Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Perguntas e respostas clássicas sobre o evangelho do reino

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

Pergunta 8: Como exatamente Deus realiza Sua obra de julgamento para salvar e purificar a humanidade nos últimos dias?

Resposta: Todos que atualmente procuram e investigam o caminho verdadeiro querem entender como Deus Todo-Poderoso executa Sua obra de julgamento dos últimos dias. Deus Todo-Poderoso expressou muitas palavras a respeito deste aspecto da verdade. Vamos ler algumas passagens da palavra de Deus Todo-Poderoso

Quando Deus se torna carne desta vez, Sua obra é expressar Seu caráter, primeiramente por meio de castigo e julgamento. Usando isto como fundamento, Ele traz mais verdade ao homem, mostra mais meios de prática e assim alcança Seu objetivo de conquistar o homem e salvá-lo de seu caráter corrupto. Isto está por trás da obra de Deus na Era do Reino” (de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”).

Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a D eus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também a expõe, a trata e a poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus, e além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus” (de ‘Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”).

A obra realizada por Deus durante esta era é principalmente a provisão das palavras para a vida do homem, a divulgação da substância da natureza do homem e do caráter corrupto do homem, a eliminação de concepções religiosas, do pensamento feudal, do pensamento antiquado, bem como do conhecimento e da cultura do homem. Isso deve ser revelado e purificado através das palavras de Deus. Nos últimos dias, Deus utiliza palavras, e não sinais e maravilhas, para tornar o homem perfeito. Ele usa Suas palavras para expor o homem, para julgá-lo, para castigá-lo e para torná-lo perfeito, a fim de que, nas palavras de Deus, o homem venha a ver a sabedoria e amabilidade de Deus e entender o caráter de Deus; de modo que, através das palavras de Deus, o homem veja as obras de Deus” (de ‘Conhecer a obra de Deus hoje’ em “A Palavra manifesta em carne”).

Deus tem muitos meios de aperfeiçoar o homem. Ele emprega todo tipo de ambientes para lidar com o caráter corrupto do homem e utiliza várias coisas para desnudar o homem; em um sentido Ele lida com o homem, em outro Ele o desnuda, e em outro Ele o revela, desenterrando e revelando os 'mistérios' das profundezas do coração do homem e mostrando ao homem a sua natureza ao revelar muitos de seus estados. Deus aperfeiçoa o homem através de muitos métodos – através de revelações, tratamentos, refinamentos e castigos – de modo que o homem saiba que Deus é prático” (de ‘Somente os que se concentram na prática podem ser aperfeiçoados’ em “A Palavra manifesta em carne”).

Quando Deus trabalha para julgar e limpar a humanidade corrupta nos últimos dias, Ele usa muitos aspectos da verdade para julgar e expor a natureza satânica do homem que desobedece e se opõe a Deus, e mostra ao homem o caráter santo e justo de Deus, que não tolera nenhuma ofensa. Através do julgamento da palavra de Deus, o homem é capaz de ver claramente a verdade de sua corrupção profunda por Satanás, e consegue conhecer a essência sagrada de Deus e Seu caráter justo, intolerante à ofensa, e passa a reverenciar a Deus. Assim, ele escapa da escravidão e do controle do pecado, e alcança a purificação e a salvação de Deus. Quando lemos a palavra de Deus Todo-Poderoso, podemos sentir que Deus está julgando e nos expondo face a face, e que a palavra de Deus, como uma espada de dois gumes, julga e expõe nossa desobediência e nossa natureza satânica de oposição a Deus. Vemos claramente a verdade de que estivemos profundamente corrompidos por Satanás, que nossa natureza é arrogante, traiçoeira, egoísta e desprezível. Embora creiamos em Deus, não deixamos que Ele seja exaltado, e não temos um coração temente a Deus. Mentimos com frequência e enganamos Deus e outras pessoas. Acreditamos em Deus mas adoramos e seguimos os homens. Uma vez que temos uma posição, nós nos exibimos e nos desenvolvemos, para que as pessoas nos escutem e nos obedeçam. Podemos até nos separar de Deus e confrontá-Lo, estabelecendo reinos independentes. Quando nos deparamos com desastres naturais ou criados pelo homem, nos queixamos de Deus ou nos opomos a Ele. Quando a nova obra de Deus não concorda com nossos conceitos, agimos como os fariseus judeus do passado, inventando conclusões sobre Deus e julgando-O conforme nos agrada. Se despendemos um pouco, trabalhamos um pouco ou sofremos um pouco por Deus, agimos como importantes e ostentamos nossa experiência, exigindo graça e bênçãos de Deus. Assim que nossos desejos não são satisfeitos, agimos de forma negativa e desaceleramos ou desistimos de nosso trabalho, etc. Vemos que nossa corrupção por Satanás é muito profunda! Não temos vivido a imagem de seres humanos! Somos em essência, a personalização de Satanás! Encarando a verdade de nossa corrupção por Satanás, sentimos profunda vergonha e extremo remorso, e agradecemos que a santidade de Deus não pode ser profanada e que Seu caráter justo não pode ser ofendido. Não temos escolha a não ser nos prostrar perante Deus, lamentando nossas maldades, desprezando nossa natureza satânica e nos arrependendo a Deus. Estamos dispostos a aceitar o julgamento e o castigo de Deus, executar nosso dever como criaturas, e obedecer a tudo que Deus tiver orquestrado e arranjado. Esse é o resultado do julgamento da palavra de Deus sobre Seu povo escolhido!

Todos sabemos, após vivenciar o julgamento e o castigo de Deus que Ele não usa apenas Sua palavra para nos julgar e nos expor. Mirando em nossas situações reais, ele também prepara diversos ambientes, pessoas e coisas para nos testar e nos revelar, nos podar, nos disciplinar e lidar conosco de forma concreta. Por experimentar de verdade o julgamento e o castigo de Deus, podando-nos e lidando conosco, vemos que nossa natureza é arrogante e obstinada demais. Se não recebermos tal julgamento e castigo, nosso caráter não atingirá a mudança. Por exemplo, às vezes não praticamos a verdade enquanto cumprimos nosso dever. Através de nossa natureza arrogante, fazemos o que nos agrada, nos autoexaltamos e nos enaltecemos para impressionar as pessoas, tornando nosso espírito sombrio por dentro e incapaz de sentir a presença de Deus, e nossos corações sofrem e se refinam. Nessa hora, a palavra de Deus nos censurará por dentro. Às vezes, Deus prepara pessoas e coisas para lidar conosco e nos podar, para que retornemos diante Dele, e reflitamos e conheçamos a nós mesmos, e reconheçamos inconscientemente nossas ambições arrogantes de querer controlar e possuir as pessoas. Quando vemos que nossa natureza é a do ancanjo, nossos corações não deixam de tremer de medo. Sentimos que o caráter de Deus não pode ser ofendido, e nos prostramos diante de Deus para orar e nos arrepender a Ele. Nesse momento, as palavras de Deus nos confortarão, nos encorajarão, e nos farão entender toda a dor e esforço de Deus para salvar a humanidade. Assim, não podemos ser passivos e fracos, mas termos confiança em procurar a verdade e a mudança de caráter. Após vivenciarmos muitas vezes a forma com que Deus lida conosco e nos poda, Sua disciplina e castigo, nosso caráter arrogante atinge a mudança, nos tornamos muito mais discretos em cumprir nosso dever e não mais tão insolentes quanto antes, e tomamos a iniciativa de nos abrir e reconhecer nossa própria corrupção, exaltamos Deus conscientemente e testemunhamos por Ele, e sentimos que viver assim acalma nossos corações e é agradável. A obra de salvação de Deus é mesmo muito prática! É por experimentar de verdade tal julgamento e castigo de Deus que agora temos conhecimento verdadeiro do caráter justo de Deus, e sabemos que tipo de pessoa Deus ama e que tipo ele despreza, que tipo de pessoa ele salvaria e que tipo ele eliminaria, que tipo de pessoa ele abençoaria e que tipo ele amaldiçoaria. E também chegamos a saber que, de fato, Deus inspeciona e domina tudo. Deus está bem ao nosso lado, orientando-nos de forma concreta e nos salvando, fazendo-nos agradecer que a verdade expressada por Deus é Seu julgamento e castigo sobre a humanidade corrupta. Isso é inspeção, isso é purificação. Com temor a Deus em nossos corações e as mudanças em nosso caráter corrupto, procuramos a verdade quando nos deparamos com as coisas, praticamos a verdade e obedecemos a Deus, vivendo gradualmente à semelhança de um homem de verdade. A mudança que conseguimos atingir hoje é resultado de se experimentar a obra de julgamento de Deus dos últimos dias. É o imenso amor e salvação de Deus por nós.

do roteiro do filme Cântico da vitória

Anterior:Pergunta 5: Você testificou que Deus se torna carne novamente como o Filho do homem e faz Sua obra de julgamento começando pela casa de Deus. Isso está completamente de acordo com a profecia da Bíblia, e eu posso aceitar. Mas não entendo se esse é o mesmo julgamento do grande trono branco do livro do Apocalipse. Nós achamos que o julgamento do grande trono branco é dirigido aos que não creem e que pertencem ao diabólico Satanás. Quando o Senhor vier, os crentes serão levados ao céu, e então Ele enviará o desastre para destruir os que não creem. Esse é o julgamento diante do grande trono branco. Você testifica o início do julgamento de Deus nos últimos dias, mas não vimos Deus trazer desastre para destruir os incrédulos. Então, como poderia ser o julgamento do grande trono branco? Qual é o julgamento de Deus nos últimos dias exatamente? Por favor, explique para nós com mais clareza.

Próximo:Pergunta 9: Nós aceitamos a obra de Deus dos últimos dias, mas como experimentamos o julgamento e o castigo de Deus de modo que possamos receber a verdade e a vida, livrar-nos de nossa natureza pecaminosa e alcançar a salvação para entrar no reino dos céus?

Coisas que talvez lhe interessem