Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

As ovelhas de Deus ouvem a voz de Deus

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

Capítulo 7 Diversos outros aspectos das verdades que são o mínimo que deve ser entendido pelos novos crentes

6. O significado do sofrimento e que tipo de sofrimentos os crentes devem suportar

Palavras de Deus relevantes:

Hoje, a maioria das pessoas não tem esse conhecimento. Elas acreditam que o sofrimento é sem valor, que foram renunciadas pelo mundo, que sua vida familiar tem problemas, que não são amadas por Deus e sua perspectiva é sombria. O sofrimento de algumas pessoas atinge um certo ponto e seus pensamentos se transformam em morte. Esse não é o verdadeiro amor a Deus; tais pessoas são covardes, não têm perseverança, são fracas e impotentes! Deus está ansioso para que o homem O ame, mas quanto mais o homem O ama, quanto maior o sofrimento do homem e quanto mais o homem O ama, maiores as suas provações. Se você O ama, então todo tipo de sofrimento lhe sobrevirá – e se não O ama, então, talvez tudo correrá bem para você e terá paz ao seu redor. Quando você ama a Deus, você sentirá que muita coisa ao seu redor é insuperável, e porque sua estatura é muito pequena, você será refinado; além disso, você é incapaz de satisfazer a Deus e sempre sentirá que a vontade de Deus é muito elevada, que está fora do alcance do homem. Por tudo isso, você será refinado – porque há muita fraqueza dentro de você e muita coisa que é incapaz de satisfazer a vontade de Deus, você será refinado por dentro. No entanto, vocês devem entender claramente que a purificação só é alcançada através do refinamento. […] Só depois de experimentar dificuldades e refinamentos, o homem sabe que Deus é realmente adorável. Tendo experimentado até hoje, pode-se dizer que o homem passou a conhecer parte da beleza de Deus – mas isso ainda não é suficiente, porque o homem é deficiente. Ele deve experimentar ainda mais a maravilhosa obra de Deus e mais de todo o refinamento do sofrimento estabelecido por Deus. Só então o caráter de vida do homem pode ser alterado.

de ‘Somente experimentando provações dolorosas é possível conhecer a beleza de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Não fique desanimado, não seja fraco; Eu revelarei a você. A estrada para o reino não é tão fácil, nada é tão simples! Vocês querem que as bênçãos venham facilmente, certo? Hoje, todos terão de enfrentar provas amargas, caso contrário seu coração amoroso por Mim não se tornará mais forte e vocês não terão por Mim um amor verdadeiro. Mesmo que sejam circunstâncias menores, todos devem passar por elas. É apenas que elas diferem em algum grau. A circunstância é uma de Minhas bênçãos. Quantos frequentemente ficam de joelhos diante de Mim, pedindo Minhas bênçãos? Crianças tolas! Sempre acham que algumas poucas palavras afortunadas podem ser Minhas bênçãos, porém não pensam que o amargor é uma das Minhas bênçãos. Aqueles que compartilham do Meu amargor certamente desfrutarão da Minha doçura. Essa é a Minha promessa e a Minha bênção para vocês.

de ‘Capítulo 41’ das declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Agora, principalmente, o que acontece é apenas que as pessoas não obtiveram ainda a verdade e elas não têm vida. Agora, as pessoas se encontram em meio ao processo de buscar a salvação, de modo que têm de sofrer algo durante esse período. Hoje, cada qual em todo o mundo é provado: Deus ainda está sofrendo – é correto que vocês não sofram? Sem o refinamento trazido por grandes desastres não pode haver fé genuína, e a verdade e a vida não serão obtidas. Não haver provações nem refinamento não funcionaria. […] Não é o sofrimento com que vocês se deparam agora o mesmo sofrimento de Deus? Vocês estão sofrendo juntamente com Deus, e Deus está com as pessoas em seus sofrimentos. Hoje, todos vocês participam da tribulação, do reino e da paciência de Cristo, e depois, no final, vocês obterão a glória. Esse tipo de sofrimento é significativo. Não ter determinação não será suficiente. Você tem que entender a importância do sofrimento de hoje e porque você tem que sofrer desse modo. Busque um pouco da verdade nisso e entenda um pouco a intenção de Deus, e depois você terá a determinação para suportar o sofrimento. Se você não entender a intenção de Deus e ficar somente ruminando o seu sofrimento, então, quanto mais você pensar sobre ele, mais difícil será suportá-lo – e isso é uma chateação. […] Por isso, agora todas estas coisas devem ser vistas claramente, e a verdade tem que ser entendida a partir destas coisas. Quando as pessoas têm a verdade, elas têm força. Quando elas têm a verdade, seus corpos são cheios de energia inextinguível. Quando elas têm a verdade, elas têm vontade. Sem a verdade, elas são como as borras frouxas de tofu. Com a verdade, eles ficam firmes e ousados e não sentem seus sofrimento como sofrimento, não importa o quanto elas aguentem. A que equivale esse sofrimento de vocês? O Deus encarnado ainda está sofrendo. Vocês são as pessoas corrompidas por Satanás com uma natureza que se rebela contra Deus. Vocês todos inconscientemente fizeram muitas coisas em desobediência a Deus, em resistência a Deus. Vocês devem ser julgados e devem ser castigados. Uma pessoa enferma não pode temer sofrimento quando está sendo tratada; então, acham certo que vocês, que têm corrupção e querem que seu caráter seja transformado e desejam ganhar vida, não sofram um pouco? Os sofrimentos de vocês deveriam ser suportados; eles devem ser suportados. Esses sofrimentos não recaem sobre os inocentes e, além do mais, eles não são impostos a vocês. O que vocês estão sofrendo agora nada mais é que a dificuldade das viagens frequentes e um leve cansaço devido ao seu trabalho. Às vezes seu coração fica pesaroso quando vocês tomam consciência de sua própria corrupção e sentem como se nunca mudassem, e vocês são um tanto atormentados por sua natureza corrupta. Às vezes, tem uma parte da palavra de Deus que vocês nunca conseguem entender ou seu coração é lacerado enquanto vocês leem a palavra de Deus e vocês sentem dor enquanto passam por algum refinamento na palavra de Deus. Ou vocês fazem mal o seu trabalho e sempre cometem erros, culpando a si mesmos, odiando não serem capazes de lutar contra isso e não conseguir fazer o trabalho. Vocês sofrem de todas essas maneiras. Às vezes vocês veem outros progredindo e sentem que seu próprio progresso é muito lento, que vocês recebem a palavra de Deus muito devagar, que a luz é pouco frequente. Vocês sofrem um pouco dessas maneiras. Às vezes, seu ambiente os ameaça, colocando sua mente em um estado de ansiedade, impedindo-os de descansar, fazendo-os viver com medo, e assim vocês sofrem um pouco. Que outro sofrimento existe além desses tipos? Vocês não são forçados a realizar trabalho pesado nem têm superiores ou chefes que os espancam ou xingam e ninguém está escravizando vocês. Vocês não estão sofrendo nada disso, estão? Aquelas dificuldades que vocês estão sofrendo realmente não são dificuldades de fato. Pensem sobre isso por um minuto – não é esse o caso? Vocês devem entender qual é o sentido de vocês despenderem a si mesmos por Deus e por que vocês querem fazer isso. Se for para buscar a verdade, para buscar a vida e fazer um pouco para cumprir seu dever e retribuir o amor de Deus, é completamente justo, uma coisa positiva e é a lei do Céu e o princípio da terra. Nesse caso, não haverá arrependimentos e não se tornará negativo.

de ‘Somente buscando a verdade você pode obter mudanças em seu caráter’ em “Registros das falas de Cristo”

Quando Deus opera para refinar o homem, o homem sofre, seu amor por Deus aumenta, e mais do poder de Deus é revelado nele. Quanto menor é o refinamento do homem, quanto menor é seu amor por Deus, menos do poder de Deus é revelado nele. Quanto maiores forem seu refinamento e sua dor, e quanto maior seu tormento, mais profundo será seu verdadeiro amor por Deus, mais genuína será sua fé em Deus, e mais profundo será seu conhecimento de Deus. Em suas experiências, você verá que aqueles que sofrem grande refinamento e dor, muito tratamento e disciplina sentem um profundo amor por Ele e têm um conhecimento mais profundo e penetrante de Deus. Os que não experimentaram tratamento têm somente um conhecimento superficial e podem apenas dizer: “Deus é tão bom. Ele concede graça às pessoas para que possam desfrutar Dele”. Se as pessoas experimentaram tratamento e disciplina, então são capazes de falar o verdadeiro conhecimento de Deus. Assim, quanto mais maravilhosa é a obra de Deus no homem, mais valiosa e significativa ela é. Quanto mais impenetrável ela é para você e mais incompatível com suas concepções, mais a obra de Deus é capaz de conquistá-lo, ganhá-lo e aperfeiçoá-lo. O significado da obra de Deus é tão grande! Se Ele não refinasse o homem dessa maneira, se Ele não operasse de acordo com esse método, então a obra de Deus seria ineficaz e sem significado. Essa é a razão por trás do extraordinário significado de Sua escolha de um grupo de pessoas durante os últimos dias. Foi dito antes que Deus selecionaria e ganharia esse grupo. Quanto maior a obra que Ele conduz dentro de vocês, mais profundo e mais puro o amor de vocês. Quanto maior for a obra de Deus, mais o homem é capaz de provar de Sua sabedoria e mais profundo é o conhecimento que o homem tem Dele. […] Embora você esteja recebendo um pouco de refinamento agora, isso traz grande benefício para o crescimento de sua vida; e, assim, tal dificuldade é da máxima necessidade para vocês.

de ‘Aqueles que hão de ser aperfeiçoados devem passar pelo refinamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você deve sofrer dificuldades pela verdade, deve se entregar à verdade, deve suportar humilhação pela verdade e, para ganhar mais da verdade, você deve passar por mais sofrimento. É isso que você deve fazer. Você não deve jogar a verdade fora em favor de uma vida familiar pacífica nem deve perder a dignidade e integridade da sua vida por causa de um prazer momentâneo. Você deve buscar tudo que é belo e bom e buscar uma senda na vida que seja mais significativa. Se você levar uma vida tão vulgar e não buscar quaisquer objetivos, você não desperdiça a vida? O que você pode ganhar com uma vida assim? Você deve abandonar todos os prazeres da carne em favor da verdade e não deve jogar fora todas as verdades em favor de um pouco de prazer. Pessoas assim não têm integridade nem dignidade; sua existência não faz sentido!

de ‘As experiências de Pedro: seu conhecimento de castigo e julgamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quando recebemos o julgamento das palavras de Deus, não devemos temer sofrimento ou dor e, particularmente, não devemos temer que as palavras de Deus traspassarão nosso coração. Deveríamos ler mais de Suas palavras referentes ao julgamento e castigo e à exposição da nossa essência corrupta. Quando lemos as palavras de Deus, devemos nos expor mais a elas. Nós apresentamos cada uma dessas corrupções – todos nós nos conectamos a elas. […] Devemos saber primeiramente que não importa se quaisquer de Suas palavras são fáceis de ouvir, se elas nos fazem sentir amargura ou doçura – devemos aceitar todas elas. Devemos ter essa atitude em relação às palavras de Deus. Que tipo de atitude é essa? […] Devemos afirmar que as palavras de Deus são a verdade por crer em Deus. Já que são a verdade, devemos aceitá-las com razão. Sendo ou não capazes de reconhecê-las ou de admiti-las, a nossa primeira atitude deve ser de aceitação das palavras de Deus sem exceção.

de ‘A importância e a senda de buscar a verdade’ em “Registros das falas de Cristo”

Acontece algo que exige que você enfrente dificuldades, momento em que você deve entender o que é a vontade de Deus e como deve estar atento a ela. Você não deve satisfazer a si mesmo: em primeiro lugar, ponha-se de lado. Nada é mais desprezível que a carne. Você deve procurar satisfazer a Deus e cumprir seu dever. Com tais pensamentos, Deus trará iluminação especial a você neste assunto e seu coração também será consolado. Seja grande ou pequeno, quando alguma coisa acontecer com você, você deve primeiramente pôr-se de lado e considerar a carne como a mais baixa de todas as coisas. Quanto mais você satisfaz a carne, mais liberdades ela toma; se você a satisfizer dessa vez, da próxima vez ela pedirá mais e, continuando assim, você passa a amar a carne ainda mais. A carne sempre terá desejos extravagantes, sempre pedindo que você a satisfaça e que a gratifique internamente, seja nas coisas que você come, o que veste, perdendo as estribeiras ou cedendo às suas próprias fraquezas e preguiça… Quanto mais você satisfaz a carne, maiores são os desejos dela e mais debochada ela se torna, até chegar ao ponto em que a carne das pessoas abriga concepções ainda mais profundas, desobedece a Deus, se exalta e duvida da obra de Deus. […] Assim, você deve se rebelar contra a carne e não ceder a ela: o esposo, a esposa, os filhos, as perspectivas, o casamento, a família – nenhum deles importa! Você precisa ter essa resolução: “No meu coração há somente Deus, e devo fazer o melhor para satisfazer a Deus e não satisfazer a carne”. Se você sempre tiver por tal resolução quando praticar a verdade e se colocar de lado, conseguirá fazer isso com pouco esforço.

de ‘Apenas amando a Deus é que verdadeiramente se crê em Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Deus pede que as pessoas coloquem a verdade em prática, principalmente, para lidar com as coisas no interior delas, para lidar com seus pensamentos e suas concepções que não são segundo o coração de Deus. O Espírito Santo toca o interior das pessoas e realiza Sua obra ali, e assim, por trás de tudo que acontece está uma batalha: toda vez que as pessoas colocam a verdade em prática, ou praticam o amor a Deus, há uma grande batalha, e embora tudo pareça bem com a carne, no fundo do coração uma batalha de vida ou morte estará acontecendo – e somente após essa intensa batalha, depois de muita reflexão, pode a vitória ou a derrota ser decidida. Não se sabe se deve rir ou chorar. Muitas das motivações dentro das pessoas estão erradas, ou muito da obra de Deus vai contra as concepções delas, e quando as pessoas colocam a verdade em prática, uma grande batalha é travada nos bastidores. Tendo colocado essa verdade em prática, nos bastidores as pessoas terão derramado incontáveis lágrimas de tristeza antes de finalmente decidirem satisfazer a Deus. É por causa dessa batalha que as pessoas enfrentam o sofrimento e o refinamento; isso é sofrimento verdadeiro. Quando a batalha vier sobre você, se você conseguir realmente ficar do lado de Deus, conseguirá satisfazer a Deus. Sofrer no curso da prática da verdade é inevitável; se, quando colocassem a verdade em prática, tudo dentro deles estivesse certo, não precisariam ser aperfeiçoados por Deus, não haveria batalha, e eles não sofreriam. É por causa das várias coisas que há dentro das pessoas que não são apropriadas para o uso de Deus, e muito do caráter rebelde da carne, que as pessoas precisam aprender a lição de se rebelar contra a carne com mais profundidade. Isto é o que Deus chama de sofrimento que Ele pediu ao homem para passar com Ele.

de ‘Apenas amando a Deus é que verdadeiramente se crê em Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

As pessoas buscam obter bênçãos no futuro: esse é o propósito da crença delas em Deus. Todas as pessoas têm essa intenção e essa esperança. A corrupção dentro da natureza humana, porém, deve ser resolvida por meio de provações. Em quaisquer aspectos que você não passar, é nesses aspectos que você deve ser refinado – esse é o arranjo de Deus. Deus cria um ambiente para você, forçando-o a ser refinado ali para conhecer a sua corrupção. No fim, você chega a um ponto em que preferiria morrer e desistir de seus esquemas e desejos, e se submeter à soberania e ao arranjo de Deus. Assim, se houver alguém que não tenha vários anos de refinamento e se não tiver certa quantidade de sofrimento, ele não será capaz de se livrar do cativeiro da corrupção da carne em seu pensamento e em seu coração. Em quaisquer aspectos que você ainda esteja sujeito ao cativeiro de Satanás, em quaisquer aspectos que você ainda tenha desejos próprios, exigências próprias – é nesses aspectos que você deve sofrer. As lições só podem ser aprendidas no sofrimento, o que significa ser capaz de ganhar a verdade e entender a vontade de Deus. De fato, muitas verdades são entendidas na experiência de provações dolorosas. Ninguém pode entender a vontade de Deus, reconhecer a onipotência e a sabedoria de Deus nem apreciar o caráter justo de Deus quando está em um ambiente confortável e tranquilo ou quando as circunstâncias são favoráveis. Isso seria impossível!

de ‘Como satisfazer a Deus em meio a provações’ em “Registros das falas de Cristo”

Deus opera em cada pessoa, e não importa qual seja Seu método, que forma Sua obra assuma ou que tipo de tom Suas palavras tenham, Ele só tem um objetivo final: salvar você. Salvar você significa transformá-lo, e como isso poderia acontecer sem que você sofresse um pouco? Você vai ter que sofrer. Esse sofrimento pode envolver muitas coisas. Deus desperta as pessoas, as questões e as coisas ao seu redor para expor você, para permitir que você se conheça, se não Ele lida com você, o poda e o expõe diretamente. Assim como alguém em uma mesa de cirurgia – você precisa passar por um pouco de dor para obter um bom resultado. Ainda que toda vez que Deus o poda e lida com você e toda vez que Ele desperta pessoas, questões e coisas, isso provoque seus sentimentos e lhe dê um impulso. Experimentá-lo dessa forma é correto, e você terá estatura e entrará na realidade da verdade.

de ‘A fim de alcançar a verdade, você deve aprender com as pessoas, questões e coisas ao seu redor’ em “Registros das falas de Cristo”

Você consegue realmente colocar a verdade em prática, depois que tem algum entendimento de um assunto? Você não consegue colocá-la em prática imediatamente. Durante o tempo que leva para ganhar entendimento, outros podam você e lidam com você e, então, o ambiente o compelirá, o forçará a agir de acordo com os princípios da verdade.. Às vezes, você não está disposto a passar por isso, dizendo: “Por que não posso fazer isso daquele jeito? Tenho de fazer isso desse modo?”. Outros dizem: “Se você crê em Deus, então, você deveria fazer isso desse modo. Fazer isso desse modo está de acordo com a verdade”. Quando você chegar a um certo ponto em que você tiver experimentado algumas provações e tiver acabado por entender a vontade de Deus e entenderá algumas verdades, então, você ficará um tanto feliz e disposto a fazer as coisas de acordo com os princípios da verdade. O homem, no início, é relutante em praticar a verdade. Tome o cumprimento devoto dos deveres de alguém como exemplo. Você tem algum entendimento sobre o cumprimento de seus deveres e sobre ser devoto a Deus e você também entende as verdades relacionadas, mas quando você será capaz de ser completamente devoto a Deus? Quando você será capaz de cumprir seus deveres de nome e de fato? Isso exigirá um processo. Durante esse processo, você poderá sofrer muitas dificuldades. As pessoas lidarão com você, podarão você e regularão você. Os olhos de todos estarão fixos em você e, no final, você perceberá: isso é problema meu. Cumprir meus deveres sem ter devoção é inaceitável. Não posso ser descuidado e superficial. O Espírito Santo o esclarecerá a partir de dentro e o repreenderá, quando você cometer um erro. Durante esse processo, você entenderá algumas coisas sobre si mesmo e saberá que é impuro demais, que você abriga motivos pessoais demais e desejos exagerados demais ao cumprir seus deveres. Depois que você tiver entendido a essência dessas coisas, quando você for capaz de chegar diante de Deus em oração e realmente se arrepender, aquelas coisas impuras poderão ser purificadas. Se você buscar a verdade com frequência dessa maneira para resolver seus próprios problemas práticos, você entrará gradativamente na trilha certa na sua fé. Quanto mais o caráter corrupto do homem for purificado, mais seu caráter de vida se transformará.

de ‘O que você deveria saber sobre transformar seu caráter’ em “Registros das falas de Cristo”

Anterior:A fé em Deus não deve servir apenas para buscar paz e bênçãos

Próximo:Os crentes devem se preparar para sua destinação com boas ações suficientes

Coisas que talvez lhe interessem