Pergunta 2: Eu cri no Senhor durante mais da metade de minha vida. Trabalhei incansavelmente pelo Senhor e tenho estado em constante espera por Sua segunda vinda. Se o Senhor veio, por que eu não recebi Sua revelação? Ele me rejeitou? Isso me deixou muito confuso. Como vocês explicam isso?

Resposta: O homem acha que crendo no Senhor, trabalhando para Ele e vigiando e aguardando Sua segunda vinda, quando o Senhor retornar, Ele lhe dará revelação. É um conceito e imaginação do homem, em desacordo com as obras de Deus. Os judeus fariseus viajaram por terra e mar divulgando o caminho de Deus. O Senhor Jesus lhes deu alguma revelação quando Ele veio? Quanto aos discípulos que seguiram o Senhor Jesus, quem entre eles seguiu o Senhor Jesus por ter recebido uma revelação? Nenhum deles! Pode-se argumentar que Pedro recebeu a revelação de Deus e reconheceu que o Senhor Jesus é Cristo, o Filho de Deus, mas isso foi após Pedro passar um tempo seguindo e ouvindo o Senhor Jesus pregar. Foi quando ele O conheceu no coração. Só então ele recebeu uma revelação do Espírito Santo e reconheceu a identidade do Senhor Jesus. Pedro não recebeu nenhuma revelação antes de seguir o Senhor Jesus, isso é fato. Quem seguiu o Senhor Jesus só reconheceu que Ele era o Messias aguardado após ouvi-Lo pregar por algum tempo. Ninguém o seguiu após uma revelação antecipada que permitisse reconhecer quem o Senhor Jesus era. Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso desceu em segredo entre os homens para fazer a obra de julgamento. Milhões de pessoas aceitaram e seguiram Deus Todo-Poderoso, mas ninguém faz isso porque recebeu uma revelação do Espírito Santo. Seguimos Deus Todo-Poderoso porque reconhecemos a voz de Deus nas leituras de Sua palavra e comunicamos sobre a verdade. Esses fatos provam que, quando Deus encarna para fazer Sua obra, Ele não se revela a ninguém para que acreditem Nele e O sigam. Sem mencionar que nos últimos dias, Deus expressa a verdade para fazer a obra de julgamento. A declaração de Deus para todo o universo é Sua obra dos últimos dias. Todos ouvem a voz de Deus. A declaração de Deus nos últimos dias é a primeira vez desde a criação do mundo que Ele declara a palavra a toda a humanidade e ao universo inteiro. No Apocalipse, Deus disse muitas vezes: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Nos últimos dias, Deus trabalha através da expressão de Sua palavra e a verdade para achar Sua ovelha. As ovelhas de Deus ouvem a Sua voz. Quem ouve e compreende a voz de Deus é uma ovelha de Deus, como as virgens sábias. Quem não entende a voz de Deus deve ser como as virgens tolas. Nisso, cada homem se distingue em sua própria natureza. Isso mostra o quanto Deus é sábio e justo!

Deus expressou Sua palavra e Sua voz em abundância. Se ainda não O ouvimos nem reconhecemos, então não somos como as virgens tolas? Em cada denominação há crentes que ouviram a voz de Deus e retornaram a Ele. Eles não são o tesouro “roubado”? O Senhor desceu em segredo para reaver esses tesouros e criar um grupo de vencedores antes dos desastres juntando os primeiros a serem arrebatados para diante do trono de Deus. Quanto aos que aguardam passivamente a revelação de Deus, mas não reconhecem Sua voz nas palavras que Ele expressa, só se pode dizer que esses não amam a verdade, não conhecem Deus e certamente não são Suas ovelhas. É natural que sejam expulsos e eliminados por Deus. Assim como o Senhor Jesus disse a Tomé: “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram(João 20:29). O Senhor Jesus disse antes: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem(João 10:27). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20). Aqui fica clara a sabedoria de Deus. Se Deus deu as revelações para que acreditassem Nele, então por que Ele ainda diria que as ovelhas de Deus ouvem Sua voz? Não é uma contradição? Deus determina quem é de Deus com base no reconhecimento da voz de Deus. Assim é a justiça e a retidão de Deus. Como dá para ver, quem não recebeu a revelação de Deus e ainda assim reconheceu Sua voz e aceitou diretamente Deus Todo-Poderoso é o verdadeiro abençoado. Então, analisando bem, receber a revelação de Deus não é importante, e sim se você reconhece ou não a voz de Deus nas palavras de Deus Todo-Poderoso. Somente quem aceitar Deus e entender que Sua palavra é toda a verdade é o verdadeiro crente, amante da verdade, sedento pela manifestação de Deus. Quanto a quem apenas aguarda receber a revelação de Deus, é difícil saber se conhece a voz de Deus e ama realmente a verdade. Então quem aceitou a vinda do Senhor, o fez ouvindo a voz Dele e reconhecendo que Sua palavra é a verdade. Por isso ele aceita e se submete à manifestação e às obras do Senhor. Somente essas pessoas são arrebatadas para diante de Deus. Quem apenas aguarda a revelação de Deus, mas negligencia o estudo das palavras que o Espírito Santo fala a todas as igrejas, já foi eliminado e descartado pela obra de Deus e chorará e rangerá os dentes quando for apanhado pelos cataclismos.

Roteiro do filme “O mistério da divindade”

Anterior: Pergunta 1: A promessa do Senhor é a de que Ele voltará para nos levar ao reino dos céus, ainda assim você testifica que o Senhor já se tornou carne para fazer a obra de julgamento nos últimos dias. A Bíblia claramente profetiza que o Senhor descerá com poder e grande glória nas nuvens. Isso é muito diferente do que você testificou, de que o Senhor já se tornou carne e secretamente desceu entre os homens.

Próximo: Pergunta 1: Há muito o Senhor nos disse: “Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também(João 14:2-3). O Senhor Jesus já reservou um lugar para nós no céu. Quando Ele voltar, Ele nos erguerá diretamente ao reino dos céus. Se o Senhor já voltou, por que todos os Seus santos ainda estão na Terra? Por que eles não foram erguidos?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger