Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

676 A atitude de Pedro em relação às provações

1 Muitas vezes o submeti a provação, que obviamente o deixou semimorto, mas mesmo em meio a essas centenas de provações, ele nunca perdeu a fé em Mim nem ficou decepcionado Comigo. Mesmo quando Eu disse que já o tinha descartado, ele não desanimou em seu coração nem entrou em desespero, mas continuou como antes a executar seus princípios de modo a Me amar de um jeito prático. Eu lhe disse que, mesmo que ele Me amasse, não o elogiaria, mas o lançaria nas mãos de Satanás no final. Em meio a essas provações, que não chegaram a alcançar sua carne, mas foram provações por meio de palavras, ele ainda orou para Mim.

2 Ó, Deus! Entre os céus e a terra e a miríade de coisas, existe algum homem, alguma criatura ou alguma coisa que não esteja em Tuas mãos, nas mãos do Todo-Poderoso? Quando desejas mostrar misericórdia para comigo, meu coração se regozija muito por conta da Tua misericórdia; quando desejas executar Teu julgamento em mim, por mais indigno que eu possa ser, sinto tanto mais o mistério profundo dos Teus feitos, porque Tu és cheio de autoridade e sabedoria. Embora minha carne esteja sofrendo, estou confortado em meu espírito. Como eu poderia não enaltecer Tua sabedoria e Teus feitos? Mesmo que eu morra depois de chegar a Te conhecer, eu estarei sempre pronto e disposto.

3 Em meio a esses tipos de provações, mesmo não sendo capaz de captar Minhas intenções de modo preciso, é evidente que Pedro considerou como uma questão de orgulho e glória pessoal ser usado por Mim e de modo nenhum ficou desanimado por ter sido submetido a provação. Por causa de sua lealdade na Minha presença e por causa das Minhas bênçãos sobre ele, ele se tornou exemplo e modelo para o gênero humano por milhares de anos. Não é esse precisamente o exemplo que vocês devem seguir? Neste momento, vocês deveriam pensar muito e tentar descobrir por que fiz um relato tão extenso a respeito de Pedro. Isso deve servir-lhes como código de conduta.

Adaptado de ‘Capítulo 6’ das Palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:O significado das provações e do refinamento do homem por Deus

Próximo:Você deve estar do lado de Deus quando vierem as provações

Conteúdo Relacionado