Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Pergunta 8: Como podemos crer no Senhor e ganhar a vida se nos afastarmos da Bíblia?

Resposta: A dúvida que você levantou é a chave. Isso é uma coisa que todos nós, crentes, queremos saber. O Senhor Jesus disse estas palavras uma vez: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; Mas não quereis vir a mim para terdes vida!” (João 5:39-40). No passado, vasculhamos a Bíblia repetidamente achando que a vida eterna podia ser obtida por meio da Bíblia. Na verdade, a Bíblia é somente um testemunho de Deus. Se quisermos obter a verdade e a vida por nossa crença em Deus, depender do testemunho da Bíblia não é o bastante. Deus Todo-Poderoso diz: “Cristo dos últimos dias traz vida, e traz o duradouro e perpétuo caminho da verdade. Esta verdade é a senda pela qual o homem ganhará vida e a única senda pela qual o homem há de conhecer Deus e ser aprovado por Deus. Se você não busca o caminho de vida proporcionado por Cristo dos últimos dias, jamais ganhará a aprovação de Jesus e nunca estará habilitado para adentrar as portas do reino dos céus, pois é tanto um fantoche quanto um prisioneiro da história. […] Os passos da obra de Deus são vastos e poderosos, como vagalhões e trovões encapelados – mas, você senta e espera a destruição passivamente, persistindo na sua tolice e nada fazendo. Como pode, assim, ser considerado alguém que segue os passos do Cordeiro? Como você pode comprovar que o Deus a quem se apega é um Deus sempre novo e nunca velho? E como as palavras de seus livros amarelados podem transportá-lo para uma nova era? Como elas podem levá-lo a buscar os passos da obra de Deus? E como podem elevá-lo aos céus? O que você tem em suas mãos são as letras que só podem dar conforto passageiro, não as verdades capazes de dar vida. As escrituras que você lê são aquelas que só podem enriquecer sua língua, não palavras de sabedoria capazes de ajudar você a conhecer a vida humana, muito menos os caminhos que podem levá-lo à perfeição. Será que esta discordância não lhe dá motivo para reflexão? Ela não lhe permite compreender os mistérios contidos no interior? Você é capaz de, por si próprio, levar a si mesmo ao céu para encontrar Deus? Sem a vinda de Deus, você pode levar a si mesmo ao céu para desfrutar a felicidade familiar com Ele? Agora você ainda está sonhando? Então, Eu sugiro que pare de sonhar e olhe para quem está trabalhando agora, para quem está realizando a obra de salvar o homem nos últimos dias. Se não o fizer, você jamais ganhará a verdade e a vida” (de ‘Só Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”). Entendemos pela palavra de Deus Todo-Poderoso que somente Cristo pode expressar as verdades para redimir e salvar a humanidade. O homem deve ir até Cristo para ganhar a verdade e a vida. A Bíblia não pode substituir a autoridade e o poder de Deus, tampouco ela representa Deus dando vida ao homem, e ela também não pode substituir a obra do Espírito Santo. Somente aceitando e obedecendo a Cristo dos últimos dias, podemos ganhar a obra do Espírito Santo, obter a verdade e a vida. Não podemos obter a vida a não ser que aceitemos as palavras expressas por Cristo dos últimos dias. Porque, a Bíblia não é Deus, ela é meramente um testemunho da obra de Deus. A partir disso, podemos ver que a vida não se origina da Bíblia, mas de Cristo. Cristo é o Senhor da Bíblia e a fonte da vida.

Antes, nossa crença em Deus se baseava somente na Bíblia. Aos nossos olhos, a Bíblia representava o Senhor e representava Deus. A Bíblia assumiu o lugar de Deus em nosso coração. Em vez de dizer que estávamos crendo em Deus, seria mais correto dizer que estávamos crendo na Bíblia. Portanto, quando Deus Todo-Poderoso – Cristo dos últimos dias – realizou Sua obra, achamos que as palavras e os feitos de Deus Todo-Poderoso não condiziam com a Bíblia, e portanto, a negamos, rejeitamos e pior, O condenamos e resistimos a Ele. Sabemos que o caráter de Deus é justo e inofendível. Na época, os sumos sacerdotes judeus, escribas e fariseus acreditavam em Deus há gerações, mas eles se apegaram ao Antigo Testamento, usaram suas leis para condenar o Senhor Jesus e O crucificarem. Agora, Deus Todo-Poderoso veio, e nós estamos mais uma vez usando a Bíblia para resistir à obra de Deus Todo-Poderoso. Como isso é diferente dos fariseus resistindo ao Senhor Jesus durante a Era da Graça? Devemos aprender com o erro dos fariseus! O Senhor Jesus disse uma vez: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Eu não entendia o significado deste versículo antes de aceitar a obra de Deus dos últimos dias. Mas atualmente eu consigo entender. Somente Cristo dos últimos dias é a porta para se entrar no reino dos céus. Somente aceitando e obedecendo a Cristo dos últimos dias podemos ser salvos e entrar no reino dos céus.

Vamos ler uma passagem da palavra de Deus Todo-Poderoso! “Aqueles que querem ganhar vida sem contar com a verdade dita por Cristo são as pessoas mais ridículas do mundo, e aqueles que não aceitam o caminho de vida trazido por Cristo estão perdidos na fantasia. Por isso, Eu digo que quem não aceitar o Cristo dos últimos dias será eternamente desprezado por Deus. Cristo é a porta de entrada do homem ao reino durante os últimos dias, da qual ninguém pode desviar. Ninguém pode ser aperfeiçoado por Deus, exceto por meio de Cristo. Você crê em Deus, então, deve aceitar as palavras Dele e obedecer aos Seu caminho. Não deve pensar só em ganhar bênçãos sem receber a verdade nem aceitar o suprimento de vida. Cristo vem no curso dos últimos dias para todos que acreditam verdadeiramente Nele poderem ser supridos de vida. Sua obra tem o propósito de concluir a era antiga e entrar na nova, e é a senda que deve ser tomada por todos aqueles que entrarem na nova era. Se você é incapaz de reconhecê-Lo e, em vez disso, O condena, blasfema e até O persegue, está fadado a queimar pela eternidade e nunca entrará no reino de Deus. Porque este Cristo é Ele Próprio a expressão do Espírito Santo, a expressão de Deus, Aquele que Deus incumbiu de fazer a Sua obra na terra. E, então, Eu digo que se você não pode aceitar tudo o que é feito pelo Cristo dos últimos dias, você blasfema contra o Espírito Santo. A retribuição que deve sofrer quem blasfema contra o Espírito Santo é autoevidente a todos. Eu também lhe digo que se você se opõe ao Cristo dos últimos dias, se O nega, não há quem possa sofrer as consequências em seu lugar. Ademais, desse dia em diante você não terá outra oportunidade de ganhar a aprovação de Deus; mesmo se tentar se redimir, nunca mais verá o rosto de Deus. Pois não é a um homem que você se opõe, não é a qualquer ser insignificante que você repudia, mas a Cristo. Está ciente desta consequência? Você não cometeu um pequeno erro, mas um crime atroz. Por isso, recomendo a todos não mostrar as presas diante da verdade nem fazer críticas imprudentes, pois só a verdade pode lhe trazer vida e nada, exceto a verdade, pode possibilitar que você renasça e contemple a face de Deus” (de ‘Só Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”). Pela palavra de Deus, vemos que ninguém pode entrar no reino dos céus senão por meio de Cristo dos últimos dias. Quando a nova obra de Deus recai sobre nós, nossa aceitação ou rejeição vai decidir nosso destino. Pode ser dito que nossa atitude para com Cristo dos últimos dias é nossa atitude para com Deus. Se, no final, continuarmos a resistir a Ele, perderemos a oportunidade de ser salvos, perderemos a salvação eterna. Com isso, vemos o caráter justo de Deus. Desde 1991, Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias, expressou milhões de palavras. Estão neste livro, A Palavra manifesta em carne, em que Deus revelou para nós o maior mistério de Seu plano de gestão de seis mil anos. E apontou para nós, crentes em Deus, o único caminho para receber a salvação.

do roteiro do filme Divulgue o mistério da Bíblia

Conteúdo Relacionado