Pergunta 1: Há muito o Senhor nos disse: “Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também(João 14:2-3). O Senhor Jesus já reservou um lugar para nós no céu. Quando Ele voltar, Ele nos erguerá diretamente ao reino dos céus. Se o Senhor já voltou, por que todos os Seus santos ainda estão na Terra? Por que eles não foram erguidos?

Resposta: O Senhor preparou um lugar para os fiéis Dele. Isso é verdade. Mas esse lugar é na terra ou é no céu? Não estamos certos disso. Achamos que o reino dos céus está no céu, mas isso se baseia em nossas concepções e imaginações. Essa é mesmo a verdade? Vamos ver o que disse o Senhor Jesus: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu(Mateus 6:9-10). O Senhor Jesus nos disse claramente que o reino de Deus está na terra, e não no céu. A vontade de Deus será feita tanto na terra como no céu. Vamos ler em Apocalipse 21:2-3: “E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus […]: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles, e será o seu Deus”. Voltemos a Apocalipse 11:15: “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos”. Estas profecias mencionadas, “o tabernáculo de Deus está com os homens”, “…a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus”, “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo”. Isso prova que Deus edificará o reino Dele na terra, e habitará a terra junto com a humanidade. Os reinos do mundo vão se tornar reinos de Cristo e durarão para sempre. Se, conforme nossas concepções e imaginações, acreditarmos que o reino de Deus está no céu e que quando o Senhor vier, Ele nos levará ao céu, as palavras anteriores Dele não terão sido em vão? Na verdade, o resultado final do plano de gestão de Deus para salvar a humanidade é o estabelecimento do reino de Deus na terra. Deus Todo-Poderoso – Cristo dos últimos dias – realiza Sua obra de julgamento e purificação da humanidade para criar um grupo de vencedores na terra. Os que obtêm a salvação de Deus, que são aperfeiçoados e se tornam vencedores, são os que podem praticar as palavras de Deus e seguir o caminho Dele na terra. São as pessoas do reino de Deus. Depois que esses vencedores forem criados, será feita a vontade de Deus na terra. Então o reino de Cristo será estabelecido na terra, e Deus terá toda a glória. No final, Ele cumprirá as profecias do livro do Apocalipse. Será que esses fatos ainda não estão claros? Que lugar o Senhor Jesus nos preparou? Ele decretou que nascêssemos nos últimos dias e que O encontrássemos quando Ele voltasse; que aceitássemos a purificação de Deus, nos aperfeiçoássemos e nos tornássemos vencedores para realizar a vontade Dele e assim, todos os reinos da terra serão reinos de Cristo. É a vontade de Deus. Deus vem à terra, mas podemos tentar ascender ao céu. Ao fazer isso, não estamos indo contra a obra de Deus e a vontade Dele? Se Ele nos levar para o céu, lá não há comida, nem lugar para morarmos; como sobreviveremos? Será que não se trata apenas de nossas concepções e imaginações? O Senhor faria algo assim? Pensar assim mostra que somos realmente infantis. Agimos como se tivéssemos a cabeça nas nuvens!

Roteiro do filme “Despertar do sonho”

Anterior: Pergunta 2: Eu cri no Senhor durante mais da metade de minha vida. Trabalhei incansavelmente pelo Senhor e tenho estado em constante espera por Sua segunda vinda. Se o Senhor veio, por que eu não recebi Sua revelação? Ele me rejeitou? Isso me deixou muito confuso. Como vocês explicam isso?

Próximo: Pergunta 2: Nós ainda não determinamos se o reino de Deus está na terra ou no céu. O Senhor Jesus uma vez falou: “o reino dos céus está próximo” e “a vinda do reino dos céus”. Se é o reino dos céus, este deve estar no céu. Como pode estar na terra?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger