5. A diferença entre seguir a Deus e seguir pessoas

Palavras de Deus relevantes:

De suma importância ao seguir a Deus é que tudo esteja de acordo com as palavras de Deus hoje: quer você busque a entrada na vida ou o cumprimento da vontade de Deus, tudo deve estar centrado em torno das palavras de Deus hoje. Se aquilo que você comunga e busca não está centrado em torno das atuais palavras de Deus, você é um estranho às palavras de Deus e totalmente privado da obra do Espírito Santo. O que Deus quer são pessoas que sigam Seus passos. Não importa quão maravilhoso e puro seja aquilo que você compreendeu antes, Deus não o quer, e se você não for capaz de pôr tais coisas de lado, elas serão um enorme obstáculo para a sua entrada no futuro. Todos aqueles que são capazes de seguir a luz atual do Espírito Santo são abençoados. As pessoas de eras passadas também seguiram os passos de Deus, mas não puderam seguir até hoje; essa é a bênção das pessoas dos últimos dias. Aquelas que podem acompanhar a obra atual do Espírito Santo e são capazes de seguir os passos de Deus, de modo que seguem Deus para onde quer que Ele as conduza — essas são pessoas abençoadas por Deus. Aquelas que não seguem a obra atual do Espírito Santo não entraram na obra das palavras de Deus e, não importa quanto trabalhem nem quão grande seja seu sofrimento, nem quanto corram por aí, nada disso significa qualquer coisa para Deus, e Ele não as elogiará.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Conheça a mais nova obra de Deus e siga os Seus passos”

Algumas pessoas não se regozijam com a verdade, muito menos com o julgamento. Em vez disso, regozijam-se com poder e riquezas; tais pessoas são chamadas de caçadores de poder. Elas buscam somente aquelas denominações no mundo que têm influência, e somente aqueles pastores e professores que vêm de seminários. Apesar de terem aceitado o caminho da verdade, elas só creem pela metade; são incapazes de entregar todo o coração e toda a mente, sua boca fala de se despender por Deus, mas seus olhos estão focados nos grandes pastores e professores, e nem sequer consideram olhar para Cristo uma segunda vez. O coração delas está fixado em fama, fortuna e glória. Elas acham que está fora de questão que um homem assim tão pequeno seria capaz de conquistar tantos, que alguém tão desinteressante seria capaz de aperfeiçoar as pessoas. Elas acham que está fora de questão que esses simplórios em meio à poeira e aos montes de esterco sejam as pessoas escolhidas por Deus. Acreditam que, se tais pessoas fossem o objeto da salvação de Deus, então o céu e a terra virariam de cabeça para baixo e todos os homens ririam até não poder mais. Acreditam que, se Deus escolhesse tais simplórios para serem aperfeiçoados, então esses grandes homens se transformariam no Próprio Deus. Sua perspectiva é maculada por descrença; além de descrentes, são apenas feras absurdas. Pois só valorizam posição, prestígio e poder, e estimam apenas grandes grupos e denominações. Não têm consideração alguma por aqueles que são conduzidos por Cristo; são simplesmente traidores que deram as costas para Cristo, para a verdade e para a vida.

O que você admira não é a humildade de Cristo, mas aqueles falsos pastores de posição proeminente. Você não ama a amorosidade ou a sabedoria de Cristo, mas aqueles libertinos que se chafurdam na imundície do mundo. Você ri da dor de Cristo, que não tem lugar para deitar a cabeça, mas admira aqueles cadáveres que caçam oferendas e vivem em devassidão. Você não está disposto a sofrer ao lado de Cristo, mas se lança contente nos braços daqueles anticristos imprudentes, apesar de eles apenas lhe fornecerem carne, palavras e controle. Agora mesmo seu coração ainda se volta para eles, para a reputação deles, para o status deles e para a influência deles. E, no entanto, você continua a manter uma atitude na qual acha a obra de Cristo dura de engolir e não está disposto a aceitá-la. É por isso que Eu digo que você não tem a fé para reconhecer Cristo. A razão por que você O seguiu até hoje foi só porque você não teve outra opção. Uma série de imagens altivas está sempre em destaque em seu coração; você não consegue esquecer cada palavra e feito deles, nem suas palavras e mãos influentes. Eles são, no seu coração, para sempre supremos e para sempre heróis. Mas isso não vale para o Cristo de hoje. Ele é para sempre insignificante no seu coração, e para sempre indigno de reverência. Porque Ele é comum demais, tem muito pouca influência e está longe de ser elevado.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Você é um verdadeiro crente em Deus?”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Seguir a Deus significa ouvi-Lo em tudo, submeter-se a todos os arranjos de Deus, agir de acordo com Suas palavras e aceitar tudo que vem Dele. Aqueles que creem em Deus devem segui-Lo; mas a maioria delas segue pessoas sem sabê-lo. Isso é uma coisa tão absurda quanto lamentável. Em termos estritos, as pessoas creem em quem elas seguem. Embora algumas pessoas creiam nominalmente em Deus, não há Deus em seu coração. O que seu coração adora é a pessoa que as lidera. Quando as pessoas obedecem ao líder, até mesmo ao ponto de recusar os arranjos de Deus, isso é precisamente a manifestação de crer em Deus, mas seguir as pessoas. Antes de obterem a verdade, as pessoas acreditam desse modo confuso, e nem sabem o que é seguir a Deus. Elas não sabem distinguir entre o que é seguir a Deus e seguir as pessoas. Quem quer que fale melhor, quem quer que fale do jeito mais altivo, elas o chamam de papai ou mamãe. Para elas, quem tiver leite é sua mãe, e quem tiver poder é seu próprio pai. É tão lamentável que as pessoas podem ser. Podemos dizer que a maioria das pessoas tem essa situação em graus diferentes.

O que significa seguir a Deus? E como você põe isso em prática? Seguir a Deus não envolve somente orar a Deus e louvá-Lo; o mais importante é comer e beber as palavras de Deus e viver de acordo com elas, agir de acordo com a verdade, encontrar o caminho para viver na palavra de Deus, encontrar uma senda de experiência de vida nas palavras de Deus, aceitar a comissão de Deus, cumprir cada um de seus deveres corretamente e seguir a senda à sua frente conforme guiado pelo Espírito Santo. Em especial, em encruzilhadas críticas, quando grandes problemas o afligirem, existe uma necessidade ainda maior de buscar as intenções de Deus, de estar atento às tentativas de ser enganado pelas doutrinas do homem e de não ser controlado por ninguém. “Ao que vem de Deus eu obedeço e sigo, mas se vier da vontade do homem eu firmemente o rejeito; quando o que é pregado pelos líderes ou colaboradores está em conflito com os arranjos de Deus, eu absolutamente sigo a Deus e rejeito as pessoas. Se estiver em completo acordo com os arranjos e com a vontade de Deus, então eu dou ouvidos.” As pessoas que praticam dessa maneira são aquelas que seguem a Deus.

O que significa seguir as pessoas? Significa que uma pessoa segue aquele que ela adora. Deus não tem muito status no seu coração; ela simplesmente veste uma placa dizendo que crê em Deus. Tudo que faz é imitar as pessoas e seguir seu exemplo. Especialmente em questões importantes, ela deixa que as pessoas decidam, que as pessoas ditem seu destino. Ela mesma não busca os desejos de Deus e não aplica discernimento ao que as pessoas dizem. Contanto o que elas dizem pareça razoável, independentemente de aquilo que dizem se conformar à verdade, ela aceitara e obedecerá. Essa é a conduta de um seguidor de homens. Sua fé em Deus não tem princípios, não há verdade em como ela trata os assuntos. Ela obedece a quem quer que fale de modo sensato. Se seu ídolo seguir uma senda errada, ele o seguirá até o fim. Se Deus condenasse seu ídolo, ele terá uma noção de Deus, apegando-se ao seu ídolo. Sua razão é que ela deve obedecer a quem for responsável por ela. Um alto oficial não é páreo para um gerente que põe as mãos na massa. Isso é simplesmente a lógica de um tolo. Aqueles que seguem o homem são realmente tão desnorteados. As pessoas que seguem os homens não têm lugar para Deus em seu coração e não têm verdade, são idólatras, foram enganadas por outras pessoas e não são seguidores verdadeiros de Deus. Somente seguidores de Deus creem verdadeiramente em Deus.

A comunhão do alto

Muitas pessoas creem em Deus, mas não sabem o que significa obedecer a Deus e pensam que ouvir seus líderes em todas as coisas é a mesma coisa que obedecer a Deus. Essa visão é totalmente absurda, porque a fonte da sua obediência está errada. Essas pessoas acham que ouvir seus líderes é obedecer a Deus. Crer em Deus de acordo com essa visão é crer apenas nominalmente em Deus; na verdade, essas pessoas creem em pessoas. […]

Quando cremos em Deus, Ele deve ocupar uma posição de liderança em nosso coração, devemos entregar a Deus o controle em todas as questõs, devemos buscar as intenções de Deus em tudo, nossas ações devem estar de acordo com Suas palavras e de acordo com a orientação do Espírito Santo, e devemos obedecer a tudo o que vier de Deus. Se você dá ouvidos às pessoas, isso prova que Deus não tem espaço em seu coração, que somente as pessoas têm lugar no seu coração. Para as pessoas, nada é mais importante do que buscar a verdade e entender a vontade de Deus. Se você não se concentrar em buscar as intenções de Deus e entender Sua vontade, então sua obediência não é verdadeira. Não importa o quanto as palavras das pessoas soem certas, se você der ouvidos às pessoas, então, essencialmente, você estará obedecendo a pessoas — o que não é, de forma alguma, o mesmo que obedecer a Deus. Na verdade, se aqueles que creem em Deus forem capazes de entender as intenções de Deus diretamente das Suas palavras, se puderem encontrar sua própria senda para colocar em prática as Suas palavras e comungar a verdade e entendê-la em Suas palavras após o qual a colocam em prática, e se, no momento decisivo, conseguirem orar mais, buscar a orientação do Espírito Santo e obedecer às intenções do Espírito Santo, isso é verdadeiramente obedecer a Deus. Aqueles que obedecem a Deus buscam a senda em Suas palavras, seus problemas são resolvidos nas palavras de Deus nelas, e elas agem em meio à orientação do Espírito Santo; isso é obedecer a Deus de verdade. Aqueles que ouvem os líderes em tudo certamente têm Deus longe do coração. Além disso, não estão em paz com Deus, não vivem diante Dele, não buscam a verdade, não têm um relacionamento com Ele, e o princípio por trás de suas ações é ouvir qualquer um que diga as coisas certas, e enquanto seu líder diz algo, elas obedecerão. Tal prática é ridícula. Essas pessoas não têm a verdade nem a capacidade de diferenciar e só podem estabelecer o que é certo ou errado segundo suas concepções ou seu cérebro, como, então, podem saber se isso está de acordo com a verdade? Se elas creem em Deus de acordo com tal visão, então, em sua vida inteira elas não entenderão a verdade nem virão a conhecer a Deus. Pode-se dizer que tal forma de crença é crer em seu próprio cérebro e seguir sua própria senda, e elas não têm nenhuma relação com o Deus prático.

A comunhão do alto

Anterior: 4. Diferenciação entre o caminho verdadeiro e o falso, e entre a igreja verdadeira e a falsa

Próximo: 6. Diferenciação entre os líderes verdadeiros e os falsos e entre os pastores verdadeiros e os falsos

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger