Pergunta 4: As pessoas são pecadoras, mas a oferta do Senhor Jesus pelo pecado tem eficácia eterna. Contanto que confessemos nossos pecados ao Senhor, Ele nos perdoará. Nós não temos pecados aos olhos do Senhor, então podemos entrar no reino dos céus!

Resposta: O Senhor Jesus perdoou os pecados da humanidade,mas não significa que o homem não tenha pecado, que o homem tenha sido libertado do controle de seus pecados ou alcançado a santidade. O Senhor Jesus perdoa os pecados do homem. Mas ao que “pecado” se refere neste contexto? Refere-se a adultério, roubo, etc. Qualquer coisa que viole as leis, os mandamentos ou as palavras de Deus é um pecado. Qualquer ação que venha com o objetivo de resistir, condenar ou julgar a Deus também é pecado. Qualquer blasfêmia contra Deus é pecado, mas um pecado que não pode ser perdoado! Na Era da Graça, o Senhor Jesus serviu como uma oferta pelos pecados. Somente aqueles que oravam ao Senhor e se arrependiam não eram condenados ou mortos. Isso quer dizer que Deus não os via mais como pecadores. O homem que era perdoado de seus pecados podia orar diretamente ao Senhor e compartilhar de Sua graça. Esse é o verdadeiro significado de “pecados são perdoados”. Embora os pecados do homem tenham sido perdoados por causa da oferta pelo pecado do Senhor Jesus, não significa que eles pararam de pecar e de resistir a Deus. A natureza pecaminosa do homem ainda permanece: Ainda há aqueles que resistem e traem Deus e o tratam como seu inimigo. Como pessoas assim podem ser qualificadas para entrar no reino dos céus? É como Deus Todo-Poderoso diz: “Um pecador como vocês, que acaba de ser redimido, e não foi mudado ou aperfeiçoado por Deus, pode ser segundo o coração de Deus? Para você, você que ainda é do seu antigo eu, é verdade que você foi salvo por Jesus, e que você não é contado como pecador por causa da salvação de Deus, mas isso não prova que você não é pecador e não é impuro. Como você pode ser santo se não foi mudado? Internamente, você é assolado por impurezas, é egoísta e ignóbil, mas ainda deseja descer com Jesus — como você poderia ser tão sortudo? Você pulou uma etapa em sua crença em Deus: você foi meramente redimido, mas você não foi mudado. Para você ser segundo o coração de Deus, Deus deve fazer pessoalmente a obra de mudar e limpar você; se você é apenas redimido, será incapaz de alcançar a santidade. Dessa forma, você não será qualificado para compartilhar as boas bênçãos de Deus, pois você perdeu um passo na obra de Deus de gerenciar o homem, que é o importante passo de mudar e aperfeiçoar. Você, um pecador que acaba de ser redimido, é, portanto, incapaz de herdar diretamente a herança de Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Sobre denominações e identidade”). A obra de redenção do Senhor Jesus somente perdoou os pecados do homem; mas não resolveu seu caráter corrupto. A arrogância interior do homem, o egoísmo, a ganância, a falsidade e outros aspectos de seu caráter satânico ainda permanecem. Esse caráter corrupto é mais profundo do que o pecado; é muito mais tenaz do que o pecado. Eis a fonte do nosso pecado e resistência a Deus. Se esse caráter satânico corrupto não for resolvido, o homem continuará pecando, resistindo a Deus, julgando-O e condenando-O de acordo com suas próprias imaginações e concepções. Quando eles sofrem e são perseguidos, eles podem negar Deus e até mesmo traí-Lo, como Judas fez. Em posições de poder, eles podem estabelecer reinos independentes em resistência a Deus. Algumas pessoas até roubam as ofertas de Deus e ofendem Seu caráter; eles serão condenados e extintos por Deus. A maioria dos pastores e líderes da comunidade religiosa não cumpre as palavras do Senhor Jesus. Eles interpretam a Bíblia com base em suas concepções, tratam as palavras dos homens na Bíblia como as de Deus. Eles exaltam as palavras dos homens em vez de testificar as do Senhor Jesus. Isso faz com que os fiéis adorem os homens e sigam os homens e não guardem lugar em seus corações para o Senhor Jesus. Esses crentes ficam presos sob o domínio desses líderes. Isso é verdade quando o Senhor Jesus retorna para fazer Sua obra de julgamento. Esses pastores e líderes não buscam ou estudam a obra de Deus. Em vez disso, condenam Sua obra, julgam-No e blasfemam contra Ele, inventam várias mentiras para enganar os crentes e isolar a igreja; publicamente tomam Deus como seu inimigo e ofendem o caráter de Deus. Essa é a mais séria resistência a Deus que existe, um pecado que não pode ser perdoado! O comportamento maligno deles é ainda mais notório que o dos fariseus em resistência ao Senhor Jesus! Assim sendo, se a natureza das pessoas que resistem a Deus não for resolvida, se seu caráter satânico corrupto não for purificado, eles serão capazes de agir errado e resistir a Deus. Como esse tipo de pessoa pode entrar no reino de Deus? Portanto, de acordo com Seu plano de gestão para salvar a humanidade e de acordo com suas necessidades corruptas, Deus expressa muitos aspectos diferentes da verdade nos últimos dias e realiza Sua obra que cumpre a profecia da Bíblia: “O julgamento deve começar na casa de Deus”, e é para resolver o principal problema que a humanidade corrupta é controlada por sua natureza satânica. É assim que o homem se libertará gradualmente de seu caráter satânico: parar de se rebelar e de resistir a Deus. obedecer e reverenciar Deus. Só então, ele será purificado e entrará no reino dos céus.

Roteiro do filme “Memórias pungentes”

Anterior: Pergunta 3: Está escrito: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Porque cremos em Cristo Jesus, já nos foi garantido que não seremos condenados e podemos entrar no reino dos céus!

Próximo: Pergunta 5: Você diz que as pessoas que creem em Deus devem aceitar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, e somente então seu caráter corrupto poderá ser mudado. Mas nós, de acordo com as exigências do Senhor, praticamos humildade e paciência, amamos nossos inimigos, carregamos nossas cruzes, subjugamos nossos corpos, abandonamos as coisas mundanas, trabalhamos e pregamos para o Senhor, e assim por diante. Então, todas essas coisas não são nossa mudança? Elas não podem se tornar credenciais para nossa entrada no reino dos céus? Acredito que, contanto que busquemos dessa forma, nós podemos alcançar a purificação e entrar no reino dos céus.

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger