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem(João 5:27). O Senhor Jesus profetizou diretamente que Deus dos últimos dias se tornará carne como o Filho do homem, para executar Seu julgamento. Todas as referências a “Filho” ou “Filho do homem” são certamente referências a Cristo em carne. Por exemplo, o Senhor Jesus em carne era o Filho do homem. Nascido como ser humano, com uma aparência humana normal. Adotando uma imagem pessoal comum e normal, para viver entre as pessoas. Por isso ele é chamado de Filho do homem, Cristo. Se Ele fosse um espírito, não poderia ser chamado de “Filho do homem”. Assim como Deus Jeová é um espírito e não pode ser chamado de “Filho do homem”. O corpo espiritual do Senhor Jesus após a ressurreição não é o corpo de Deus encarnado, então Ele também não pode ser chamado de Filho do homem. que qualquer um que tenha imagem humana, mas é um corpo espiritual, não pode ser chamado de Filho do homem. Assim como o Senhor Jesus profetizou: “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração(Lucas 17:24-25). Isso é prova ainda maior de que o retorno do Senhor se dá através da encarnação do Filho do homem. Se fosse pelo corpo espiritual do Senhor ressucitado, Ele não teria que resistir a tanto sofrimento, e certamente não seria rejeitado por esta geração. É claro que um corpo espiritual é sobrenatural. Ele não apenas poderia realizar milagres, mas tudo que Ele dissesse também se realizaria. Se fosse assim, a humanidade com certeza O seguiria. Crentes, não crentes, até Satanás O seguiria. Se esse fosse o caso, então como o retorno do Senhor poderia ser rejeitado por esta geração? Ademais, se fosse um corpo espiritual que viesse arrebatar os santos, seria ainda mais improvável que todos os crentes rejeitassem Deus. Isso não é a verdade? Então, de acordo com a profecia do Senhor Jesus, podemos estar certos de que o Senhor Jesus deve retornar em carne, como o Filho do Homem para expressar Sua voz e realizar a obra de julgamento dos últimos dias. Não é possível que seja o corpo espiritual do Senhor Jesus ressucitado – isso é inegável.

Nos últimos dias, Deus é encarnado como o Filho do homem para realizar Sua obra de julgamento, assim como quando o Senhor Jesus veio à terra para pregar o evangelho do reino dos céus. A humanidade viu o Senhor Jesus como um Filho do homem comum, mas Suas palavras e obra tinham autoridade, poder e convenciam as pessoas. Podemos dizer, a partir das palavras e da obra do Senhor Jesus, que tudo que foi expressado pelo Senhor era a verdade, permitindo que cada um fosse totalmente convencido. Naturalmente, as pessoas acreditavam que o Senhor Jesus fora enviado por Deus, e que Ele era o Próprio Deus que realizou Sua obra. Iguamente, quando Deus Todo-Poderoso encarnado aparecer nos últimos dias para realizar Sua obra, muitas pessoas ouvirão a voz de Deus, e poderão ver a verdade manifesta como uma luz, no âmbito humano. Isso permite que cada um veja que o Filho do homem encarnado pode expressar a verdade, julgar e limpar a humanidade corrupta. E permite que as pessoas vejam, a partir da verdade expressada pelo Filho do homem encarnado, o caráter justo de Deus. Assim as pessoas podem reverenciar e obedecer a Deus em seu coração, e ser completamente salvas e ganhadas por Deus. Deus Todo-Poderoso profere palavras e realiza Sua obra de julgamento começando pela casa de Deus, purificando e salvando todos aqueles que vierem perante Seu trono, e formando um grupo de vencedores antes do desastre. Agora, as palavras de Deus Todo-Poderoso e os testemunhos de superação do povo escolhido de Deus, sobre vivenciar Seu julgamento, sua purificação e seu aperfeiçoamento, já se tornaram públicos na internet. Eles confrontam o mundo inteiro, testemunhando abertamente que Deus Todo-Poderoso é o retorno do Senhor Jesus, que Deus Todo-Poderoso é a manifestação do único Deus verdadeiro que julga e salva a humanidade. Assim como Deus Todo-Poderoso diz: “Eu zelarei por toda a terra e, aparecendo no Oriente do mundo com justiça, majestade, ira e castigo, Me revelarei à miríade de multidões da humanidade!(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Palavras de Deus para todo o universo, Capítulo 26”).

Roteiro do filme “Cântico da vitória”

Anterior: Pergunta 2: O Senhor Jesus foi crucificado como oferta pelo pecado para redimir a humanidade. Nós aceitamos o Senhor e obtivemos a salvação através de Sua graça. Por que ainda temos que aceitar a obra de julgamento e purificação de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias?

Próximo: Pergunta 5: Você testificou que Deus se torna carne novamente como o Filho do homem e faz Sua obra de julgamento começando pela casa de Deus. Isso está completamente de acordo com a profecia da Bíblia, e eu posso aceitar. Mas não entendo se esse é o mesmo julgamento do grande trono branco do livro do Apocalipse. Nós achamos que o julgamento do grande trono branco é dirigido aos que não creem e que pertencem ao diabólico Satanás. Quando o Senhor vier, os crentes serão levados ao céu, e então Ele enviará o desastre para destruir os que não creem. Esse é o julgamento diante do grande trono branco. Você testifica o início do julgamento de Deus nos últimos dias, mas não vimos Deus trazer desastre para destruir os incrédulos. Então, como poderia ser o julgamento do grande trono branco? Qual é o julgamento de Deus nos últimos dias exatamente? Por favor, explique para nós com mais clareza.

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger