Palavras diárias de Deus: Expondo a corrupção da humanidade | Trecho 304

Todos os homens desejam ver a verdadeira face de Jesus e almejam estar com Ele. Acredito que ninguém, dentre os irmãos ou irmãs, diria que não tem vontade de ver ou de estar com Jesus. Antes de ver Jesus, isto é, antes de ver o Deus encarnado, vocês terão muitos pensamentos, por exemplo, sobre a aparência de Jesus, a Sua maneira de falar, o Seu modo de vida e assim por diante. Entretanto, quando vocês realmente O virem, seus pensamentos irão mudar rapidamente. Por quê? Vocês querem saber? Embora o pensamento do homem realmente não possa ser ignorado, é muito mais intolerável para o homem alterar a substância de Cristo. Vocês consideram Cristo como um imortal, um sábio, mas ninguém considera Cristo como um mortal com natureza divina. Assim, muitos daqueles que anseiam dia e noite por ver a Deus são, na verdade, inimigos de Deus e incompatíveis com Deus. Isto não seria um erro por parte do homem? Até mesmo agora, vocês ainda pensam que sua fé e lealdade são tais, que vocês mereçam ver a face de Cristo; mas exorto-os a se equiparem com coisas mais tangíveis! Pois, no passado, no presente e no futuro, muitos daqueles que têm contato com Cristo falham; todos eles desempenham o papel de fariseus. Qual é a razão de sua falha? É precisamente porque, em suas concepções, há um Deus grandioso e admirável. Mas a verdade não é como o homem deseja. Cristo não somente não é grandioso, mas Ele é particularmente pequeno; não somente Ele é um homem, mas um homem comum; não somente Ele não pode ascender aos céus, mas também não pode se movimentar livremente na terra. E, assim, as pessoas O tratam como homem comum; elas fazem o que querem quando estão com Ele e falam palavras displicentes a Ele, e, durante o tempo todo, ainda esperam pela vinda do “verdadeiro Cristo”. Vocês consideram o Cristo que já veio como homem comum e as Suas palavras como aquelas de um homem comum. Portanto, vocês não receberam nada de Cristo e têm, em vez disso, exposto completamente a sua feiura à luz.

Antes de ter contato com Cristo, você pode acreditar que seu caráter tenha sido completamente transformado, você pode acreditar que seja um seguidor leal de Cristo e pode acreditar que seja muito digno de receber as bênçãos de Cristo. Pois você já percorreu muitos caminhos, fez muitos trabalhos e produziu muito fruto, então você deve receber a coroa no final. Porém, há uma verdade que você desconhece: o caráter corrompido, a rebelião e a resistência do homem são expostas quando ele vê a Cristo, e a rebelião e a resistência expostas em tal ocasião são mais absolutas e completas do que quaisquer outras. É por Cristo ser o Filho do homem e possuir humanidade normal, que o homem nem O honra nem O respeita. É porque Deus vive na carne, que a rebelião do homem é trazida à luz completa e vividamente. Então digo que a vinda de Cristo revelou toda rebelião da humanidade e colocou em plena evidência a natureza da humanidade. Isto é chamado de “atrair um tigre para que ele desça a montanha” e “atrair um lobo para fora da caverna”. Você pode dizer que é leal a Deus? Você pode dizer que age em obediência absoluta a Deus? Você pode dizer que não é rebelde? Alguns dirão: cada vez que Deus cria meu meio circundante, eu sempre obedeço e nunca reclamo. Além disso, não tenho concepções sobre Deus. Alguns dirão: toda obra incumbida a mim por Deus, faço da melhor maneira possível e nunca sou negligente. Então pergunto-lhes: vocês podem ser compatíveis com Cristo quando estão vivendo lado a lado com Ele? E por quanto tempo vocês serão compatíveis com Ele? Um dia? Dois dias? Uma hora? Duas horas? A fé de vocês é realmente louvável, mas vocês não têm muita constância. Quando você viver de fato com Cristo, sua justiça própria e presunção serão lentamente expostas por suas palavras e ações, e, assim, seus desejos, desobediência e descontentamento excessivos serão espontaneamente revelados. Por fim, sua arrogância se tornará maior ainda, e quando você se tornar tão incompatível com Cristo como a água é com o fogo, a sua natureza será inteiramente exposta. Nesse dia, suas concepções não mais poderão ser veladas. Suas reclamações, também irão espontaneamente ser expressas, e sua vil humanidade será completamente exposta. Entretanto, você continua a não admitir sua própria rebelião. E você acredita que um Cristo assim não é fácil de se aceitar e que Ele é excessivamente rigoroso com o homem, e que você se submeteria inteiramente se Ele fosse um Cristo diferente e mais gentil. Vocês acreditam que haja uma causa para sua rebelião, que vocês só se rebelem contra Ele quando Cristo os levou até um certo ponto. Vocês jamais perceberam que não consideram Cristo como Deus, nem têm a intenção de obedecer-Lhe. Em vez disso, você insiste obstinadamente em que Cristo faça a obra de acordo com sua mente, e em relação a toda obra que não tenha sido assim realizada, você acredita que Ele não seja Deus, mas homem. Não há muitos dentre vocês que têm contendido com Ele assim? Quem é Aquele em quem vocês acreditam? E como vocês O buscam?

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Aqueles que são incompatíveis com Cristo certamente são oponentes de Deus”

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Conecte-se conosco no Messenger