Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

As ovelhas de Deus ouvem a voz de Deus

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

Capítulo 7 Diversos outros aspectos das verdades que são o mínimo que deve ser entendido pelos novos crentes

2. Na busca pelo verdadeiro caminho, você deve ser possuído de razão

Palavras de Deus relevantes:

Não se pode falar de Deus e do homem como iguais. Sua substância e Sua obra são sumamente insondáveis e incompreensíveis ao homem. Se Deus não fizesse Sua obra e falasse Sua palavra pessoalmente neste mundo do homem, então o homem jamais será capaz de compreender a vontade de Deus, e, assim, mesmo aqueles que têm devotado sua vida inteira a Deus, seriam incapazes de ganhar Sua aprovação. Sem a obra de Deus, não importa quão boa seja a ação do homem, ela não terá nenhum valor, pois os pensamentos de Deus serão sempre mais altos do que os do homem, e a sabedoria de Deus é insondável ao homem. E assim Eu digo que aqueles que “veem claramente” a Deus e Sua obra são ineficazes, todos eles são arrogantes e ignorantes. O homem não devia definir a obra de Deus; mais ainda, o homem não pode definir a obra de Deus. Aos olhos de Deus, o homem é menor que uma formiga, como, então, pode um homem sondar a obra de Deus? Aqueles que estão dizendo constantemente: “Deus não opera desta ou daquela forma” ou “Deus é desse ou daquele jeito” – não são todos eles arrogantes? Devíamos todos saber que as pessoas, que são da carne, foram todas corrompidas por Satanás. É a natureza delas se opor a Deus, e elas não estão em paridade com Deus, tampouco podem oferecer conselho para a obra de Deus. Como Deus guia o homem é obra do Próprio Deus. O homem deve se submeter e não manter tal e tal visão, pois o homem não é nada mais que pó. Uma vez que tentamos buscar a Deus, não devemos sobrepor nossas concepções à obra de Deus para a consideração de Deus, muito menos devemos empregar nosso caráter corrupto para, deliberadamente, tentar opor a obra de Deus. Isso não faria de nós anticristos? Como poderiam tais pessoas dizer que creem em Deus? Já que acreditamos que há um Deus e já que desejemos satisfazê-Lo e vê-Lo, devemos buscar o caminho da verdade, e devemos procurar um caminho de ser compatíveis com Deus. Não devemos permanecer em rígida oposição contra Deus; que bem poderia vir de tais ações?

Hoje, Deus tem uma nova obra. Você pode não aceitar essas palavras, elas podem lhe parecer estranhas, mas Eu o aconselho a não revelar sua naturalidade, pois somente aqueles que realmente estão famintos e sedentos de justiça diante de Deus podem obter a verdade, e somente aqueles que são verdadeiramente devotados podem ser iluminados e guiados por Deus. Nada resultará da busca da verdade por meio de brigas. Somente buscando calmamente podemos obter resultados. Quando Eu digo que “hoje, Deus tem obra nova”, estou Me referindo ao retorno de Deus para a carne. Talvez você não se importe com essas palavras, talvez as despreze, ou talvez elas sejam de grande interesse para você. Qualquer que seja o caso, Eu espero que todos aqueles que verdadeiramente anseiam pela aparição de Deus possam encarar esse fato e dar-lhe consideração cuidadosa. É melhor não tirar conclusões precipitadas. É assim que pessoas sábias devem agir.

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Vocês devem escolher sua própria senda e não devem blasfemar contra o Espírito Santo nem rejeitar a verdade. Vocês não devem ser pessoas ignorantes e arrogantes, mas pessoas que obedecem a direção do Espírito Santo e almejam e buscam a verdade; somente assim vocês serão beneficiados. Eu os advirto a trilhar a senda da fé em Deus com cuidado. Não tirem conclusões precipitadas; e mais, não sejam casuais e despreocupados em sua crença em Deus. Vocês devem saber que, no mínimo, aqueles que acreditam em Deus devem ser humildes e reverentes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim desdenham dela são tolos e ignorantes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim negligentemente tiram conclusões precipitadas ou a condenam estão tomados de arrogância. Ninguém que crê em Jesus está qualificado a amaldiçoar ou condenar outros. Todos vocês devem ser pessoas racionais e que aceitem a verdade. Talvez, tendo ouvido o caminho da verdade e lido a palavra da vida, você creia que somente uma em dez mil dessas palavras estejam de acordo com suas convicções e a Bíblia, e então você deve continuar a buscar naquele décimo milésimo dessas palavras. Ainda advirto você a ser humilde, a não ser confiante demais e a não se exaltar alto demais. Com seu coração tendo tão parca reverência por Deus, você ganhará maior luz. Se examinar estas palavras cuidadosamente e as contemplar repetidamente, você irá entender se elas são ou não a verdade, e se elas são vida ou não. Talvez, tendo lido apenas algumas sentenças, certas pessoas condenem cegamente estas palavras, dizendo: “Isso nada mais é do que algum esclarecimento do Espírito Santo” ou “Esse é um falso Cristo vindo para enganar as pessoas”. Aqueles que dizem tais coisas foram cegados pela ignorância! Você entende muito pouco da obra e da sabedoria de Deus, e Eu o aconselho a começar novamente do zero! Vocês não devem condenar cegamente as palavras expressas por Deus por causa da aparição de falsos Cristos durante os últimos dias, e não devem ser pessoas que blasfemem contra o Espírito Santo por temer o engano. Não seria uma grande pena? Se, após muito examinar, você ainda crer que estas palavras não sejam a verdade, não sejam o caminho e não sejam a expressão de Deus, então você irá finalmente ser punido, e ficará sem bênçãos. Se não consegue aceitar tal verdade falada de modo tão simples e tão claro, então você não é inapto para a salvação de Deus? Você não é alguém que não é favorecido o suficiente para retornar diante do trono de Deus? Pense nisso! Não seja imprudente e impetuoso, e não trate a crença em Deus como um jogo. Pense em prol de seu destino, em prol de suas perspectivas, em prol de sua vida; e não brinque consigo mesmo. Você pode aceitar essas palavras?

de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus terá feito novo Céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, devemos buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há as novas palavras de Deus há a voz de Deus, e onde há os passos de Deus há as ações de Deus. Onde há a expressão de Deus há a aparição de Deus, e onde há a aparição de Deus há o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que erro gravíssimo! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer a pedido do homem. Deus faz Suas próprias escolhas e tem Seus próprios planos quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus próprios objetivos e Seus próprios métodos. Não é necessário que Ele discuta a obra que realiza com o homem ou que busque o conselho do homem, muito menos que informe a cada pessoa individualmente sobre Suas obras. Esse é o caráter de Deus e, além disso, deve ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes transcender suas próprias concepções. Vocês não devem exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda você deve encerrá-Lo em seus próprios limites ou restringi-Lo às suas próprias concepções. Em vez disso, vocês precisam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que deve ser feito pelo homem. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.

de ‘A aparição de Deus trouxe uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

É Minha esperança que os irmãos e irmãs que buscam a aparição de Deus não repitam a tragédia da história. Vocês não devem se tornar os fariseus dos tempos modernos nem pregar Deus na cruz novamente. Vocês devem considerar cuidadosamente como receber o retorno de Deus e ter uma mente clara de como ser alguém que se submete à verdade. Essa é a responsabilidade de todos que estão esperando que Jesus retorne com as nuvens. Devemos esfregar nossos olhos espirituais e não cair na armadilha das palavras cheias de ideias irrealistas ou fantásticas. Devemos refletir sobre a obra prática de Deus e dar uma olhada no lado real de Deus. Não se deixem levar ou se percam em devaneios, sempre olhando esperando o dia em que o Senhor Jesus descerá subitamente entre vocês numa nuvem e os levará, aqueles que nunca conheceram ou jamais O viram e não sabem como fazer a Sua vontade. É melhor refletir sobre questões práticas!

Talvez você abriu este livro com o propósito de pesquisar ou com a intenção de aceitar; qualquer que seja sua atitude, Eu espero que você leia até o final e não o coloque de lado facilmente. Talvez, após ler estas palavras, sua atitude mude, mas vai depender de quão motivado você está e de quão facilmente você entende as coisas. Existe, contudo, uma coisa que você deve saber: a palavra de Deus não pode ser falada como a palavra de homem, tampouco pode a palavra do homem ser falada como a palavra de Deus. Um homem usado por Deus não é o Deus encarnado, e o Deus encarnado não é um homem usado por Deus; há uma diferença substancial nisso. Talvez, após ler estas palavras, você não aceite que elas são as palavras de Deus, e somente as aceite como palavras de um homem que foi iluminado. Nesse caso, você está cegado pela ignorância. Como podem as palavras de Deus ser as mesmas que as palavras de um homem que foi iluminado? As palavras do Deus encarnado iniciam uma nova era, guiam toda a humanidade, revelam mistérios e mostram ao homem a direção à frente em uma nova era. O esclarecimento obtido pelo homem nada mais é do que simples prática ou conhecimento. Ele não pode guiar a humanidade inteira rumo à uma nova era ou revelar os mistérios do Próprio Deus. Deus, afinal, é Deus, e o homem é homem. Deus tem a substância de Deus, e o homem tem a substância do homem. Se o homem vê as palavras ditas por Deus como simples iluminação do Espírito Santo e toma as palavras dos apóstolos e profetas como palavras ditas pessoalmente por Deus, então o homem está errado. Apesar disso, você nunca deve transformar o que é certo em errado, ou falar do alto como baixo, ou falar do profundo como raso; apesar disso, você nunca deve refutar deliberadamente o que você sabe ser a verdade. Todo aquele que crê que há um Deus deve considerar esse problema do ponto de vista correto e deve aceitar Sua nova obra e Suas novas palavras como uma criatura de Deus – ou ser eliminado por Deus.

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

O objetivo da aparição de Deus livre de restrições impostas por qualquer formalidade ou país é permitir que Ele possa completar a obra de Seu plano. Por exemplo, quando Deus se tornou carne na Judeia, Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a humanidade. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. Com base nesse “impossível”, eles condenaram e se opuseram a Deus, o que acabou resultando na destruição de Israel. Muitas pessoas hoje cometeram um erro semelhante. Elas proclamam arbitrariamente a aparição iminente de Deus, mas também condenam Sua aparição; o “impossível” mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. E assim tenho visto muitas pessoas caírem na risada ao deparar com as palavras de Deus. Tal riso não é igual à condenação e blasfêmia dos judeus? Vocês não são devotos em face da verdade, muito menos anseiam pela verdade. Vocês simplesmente estudam com olhos cegos e aguardam com indiferença. O que vocês ganham estudando e aguardando assim? Podem receber a orientação pessoal de Deus? Se você não é capaz de discernir as declarações de Deus, como pode estar qualificado para testemunhar a aparição de Deus? Onde Deus aparece há a expressão da verdade, há a voz de Deus. Apenas quem é capaz de aceitar a verdade pode ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus. Deixe suas concepções de lado! Pare e leia atentamente estas palavras. Se você anseia pela verdade, Deus o iluminará para entender Sua vontade e Suas palavras. Deixem de lado suas visões de “impossível”! Quanto mais as pessoas acreditam que algo é impossível, mais provável é que ocorra, pois a sabedoria de Deus se eleva acima dos céus, os pensamentos de Deus são mais elevados que os pensamentos do homem e a obra de Deus transcende os limites do pensamento e da concepção do homem. Quanto mais algo for impossível, mais há verdade para ser buscada; quanto mais algo estiver além da concepção e da imaginação do homem, mais contém a vontade de Deus. Pois onde quer que Deus Se revele, Deus ainda é Deus e Sua substância nunca mudará por conta do local ou modo de Sua aparição. O caráter de Deus continua o mesmo, onde quer que estejam Suas pegadas. Não importa onde estejam as pegadas de Deus, Ele é o Deus de toda a humanidade. Por exemplo, o Senhor Jesus não é apenas o Deus dos israelitas, mas é também o Deus de todos os povos da Ásia, Europa e América, ou melhor, é o único Deus em todo o universo. Vamos então buscar a vontade de Deus, descobrir Sua aparição a partir de Suas declarações e seguir Suas pegadas! Deus é o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e Sua aparição existem simultaneamente, e Seu caráter e pegadas sempre estarão ao alcance da humanidade. Caros irmãos e irmãs, espero que vocês possam ver a aparição de Deus nestas palavras, que comecem a seguir Suas pegadas rumo a uma nova era e a caminho de um novo céu e uma nova terra agradáveis, preparados para aqueles que aguardam a aparição de Deus.

de ‘A aparição de Deus trouxe uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Você deve saber a fonte da oposição das pessoas à nova obra de Deus em sua crença Nele

Próximo:Em sua fé em Deus, você deve estabelecer um relacionamento normal com Ele

Coisas que talvez lhe interessem