192 O julgamento de Deus me salva do pecado

1 Jurei muitas vezes abrir mão de tudo e seguir o Senhor, mas não conseguia me libertar das tentações da riqueza e da fama. Eu realmente sentia que era uma honra sofrer para divulgar o evangelho e dar testemunho do Senhor, mas quando era confrontado com opressão e tribulações, eu abrigava queixas e sentia vergonha. Muitas vezes resolvi seguir os mandamentos do Senhor e amar os outros como a mim mesmo, mas conspirava e competia por status com colegas de trabalho, vivendo no pecado. Tantas vezes jejuei e orei diante do Senhor, clamando sinceramente: Ó Senhor! Quando Tu voltarás e me salvarás do abismo do pecado? Quando poderei ser purificado e entrar no reino dos céus Contigo?

2 Em meu torpor eu ouço a voz de Deus Todo-Poderoso batendo à porta do meu coração. Todas as Suas palavras perfuram meu coração como uma espada afiada, revelando a verdade da minha corrupção. Eu acreditava no Senhor apenas para ganhar bênçãos e entrar no reino dos céus, eu estava apenas negociando com Ele. Eu desfrutava de Sua graça, mas não pensava em retribuir o Seu amor. Onde está minha consciência ou razão? Eu falava sobre dar testemunho do Senhor, mas trabalhava por status; eu enganava o Senhor. Eu pensava que havia realmente mudado por ter feito algumas boas ações. Quando passava por provações, eu só aparentava me submeter, acreditando ao mesmo tempo que estava dando testemunho. Eu vivia em pecado, pecando e confessando todos os dias, mas ainda assim ansiava por entrar no reino dos céus. Vendo a justiça e a santidade de Deus, não tenho onde esconder minha vergonha e me prostro.

3 Passar pelo julgamento e castigo de Deus é como passar pelo refinamento do lago de fogo. Fui tantas vezes arrogante e rebelde que Deus me castigou e me disciplinou severamente. Quando eu insisto em seguir meu caminho, o Espírito Santo Se afasta de mim e eu vivo nas trevas. Tantas vezes fui teimoso e desobediente, sempre querendo escapar do julgamento de Deus. Suas palavras me esclarecem e me orientam a entender Sua obra. Tudo que o julgamento de Deus revela ao homem é a verdade e a justiça. Crendo em Deus, mas não obedecendo ao Seu julgamento, como eu poderia conhecer a Ele ou ganhar a verdade? Sem buscar a verdade, como eu poderia escapar da influência de Satanás? Através de provações, entendi que julgamento e castigo são verdadeiramente o amor de Deus. O julgamento de Deus me salvou, e eu vivo uma verdadeira semelhança humana.

Anterior: 191 As palavras de Deus despertaram meu coração

Próximo: 193 As palavras de Deus me levantam de novo

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

658 O que é fé de verdade?

A que a fé se refere?É a crença genuína e o verdadeiro coração a se tersem tocar e sem ver,quando a obra de Deus não se alinhacom as noções...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger