7. Na Bíblia está escrito: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16). Você testifica que o Senhor Jesus voltou, mas não ouvimos o brado nem a voz do arcanjo, nem a trombeta de Deus, tampouco contemplamos a ressurreição dos santos mortos. Como, então, pode ser provado que o Senhor voltou?

Resposta:

Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai(Mateus 24:36).

Eis que venho como ladrão(Apocalipse 16:15). “Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem(Lucas 12:40). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração(Lucas 17:24-25).

Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6).

Aquele que é Deus encarnado há de possuir a essência de Deus e Aquele que é Deus encarnado há de possuir a expressão de Deus. Uma vez que Se torna carne, Deus há de levar adiante a obra que intenciona fazer, e, já que Deus Se torna carne, Ele há de expressar o que Ele é e de ser capaz de trazer a verdade ao homem, de conceder-lhe vida e de lhe indicar o caminho. A carne que não contém a essência de Deus decididamente não é o Deus encarnado; disso não há dúvida. Se o homem pretende inquirir se é a carne de Deus em pessoa, então deve corroborar isso a partir do caráter que Ele expressa e das palavras que Ele profere. O que quer dizer que, para corroborar se é ou não a carne de Deus em pessoa e se é ou não o verdadeiro caminho, é preciso discriminar com base em Sua essência. E assim, ao determinar se é a carne do Deus em pessoa, a chave está em Sua essência (Sua obra, Suas declarações, Seu caráter e muitos outros aspectos), em vez de na aparência exterior(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prefácio”).

Anterior: 6. Nós lemos muitas das palavras de Deus Todo-Poderoso. Elas possuem autoridade e poder, e elas são de fato a voz de Deus. No entanto, os pastores e presbíteros dizem que na Bíblia está escrito: “Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema” (Gálatas 1:6-8). Seguindo essas palavras ditas por Paulo, os pastores e presbíteros dizem que nossa crença em Deus Todo-Poderoso se desvia do nome do Senhor Jesus e do caminho do Senhor Jesus. Eles dizem que cremos em outro evangelho e que isso é apostasia, uma traição ao Senhor. Embora sintamos que o que eles dizem esteja errado, não podemos dizer com certeza de que maneira eles estão errados. Por favor, comungue conosco sobre isso.

Próximo: 8. Nós cremos que a preparação do óleo pelas virgens sábias se refira a ser constante na oração, na leitura das Escrituras e na participação em assembleias, a trabalhar diligentemente para o Senhor e aguardar vigilantemente a volta do Senhor. Isso é o que significa ser uma virgem sábia e, quando o Senhor voltar, nós acolheremos o noivo e participaremos das bodas do Cordeiro.

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger