Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

As ovelhas de Deus ouvem a voz de Deus

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

Capítulo 7 Diversos outros aspectos das verdades que são o mínimo que deve ser entendido pelos novos crentes

5. A fé em Deus não deve servir apenas para buscar paz e bênçãos

Palavras de Deus relevantes:

A crença do homem em Deus não é somente para a salvação da alma e o bem-estar da carne, nem é para enriquecer sua vida por amar a Deus e assim por diante. Nas circunstâncias atuais, se você ama a Deus por causa do bem-estar da carne ou do prazer momentâneo, então, mesmo que, no final, o seu amor por Deus alcance o auge e você não peça nada, esse amor que você busca é ainda um amor impuro e não O agrada. Aqueles que usam o amor a Deus para enriquecer sua vida monótona e preencher um vazio em seu coração são os que buscam viver no prazer e não os que buscam verdadeiramente amá-Lo. Esse tipo de amor é contra a vontade da pessoa, uma busca de prazer emocional, e Deus não precisa desse tipo de amor. Então, que tipo de amor é o seu? Por que você ama a Deus? Quanto amor verdadeiro você tem por Deus agora? O amor da maioria de vocês é como o mencionado anteriormente. Esse tipo de amor consegue apenas manter o status quo, mas não pode alcançar a constância eterna, nem criar raízes no homem. Esse tipo de amor é como o de uma flor que não deu frutos após florescer e então murchou. Em outras palavras, depois que você amou a Deus uma vez de certo modo e não havendo ninguém para levá-lo no caminho adiante, você cairá. Se só consegue amar a Deus em tempos de amar a Deus e depois não faz mudanças em seu caráter de vida, então você vai continuar a ser envolto pela influência das trevas, incapaz de fugir, incapaz ainda de se libertar de ser manipulado e enganado por Satanás. Nenhum homem assim pode ser totalmente ganho por Deus; no fim, o espírito, a alma e o corpo deles ainda pertencerão a Satanás. Isso é inquestionável. Todos aqueles que não podem ser totalmente ganhos por Deus retornarão a seus lugares de origem, isto é, voltarão para Satanás, e afundarão no lago que queima com fogo e enxofre para aceitar a próxima etapa da punição de Deus. Os ganhos por Deus são aqueles que se rebelam contra Satanás e fogem de seu império. Tais homens serão oficialmente contados dentre o povo do reino. É como se tornam as pessoas do reino.

de ‘Qual ponto de vista os crentes devem manter’ em “A Palavra manifesta em carne”

Hoje, você deve seguir pela trilha certa já que acredita no Deus prático. Tendo fé em Deus, você não deveria só buscar bênçãos, mas também amar e conhecer a Deus. Através de Seu esclarecimento e de sua própria busca, você pode comer e beber a Sua palavra, desenvolver uma autêntica compreensão sobre Deus e ter por Ele um amor verdadeiro que vem do seu coração. Em outras palavras, seu amor por Deus é tão genuíno que não pode ser destruído nem obstaculizado por ninguém. Então, você está na trilha certa da fé em Deus. Isso prova que você pertence a Deus, pois Ele tomou posse de seu coração e nada mais pode se apossar de você. Em virtude de sua experiência, do preço que pagou e da obra de Deus, você é capaz de desenvolver um amor espontâneo por Ele. Então você fica livre da influência de Satanás e vive à luz da palavra de Deus. Só quando você se liberta da influência da escuridão é que se pode considerar que ganhou a Deus. Você deve perseguir essa meta em sua fé em Deus. É o dever de cada um de vocês.

de ‘Já que crê em Deus você deve viver para a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Experimentar Deus não é questão de desfrutar da graça, mas mais de sofrer por causa de seu amor por Ele. Como você desfruta da graça de Deus, deve também desfrutar de Seu castigo – você deve experimentar todas essas coisas. Você pode experimentar a iluminação de Deus em você e também pode experimentar quando Ele lida com você e o Seu julgamento. Dessa maneira, você experimenta todos os lados. Deus realizou uma obra de julgamento com você e também uma obra de castigo em você. A palavra de Deus lidou com você, mas também o esclareceu, o iluminou. Quando você quer fugir, a mão de Deus ainda puxa você de volta. Todo esse trabalho é para que você saiba que tudo a respeito do homem está à mercê de Deus. Você pode pensar que crer em Deus tem a ver com sofrer ou fazer muitas coisas por Ele ou pela paz da sua carne, ou para que tudo dê certo para você, para que tudo seja confortável, mas nenhum desses é um propósito que as pessoas deveriam ter para crer em Deus. Se é nisso que você acredita, então sua perspectiva está incorreta e você simplesmente não pode ser aperfeiçoado. As ações de Deus, o justo caráter de Deus, Sua sabedoria, Suas palavras, Sua maravilha e insondabilidade são todas coisas que as pessoas devem entender. Use esse entendimento para se livrar de pedidos pessoais assim como de esperanças e concepções individuais em seu coração. Somente ao eliminá-las é que você pode cumprir as condições exigidas por Deus. Somente por meio disso é que você pode ter vida e satisfazer Deus. Crer em Deus é para satisfazê-Lo e para viver o caráter que Ele requer de tal modo que Suas ações e Sua glória possam se manifestar através deste grupo de pessoas indignas. Essa é a correta perspectiva para crer em Deus e também a meta que você deve buscar. Você deve ter o ponto de vista correto de crer em Deus e buscar obter Suas palavras. Você necessita comer e beber as palavras de Deus e ser capaz de viver a verdade e, especialmente, ver Seus feitos práticos, ver Seus feitos maravilhosos por todo o universo, assim como a obra prática que Ele realiza na carne. Por meio de suas verdadeiras experiências, as pessoas podem apreciar de que maneira Deus realiza Sua obra nelas e qual é Sua vontade com relação a elas. Tudo isso é para eliminar seu caráter corrupto satânico. Livre-se do que há de sujo e injusto dentro de você, desfaça-se de suas intenções erradas, e você poderá desenvolver a verdadeira fé em Deus. Somente tendo a verdadeira fé é que você pode verdadeiramente amar a Deus. Você só pode amar genuinamente a Deus sobre as bases de sua crença Nele. Você consegue amar a Deus sem acreditar Nele? Como você acredita em Deus, não pode estar confuso sobre isso. Algumas pessoas se tornam repletas de vigor assim que veem que a fé em Deus lhes trará bênçãos, mas perdem toda a energia tão logo veem que têm de padecer refinamentos. Isso é crer em Deus? No fim, a fé em Deus é uma questão de obediência completa e total diante Ele. Você crê em Deus, mas ainda faz exigências a Ele, tem muitas concepções religiosas que não consegue descartar, interesses pessoais de que não pode abrir mão, ainda busca bênçãos da carne e quer que Deus resgate sua carne, salve sua alma – todas essas são manifestações de pessoas com a perspectiva errada. Muito embora as pessoas com crenças religiosas tenham fé em Deus, elas não buscam mudanças em seu caráter, não buscam conhecer Deus, somente buscam os interesses de sua carne. Muitos dentre vocês têm crenças que pertencem à categoria das convicções religiosas. Essa não é a verdadeira fé em Deus. Para crer em Deus as pessoas devem possuir um coração disposto a sofrer por Ele e a vontade de se render. A menos que cumpram essas duas condições, não conta como fé em Deus e elas não serão capazes de alcançar a mudança de caráter. Somente as pessoas que genuinamente buscam a verdade, buscam conhecer Deus e buscam a vida são as que verdadeiramente creem em Deus.

de ‘Aqueles que hão de ser aperfeiçoados devem passar pelo refinamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

É a crença em Deus para que você possa obedecer a Deus, amar a Deus e realizar o dever que deve ser realizado por uma criatura de Deus. Este é o objetivo de acreditar em Deus. Você deve obter um conhecimento da amorosidade de Deus, de quão digno Deus é de reverência, de como, em Suas criaturas, Deus realiza a obra da salvação e a torna perfeita – este é o mínimo que você deve possuir em sua crença em Deus. A crença em Deus é principalmente passar de uma vida na carne para uma vida de amor a Deus, de uma vida dentro da naturalidade para uma vida dentro do ser de Deus, é sair do império de Satanás e viver sob o cuidado e proteção de Deus, é ser capaz de alcançar a obediência a Deus e não a obediência à carne, é permitir que Deus ganhe todo o seu coração, permitindo que Deus o torne perfeito e se libertar do caráter satânico corrupto. Crer em Deus é, principalmente, para que o poder e a glória de Deus se manifestem em você, para que você possa fazer a vontade de Deus e realizar o plano de Deus e ser capaz de dar testemunho a Deus diante de Satanás. Crer em Deus não deve ser para contemplar sinais e maravilhas, nem deve ser por causa de sua carne pessoal. Deve ser para a busca de conhecer a Deus, e ser capaz de obedecer a Deus, e como Pedro, obedecer-Lhe até a morte. É isto que deve ser alcançado principalmente.

de ‘Tudo é realizado pela palavra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O que você busca é ser capaz de ter paz depois de crer em Deus – que suas crianças estejam livres de doenças, que seu marido tenha um bom emprego, que seu filho encontre uma boa esposa, que sua filha encontre um marido decente, que seus bois e cavalos lavrem bem o solo, que tenha um ano de clima bom para suas colheitas. É isso que você busca. Sua busca visa tão somente viver com conforto, que nenhum acidente sobrevenha sua família, que os ventos passem ao largo, que sua face não seja tocada pela areia, que as colheitas de sua família não sejam inundadas, que você não seja atingido por nenhum desastre, em suma, você busca viver no abraço de Deus, viver em um ninho aconchegante. Um covarde como você que sempre busca a carne – você tem um coração, tem um espírito? Você não é uma besta? Eu lhe dou o caminho verdadeiro sem pedir nada em troca, mas você não busca. Você é mesmo alguém que crê em Deus? Eu lhe concedo vida humana real, mas você não busca. No que você se diferencia de um porco ou de um cão? Porcos não buscam a vida do homem, não buscam ser purificados e não entendem o que é vida. Todo dia, depois de comer sua porção, eles simplesmente dormem. Dei a você o caminho verdadeiro, mas você não o ganhou: você está de mãos vazias. Você está disposto a continuar nessa vida, na vida de um porco? Qual e o significado de tais pessoas estarem vivas? Sua vida é desprezível e ignóbil, você vive no meio da imundície e licenciosidade e não busca nenhum objetivo; acaso sua vida não é a mais ignóbil de todas? Você se atreveria a levantar os olhos para Deus? Se você continuar a experimentar desse modo, o que adquirirá além de nada? O caminho verdadeiro foi dado a você, mas ganhá-lo ou não depende, em última análise, da sua busca pessoal.

de ‘As experiências de Pedro: seu conhecimento de castigo e julgamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se você só desfruta da graça de Deus com uma vida familiar pacífica ou bênçãos materiais, então você não ganhou Deus e sua crença Nele falhou. Deus já realizou uma etapa da obra da graça na carne e já concedeu bênçãos materiais ao homem, mas o homem não pode ser aperfeiçoado com a graça, o amor e a misericórdia somente. Nas experiências do homem, ele encontra um pouco do amor de Deus e percebe esse amor e misericórdia de Deus, mesmo tendo experimentado durante um período, ele vê que a graça de Deus e Seu amor e misericórdia são incapazes de tornar o homem perfeito e incapazes de revelar o que é corrupto no homem, nem eles são capazes de livrar o homem de seu caráter corrupto ou tornar perfeito seu amor e fé. A obra da graça de Deus foi a obra de um período e o homem não pode confiar em desfrutar da graça de Deus para conhecê-Lo.

de ‘Somente experimentando provações dolorosas é possível conhecer a beleza de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Muitos dos que seguem a Deus estão interessados apenas em como ganhar bênçãos ou evitar desastre. À menção da obra e do gerenciamento de Deus, eles se calam e perdem todo interesse. Eles acreditam que conhecer questões tão tediosas não acrescentará nada na vida deles nem lhes será de benefício algum, e assim, embora tenham ouvido mensagens sobre o gerenciamento de Deus, tratam-nas casualmente. E eles não as veem como algo precioso a ser aceito, muito menos as recebem como parte da vida deles. Tais pessoas têm um objetivo bastante simples em seguir a Deus: ganhar bênçãos, e são preguiçosas demais para cuidar de qualquer coisa que não envolva esse objetivo. Para elas, acreditar em Deus a fim de ganhar bênçãos é o mais legítimo dos objetivos e o valor exato de sua fé. Elas não são afetadas por nada que não alcance esse objetivo. Tal é o caso com a maioria daqueles que acreditam em Deus hoje. O objetivo e a motivação deles parecem legítimos, porque, ao mesmo tempo em que acreditam em Deus, eles também despendem por Deus, se dedicam a Deus e cumprem seu dever. Eles abrem mão da juventude, abandonam família e carreira, e até passam anos ocupando-se longe de casa. Em nome do objetivo final, eles trocam de interesses, alteram as perspectivas de vida e mudam até a direção do que buscam, mas não conseguem mudar o objetivo de sua fé em Deus. Eles correm atrás do gerenciamento dos próprios ideais; não importa o quanto a estrada esteja distante, nem quantos sacrifícios e obstáculos existam ao longo do caminho, eles se apegam às suas armas e persistem sem medo da morte. Que poder os faz continuar se dedicando dessa forma? É a sua consciência? É o seu grande e nobre caráter? É a determinação em lutar com as forças do mal até o fim? É a fé com que dão testemunho de Deus sem buscar recompensa? É a lealdade pela qual estão dispostos a desistir de tudo para realizar a vontade de Deus? Ou é o espírito de devoção pelo qual sempre abriram mão das exigências pessoais extravagantes? Para pessoas que nunca conheceram a obra de gerenciamento de Deus, doar tanto assim é simplesmente um milagre maravilhoso! Por ora, não vamos discutir o quanto essas pessoas têm doado. O comportamento delas, no entanto, é altamente digno da nossa análise. Além dos benefícios que estão tão intimamente associados a elas, poderia haver algum outro motivo para essas pessoas que nunca entenderam Deus doarem tanto a Ele? Nisso descobrimos um problema não identificado antes: o relacionamento do homem com Deus é meramente de interesse próprio. É o relacionamento entre o receptor e o doador de bênçãos. Para colocar de forma mais clara, é semelhante ao relacionamento entre empregado e empregador. O empregado trabalha apenas para receber a recompensa concedida pelo empregador. Em um relacionamento como esse, não há afeto, só um acordo; não existe amar e ser amado, apenas caridade e misericórdia; não há compreensão, apenas resignação e decepção; não há intimidade, apenas um golfo em que não pode haver pontes. Quando as coisas chegam a esse ponto, quem é capaz de reverter tal tendência? E quantas pessoas são capazes de entender verdadeiramente o quanto esse relacionamento se tornou desesperado? Acredito que, quando as pessoas se imergem na alegria de ser abençoadas, ninguém é capaz de imaginar como é embaraçoso e desagradável um relacionamento assim com Deus.

O mais triste em relação à fé da humanidade em Deus é que o homem conduz o próprio gerenciamento em meio à obra de Deus e é negligente com o gerenciamento de Deus. O maior fracasso do homem está em como, ao mesmo tempo em que busca se submeter a Deus e adorá-Lo, o homem está construindo o próprio destino ideal e calculando como receber a maior bênção e o melhor destino.

de ‘O homem só pode ser salvo em meio ao gerenciamento de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se tudo que você busca é ser aperfeiçoado por Deus e ser abençoado no fim, então a perspectiva de sua fé em Deus não é pura. Você deveria estar buscando como ver os feitos de Deus na vida real, como satisfazê-Lo quando Ele lhe revelar Sua vontade, buscando como dar testemunho de Sua sabedoria e maravilha, como demonstrar Sua disciplina e tratamento em você. Tudo isso são coisas que você deveria estar tentando entender agora. Se seu amor por Deus é apenas para poder compartilhar de Sua glória depois que Ele o aperfeiçoar, esse amor ainda é inadequado e não pode atingir os requisitos de Deus. Você precisa ser capaz de dar testemunho das ações de Deus, satisfazer Suas exigências e experimentar a obra que Ele tem feito nas pessoas de maneira prática. Quer sejam dores, lágrimas ou tristeza, você deve experimentar tudo na prática. Tudo isso é para que você possa ser uma testemunha de Deus. Sob o domínio de exatamente o que você está sofrendo agora e buscando perfeição? É para dar testemunho de Deus? É pelas bênçãos da carne ou perspectivas futuras? Todas as suas intenções, motivações e objetivos pessoais de buscar devem ser corretamente dispostos e não podem ser guiados por sua própria vontade. Se uma pessoa busca perfeição para receber bênçãos e reinar com poder, enquanto a outra busca perfeição para satisfazer a Deus, para verdadeiramente ser uma testemunha dos feitos de Deus, qual das duas maneiras de buscar você escolheria? Se escolher a primeira, então ainda estará longe demais dos padrões de Deus.

de ‘Aqueles que hão de ser aperfeiçoados devem passar pelo refinamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:A decência santa que os crentes devem possuir

Próximo:Que tipo de sofrimentos os crentes devem suportar e o significado do sofrimento

Coisas que talvez lhe interessem