972 A obra do Espírito Santo tem seus princípios

1 A obra do Espírito Santo tem seus princípios e é condicional. Em que tipo de pessoa o Espírito Santo normalmente opera? O que uma pessoa precisa possuir para obter a obra do Espírito Santo? Em sua fé, a pessoa precisa entender claramente que, no mínimo, deve ter consciência e um coração honesto. Só quando tiver um coração honesto — assim como a consciência e a razão que o caráter humano precisa conter — o Espírito Santo pode operar em você.

2 Vocês imaginaram um padrão para como o Espírito Santo opera? O Espírito Santo geralmente opera naqueles cujo coração é honesto, e Ele opera quando as pessoas encontram dificuldades e estão buscando a verdade. Deus não dará atenção àqueles que não têm um pingo de razão ou consciência humana. O que, então, essas pessoas deviam fazer? Elas precisam se arrepender de verdade. Primeiro, seu coração precisa se abrir para Deus e você precisa buscar a verdade de Deus; tendo entendido a verdade, você pode praticá-la. Pode, então, submeter-se ao arranjo de Deus e permitir que Deus controle você. Só dessa maneira você será elogiado por Deus.

3 Você precisa primeiro pôr de lado o próprio orgulho e vaidade e abrir mão de seus interesses. Depois, ponha todo o seu corpo e alma em seu dever e na tarefa de testemunhar de Deus. Você precisa primeiro se render, abrir seu coração para Deus e pôr de lado as coisas que ama e valoriza. Se continuar se atendo a essas coisas enquanto faz pedidos a Deus, você será capaz de ganhar a obra do Espírito Santo? A obra do Espírito Santo é condicional, e Deus é um Deus que odeia o mal e que é santo. Se as pessoas sempre se apegarem a essas coisas, fechando-se constantemente para Deus e rejeitando a obra e a orientação de Deus, então Deus parará de operar nelas. Portanto, aquelas sem razão ou consciência humana precisam arrepender-se genuinamente, se não o Espírito Santo não operará nelas.

Adaptado de ‘Você pode obter a verdade após volver seu coração verdadeiro para Deus’ em “Registros das falas de Cristo”

Anterior: 971 Como aceitar a verdade

Próximo: 973 É tão difícil salvar o homem

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

3. Quais são as diferenças entre as palavras de Deus transmitidas pelos profetas na Era da Lei e as palavras expressas pelo Deus encarnado?

Mesmo as profecias feitas pelos profetas não poderiam ter alcançado esse resultado. Os profetas falaram apenas profecias, falaram do que aconteceria no futuro, mas não da obra que Deus desejava fazer naquele tempo. Nem falavam para conduzir o homem em sua vida, nem para conferir verdades ao homem nem revelar mistérios ao homem, e, muito menos, para conceder vida. Das palavras ditas neste estágio, há profecia e verdade, mas principalmente elas servem para dar vida ao homem. No presente, as palavras são diferentes das profecias dos profetas. Este é um estágio da obra para a vida do homem, para mudar o caráter de vida do homem, e não em benefício de falar profecia.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro