Pergunta 8: Como podemos crer no Senhor e ganhar a vida se nos afastarmos da Bíblia?

Resposta: A dúvida que você levantou é a chave. Isso é uma coisa que todos nós, crentes, queremos saber. O Senhor Jesus disse estas palavras uma vez: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; Mas não quereis vir a mim para terdes vida!(João 5:39-40). No passado, vasculhamos a Bíblia repetidamente achando que a vida eterna podia ser obtida por meio da Bíblia. Na verdade, a Bíblia é somente um testemunho de Deus. Se quisermos obter a verdade e a vida por nossa crença em Deus, depender do testemunho da Bíblia não é o bastante. Deus Todo-Poderoso diz: “Cristo dos últimos dias traz vida e traz o duradouro e perpétuo caminho de verdade. Essa verdade é a senda pela qual o homem ganha vida e a única senda pela qual o homem há de conhecer Deus e ser aprovado por Deus. Se você não busca o caminho de vida providenciado por Cristo dos últimos dias, então jamais ganhará a aprovação de Jesus e nunca estará qualificado para adentrar a porta do reino dos céus, pois é tanto um fantoche quanto um prisioneiro da história. […] Os passos da obra de Deus são vastos e poderosos, como vagalhões e trovões encapelados — ainda assim você senta e espera passivamente a destruição, persistindo na sua tolice e nada fazendo. Desse modo, como você pode ser considerado alguém que segue os passos do Cordeiro? Como pode justificar o Deus ao qual você se apega como um Deus que é sempre novo e nunca velho? E como as palavras de seus livros amarelados podem transportá-lo para uma nova era? Como elas podem levá-lo a buscar os passos da obra de Deus? E como podem elevá-lo aos céus? O que você tem em suas mãos é a letra que só pode proporcionar conforto passageiro, não as verdades capazes de dar vida. As escrituras que você lê são aquelas que só podem enriquecer sua língua, e não são palavras de sabedoria capazes de ajudar você a conhecer a vida humana, muito menos as sendas que podem levá-lo à perfeição. Essa discrepância não lhe dá motivo para reflexão? Ela não lhe permite compreender os mistérios contidos no interior? Você é capaz de, por si próprio, levar a si mesmo ao céu para encontrar Deus? Sem a vinda de Deus, você pode levar a si mesmo ao céu para desfrutar a felicidade de família com Ele? Você ainda está sonhando agora? Então, Eu sugiro que pare de sonhar e olhe para quem está operando agora, para quem está realizando a obra de salvar o homem nos últimos dias. Se não o fizer, você jamais ganhará a verdade e jamais ganhará vida(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Só Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna”). Entendemos pela palavra de Deus Todo-Poderoso que somente Cristo pode expressar as verdades para redimir e salvar a humanidade. O homem deve ir até Cristo para ganhar a verdade e a vida. A Bíblia não pode substituir a autoridade e o poder de Deus, tampouco ela representa Deus dando vida ao homem, e ela também não pode substituir a obra do Espírito Santo. Somente aceitando e obedecendo a Cristo dos últimos dias, podemos ganhar a obra do Espírito Santo, obter a verdade e a vida. Não podemos obter a vida a não ser que aceitemos as palavras expressas por Cristo dos últimos dias. Porque, a Bíblia não é Deus, ela é meramente um testemunho da obra de Deus. A partir disso, podemos ver que a vida não se origina da Bíblia, mas de Cristo. Cristo é o Senhor da Bíblia e a fonte da vida.

Antes, nossa crença em Deus se baseava somente na Bíblia. Aos nossos olhos, a Bíblia representava o Senhor e representava Deus. A Bíblia assumiu o lugar de Deus em nosso coração. Em vez de dizer que estávamos crendo em Deus, seria mais correto dizer que estávamos crendo na Bíblia. Portanto, quando Deus Todo-Poderoso – Cristo dos últimos dias – realizou Sua obra, achamos que as palavras e os feitos de Deus Todo-Poderoso não condiziam com a Bíblia, e portanto, a negamos, rejeitamos e pior, O condenamos e resistimos a Ele. Sabemos que o caráter de Deus é justo e inofendível. Na época, os sumos sacerdotes judeus, escribas e fariseus acreditavam em Deus há gerações, mas eles se apegaram ao Antigo Testamento, usaram suas leis para condenar o Senhor Jesus e O crucificarem. Agora, Deus Todo-Poderoso veio, e nós estamos mais uma vez usando a Bíblia para resistir à obra de Deus Todo-Poderoso. Como isso é diferente dos fariseus resistindo ao Senhor Jesus durante a Era da Graça? Devemos aprender com o erro dos fariseus! O Senhor Jesus disse uma vez: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim(João 14:6). Eu não entendia o significado deste versículo antes de aceitar a obra de Deus dos últimos dias. Mas atualmente eu consigo entender. Somente Cristo dos últimos dias é a porta para se entrar no reino dos céus. Somente aceitando e obedecendo a Cristo dos últimos dias podemos ser salvos e entrar no reino dos céus.

Vamos ler uma passagem da palavra de Deus Todo-Poderoso! “Aqueles que querem ganhar vida sem depender da verdade dita por Cristo são as pessoas mais ridículas na terra, e aqueles que não aceitam o caminho de vida trazido por Cristo estão perdidos na fantasia. Por isso, Eu digo que quem não aceitar Cristo dos últimos dias será eternamente desprezado por Deus. Cristo é a porta de entrada do homem para o reino durante os últimos dias, e não há ninguém que possa se desviar Dele. Ninguém pode ser aperfeiçoado por Deus, exceto por meio de Cristo. Você crê em Deus, então deve aceitar as palavras Dele e obedecer ao Seu caminho. Não deve pensar só em ganhar bênçãos enquanto se mostra incapaz de receber a verdade e incapaz de aceitar a provisão de vida. Cristo vem durante os últimos dias para que todos que acreditam verdadeiramente Nele possam ser supridos com vida. Sua obra é dedicada a concluir a era antiga e a entrar na nova, e Sua obra é a senda que deve ser tomada por todos aqueles que entrarem na nova era. Se você é incapaz de reconhecê-Lo e, em vez disso, O condena, blasfema ou até O persegue, está fadado a queimar pela eternidade e nunca entrará no reino de Deus. Pois esse Cristo é Ele Próprio a expressão do Espírito Santo, a expressão de Deus, Aquele que Deus incumbiu de fazer a Sua obra na terra. E assim Eu digo que, se você não pode aceitar tudo o que é feito por Cristo dos últimos dias, então você blasfema contra o Espírito Santo. A retribuição a ser recebida por todos que blasfemam contra o Espírito Santo é autoexplicativa para todos. Eu também lhe digo que, se você se opõe a Cristo dos últimos dias e O nega, não há quem possa suportar as consequências em seu lugar. Além do mais, desse dia em diante você não terá outra oportunidade de ganhar a aprovação de Deus; mesmo se você tentar redimir a si mesmo, nunca mais contemplará a face de Deus. Pois ao que você se opõe não é um homem, o que você nega não é qualquer ser insignificante, mas Cristo. Você está ciente dessas consequências? Você não terá cometido um pequeno erro, mas um crime atroz. E assim recomendo a todos a não mostrar as presas diante da verdade nem fazer críticas imprudentes, pois só a verdade pode lhe trazer vida, e nada exceto a verdade pode permitir que você renasça e contemple novamente a face de Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Só Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna”). Pela palavra de Deus, vemos que ninguém pode entrar no reino dos céus senão por meio de Cristo dos últimos dias. Quando a nova obra de Deus recai sobre nós, nossa aceitação ou rejeição vai decidir nosso destino. Pode ser dito que nossa atitude para com Cristo dos últimos dias é nossa atitude para com Deus. Se, no final, continuarmos a resistir a Ele, perderemos a oportunidade de ser salvos, perderemos a salvação eterna. Com isso, vemos o caráter justo de Deus. Desde 1991, Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias, expressou milhões de palavras. Estão neste livro, A Palavra manifesta em carne, em que Deus revelou para nós o maior mistério de Seu plano de gestão de seis mil anos. E apontou para nós, crentes em Deus, o único caminho para receber a salvação.

Roteiro do filme “Divulgue o mistério da Bíblia”

Anterior: Pergunta 7: Eu estudo a Bíblia há mais de 20 anos. Descobri que a Bíblia foi escrita por mais de 40 autores diferentes durante épocas distintas, mas o teor do que eles escreveram não tinha nenhum erro. Isso mostra que Deus é o verdadeiro autor da Bíblia e que esta vem do Espírito Santo.

Próximo: Pergunta 1: Você diz que Deus se torna carne nos últimos dias para realizar a obra de julgamento. Isso tem algum fundamento bíblico ou cumpre qualquer profecia bíblica? Sem um fundamento bíblico, não devemos acreditar nisso assim tão rápido.

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger