Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

A Palavra manifesta em carne

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

Capítulo 7

O surgimento de ambientes ao nosso redor acelera a nossa retirada para dentro do espírito. Não aja com o coração endurecido, não desconsidere se o Espírito Santo está preocupado ou não, não tente ser esperto e não seja complacente e satisfeito consigo mesmo nem dê demasiado valor a suas próprias dificuldades; a única coisa a fazer é adorar a Deus em espírito e verdade. Você não pode deixar as palavras de Deus para trás ou fazer ouvidos moucos para elas; você deve decifrá-las com cuidado, repetir sua leitura em oração e compreender a vida dentro das palavras. Não se envolva em futilidades, devorando-as sem dar-se o tempo de digeri-las. Você confia nas palavras de Deus, em tudo o que faz? Não fale alto como uma criança e então bagunce tudo sempre que qualquer coisa o acometer. Você deve exercitar seu espírito a cada hora de cada dia, não relaxe nem por um momento. Você deve ter um espírito aguçado. Não importa quem ou o que possa acontecer, se você comparecer diante de Deus, você terá uma senda a seguir. Você deve comer e beber as palavras de Deus todos os dias, decifrar Suas palavras sem ser negligente, esforçar-se mais, compreender todos os detalhes e equipar-se com a verdade completa, a fim de evitar o entendimento equivocado da vontade de Deus. Você deve ampliar sua gama de experiências e se concentrar em experimentar as palavras de Deus. Através da experiência, você será capaz de ter mais certeza sobre Deus; sem experiência, dizer que você tem certeza sobre Ele são apenas palavras vazias. Nós devemos ser lúcidos! Despertos! Não fique indolente nem mais um minuto; se você lida com as coisas de uma maneira desleixada e não se esforça para progredir, então você é realmente muito cego. Você deve se concentrar na obra do Espírito Santo, ouvir atentamente a voz do Espírito Santo, abrir seus ouvidos para as palavras de Deus, estimar o tempo que resta e pagar o que custar. Aplique a sua energia da melhor maneira possível, segure bem a chave e concentre-se em praticar as palavras de Deus. Não importa o quanto você faça bem do lado de fora, depois de deixar as palavras de Deus, tudo será em vão. Praticar só da boca pra fora é inaceitável para Deus – a mudança deve vir através de seu comportamento, caráter, fé, coragem e discernimento.

A hora está tão próxima! Não importa quão boas sejam as coisas do mundo, todas elas devem ser deixadas de lado. As muitas dificuldades e os muitos perigos não podem nos assustar, nem a queda do céu pode nos sobrepujar. Sem esse tipo de determinação será simplesmente muito difícil se tornar alguém importante. Aqueles que são medrosos e que temerosamente se apegam à vida não são dignos de estar diante de Deus.

Deus Todo-Poderoso é um Deus prático. Não importa quão ignorantes possamos ser, Ele ainda terá misericórdia de nós, Suas mãos certamente nos salvarão e Ele ainda nos fará completos. Contanto que tenhamos um coração que verdadeiramente queira a Deus, desde que nós sigamos de perto e não desanimemos e procuremos com um senso de urgência, Ele absolutamente não tratará nenhum de nós de modo injusto, então Ele certamente compensará aquilo que nos falta e Ele nos satisfará – tudo isso é a bondade da Deus Todo-Poderoso.

Se alguém é guloso e preguiçoso, leva uma vida ociosa e saciada e é indiferente a tudo, achará difícil evitar sofrer perdas. Deus Todo-Poderoso domina todas as coisas e eventos! Enquanto nossos corações olharem para Ele em todos os momentos e entrarmos no espírito e nos associarmos com Ele, Ele nos mostrará todas as coisas que buscamos e Sua vontade, com certeza, será revelada a nós; então nosso coração estará em alegria e paz, firme em perfeita clareza. É crucial poder agir de acordo com Suas palavras; ser capaz de compreender Sua vontade e viver na dependência de Suas palavras – somente isso é experiência verdadeira.

Somente pelo entendimento das palavras de Deus a verdade das palavras de Deus será capaz de entrar em nós e tornar-se a nossa vida. Sem uma experiência prática, como você é capaz de entrar na realidade das palavras de Deus? Se você não pode receber as palavras de Deus como sua vida, então sua disposição não será capaz de mudar.

A obra do Espírito Santo agora avança aos trancos e barrancos! Se você não seguir de perto e receber treinamento, será difícil acompanhar o ritmo da forja do Espírito Santo. Apresse-se e produza mudanças radicais, para que não seja pisoteado por Satanás e entre no lago de fogo e enxofre, de onde não há escapatória. Vá buscar da melhor maneira que puder agora, para que você não seja posto de lado.

Anterior:Capítulo 6

Próximo:Capítulo 8