Pergunta 2: As verdades da Bíblia já estão completas. Ter a Bíblia é suficiente para nossa crença em Deus. Nós não precisamos de novas palavras!

Resposta: O conteúdo registrado na Bíblia é limitado. O Antigo Testamento só registrou a obra de Deus Jeová e o Novo Testamento só registrou a obra do Senhor Jesus. Quanto à obra de Deus dos últimos dias, a Bíblia só contém profecias. Os detalhes precisos não estão registrados na Bíblia. Pois a obra de Deus dos últimos dias é a obra do julgamento, trata-se de uma nova obra fora da Bíblia. Deus é o Portador da verdade, e o Governante de todas as coisas do universo. Sua riqueza é inesgotável e sempre disponível. Ele não pode ser compreendido por nenhum ser criado. Portanto, o conteúdo da Bíblia não pode explicar todos os feitos de Deus por completo. Vamos ler uma passagem da palavra de Deus Todo-Poderoso! Deus Todo-Poderoso diz: “As coisas que estão registradas na Bíblia são limitadas; elas não podem representar a obra de Deus em sua plenitude. Os Quatro Evangelhos têm, juntos, menos de cem capítulos nos quais está escrito um número limitado de acontecimentos, tais como Jesus amaldiçoar a figueira, Pedro negar o Senhor três vezes, Jesus aparecer aos discípulos após Sua crucificação e ressurreição, ensinar sobre o jejum, ensinar sobre a oração e sobre o divórcio, o nascimento e a genealogia de Jesus, a escolha dos discípulos por Jesus, e assim por diante. Entretanto, o homem as valoriza como tesouros, até comparando a obra de hoje com elas. Ele até acredita que toda a obra que Jesus fez em Sua vida só equivaleu a esse tanto, como se Deus só fosse capaz de fazer esse tanto e nada além disso. Não é absurdo?(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “O mistério da encarnação (1)”). “Ninguém conhece a realidade da Bíblia: que não é mais do que um registro histórico da obra de Deus e um testamento dos dois estágios anteriores da obra de Deus, e que não oferece uma compreensão dos objetivos da obra de Deus. Todo mundo que leu a Bíblia sabe que ela documenta os dois estágios da obra de Deus durante a Era da Lei e a Era da Graça. O Antigo Testamento narra a história de Israel e a obra de Jeová desde o tempo da criação até o fim da Era da Lei. O Novo Testamento registra a obra de Jesus na terra que está nos Quatro Evangelhos, bem como a obra de Paulo — esses não são registros históricos? Mencionar fatos passados, hoje, os torna história e não importa quão verdadeiros ou reais eles possam ser, ainda são história — e a história não pode abordar o presente, pois Deus não olha para trás na história! E assim, se você apenas entender a Bíblia e não entender nada da obra que Deus pretende realizar hoje, e se você acredita em Deus, mas não busca a obra do Espírito Santo, você não entende o que significa buscar a Deus. Se você lê a Bíblia para estudar a história de Israel, para pesquisar a história da criação de Deus de todos os céus e da terra, então, você não acredita em Deus. Mas, hoje, uma vez que você acredita em Deus e persegue a vida, uma vez que você busca o conhecimento de Deus e não persegue letras e doutrinas mortas, nem um entendimento da história, você deve buscar a vontade de Deus de hoje, e deve procurar a direção da obra do Espírito Santo. Se fosse um arqueólogo, você poderia ler a Bíblia — mas você não é, você é um daqueles que acreditam em Deus e seria melhor buscar a vontade de Deus de hoje(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A respeito da Bíblia (4)”).

Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, vemos que a Bíblia é somente um registro histórico da obra anterior, e que ela não pode salvar o homem. A Bíblia não pode ser comparada a Deus. Deus é a fonte da água da vida, Suas palavras e declarações não têm fim. enquanto que, o que está na Bíblia é muito limitado. Trata-se de um fato que ninguém pode negar. Irmãos e irmãs, Deus é sempre novo e nunca velho. Ele faz uma nova obra e expressa novas palavras em todas as eras. Durante a Era da Graça, o Senhor Jesus realizou uma nova obra e expressou novas palavras, mas os sacerdotes e fariseus judeus da época se apegaram ao Antigo Testamento e não apenas rejeitaram e condenaram ao Senhor Jesus, como ainda O pregaram na cruz e cometeram um pecado monstruoso. Agora, Deus Todo-Poderoso – Cristo dos últimos dias – expressou todas as verdades que salvam e purificam o homem, que nem ao menos estão registradas na Bíblia. Como não estão registrados, a Bíblia não pode representar a obra de Deus dos últimos dias e Suas palavras. Não podemos continuar nos apegando à Bíblia. Precisamos buscar a vontade atual de Deus e a obra do Espírito Santo. Somente isso está de acordo com a vontade de Deus. Deus certa vez disse estas palavras, permitam-me ler para todos! “A Bíblia é um livro histórico, e se você tivesse comido e bebido o Antigo Testamento durante a Era da Graça — se você tivesse posto em prática o que era exigido no tempo do Antigo Testamento durante a Era da Graça — Jesus teria rejeitado e condenado você; se você tivesse aplicado o Antigo Testamento à obra de Jesus, teria sido fariseu. Se, hoje, você juntar o Antigo e o Novo Testamentos para comer, beber e praticar, o Deus de hoje o condenará; você ficará para trás da obra do Espírito Santo de hoje! Se você come e bebe o Antigo Testamento e o Novo Testamento, então você está fora da corrente do Espírito Santo!(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A respeito da Bíblia (1)”). As palavras de Deus Todo-Poderoso nos dizem que se tivéssemos nos apegado ao Antigo Testamento durante a Era da Graça, o Senhor Jesus não nos elogiaria, e não teríamos recebido a graça e a redenção por Deus. E também não gozaríamos da paz e alegria após Deus perdoar nossos pecados. Deus Todo-Poderoso veio nos dias de hoje. Se continuarmos apegados na Bíblia, então não receberemos a aprovação de Deus, e além disso, não receberemos a salvação de Deus dos últimos dias!

Roteiro do filme “Divulgue o mistério da Bíblia”

Anterior: Pergunta 1: Eu estudei a Bíblia por mais de 20 anos. Estou certo de que não há palavra de Deus fora da Bíblia. Toda a palavra de Deus está na Bíblia. Qualquer coisa que viole ou vá além da Bíblia é heresia e falácia!

Próximo: Pergunta 3: O Próprio Senhor Jesus disse que a Bíblia é Seu testemunho. É por isso que nossa crença no Senhor deve se basear na Bíblia. A Bíblia é a nossa única senda para conhecer o Senhor.

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger