Pergunta 4: Vocês testificam que Deus Todo-Poderoso já expressou milhões de palavras e realizou o julgamento começando pela casa de Deus. Isso claramente excede às palavras da Bíblia. Os pastores e líderes frequentemente nos diziam que todas as palavras e obras do Senhor estão na Bíblia. Que não há palavra de Deus fora dela. A obra de salvação realizada pelo Senhor Jesus já foi concluída. A volta do Senhor nos últimos dias será para levar os crentes diretamente para o reino dos céus. Por isso sempre acreditamos que a crença no Senhor deve ser baseada na Bíblia. Que se nos apegarmos à Bíblia, entraremos no reino dos céus e receberemos a vida eterna. Deixar a Bíblia significa abandonar o caminho do Senhor, resistir a Ele e traí-Lo. Todos os pastores e presbíteros pensam assim. O que poderia estar errado nisso?

Resposta: Quem crê no Senhor acha que todas as palavras de Deus encontram-se na Bíblia, que a salvação de Deus está completa na Bíblia e que não há obras nem palavras de Deus fora dela. A crença no Senhor baseia-se na Bíblia e se apega a ela. Se nos fiarmos à Bíblia, quando o Senhor vier, Ele nos levará para o reino dos céus. Tal ponto de vista pode estar de acordo com as noções e ideias das pessoas, mas está baseada nas palavras do Senhor Jesus? Vocês garantem que está de acordo com a verdade? O Senhor Jesus nunca disse que as palavras e a obra de Deus estão registradas na Bíblia e que não há palavra de Deus fora dela. É verdade. Quem entende a Bíblia sabe que ela foi compilada pelos homens muitos anos depois da obra de Deus. Primeiro veio Deus, depois a Bíblia. Em outras palavras, sempre que Deus completava uma fase de Sua obra, quem vivenciou a obra Dele registrava a palavra de Deus daquela época, e esses registros eram compilados na Bíblia. Quando pensamos nisso, como é que a obra que Deus ainda não foi toda compilada na Bíblia antes de ser realizada? O julgamento de Deus, especialmente sua obra dos últimos dias, não poderia ter sido registrado na Bíblia. O Velho e o Novo Testamentos têm feito parte da Bíblia por quase dois mil anos. Deus Todo-Poderoso apenas começou Seu julgamento, que é obra dos últimos dias. Portanto, a palavra e a obra de Deus nos últimos dias não poderiam ter sido registradas na Bíblia milhares de anos atrás. Não é verdade? Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso realizou Seu julgamento começando pela casa de Deus e proferindo milhões de palavras. Essas palavras são verdades que purificam e salvam a humanidade e são o caminho da vida eterna trazida por Cristo nos últimos dias. Elas já foram compiladas na Bíblia da Era do Reino. Este é o livro “A Palavra manifesta em carne.” Embora as verdades expressadas por Deus Todo-Poderoso não tenham sido registradas antecipadamente na Bíblia, elas foram totalmente cumpridas nas profecias do Senhor Jesus. “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade(João 16:12-13). “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse 2:17). A verdade expressa por Deus Todo-Poderoso confirmou totalmente que Deus Todo-Poderoso é a personificação do Espírito da verdade. Ele é Deus encarnado. Todas as palavras expressas por Deus Todo-Poderoso, ou seja, expressas pelo Espírito da verdade nos últimos dias, são palavras do Espírito Santo para as igrejas. Ousamos dizer que elas não são as palavras de Deus? Ainda ousamos negá-las? Se virmos que Deus realmente está falando e agindo nos últimos dias, ainda diremos que as palavras de Deus estão registradas na Bíblia e que não há palavra nem obra de Deus fora da Bíblia? Não compreendemos a história de como a Bíblia foi formada. Não sabemos se a ela foi formada apenas depois de Deus ter concluído cada fase de Sua obra, e ainda assim concluímos e decidimos arbitrariamente que não há palavra nem obra de Deus fora da Bíblia. Isso não é bem arbitrário e absurdo? Se não compreendermos como a Bíblia foi formada e sua própria história, nos desviaremos facilmente do caminho da crença em Deus. Na verdade, durante as duas fases da obra de Deus na Era da Lei e na Era da Graça, nem todas as palavras expressas por Deus foram totalmente registradas na Bíblia. Por exemplo, na Era da Lei, houve alguns profetas cujas profecias não foram registradas na Bíblia. Algumas profecias do profeta Esdras não foram registradas na Bíblia. Na Era da Graça, houve ainda mais palavras que foram ditas pelo Senhor Jesus. Mas as palavras registradas na Bíblia são muito limitadas. Pensemos. O Senhor Jesus pregou na Terra por três anos e meio. Quantas palavras Ele deve ter falado em cada dia? Em cada sermão? Muitos sermões foram dados, e muitas palavras foram ditas pelo Senhor Jesus naqueles três anos e meio. Não há como calcularmos isso. Exatamente como o apóstolo João disse: “E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, Creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem” (João 21:25). Agora vejamos os quatro Evangelhos do Novo Testamento. As palavras do Senhor Jesus registradas ali são muito limitadas! São apenas a ponta do iceberg! Se o Senhor Jesus tivesse dito apenas aquelas poucas palavras nos quatro Evangelhos durante esses três anos e meio, como Ele teria conquistado as pessoas que O seguiram na época? Como a obra do Senhor Jesus abalou toda a Judeia? Portanto, as palavras de Deus registradas na Bíblia contêm uma porção muito limitada, Certamente não são todas as palavras ditas por Deus durante a Sua obra. Esse é um fato que ninguém pode negar! Todos sabemos que Deus é o Senhor da criação, a fonte da vida humana, a fonte de água viva que jamais se seca. As riquezas de Deus são inextinguíveis e estão sempre disponíveis para serem usadas, enquanto que a Bíblia é apenas um registro das duas primeiras fases da obra de Deus. A quantidade de palavras de Deus que está registrada é muito limitada. É como uma gota no mar da vida de Deus. Como delimitamos a palavra de Deus e trabalhar apenas com a Bíblia? É como se Deus só proferisse essas palavras limitadas que estão na Bíblia. Isso não é delimitar, depreciar e blasfemar contra Ele? Portanto, limitar todas as palavras e obras do Senhor à Bíblia e pensar que não há palavra nem obra de Deus fora dela é um grande erro!

Vamos agora ler algumas passagens das palavras de Deus Todo-Poderoso, e tudo ficará ainda mais claro quanto a esse aspecto da verdade. Deus Todo-Poderoso diz: “As coisas que estão registradas na Bíblia são limitadas; elas não podem representar a obra de Deus em sua plenitude. Os Quatro Evangelhos têm, juntos, menos de cem capítulos nos quais está escrito um número limitado de acontecimentos, tais como Jesus amaldiçoar a figueira, Pedro negar o Senhor três vezes, Jesus aparecer aos discípulos após Sua crucificação e ressurreição, ensinar sobre o jejum, ensinar sobre a oração e sobre o divórcio, o nascimento e a genealogia de Jesus, a escolha dos discípulos por Jesus, e assim por diante. Entretanto, o homem as valoriza como tesouros, até comparando a obra de hoje com elas. Ele até acredita que toda a obra que Jesus fez em Sua vida só equivaleu a esse tanto, como se Deus só fosse capaz de fazer esse tanto e nada além disso. Não é absurdo?(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “O mistério da encarnação (1)”).

Afinal, o que é maior: Deus ou a Bíblia? Por que Deus deve operar de acordo com a Bíblia? Será que Deus não tem o direito de ir além da Bíblia? Deus não pode Se afastar da Bíblia e fazer outra obra? Por que Jesus e Seus discípulos não guardavam o sábado? Se fosse para Ele guardar o sábado e praticar de acordo com os mandamentos do Antigo Testamento, por que Jesus não guardou o sábado depois que veio, mas, em vez disso, lavou os pés, cobriu a cabeça, partiu o pão e bebeu vinho? Tudo isso não está ausente dos mandamentos do Antigo Testamento? Se Jesus honrava o Antigo Testamento, por que Ele rompeu com essas doutrinas? Você deve saber qual veio primeiro, Deus ou a Bíblia! Sendo o Senhor do sábado, Ele não poderia também ser o Senhor da Bíblia?(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A respeito da Bíblia (1)”).

O fato que desejo explicar aqui é este: aquilo que Deus é e tem é eternamente inexaurível e infinito. Deus é a fonte da vida e de todas as coisas; Ele não pode ser sondado por nenhum ser criado. Por fim, devo continuar a lembrar a todos: jamais delimitem Deus em livros, palavras ou em Suas declarações passadas de novo. Só existe uma palavra para descrever a característica da obra de Deus: nova. Ele não gosta de percorrer sendas velhas nem de repetir Sua obra; além do mais, Ele não quer que as pessoas O adorem delimitando Ele a certo escopo. Esse é o caráter de Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Posfácio”).

Roteiro do filme “Quebrar o feitiço”

Anterior: Pergunta 3: Pensamos que toda a palavra e a obra de Deus estão registradas na Bíblia. Não há palavra e obra de Deus fora as que estão na Bíblia. Portanto, nossa fé em Deus deve se basear na Bíblia. Isso é errado?

Próximo: Pergunta 5: O apóstolo Paulo deixou claro em 2 Timóteo que “Toda Escritura é divinamente inspirada” (2 Timóteo 3:16). Isso significa que cada palavra registrada na Bíblia é de Deus, e que a Bíblia representa o Senhor. Crer no Senhor é crer na Bíblia. Crer na Bíblia é crer no Senhor. Afastar-se da Bíblia significa não acreditar no senhor! Nossa crença no Senhor só exige que nos apeguemos à Bíblia. Mesmo que não aceitemos a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, ainda receberemos a salvação e entraremos no reino dos céus! Há algo de errado com esse entendimento?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger