Palavras diárias de Deus | "Como servir em harmonia com a vontade de Deus" | Trecho 453

Palavras diárias de Deus | "Como servir em harmonia com a vontade de Deus" | Trecho 453

231 |31 de Agosto de 2020

Toda pessoa que tomou a decisão pode servir a Deus — mas deve ser que somente aquelas que dão todo cuidado à vontade de Deus e compreendem a vontade de Deus estão qualificadas e autorizadas a servir a Deus. Nas experiências de vocês, pode-se ver que muitas pessoas creem que servir a Deus significa divulgar fervorosamente o evangelho por Deus, pegar a estrada por Deus, gastar e sacrificar por Deus e assim por diante; até pessoas mais religiosas creem que servir a Deus implica correr por toda parte com uma Bíblia nas mãos, divulgando o evangelho do reino do céu e salvando pessoas ao fazer com que se arrependam e confessem; há muitas autoridades religiosas que pensam que servir a Deus é pregar em capelas depois de estudar no seminário e ensinar pessoas lendo capítulos da Bíblia; muitos irmãos e irmãs creem que servir a Deus significa jamais se casar nem constituir uma família e dedicar todo seu ser a Deus; há também, em regiões empobrecidas, pessoas que creem que servir a Deus significa curar os doentes e expulsar demônios, ou orar pelos irmãos, ou servi-los; entre vocês há muitos que creem que servir a Deus significa comer e beber as palavras Dele e orar a Ele todos os dias, e visitar igrejas em todo lugar; também há pessoas que dizem que viver a vida da igreja é servir a Deus. Contudo, poucos sabem o que significa de fato servir a Deus. Embora haja tantos que servem a Deus quanto estrelas no céu, o número dos que podem servir diretamente e são capazes de servir à vontade de Deus é ínfimo — insignificantemente pequeno. Por que digo isto? Digo isto porque vocês não compreendem a substância da frase “serviço a Deus” e compreendem tão pouco de como se serve à vontade de Deus. Hoje, estamos compartilhando principalmente sobre como servir de acordo com a vontade de Deus, como servir de modo a satisfazer a vontade de Deus.

Se desejam servir à vontade de Deus, devem entender primeiro qual o tipo de pessoa que é amada por Deus, de que tipo de pessoa Ele abomina, qual o tipo de pessoa que Ele aperfeiçoa e qual o tipo de pessoa que é qualificada para servir a Deus. Isto é o mínimo com o que devem se equipar. Além disso, vocês devem conhecer os objetivos da obra de Deus e o que Ele fará aqui e agora. Depois de compreenderem isso e através da orientação das palavras de Deus, vocês entrarão pela primeira vez e receberão a primeira comissão de Deus. Quando realmente experimentarem com base nas palavras de Deus e realmente conhecerem Sua obra, vocês estarão qualificados para servir a Deus. E é quando vocês O servem que Deus ilumina seus olhos espirituais e lhes permite uma maior compreensão de Seu trabalho e vê-lo mais claramente. Quando você entrar nessa realidade, suas experiências serão mais profundas e reais e aqueles de vocês que tiverem tido tais experiências serão capazes de andar entre as igrejas e prover para seus irmãos e irmãs, cada um recorrendo à força do outro para compensar suas deficiências e adquirindo um conhecimento mais rico nos seus espíritos. Somente depois de alcançar esse efeito, vocês poderão servir à vontade de Deus e ser aperfeiçoados por Ele no andamento de seu serviço.

Aqueles que servem a Deus devem ser os íntimos Dele, devem ser amados por Ele e capazes de ter lealdade absoluta a Ele. Quer você aja por trás das pessoas ou diante delas, você é capaz de ganhar a alegria de Deus ante Deus, é capaz de se manter firme perante Ele e, independentemente de como outras pessoas o tratem, você segue sempre pelo seu próprio caminho e dá todo cuidado ao encargo de Deus. Só quem é assim é íntimo de Deus. Os íntimos de Deus são capazes de servir a Ele diretamente porque eles receberam a grande comissão de Deus e o Seu encargo, eles são capazes de tomar o coração de Deus como se fosse deles e o encargo de Deus como se fosse deles, sem levar em consideração se ganham ou perdem perspectiva; mesmo quando não tiverem perspectiva alguma e nada forem ganhar, eles sempre acreditarão em Deus de todo coração. Por isso, esse tipo de pessoa é um íntimo de Deus. Os íntimos de Deus são também Seus confidentes; apenas os confidentes de Deus poderiam compartilhar Sua inquietação e Seus anseios e, ainda que a carne deles esteja dolorida e fraca, eles conseguem suportar a dor e renunciar ao que amam para satisfazer a Deus. Deus dá mais encargos a tais pessoas, e o que Ele há de fazer expressa-se através delas. Portanto, essas pessoas são amadas por Deus, são servas de Deus que são segundo o Seu coração e somente pessoas assim podem dominar junto com Ele. Vocês reinarão junto com Deus precisamente quando tiverem se tornado verdadeiros íntimos de Deus.

Extraído de “A Palavra manifesta em carne

Ver mais

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.

Compartilhar

Cancelar