193 As palavras de Deus me levantam de novo

1 Eu tinha acreditado no Senhor por muitos anos, e durante o tempo todo, eu mentia, pecava e confessava meus pecados, jamais escapando dos grilhões do pecado. Despendendo-me e sofrendo pelo Senhor, eu me achava no direito de ser levantado para o céu quando Ele chegasse. Mas após ouvir a voz de Deus, eu julgava cegamente, não buscava nem investigava, seguia os pastores usando as palavras e expressões da Bíblia para julgar e condenar a encarnação de Deus. Insensível, caí nas trevas e quase perdi a chance de ser arrebatado antes dos desastres. Vez após vez, Deus enviou pessoas para pregar o evangelho para mim, e elas finalmente abriram a porta do meu coração: após ler muitas das palavras de Deus Todo-Poderoso, fui despertado — essa era a voz de Deus. Meu coração foi tomado de remorso e eu estava envergonhado demais para olhar para a face de Deus; eu era indigno de desfrutar de tamanho amor de Deus.

2 Eu tinha sido levantado por Deus para cumprir meu dever, mas não busquei a verdade, cobicei as bênçãos de status e não me esforcei para ter um efeito real no cumprimento do meu dever. Eu sonambulava cumprindo meu dever, sentindo-me muito convencido, sempre pregando palavras e doutrinas e me exibindo, enganando outros a me elevar e venerar. Sempre que surgia um problema, eu não o discutia com os outros; sempre queria ter a última palavra e resistia a Deus sem me dar conta disso. Deus usa palavras para lidar e expor pessoas duramente, mas eu tentava dar um jeito de escapar de Seu julgamento. Minha rebeldia teimosa contra Deus partiu Seu coração, e eu perdi tantas oportunidades de ser aperfeiçoado. Até hoje não entrei na realidade da verdade. O que posso usar para retribuir o amor de Deus e dar testemunho Dele? Ó Deus, desejo me arrepender e começar de novo e buscar a verdade. Desejo fazer tudo de novo.

3 As palavras de Deus me julgaram como uma lâmina no meu coração, vi o quanto eu tinha sido corrompido. Eu não me parecia com um humano. Eu era tão arrogante que carecia de qualquer razão, temor e obediência a Deus. Meu caráter não tinha mudado. Ainda pertencia a Satanás, eu era realmente do tipo que resiste a Deus. Só despertei após repetidos julgamentos; somente então houve arrependimento e ódio próprio em meu coração. No meio da dor, as palavras de Deus me confortaram e encorajaram. Elas me capacitaram a me levantar mais uma vez de meu estado caído. Desejo ser fiel e obediente para retribuir o amor de Deus e praticar a verdade e cumprir o dever do homem. Graças a Deus por julgar e purificar a minha corrupção. Experimentei quão grande é o Seu amor — ó Deus! Desejo buscar a verdade, viver uma nova imagem e trazer conforto para o Teu coração.

Anterior: 192 O julgamento de Deus me salva do pecado

Próximo: 194 Sendo purificado pelas palavras de Deus

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

85 Sempre na Sua companhia

IPelo mundo eu vaguei à deriva,o meu coração se sentia em alto mar.Tuas palavras cálidasme despertaram e vi a luz verdadeira.Tuas palavras...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger