Pergunta 6: Todas essas coisas de que você está falando são pecados que o irmão Paulo cometeu antes de aceitar o chamado do Senhor. No entanto, depois de ser iluminado pela grande luz, ele começou a viajar por toda parte espalhando o evangelho do Senhor. Ele estabeleceu muitas igrejas e levou muitas pessoas a aceitar a salvação do Senhor Jesus. Ele escreveu tantas cartas em apoio aos fiéis. Isso mostra que o irmão Paulo já havia se arrependido. Você não pode concluir que ele era um inimigo do Senhor Jesus com base em seu desempenho antes de retornar ao Senhor.

Resposta: É verdade que Paulo espalhou o evangelho por muitos anos e escreveu muitas epístolas depois de ser iluminado, mas isso não significa que ele se arrependeu de verdade. Em nenhum lugar em suas epístolas, vemos que ele refletiu e conheceu seu mau comportamento: Nem sua resistência ao Senhor Jesus, por um lado, e nem a perseguição de Seus discípulos, por outro. Ele simplesmente reconheceu que ele era o maior dos pecadores. Nunca descreveu sua própria natureza e sua substância, nem disse por que resistiu ao Senhor Jesus, ou qual era o motivo. O fato de ele nunca ter abordado essas coisas por escrito significa que ele nunca se arrependeu de verdade. Por que Paulo foi capaz de responder ao chamado do Senhor Jesus e trabalhar para o Senhor? Na realidade, ele não tinha outra escolha. Paulo sabia que, se não aceitasse o chamado, ele enfrentaria punição e morte certas. Ele espalhou o evangelho e sofreu porque queria expiar seus pecados. Como pode uma pessoa que apenas busca a expiação se arrepender de verdade? Além disso, podemos ver claramente nas epístolas de Paulo que, quando ele espalhava o evangelho e fazia sua obra, ele nunca exaltou ou prestou testemunho do Senhor Jesus. Ele nunca testemunhou sobre como o Senhor Jesus redimiu, proveu pessoas e as liderou as pessoas. Ele nunca testemunhou sobre como o Senhor Jesus é a verdade, o caminho,e a vida. que Ele é a aparição de Deus, Deus encarnado que faz a própria obra Dele. Paulo nunca testificou as qualidades adoráveis do Senhor Jesus nem testificou como o Senhor Jesus sofreu dor e humilhação para salvar a humanidade. Ele nunca pregou ou testificou as verdades que o Senhor Jesus expressou ou tudo o que Ele disse. Ele nunca encorajou outros crentes a respeitar as palavras do Senhor Jesus, nunca lhes disse que deveriam seguir, servir e testificar pelo Senhor de acordo com as verdades expressas pelo Senhor Jesus. Ele nunca lhes falou sobre a substância da obra do Senhor Jesus e seus verdadeiros efeitos, ou como as pessoas devem fazer a vontade do Pai Celestial para entrar no reino dos céus. Em vez disso, ele explicou a obra do Senhor Jesus de acordo com suas ideias e interpretou erroneamente Suas palavras. Muitas palavras que ele disse interromperam e perturbaram seriamente a obra de Deus na Era da Graça. Isso prova que ele se arrependeu de verdade? A obra de Paulo não levou os crentes para diante do Senhor Jesus, não levou ninguém a experimentar Suas palavras ou a saber que o Senhor Jesus era a manifestação de Deus. Em vez disso, se exaltou e deu testemunho de si mesmo. Ele levou os crentes para diante de si e os fez adorá-lo. Não é esse o mesmo caminho que os fariseus seguiram? Esses fatos são suficientes para provar que Paulo nunca se arrependeu de verdade.

Roteiro do filme “Memórias pungentes”

Anterior: Pergunta 5: Os sacrifícios e sofrimentos de Paulo foram forçados. Admitimos isso também. No entanto, quando você diz que Paulo, em substância, odiava a verdade e era inimigo de Deus, eu não concordo com isso. No que você baseia isso?

Próximo: Pergunta 7: Você diz que Paulo não exaltou nem deu testemunho do Senhor Jesus. Não aceito o que você está dizendo. O irmão Paulo escreveu tantas cartas. Não foram todas testemunhos do Senhor Jesus?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger