O que realmente significa ser arrebatado, e como alguém pode ser levantado para diante do trono de Deus

05 de Outubro de 2018

Palavras de Deus relevantes:

A igreja da Filadélfia tomou forma, o que se deve inteiramente à graça e à misericórdia de Deus. Amor por Deus surge no coração das miríades de santos, que não vacilam em sua jornada espiritual. Eles se agarram à sua crença de que o único Deus verdadeiro Se tornou carne e de que Ele é o Cabeça do universo que comanda todas as coisas. Isso é confirmado pelo Espírito Santo, é tão imóvel quanto as montanhas! E isso nunca mudará!

Ó, Deus Todo-Poderoso! Hoje, és Tu quem abriu nossos olhos espirituais, permitindo que os cegos enxerguem, os coxos andem e os leprosos sejam curados. És Tu quem abriu a janela para o céu, permitindo que percebêssemos os mistérios do reino espiritual. Sendo permeados por Tuas santas palavras e salvos da nossa humanidade, que foi corrompida por Satanás — tal é Tua grande obra inestimável e Tua grande misericórdia inestimável. Nós somos Tuas testemunhas!

Tu tens permanecido oculto por muito tempo, em humildade e silêncio. Passaste pela ressurreição da morte, pelo sofrimento da crucificação, pelas alegrias e tristezas da vida humana e por perseguição e adversidade; experimentaste e provaste a dor do mundo humano, e foste abandonado pela era. O Deus encarnado é o Próprio Deus. Por causa da vontade de Deus, Tu nos salvaste do monturo, segurando-nos com a Tua destra e dando-nos gratuitamente a Tua graça. Sem poupar esforços, Tu introduziste Tua vida em nós; o preço que pagaste com o Teu sangue, suor e lágrimas está cristalizado nos santos. Somos o produto de[a] Teus esforços meticulosos; somos o preço que Tu pagaste.

Ó, Deus Todo-Poderoso! É por causa da Tua benignidade e misericórdia, da Tua justiça e majestade, da Tua santidade e humildade que todos os povos se curvarão diante de Ti e Te adorarão por toda a eternidade.

Hoje, Tu completaste todas as igrejas — a igreja da Filadélfia — e assim cumpriste Teu plano de gerenciamento de seis mil anos. Os santos podem humildemente submeter-se diante de Ti, ligados em espírito e seguindo em amor, unidos à nascente da fonte. A água viva da vida flui sem cessar, lavando e purgando toda a lama e toda a água imunda na igreja, purificando mais uma vez o Teu templo. Nós viemos a conhecer o verdadeiro Deus prático, caminhamos dentro de Suas palavras, reconhecemos nossas funções e deveres, e fizemos tudo que pudemos para nos despender para o bem da igreja. Sempre em silêncio diante de Ti, devemos estar atentos à obra do Espírito Santo para que a Tua vontade não seja obstruída em nós. Entre os santos, existe amor recíproco, e as forças de uns compensarão as falhas de outros. Eles são capazes de caminhar no espírito em todos os momentos, esclarecidos e iluminados pelo Espírito Santo. Eles põem a verdade em prática imediatamente ao entendê-la. Eles acompanham o ritmo da nova luz e seguem as pegadas de Deus.

Cooperar ativamente com Deus; deixar que Ele tome o controle é andar com Ele. Todas as nossas ideias, noções, opiniões e envolvimentos seculares desaparecem no ar como fumaça. Deixamos Deus reinar supremo em nosso espírito, caminhamos com Ele e assim ganhamos transcendência, superando o mundo, e nosso espírito voa livre e alcança a libertação: esse é o resultado quando Deus Todo-Poderoso Se torna Rei. Como poderíamos não dançar e cantar em louvor, oferecendo nossos louvores, oferecendo novos hinos?

Há verdadeiramente muitas maneiras de louvar a Deus: chamando Seu nome, aproximando-se Dele, pensando Nele, lendo em oração, empenhando-nos em comunhão, contemplando e ponderando, em oração e cânticos de louvor. Nesses tipos de louvor, há prazer e há unção; no louvor, há poder e também há um fardo. No louvor, há fé e há nova percepção.

Coopere ativamente com Deus, coordene em serviço e torne-se um, cumpra as intenções de Deus Todo-Poderoso, apresse-se para se tornar um santo corpo espiritual, esmague Satanás e dê fim ao destino de Satanás. A igreja da Filadélfia foi arrebatada para a presença de Deus e se manifesta em Sua glória.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 2”

A aparição de Deus já se deu em todas as igrejas. É o Espírito que fala; Ele é um fogo consumidor, Ele porta majestade e está julgando. Ele é o Filho do homem, vestido com um traje que chega aos pés, e cingido no peito por um cinturão dourado. Sua cabeça e Seus cabelos são brancos como a lã, e Seus olhos como chama de fogo; e Seus pés, como bronze reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha; e Sua voz como a voz de muitas águas. Em Sua mão direita Ele tem sete estrelas; uma afiada espada de dois gumes sai de Sua boca e Sua fisionomia é como o Sol, quando brilha com sua força resplandecente!

O Filho do homem foi testemunhado, e o Próprio Deus foi abertamente revelado. A glória de Deus foi emitida, brilhando intensamente como o sol ardente! Seu glorioso semblante brilha com luz deslumbrante; que olhos ousam tratá-Lo com resistência? A resistência leva à morte! Não há a mínima porção de misericórdia para qualquer coisa que vocês pensem em seu coração, para qualquer palavra que digam ou qualquer coisa que façam. Todos vocês entenderão e verão o que obtiveram — nada além do Meu julgamento! Posso Eu tolerar isso quando vocês não se esforçam em comer e beber Minhas palavras, mas interrompem arbitrariamente e destroem Minha edificação? Eu não facilitarei para esse tipo de pessoa! Se o seu comportamento ficar ainda pior, você será consumido por chamas! O Deus todo-poderoso Se manifesta em um corpo espiritual, sem a mínima porção de carne ou sangue conectando da cabeça aos pés. Ele transcende o mundo-universo, sentado no trono glorioso no terceiro céu, gerenciando todas as coisas! O universo e todas as coisas estão em Minhas mãos. Se Eu falar, assim será. Se Eu ordenar, assim será. Satanás está sob Meus pés, no poço sem fundo! Quando Minha voz for emitida, o céu e a terra passarão e serão reduzidos a nada! Todas as coisas serão renovadas e essa é uma verdade inalterável e absolutamente correta. Eu venci o mundo, bem como todos os malvados. Estou sentado aqui, falando com vocês; todos os que têm ouvidos devem ouvir e todos os que vivem devem aceitar.

Os dias chegarão ao fim; todas as coisas neste mundo serão reduzidas a nada e todas as coisas nascerão de novo. Lembrem-se disso! Não se esqueçam! Não pode haver ambiguidade! O céu e a terra passarão, mas Minhas palavras jamais passarão! Deixem-Me exortá-los mais uma vez: não corram em vão! Acordem! Arrependam-se e a salvação está próxima! Eu já apareci no meio de vocês e Minha voz se fez ouvir. Minha voz se fez ouvir diante de vocês, cara a cara com vocês todos os dias, viçosa e nova todos os dias. Você Me vê e Eu vejo você, Eu falo com você constantemente, cara a cara com você. E ainda assim você Me rejeita, você não Me conhece; Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e ainda assim vocês hesitam! Vocês hesitam! Seu coração está endurecido, seus olhos foram cegados por Satanás, e vocês não podem ver Meu semblante glorioso — que lamentável! Que lamentável!

Os sete Espíritos que estão diante do Meu trono são enviados a todos os cantos da terra, e Eu enviarei o Meu Mensageiro para falar às igrejas. Eu sou justo e fiel, Eu sou o Deus que examina as partes mais profundas do coração do homem. O Espírito Santo fala às igrejas, e são as Minhas palavras que fluem de dentro do Meu Filho; todos aqueles que têm ouvidos devem ouvir! Todos aqueles que vivem devem aceitar! Simplesmente comam e bebam delas, e não duvidem. Todos aqueles que se submetem e atendem às Minhas palavras receberão grandes bênçãos! Todos aqueles que procuram sinceramente pela Minha face certamente terão nova luz, novo esclarecimento e novas ideias; tudo será viçoso e novo. Minhas palavras aparecerão para você a qualquer momento e elas abrirão os olhos do seu espírito para que você possa ver todos os mistérios do reino espiritual e que o reino está no meio dos homens. Entre no refúgio e toda a graça e bênçãos estarão sobre você; fome e praga não serão capazes de afetá-lo; lobos, serpentes, tigres e leopardos serão incapazes de causar-lhe dano. Você irá Comigo, caminhará Comigo e entrará na glória Comigo!

Deus Todo-Poderoso! Seu corpo glorioso aparece abertamente, o santo corpo espiritual surge, e Ele é o Próprio Deus completo! O mundo e a carne, ambos mudaram, e Sua transfiguração no monte é a pessoa de Deus. Ele tem a coroa dourada em Sua cabeça, Seu traje é de um branco puro, cruzando o peito está um cinturão dourado, e o mundo e todas as coisas são estrado para Seus pés. Seus olhos são como chama de fogo, uma espada afiada de dois gumes sai de Sua boca, e Ele tem as sete estrelas em Sua mão direita. O caminho até o reino é ilimitadamente brilhante, e Sua glória aparece e brilha; as montanhas estão felizes, e as águas riem; o sol, a lua e as estrelas todos giram ordenadamente em seus arranjos, dando as boas-vindas ao único e verdadeiro Deus cujo retorno triunfal anuncia a conclusão de Seu plano de gerenciamento de seis mil anos. Todos saltam e dançam com alegria! Viva! O Deus todo-poderoso está em Seu trono glorioso! Cantem! A vitoriosa bandeira do Todo-Poderoso está içada bem alto no majestoso e magnífico Monte Sião! Todas as nações estão celebrando, todos os povos estão cantando, o Monte Sião ri de contentamento, e a glória de Deus surgiu! Nem em sonhos pensei que veria a face de Deus, mas hoje a vi. Cara a cara com Ele todos os dias, desnudo meu coração para Ele. Ele generosamente fornece comida e bebida. Vida, palavras, ações, pensamentos, ideias — Sua luz gloriosa ilumina todos eles. Ele conduz cada passo do caminho, e Seu julgamento cairá imediatamente sobre qualquer um que tiver o coração rebelde.

Comer com Deus, morar, viver e estar com Ele, caminhar e desfrutar juntos, ganhar glórias e bênçãos juntos, compartilhar o reinado com Ele e existir junto com Ele no reino — ó, que prazer! Ó, como isso é bom! Face a face todos os dias, falando com Ele diariamente, falando constantemente, tendo novos esclarecimentos e novas ideias todos os dias. Nossos olhos espirituais estão abertos e vemos tudo; todos os mistérios do espírito nos são revelados. A vida santa é tão despreocupada! Corra rápido e não pare, siga em frente continuamente — há uma vida mais maravilhosa à frente. Não se satisfaça apenas com um sabor doce, mas sempre procure entrar em Deus. Ele é todo-abrangente e abundante e tem todos os tipos de coisas que nos faltam. Coopere proativamente, entre Nele, e nada mais voltará a ser o mesmo. Nossa vida será transcendente, e nenhuma pessoa, matéria ou coisa poderá nos perturbar.

Transcendência! Transcendência! Verdadeira transcendência! A vida transcendente de Deus está no interior, e todas as coisas se tornaram verdadeiramente tranquilas! Nós transcendemos o mundo e as coisas mundanas, não sentindo mais apego a maridos ou filhos. Nós transcendemos o controle de doenças e ambientes. Satanás não ousa nos perturbar. Transcendemos completamente todos os desastres — isso é permitir que Deus assuma o reinado! Espezinhamos Satanás, testificamos pela igreja e expomos completamente a face feia de Satanás. A edificação da igreja está em Cristo, o corpo glorioso surgiu — isso é viver em arrebatamento!

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 15”

Montanhas e rios mudam, águas fluem ao longo de seu curso e a vida do homem não dura como duram a terra e o céu. Somente Deus Todo-Poderoso é vida eterna e ressuscitada, que continua, geração após geração, para sempre! Todas as coisas e todos os eventos estão em Suas mãos e Satanás está sob Seu pé.

Hoje, é pela seleção predeterminada de Deus que Ele nos livra das garras de Satanás. Ele é verdadeiramente o nosso Redentor. A vida eterna e ressuscitada de Cristo foi de fato lavrada dentro de nós, destinando-nos a nos conectar com a vida de Deus, para que de fato sejamos capazes de estar cara a cara com Ele, comê-Lo, bebê-Lo e desfrutar Dele. Essa é a oferta abnegada que Deus fez ao preço do sangue de Seu coração.

As estações vão e vêm, passando por vento e geada, deparando com tantos sofrimentos, perseguições e tribulações da vida, com tantos repúdios e calúnias do mundo, com tantas acusações falsas do governo, mesmo assim nem a fé de Deus nem a Sua resolução são diminuídas nem um pouco. De todo o coração dedicado à vontade de Deus, e ao gerenciamento e plano de Deus, para que eles possam ser realizados, Ele põe de lado a Sua própria vida. Por toda a multidão de Seu povo, Ele não poupa dores, alimentando-o e regando-o cuidadosamente. Não importando quão ignorantes nós somos, nem quão difíceis nós somos, precisamos apenas submetermo-nos perante Ele, e a vida ressuscitada de Cristo mudará a nossa velha natureza… Por todos esses filhos primogênitos, Ele labora incansavelmente, renunciando a comida e descanso. Quantos dias e noites, por quanto calor escaldante e frio congelante, Ele vigia de todo o coração em Sião.

O mundo, o lar, o trabalho e tudo, renunciados totalmente, alegremente, voluntariamente, e os prazeres mundanos não têm nada a ver com Ele… As palavras da Sua boca nos atingem, expondo as coisas escondidas no fundo do nosso coração. Como podemos não estar convencidos? Cada sentença que vem da Sua boca pode tornar-se realidade em nós a qualquer momento. O que quer que façamos, em Sua presença ou escondido Dele, não há nada que Ele não saiba, nada que Ele não entenda. Tudo de fato será revelado diante Dele, a despeito dos nossos planos e arranjos próprios.

Sentados diante Dele, sentindo alegria dentro de nosso espírito, tranquilos e calmos, mas nos sentindo sempre vazios e verdadeiramente em débito com Deus: essa é uma maravilha inimaginável e impossível de alcançar. O Espírito Santo é suficiente para provar que Deus Todo-Poderoso é o único Deus verdadeiro! É prova incontestável! Nós, deste grupo, somos indescritivelmente abençoados! Se não fosse pela graça e misericórdia de Deus, só poderíamos ir para a perdição e seguir Satanás. Só Deus Todo-Poderoso pode nos salvar!

Ah! Deus Todo-Poderoso, o Deus prático! És Tu que abriste nossos olhos espirituais, permitindo-nos contemplar os mistérios do mundo espiritual. As perspectivas do reino são ilimitadas. Deixa-nos estar alertas enquanto esperamos. O dia não pode estar muito longe.

As chamas da guerra redemoinham, a fumaça de canhão enche o ar, o tempo fica quente, o clima vira, uma praga se espalhará e as pessoas podem apenas morrer, sem esperança de sobrevivência.

Ah! Deus Todo-Poderoso, o Deus prático! Tu és nossa fortaleza inabalável. Tu és nosso refúgio. Nós nos aconchegamos sob Tuas asas e a calamidade não pode nos alcançar. Tais são Tua proteção e Teu cuidado divinos.

Todos nós elevamos nossas vozes em canção; cantamos em louvor e o som do nosso louvor ressoa por todo o Sião! Deus Todo-Poderoso, o Deus prático, preparou para nós esse destino glorioso. Fique alerta — ah, esteja em alerta! Por enquanto, não é tarde demais.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 5”

O todo-poderoso Deus verdadeiro, o Rei entronado, governa o universo inteiro, encarando todas as nações e todos os povos, e tudo sob o céu brilha com a glória de Deus. Todas as coisas vivas no universo e até os confins da terra verão. As montanhas, os rios, os lagos, os territórios, os oceanos e todos os seres vivos abriram suas cortinas à luz do semblante do Deus verdadeiro e reviveram, como se despertando de um sonho, como se fossem renovos irrompendo através do solo!

Ah! O único Deus verdadeiro aparece diante do mundo. Quem ousa aproximar-se Dele com resistência? Tudo treme de medo. Tudo está totalmente convencido e tudo implora perdão repetidas vezes. Todos os povos caem de joelhos diante Dele e todas as bocas O adoram! Os continentes e os oceanos, as montanhas, os rios — todas as coisas O louvam sem cessar! A primavera chega com suas brisas mornas, trazendo a agradável chuva primaveril. Como as pessoas todas, as correntes dos riachos fluem com tristeza e alegria, vertendo lágrimas de endividamento e autocensura. Os rios, os lagos, as ondas e as vagas estão todos cantando, enaltecendo o santo nome do Deus verdadeiro! Os sons de louvor ecoam com tanta clareza! As coisas velhas que antes foram corrompidas por Satanás — cada uma e todas elas serão renovadas e mudadas e entrarão em um reino inteiramente novo…

Esta é a trombeta santa e ela começou a soar! Ouça-a com atenção. Esse som, tão doce, é a declaração do trono, anunciando a todas as nações e a todos os povos que a hora chegou, que o fim último chegou. Meu plano de gestão está terminado. Meu reino apareceu abertamente na terra. Os reinos do mundo se tornaram o reino Meu, que sou Deus. Minhas sete trombetas soam do trono e coisas tão maravilhosas acontecerão! Pessoas nos confins da terra acorrerão juntas de todas as direções com a força de uma avalanche e o poder de raios, algumas navegando pelos mares, outras voando em aviões, algumas viajando em veículos de todos os modelos e tamanhos, outras montadas a cavalo. Olhe de perto. Ouça com atenção. Em cavalos de todas as cores, esses cavaleiros de ânimos exaltados, poderosos e magníficos, como se entrassem no campo de batalha, são indiferentes à morte. Em meio ao relinchar de cavalos e ao clamor de pessoas gritando pelo Deus verdadeiro, muitos homens, mulheres e crianças serão pisoteados pelos cascos em um instante. Alguns serão mortos, alguns estarão dando o último suspiro, alguns serão mutilados, sem ninguém para assisti-los, gritando histericamente, uivando de dor. Filhos da rebelião! Esse não é o desfecho final de vocês?

Eu olho com alegria para o Meu povo, que ouve a Minha voz e se reúne vindo de todas as nações e territórios. Todas as pessoas, mantendo sempre o Deus verdadeiro em sua boca, louvam e pulam sem parar de alegria! Elas dão testemunho para o mundo e o som do seu testemunho ao Deus verdadeiro é como o som trovejante de muitas águas. Todas as pessoas se aglomerarão em Meu reino.

Minhas sete trombetas soam, despertando aqueles que dormitam! Levante-se rápido, não é tarde demais. Examine a sua vida! Abra os olhos e veja que a hora é agora. O que há para buscar? O que há para pensar a respeito? E o que há para se agarrar? Você nunca considerou a diferença de valor entre ganhar a Minha vida e ganhar tudo que ama e em que se agarra? Não seja mais voluntarioso nem gaiato. Não perca esta oportunidade. Este momento não voltará! Levante-se agora, pratique o exercício do seu espírito, use ferramentas variadas para ver com clareza e frustrar cada plano e truque de Satanás, para triunfar sobre Satanás, de modo que sua experiência de vida possa ser aprofundada e você possa viver o Meu caráter, de modo que sua vida possa se tornar madura e experiente e você possa sempre seguir os Meus passos. Intrépido, não fraco, seguindo sempre adiante, passo a passo, direto até o fim da estrada!

Quando as sete trombetas soarem outra vez, será o chamado para o julgamento, o julgamento dos filhos da rebelião, o julgamento de todas as nações e todos os povos e, cada nação se renderá perante Deus. O semblante glorioso de Deus certamente aparecerá diante de todas as nações e todos os povos. Todos estarão convencidos totalmente e clamarão sem cessar ao Deus verdadeiro. O Deus todo-poderoso será mais glorioso, e Meus filhos e Eu compartilharemos da glória e compartilharemos o reinado, julgando todas as nações e todos os povos, punindo o mal, salvando e tendo misericórdia daqueles que pertencem a Mim e tornando o reino forte e estável. Através do som das sete trombetas, um grande número de pessoas será salvo, retornando diante de Mim para ajoelhar-se e adorar em constante louvor!

Quando as sete trombetas soarem mais uma vez, será a coda da era, o sopro de trombeta da vitória sobre o demônio Satanás, a saudação que anuncia o princípio da vida abertamente no reino sobre a terra! Quão alto som, esse som reverberando ao redor do trono, esse sopro de trombeta estremecendo céu e terra, que é o sinal da vitória do Meu plano de gestão, que é o julgamento de Satanás; ele condena este velho mundo inteiramente à morte, a retornar ao poço do abismo! Esse sopro de trombeta significa que o portão da graça está prestes a fechar, que a vida do reino começará na terra, o que é certo e adequado. Deus salva aqueles que O amam. Assim que retornarem para o Seu reino, os povos na terra enfrentarão fome e pestilência, e as sete taças e as sete pragas de Deus vigorarão em sucessão. Céu e terra morrerão, mas não a Minha palavra!

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 36”

Se o homem crê em Deus, deve seguir de perto as pegadas de Deus, passo a passo; deve “seguir o Cordeiro aonde quer que Ele vá”. Somente essas pessoas buscam o caminho verdadeiro, somente elas conhecem a obra do Espírito Santo. As pessoas que obedecem servilmente a letras e doutrinas são aquelas que foram eliminadas pela obra do Espírito Santo. A cada nova era, Deus iniciará uma nova obra, e em cada era haverá um novo começo entre os homens. Se o homem simplesmente adere às verdades de que “Jeová é Deus” e “Jesus é Cristo”, que são verdades que se aplicam somente às suas respectivas eras, nunca conseguirá acompanhar a obra do Espírito Santo e será sempre incapaz de ganhar a obra do Espírito Santo. Seja com for que Deus realize Sua obra, o homem O segue sem a menor hesitação, e de perto. Desse modo, como pode o homem ser eliminado pelo Espírito Santo? Não importa o que Deus faça, contanto que o homem tenha certeza de que é a obra do Espírito Santo e colabore com a obra do Espírito Santo sem duvidar, e procure cumprir as exigências de Deus, como poderá ser punido? A obra de Deus nunca cessou, Seus passos nunca pararam, e antes da conclusão de Sua obra de gerenciamento Ele esteve sempre ocupado e nunca para.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A obra de Deus e a prática do homem”

Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o seu conselho, muito menos de informar a toda e qualquer pessoa sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus, que deve, aliás, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes se afastar de suas próprias noções. Você não deveria exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda deveria encerrá-Lo em seus limites próprios e restringi-Lo a suas próprias noções. Em vez disso, vocês deveriam exigir de si mesmos como deveriam buscar as pegadas de Deus, como deveriam aceitar a aparição de Deus e como deveriam se submeter à nova obra de Deus; isso é o que o homem deveria fazer. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 1: A aparição de Deus inaugurou uma nova era”

O objetivo da aparição de Deus, que não é limitada a qualquer forma ou nação, é permitir que Ele possa completar a obra como a planejou. Isso é igual a quando Deus Se tornou carne na Judeia; Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a raça humana. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. O “impossível” deles tornou-se a base na qual condenaram Deus e se opuseram a Ele e, por fim, levou à destruição de Israel. Muitas pessoas, hoje, cometeram um erro semelhante. Elas proclamam com todas as forças a aparição iminente de Deus, mas, ao mesmo tempo, condenam Sua aparição; o “impossível” delas mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. E assim tenho visto muitas pessoas caírem na risada ao se depararem com as palavras de Deus. Mas tal riso é de algum modo diferente da condenação e blasfêmia dos judeus? Vocês não são reverentes na presença da verdade, muito menos sua atitude é de anseio pela verdade. Tudo que fazem é examinar negligentemente e esperar com uma despreocupação displicente. O que vocês podem ganhar por examinar e aguardar assim? Acham que vão receber orientação pessoal de Deus? Se você não é capaz de discernir as declarações de Deus, como pode estar qualificado para testemunhar a aparição de Deus? Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas os que são capazes de aceitar a verdade podem ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus. Deixe de lado suas noções! Aquiete-se e leia estas palavras cuidadosamente. Se você anseia pela verdade, Deus o iluminará e você entenderá Sua vontade e Suas palavras. Deixem de lado suas opiniões sobre o “impossível”! Quanto mais as pessoas acreditam que algo é impossível, mais provável é que isso ocorra, pois a sabedoria de Deus se eleva acima dos céus, os pensamentos de Deus são mais elevados que os pensamentos do homem e a obra de Deus transcende os limites do pensamento e das noções do homem. Quanto mais algo for impossível, mais há verdade para ser buscada; quanto mais algo estiver além das noções e da imaginação do homem, mais irá conter a vontade de Deus. Pois onde quer que Deus Se revele, Deus ainda é Deus e Sua essência nunca mudará por conta do local ou modo de Sua aparição. O caráter de Deus continua o mesmo, onde quer que estejam Suas pegadas; não importa onde estejam as pegadas de Deus, Ele é o Deus de toda a humanidade, assim como o Senhor Jesus não é apenas o Deus dos israelitas, mas é também o Deus de todos os povos da Ásia, Europa e América e, mais ainda, é o único Deus em todo o universo. Vamos então buscar a vontade de Deus, descobrir Sua aparição em Suas declarações e manter o ritmo de Seus passos! Deus é o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e Sua aparição existem simultaneamente, e Seu caráter e pegadas estão abertos para a humanidade o tempo todo.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 1: A aparição de Deus inaugurou uma nova era”

Nota de rodapé:

a. O texto original não contém a frase “o produto de”.

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Conecte-se conosco no Messenger