4. Nós temos crido no Senhor por muitos anos e sempre trabalhamos arduamente para Ele, aguardando vigilantemente a Sua volta. Nós cremos que devemos ser os primeiros a receber revelação sobre a volta do Senhor. Você agora testifica que o Senhor Jesus voltou, por que, então, nós não recebemos revelação sobre isso? O fato de não a termos recebido prova que o Senhor não voltou. É errado pensarmos isso?

Versos da Bíblia para referência:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7).

Palavras de Deus relevantes:

Jesus proclamou que o Espírito da verdade seria concedido ao homem durante os últimos dias. Os últimos dias estão aqui agora; você entende como o Espírito da verdade expressa palavras? Onde o Espírito da verdade aparece e opera? No livro de profecias do profeta Isaías jamais houve qualquer menção de que uma criança chamada Jesus nasceria na era do Novo Testamento; estava apenas escrito que uma criança do sexo masculino nasceria com o nome de Emanuel. Por que o nome “Jesus” não foi mencionado? Esse nome não aparece em lugar algum do Antigo Testamento, então, por que você ainda crê em Jesus? Decerto você não começou a crer em Jesus só depois de O ver com os próprios olhos, não foi? Ou você começou a crer depois de receber uma revelação? Deus realmente lhe demonstraria tal graça? E lhe concederia tamanhas bênçãos? Qual é a base de sua crença em Jesus? Por que você não acredita que Deus Se tornou carne hoje? Por que você diz que a ausência de uma revelação de Deus a você prova que Ele não Se encarnou em pessoa? Deus precisa informar as pessoas antes de começar Sua obra? Ele precisa primeiro receber a aprovação delas? Isaías simplesmente proclamou que uma criança do sexo masculino nasceria numa manjedoura; jamais profetizou que Maria daria à luz Jesus. Em que, exatamente, você baseia a sua crença em Jesus que nasceu de Maria? Decerto a sua crença não é confusa!

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Como o homem que delimitou Deus em suas noções pode receber as revelações de Deus?”

Existem muitas outras que acreditam que, qualquer que possa ser a nova obra de Deus, esta tem de ser substanciada por profecias e que, em cada etapa de tal obra, deve-se mostrar revelações a todos os que seguem a Deus com coração “verdadeiro”, senão, tal obra não poderia ser a obra de Deus. Já não é uma tarefa fácil que o homem venha conhecer a Deus. Somando-se a isso o coração absurdo do homem e sua natureza rebelde de orgulho e presunção, se torna ainda mais difícil para ele aceitar a nova obra de Deus. O homem nem considera com cuidado a nova obra de Deus, nem a aceita com humildade; em vez disso, ele adota uma atitude de desprezo, enquanto espera revelações e orientação de Deus. Esse não é o comportamento dos que se rebelam contra Deus e resistem a Ele? Como podem tais pessoas ganhar a aprovação de Deus?

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Como o homem que delimitou Deus em suas noções pode receber as revelações de Deus?”

Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o seu conselho, muito menos de informar a toda e qualquer pessoa sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus, que deve, aliás, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes se afastar de suas próprias noções. Você não deveria exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda deveria encerrá-Lo em seus limites próprios e restringi-Lo a suas próprias noções. Em vez disso, vocês deveriam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que o homem deveria fazer. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 1: A aparição de Deus inaugurou uma nova era”

A comunhão do homem para referência:

O homem acha que crendo no Senhor, trabalhando para Ele e vigiando e aguardando Sua segunda vinda, quando o Senhor retornar, Ele lhe dará revelação. É um conceito e imaginação do homem, em desacordo com as obras de Deus. Os judeus fariseus viajaram por terra e mar divulgando o caminho de Deus. O Senhor Jesus lhes deu alguma revelação quando Ele veio? Quanto aos discípulos que seguiram o Senhor Jesus, quem entre eles seguiu o Senhor Jesus por ter recebido uma revelação? Nenhum deles! Pode-se argumentar que Pedro recebeu a revelação de Deus e reconheceu que o Senhor Jesus é Cristo, o Filho de Deus, mas isso foi após Pedro passar um tempo seguindo e ouvindo o Senhor Jesus pregar. Foi quando ele O conheceu no coração. Só então ele recebeu uma revelação do Espírito Santo e reconheceu a identidade do Senhor Jesus. Pedro não recebeu nenhuma revelação antes de seguir o Senhor Jesus, isso é fato. Quem seguiu o Senhor Jesus só reconheceu que Ele era o Messias aguardado após ouvi-Lo pregar por algum tempo. Ninguém o seguiu após uma revelação antecipada que permitisse reconhecer quem o Senhor Jesus era. Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso desceu em segredo entre os homens para fazer a obra de julgamento. Milhões de pessoas aceitaram e seguiram Deus Todo-Poderoso, mas ninguém faz isso porque recebeu uma revelação do Espírito Santo. Seguimos Deus Todo-Poderoso porque reconhecemos a voz de Deus nas leituras de Sua palavra e comunicamos sobre a verdade. Esses fatos provam que, quando Deus encarna para fazer Sua obra, Ele não se revela a ninguém para que acreditem Nele e O sigam. Sem mencionar que nos últimos dias, Deus expressa a verdade para fazer a obra de julgamento. O discurso de Deus para todo o universo é Sua obra dos últimos dias. Todos ouvem a voz de Deus. O discurso de Deus nos últimos dias é a primeira vez desde a criação do mundo que Ele declara a palavra a toda a humanidade e ao universo inteiro. No Apocalipse, Deus disse muitas vezes: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). O Senhor Jesus disse: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem(João 10:27). Nos últimos dias, Deus trabalha através da expressão de Sua palavra e a verdade para achar Sua ovelha. As ovelhas de Deus ouvem a Sua voz. Quem ouve e compreende a voz de Deus é uma ovelha de Deus, como as virgens sábias. Quem não entende a voz de Deus deve ser como as virgens tolas. Nisso, cada homem se distingue em sua própria natureza. Isso mostra o quanto Deus é sábio e justo!

Deus trata todos os homens de forma justa. Deus expressou Sua palavra e Sua voz em abundância. Se ainda não O ouvimos nem reconhecemos, então não somos como as virgens tolas? Em cada denominação há crentes que ouviram a voz de Deus e retornaram a Ele. Eles não são o tesouro “roubado”? O Senhor desceu em segredo para reaver esses tesouros e criar um grupo de vencedores antes dos desastres juntando os primeiros a serem arrebatados para diante do trono de Deus. Quanto aos que aguardam passivamente a revelação de Deus, mas não reconhecem Sua voz nas palavras que Ele expressa, só se pode dizer que esses não amam a verdade, não conhecem Deus e certamente não são Suas ovelhas. É natural que sejam expulsos e eliminados por Deus. Assim como o Senhor Jesus disse a Tomé: “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram(João 20:29).

Anterior: 3. Você testifica que o Senhor Jesus voltou na carne. Onde, então, o Senhor está agora? Por que nós não O vimos? Ver é crer, então o fato de não O termos visto prova que o Senhor ainda não voltou. Eu crerei quando vir.

Próximo: 5. Nas eras do Antigo e do Novo Testamento, Deus operou em Israel. O Senhor Jesus profetizou que voltaria durante os últimos dias, então, quando voltar, Ele deve chegar em Israel. Contudo, você testifica que o Senhor Jesus já voltou, que Ele apareceu na carne e está fazendo a Sua obra na China. A China é uma nação governada por um partido político ateísta. Em nenhum país existe maior resistência a Deus e perseguição a cristãos. Como a volta do Senhor poderia ser à China?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger