O que é a oração da cerimônia religiosa e por que ela não resulta em nada

21 de Fevereiro de 2021

Palavras de Deus relevantes:

Uma vida espiritual normal não se limita a tais práticas como orar, cantar hinos, participar da vida da igreja e comer e beber as palavras de Deus. Antes, ela envolve viver uma vida espiritual nova e vibrante. O que importa não é como você pratica, mas que frutos a sua prática produz. A maioria das pessoas acredita que uma vida espiritual normal envolve necessariamente orar, cantar hinos, comer e beber as palavras de Deus ou ponderar Suas palavras, independentemente de tais práticas terem de fato qualquer efeito ou conduzirem a conhecimento verdadeiro. Essas pessoas focam em seguir procedimentos superficiais sem qualquer reflexão em seus resultados; são pessoas que vivem em rituais religiosos, não pessoas que vivem dentro da igreja, e muito menos são pessoas do reino. Suas orações, o cantar hinos e o comer e beber as palavras de Deus são todos apenas cumprimento de regras, feitos por compulsão e para acompanhar tendências, não por disposição nem de coração. Entretanto, por mais que essas pessoas orem ou cantem, seus esforços não produzirão frutos, pois o que elas praticam são apenas as regras e rituais religiosos; na verdade elas não estão praticando as palavras de Deus. Elas focam somente em fazer estardalhaço sobre como praticam e elas tratam as palavras de Deus como regras a se seguir. Tais pessoas não estão pondo as palavras de Deus em prática; estão apenas gratificando a carne e representando para que outras pessoas vejam. Esses rituais e regras religiosos são todos de origem humana; eles não veem de Deus. Deus não segue regras nem está sujeito a qualquer lei. Antes, Ele faz coisas novas todos os dias, realizando obra prática. Como as pessoas da Igreja dos Três Autos,* que se limitam a práticas como participar de cultos matutinos todos os dias, fazer orações vespertinas e orações de gratidão antes das refeições, e dar graças em todas as coisas — por mais que façam e independentemente de por quanto tempo façam, elas não terão a obra do Espírito Santo. Quando pessoas vivem em meio a regras e têm o coração fixado em métodos de prática, o Espírito Santo não pode operar porque seus corações estão ocupados por regras e noções humanas. Assim, Deus não pode intervir e operar nelas, e elas só podem continuar a viver sob o controle de leis. Tais pessoas serão para sempre incapazes de receber o elogio de Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A respeito de uma vida espiritual normal”

Vocês sempre falavam de seu estado espiritual e de assuntos espirituais, ao mesmo tempo em que negligenciavam a prática de muitas coisas na vida real, e negligenciavam sua entrada nelas. Vocês escreviam, ouviam e liam diariamente. Vocês até oravam enquanto cozinhavam: “Oh Deus! Que Tu sejas a minha vida dentro de mim. Não importa como seja o dia de hoje, por favor, me abençoa e me ilumina. Seja sobre o que for que me ilumines hoje, por favor, permite que eu o compreenda neste momento, para que as Tuas palavras possam agir como minha vida”. Vocês também oravam enquanto jantavam: “Oh Deus! Tu nos concedeste esta refeição. Que Tu nos abençoes. Amém! Que possamos viver dependendo de Ti. Que Tu estejas conosco. Amém!” Depois de terminarem o jantar, ao lavar a louça, vocês começavam a divagar novamente: “Oh Deus, eu sou essa tigela. Fomos corrompidos por Satanás e somos simplesmente como tigelas que foram usadas e devem ser lavadas com água. Tu és a água, e as Tuas palavras são a água viva que provê para a minha vida”. Antes que notassem, era hora de dormir, e vocês começavam a divagar novamente: “Oh Deus! Tu me abençoaste e me orientaste ao longo do dia. Sou sinceramente grato a Ti…” Era assim que vocês passavam o dia, então vocês caíam no sono. A maioria das pessoas vive assim diariamente e, até hoje são negligentes quanto à entrada real, concentrando-se apenas em falar da boca para fora em suas orações. Essa é a vida anterior delas — a sua vida antiga. E a maioria é assim: falta-lhes qualquer treinamento real, e elas se submetem a pouquíssimas transformações reais. Só falam da boca para fora em suas orações, só chegando mais perto de Deus em suas palavras, mas carecendo de profundidade em sua compreensão. Tomemos o exemplo mais simples: arrumar sua casa. Você vê que a casa está bagunçada, então se senta e ora: “Oh Deus! Vê a corrupção que Satanás causou em mim. Eu estou tão sujo quanto esta casa. Oh Deus! Eu verdadeiramente Te louvo e agradeço. Sem a Tua salvação e iluminação, eu não teria percebido esse fato”. Você simplesmente fica sentado lá, divagando, orando por muito tempo, e depois age como se nada tivesse acontecido, como se você fosse uma pessoa idosa incoerente. Vocês passam sua vida espiritual dessa maneira, sem qualquer entrada verdadeira na realidade, com práticas superficiais excessivas! Entrar no treinamento verdadeiro envolve a vida real das pessoas e suas dificuldades práticas — essa é a única maneira de elas mudarem. Sem a vida real, as pessoas não podem ser transformadas. De que adianta falar da boca para fora na oração? Sem entender a natureza humana, é tudo uma perda de tempo, e sem uma senda para a prática é tudo um desperdício de esforço!

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Discutindo a vida da igreja e a vida real”

Muitas pessoas oram infinitamente “na presença de Deus”. Embora as orações possam estar sempre em seus lábios, essas pessoas não vivem de fato na presença de Deus. Essa é a única forma pela qual tais pessoas podem manter suas condições na presença de Deus; elas são completamente incapazes de usar o coração para se engajar com Deus o tempo todo, tampouco são capazes de vir perante Deus por meio de experimentar, seja pela ponderação, seja pela contemplação silenciosa ou pelo uso da mente para se engajar com Deus dentro de seu coração, tendo consideração pelo fardo de Deus. Elas apenas oferecem orações a Deus no céu com a boca. O coração da maioria das pessoas está desprovido de Deus e Deus só está ali quando elas se aproximam Dele; na maior parte do tempo, Deus não está ali de forma alguma. Essa não é a manifestação de não ter Deus no coração? Se realmente tivessem Deus em seu coração, elas poderiam fazer as coisas que ladrões e bestas fazem? Se uma pessoa realmente reverencia a Deus, ela colocará seu coração verdadeiro em contato com Deus e seus pensamentos e ideias sempre estarão ocupados pelas palavras de Deus. Não cometerá erros nem na fala nem na ação e não fará nada que obviamente se oponha a Deus. Esse é o padrão para ser um crente.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Sobre experiência”

Como a maioria das pessoas ora quando experimenta o julgamento e o castigo das palavras de Deus, a poda e o tratamento por meio das palavras de Deus e reconhece seu caráter corrupto? São todas do mesmo tipo, e dizem: “Deus, estou sofrendo. Ó Deus, estou sofrendo tanto”. Essas palavras não enojam vocês? Quando vem para diante de Deus, você não precisa que Ele o esclareça com algo mais? Não precisa de fé e força ou que Deus seja seu suporte principal, que, além disso, Ele o esclareça e guie para que você possa seguir bem na senda adiante? Não precisa da disciplina e do castigo Dele? Não precisa da orientação Dele? Só precisa que Ele alivie seu sofrimento? As pessoas estão realmente murchas por dentro e numa condição tão lamentável! Não saber orar pode parecer um problema secundário, mas, na verdade, quando se aprofunda nesse problema secundário e disseca sua essência, você vê que não ele é nada secundário. Isso mostra que você, como pessoa, não possui um tipo de vida que mereça ser mencionado, e nessa vida que tem, você interage raramente com Deus. Você simplesmente não estabeleceu o tipo de relacionamento entre você e Deus que deveria existir entre Deus e Seus seguidores ou entre os objetos da criação e seu Criador. Quando confrontado com um problema, você toma decisões baseadas em suas suposições subjetivas, noções, pensamentos, conhecimento, dons, talentos e caracteres corruptos; você nada tem a ver com Deus, por isso, quando vem para diante Dele, você nunca tem nada a dizer. Esse é o estado triste das pessoas que acreditam em Deus! É uma condição tão lamentável! Por dentro, as pessoas estão ressecadas e entorpecidas; não sentem nada com relação a essas coisas e não têm qualquer entendimento delas. Quando vêm para diante de Deus, nada têm a dizer. Não importa em que tipo de situação você se encontra, não importa que luta você encara e não importa que adversidades você enfrenta, se você fica mudo diante de Deus, sua fé não pode ser questionada? Essa não é a face lamentável das pessoas? Após acreditar em Deus por tantos anos, mesmo assim você precisa aprender de novo a orar, você ainda não sabe como orar, e sempre que encontra um problema, você só grita chavões e faz resoluções ou reclama a Deus e expressa suas queixas, fala de como está sofrendo, ou racionaliza e se justifica em confissão. Não surpreende que vocês foram tão lentos para entrar na verdade.

A Palavra, vol. 4: Expondo os anticristos, “Eles só cumprem seu dever para se distinguir e alimentar seus próprios interesses e ambições; eles nunca levam em consideração os interesses da casa de Deus e até traem esses interesses em troca de glória pessoal (IX)”

Não existe nada que Deus despreze mais do que as orações da cerimônia religiosa. Orações a Deus só são aceitas quando são sinceras. Se você não tiver nada sincero a dizer, fique calado; não fale sempre palavras falsas e cegamente faça juramentos diante de Deus, tentando enganá-Lo, falando sobre o quanto você O ama, sobre o quanto deseja ser leal a Ele. Se você é incapaz de alcançar seus desejos, se carece dessa determinação e estatura, não ore, sob quaisquer circunstâncias, dessa forma diante de Deus. Isso é ridículo. Ridicularizar significa zombar de alguém, brincar com ele. Quando as pessoas oram diante de Deus com esse tipo de caráter, então, no mínimo, isso é enganação. No pior dos casos, se você fizer isso com frequência, você tem um caráter totalmente desprezível. Se Deus fosse condenar você, isso seria chamado de blasfêmia! As pessoas não têm reverência para com Deus, não sabem como reverenciar a Deus, nem como amá-Lo e satisfazê-Lo. Se a verdade não for clara para elas ou se seu caráter for corrupto, Deus deixará passar. No entanto, elas trazem tal caráter para diante de Deus e tratam Deus como os incrédulos tratam outras pessoas. Além do mais, elas se ajoelham solenemente diante Dele em oração, usando essas palavras para tentar e enganar a Deus, e quando terminam, elas não só não sentem nenhuma reprovação própria, mas também não têm nenhum senso da seriedade de suas ações. Sendo esse o caso, Deus está com elas? Alguém que carece totalmente da presença de Deus pode ser esclarecido e iluminado? Pode ser iluminado com a verdade? (Não, não pode.) Então, está encrencado. Vocês oraram dessa maneira muitas vezes? Vocês fazem isso com frequência? Quando as pessoas passam tempo demais no mundo externo, elas fedem ao mau cheiro da sociedade, sua natureza escória é amplificada, e elas ficam encharcadas com os venenos e modos de viver satânicos; o que sai de sua boca são palavras de falsidade e enganação, elas falam sem pensar ou então falam palavras que nunca contêm nada além de seus próprios objetivos e motivações, e raramente têm as motivações corretas. Esses são problemas sérios. Quando as pessoas levam essas filosofias e esses modos de viver satânicos para diante de Deus, elas não ofendem o caráter de Deus? E qual será a consequência disso? Na superfície, essas orações são tentativas de enganar Deus e fazê-Lo de bobo, e são incompatíveis com Sua vontade e exigências. Em termos fundamentais, isso é causado pela natureza humana; não é uma revelação momentânea de corrupção.

A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, “Apenas conhecendo a si mesmo você pode buscar a verdade”

*Nota do tradutor: Em 1950, a Igreja Cristã chinesa promoveu o Movimento de autoadministração, autossustentação e autopropagação (Movimento dos Três Princípios Administrativos).

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Leave a Reply

Conecte-se conosco no Messenger