Pergunta 2: Nós ainda não determinamos se o reino de Deus está na terra ou no céu. O Senhor Jesus uma vez falou: “o reino dos céus está próximo” e “a vinda do reino dos céus”. Se é o reino dos céus, este deve estar no céu. Como pode estar na terra?

Resposta: Todos deveríamos ter claro que sempre nos referimos a “Céu” como sendo Deus. O “reino dos céus” refere-se obviamente ao reino de Deus. O Livro de Apocalipse diz: “o tabernáculo de Deus está com os homens”, “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo”. Isso significa que o reino de Deus será estabelecido na terra. No final, os reinos da terra se transformarão no reino de Deus. Depois que o velho mundo for destruído por grandes desastres, o Reino Milenar surgirá. Os reinos da terra se tornarão os reinos de nosso Senhor e de Seu Cristo. Então, a vontade de Deus será feita tanto na terra como no céu. Isso cumprirá totalmente a profecia: a Nova Jerusalém virá à terra. Deus tornou-se carne e realiza a Sua obra de julgamento nos últimos dias para acabar com esta geração sombria e maligna. Todos os que ouvem a voz de Deus e são arrebatados diante de Seu trono serão aperfeiçoados em vencedores. Nessa altura, terão início os grandes desastres. Somente os purificados e salvos pela obra de Deus nos últimos dias sobreviverão. Eles se tornarão as pessoas do reino de Deus. Nós somos hoje os mais abençoados para aceitar a obra de Deus nos últimos dias. Nós, que temos a sorte de ouvir a voz de Deus e de ser levados diante do Seu trono, seremos limpos por meio do julgamento e castigo de Suas palavras, e seremos vencedores antes das catástrofes; as primícias que são obtidas por Deus. Então Deus vai enviar os grandes desastres. Todos os que resistem a Deus e todos os infiéis diabólicos serão destruídos no grande desastre. Todos os que forem purificados e aperfeiçoados receberão a proteção de Deus durante o desastre e sobreviverão. Quando o Senhor descer em uma nuvem e aparecer para todos, Deus virá e entrará em Seu reino na terra. Isso é o que Deus realizará em breve. Se nós, fiéis, não temos essa visão, então não somos cegos? Os que simplesmente olham para o céu e esperam que o Senhor venha com as nuvens chorarão e rangerão os dentes quando Ele, de fato, voltar sobre as nuvens. É como dizem as profecias do Apocalipse: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém(Apocalipse 1:7). As pessoas que não ouvirem a voz de Deus antes dos desastres e não forem arrebatadas diante de Seu trono cairão nos desastres e serão punidas, e chorarão e rangerão os dentes.

Primeiro, Deus criou o homem sobre a terra. É na terra que Satanás corrompe a humanidade. Por fim, é também na terra que Deus salva a humanidade. Tudo isso tem se passado na terra até que surja o reino de Cristo. Portanto, o reino de Deus será construído na terra nos últimos dias. O destino final da humanidade será na terra, não no céu. Isso foi ordenado por Deus. Vamos ler algumas das palavras de Deus Todo-Poderoso: “Deus retornará ao Seu lugar original, e cada pessoa voltará para o seu respectivo lugar. São esses os destinos em que Deus e os humanos residirão assim que todo o gerenciamento de Deus tiver terminado. Deus tem o destino de Deus, e a humanidade tem o destino da humanidade. Enquanto descansar, Deus continuará a guiar todos os humanos em sua vida na terra, e quando estiver na luz de Deus, ela adorará o único Deus verdadeiro no céu. […] Quando os humanos entram no descanso, isso significa que eles se tornoram verdadeiros objetos da criação; ela adorará a Deus a partir da terra e terá uma vida humana normal. As pessoas não serão mais desobedientes a Deus nem resistirão a Ele e retornarão à vida original de Adão e Eva. Essas serão as vidas e os destinos respectivos de Deus e dos humanos quando ambos entrarem no descanso. A derrota de Satanás é uma tendência inevitável na guerra entre ele e Deus. Dessa forma, a entrada no descanso de Deus após a conclusão de Sua obra de gerenciamento e a completa salvação e a entrada no descanso da humanidade também se tornaram tendências inevitáveis. O local de descanso da humanidade é na terra, e o local de descanso de Deus é no céu. Enquanto os humanos adorarem a Deus em descanso, eles viverão na terra, e enquanto Deus liderar o resto da humanidade em descanso […](A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Deus e o homem entrarão em descanso juntos”). Deus Todo-Poderoso nos disse claramente que quando a Sua obra de gestão se realizar, Deus e o homem descansarão. O lugar de descanso de Deus é o céu, enquanto que o local de descanso de nós, seres humanos, ainda é a terra. Este belo destino que Deus preparou para nós humanos é também o reino de Deus que se cumpriu na terra. Se cremos em Deus há tantos anos, mas ainda não conseguimos ver isso, não significa que não entendemos a verdade ou as palavras do Senhor?

Roteiro do filme “Despertar do sonho”

Anterior: Pergunta 1: Há muito o Senhor nos disse: “Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também(João 14:2-3). O Senhor Jesus já reservou um lugar para nós no céu. Quando Ele voltar, Ele nos erguerá diretamente ao reino dos céus. Se o Senhor já voltou, por que todos os Seus santos ainda estão na Terra? Por que eles não foram erguidos?

Próximo: Pergunta 3: A Bíblia diz: “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Como devemos interpretar isso?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger