228 O passado me perfura como uma espada

1 Pensando em minha fé no Senhor no passado, sinto remorso pelo que fiz. Abomino ter negado a obra de Deus nos últimos dias. Fico com remorso eterno. Sonhava cada dia com a volta do Senhor, ansiava de todo meu coração ser arrebatado para o reino celestial. Mas quando o Senhor chegou batendo à porta e a salvação do fim dos tempos apareceu, recusei-me a aceitá-la. Pensando que crer em Deus era crer na Bíblia, delimitei Deus à Bíblia. Delirava, arbitrariamente julgando a obra de Deus sem o coração que busca. Trabalhei para vedar a igreja e impedir que os crentes buscassem e investigassem o caminho verdadeiro. Para manter meu nome e status, confinei os crentes dentro de meu próprio alcance. Nunca imaginei que poderia servir a Deus todos esses anos e me tornar um líder de resistência a Ele. Meus pecados indeléveis me causam dor sem fim.

2 Era tão rebelde e resistente, mas Deus ainda me mostrou misericórdia e tentou de tudo para salvar-me. Ele havia batido à porta de meu coração com Suas palavras tantas vezes, antes que meu coração endurecido desse meia-volta. Aceitei o julgamento e o castigo das palavras de Deus, vi quão tolo e cego sou. A humanidade nunca poderá entender plenamente a riqueza do que Deus tem e é. A obra de Deus não é constrangida por regras, está sempre progredindo. Mas eu delimitei a obra de Deus com as palavras da Bíblia, era incrivelmente arrogante. Tantos crentes perderam a chance de ser salvos por minha causa. Mesmo crendo em Deus, eu ainda lutava com Ele por Seu povo escolhido. Eu era um fariseu moderno. Eu deveria ser maldito por causa de minhas ações, mas Deus me deu uma chance de me arrepender. Vendo o real amor de Deus, sinto que Lhe devo muito.

Ó Deus, eu cria em Ti, mas não Te conhecia, resisti a Ti e Te julguei. Realmente sou do tipo de Satanás, indigno de Tua misericórdia e salvação. Ó Deus, me arrependerei e aceitarei Teu julgamento. Buscarei a verdade com tudo o que tenho, cumprirei meu dever e retribuirei Teu amor.

Anterior: 227 Ganhar a verdade por meio da fé em Deus é inestimável

Próximo: 229 Autorreflexão abre o caminho à frente

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

658 O que é fé de verdade?

A que a fé se refere?É a crença genuína e o verdadeiro coração a se tersem tocar e sem ver,quando a obra de Deus não se alinhacom as noções...

475 A vida mais significativa

IComo um ser criado, você deve adorar a Deus.Como ser criado, deve buscar a vida mais significativa.Vocês são os que seguem o caminho...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger