Item nove: Eles só desempenham seu dever para se distinguir e alimentar seus próprios interesses e ambições; eles nunca levam em consideração os interesses da casa de Deus e eles até traem esses interesses, trocando-os por glória pessoal (parte 10) Seção 4

Há algumas pessoas que desempenham seu dever na igreja e são claramente incapazes de assumir trabalhos tecnicamente exigentes, mas insistem em fazer parte da equipe. Elas acreditam que já aprenderam uma habilidade profissional relacionada antes, que entendem essa especialidade, que conhecem o assunto e, por isso, insistem em assumir esse trabalho. Elas não entendem a verdade e, além disso, com base no fato de não entenderem a verdade, não se comunicam nem trabalham com os outros, muito menos buscam as verdades princípios, insistindo que entendem e sabem sobre elas. Então, há alguma diferença entre conhecer uma habilidade profissional e conhecer as regras, por um lado, e entender as verdades princípios, por outro? O fato de conhecer uma habilidade profissional e estar por dentro das coisas significa que a pessoa entende as verdades princípios? (Não.) Essas pessoas sem entendimento espiritual acreditam que conhecer uma habilidade profissional significa que elas entendem as verdades princípios e que, assim, podem corajosamente começar a fazer o trabalho com liberdade, sem ouvir ninguém e sem precisar fazê-lo de acordo com as regras da casa de Deus. Acreditam que esse é o negócio delas e que ninguém mais pode intervir ou questioná-las sobre isso — o trabalho será o que elas fizerem dele, e o que elas fizerem será considerado o padrão. Não é assim que os anticristos se comportam? Isso não é um problema sério? Se alguém só conhecer uma habilidade profissional e não entender a verdade, quais serão as consequências do desempenho de seu dever? (Ele causará distúrbios no trabalho da igreja.) Somente distúrbios? Ele não se tornará arrogante e convencido? Não fará coisas que envergonham a Deus? (Sim.) Por meio do desempenho do seu dever, o efeito que você deve alcançar é dar testemunho de Deus; você não se dedica puramente a uma profissão, mas alcança o efeito de dar testemunho de Deus por meio do desempenho do seu dever e, portanto, essa habilidade profissional está meramente a serviço do dever que você está desempenhando. Uma habilidade profissional não é uma representação da verdade, e ser proficiente em uma habilidade profissional não significa que você entende a verdade nem que consegue fazer o trabalho de acordo com as verdades princípios. Algumas pessoas se opõem a isso, dizendo: “Eu vim para a casa de deus, conheço essa habilidade profissional, sei como funciona, então a casa de deus deve me dar tarefas importantes e me valorizar. Ela não deve me envergonhar nem se meter em nada que esteja dentro do escopo de minha habilidade profissional. Deveria ser eu a ensinar os outros. A casa de Deus não deveria arranjar para que aqueles que não estão por dentro das coisas trabalhem comigo. Essas pessoas não merecem trabalhar comigo”. Essa é uma maneira correta de pensar? (Não.) Outras pessoas não merecem trabalhar com ele — não é assim que um anticristo pensa? Se não há ninguém na casa de Deus que mereça trabalhar com você, então você merece desempenhar esse dever? Quem você pensa que é? Você foi aperfeiçoado? Você não merece desempenhar esse dever! Somente porque Deus o exalta é que você tem a chance de desempenhá-lo. Você deve entender os princípios do desempenho de seu dever. Agora você está dando testemunho de Deus, não exercendo uma profissão. O pouco de habilidade profissional que você tem é meramente usado para prestar serviço e usado no desempenho desse dever. Portanto, não importa quão tecnicamente exigente seja o dever que você desempenha, você precisa sempre se concentrar nas verdades princípios em cada parte dele para que possa alcançar o efeito de dar testemunho de Deus. Se você não conseguir alcançar esse efeito e o dever que você desempenha envergonhar a Deus, qual será a utilidade de suas habilidades técnicas? Elas terão algum valor? Não, não terão. Portanto, não considere esse pouco de habilidade profissional e capacidade técnica como a verdade — elas não são a verdade e não merecem ser valorizadas. Se a casa de Deus não usasse você, se Deus não exaltasse você, sua pouca habilidade profissional e técnica não valeria nada. Quando comparadas com a verdade, essas coisas não valem um centavo!

Pode-se dizer que a impostura dos anticristos é um meio que eles empregam para ter um lugar no coração das pessoas — eles usam os meios da impostura para desorientá-las e desencaminhá-las. O fato deles poderem adotar a impostura mostra não apenas que eles não aceitam nem reconhecem a verdade de forma fundamental, mas também que há uma interpretação ainda mais realista que pode ser aplicada a eles: eles não têm entendimento espiritual. O que significa “eles não têm entendimento espiritual”? Significa que eles não entendem as palavras de Deus nem a verdade. E, como não entendem a verdade, não têm ideia do tipo de pessoa que Deus ama e, por isso, imaginam esse tipo de pessoa espiritual e então adotam a impostura e o fingimento. Agem como esse tipo de pessoa, acreditando que, assim, podem fazer com que Deus e as outras pessoas gostem deles. Na verdade, acontece o contrário, pois pessoas assim são exatamente aquelas que Deus detesta e condena. Portanto, não seja uma pessoa assim. Se você também quer ser alguém assim, se você frequentemente adota a impostura e o fingimento dessa forma e desorienta as pessoas dessa maneira, você está seguindo a senda de um anticristo. Você deve aprender a dizer: “Tenho fraquezas, tenho negatividade, tenho caracteres corruptos. Sou uma pessoa comum, não sou nada de especial. Há muitas coisas que não entendo e não sei como fazer. Muitas vezes sou fraco e desorientado por Satanás, de modo que caio na tentação de Satanás. Em termos de estudo de habilidades técnicas, consigo dominar uma ou duas, no máximo, e posso aprender a como fazê-las de modo geral. Tenho esse pouquinho de habilidade profissional e esse pouquinho de habilidade especial. Sou uma pessoa comum, meu calibre não é alto e minha percepção é mediana. No que diz respeito à verdade, entendo apenas o quanto Deus me dá em comunhão. Não consigo entender nada que Deus não desnude ou explique claramente, e meu calibre é mediano. Os irmãos me escolheram para ser líder de igreja ou de equipe, e isso é Deus me exaltando, e não é porque eu sou melhor do que os outros. Não tenho nada do que me gabar”. Você consegue dizer algo assim? Você já disse isso alguma vez? Você pensa dessa forma no coração? Se você sempre sente no coração que é ótimo, maravilhoso, superior aos demais, um em um milhão, que é especial em qualquer grupo em que se encontre, que é de primeira linha, que se passar um mês ou dois em um grupo de pessoas, suas habilidades especiais, talentos, calibre e percepção podem ser testemunhados por todos e vistos como melhores do que os das pessoas comuns — se você sempre se avalia e se posiciona em seu coração dessa forma, você está em grande perigo e com muitos problemas.

Há muito poucos em toda a humanidade que são genuinamente capazes de entender a verdade, muito menos há pessoas perfeitas ou capazes de fazer qualquer coisa — todos são comuns. Algumas pessoas acham que não são comuns, então como surge essa ideia? Ela surge porque elas têm algo em que são boas; algumas são boas em cantar, outras em atuar, outras em habilidades técnicas, outras em trabalho físico, outras em interação social, outras em política, outras em negócios e assim por diante. Nenhuma dessas coisas tem qualquer relação com a verdade, mas muitas vezes lhe passam uma impressão errada e fazem com que você pense equivocadamente que é superior aos demais. Por que é errado que essas coisas o façam pensar equivocadamente que você está acima dos demais? Essas coisas em que você é bom e essa suposta “superioridade” não significam que você consegue entender a verdade, que você consegue superar as pessoas comuns em termos de entendimento da verdade ou que você possui condições favoráveis em termos de estar em busca da salvação de Deus e de ser aperfeiçoado — elas não significam essas coisas. Vocês devem reconhecer essa questão claramente! Desde o momento em que Deus começou a proferir Suas palavras e a realizar Sua obra até agora, Ele proferiu incontáveis palavras e realizou incontáveis obras, e será que ao menos uma única pessoa entre toda a humanidade corrupta viu nas declarações de Deus que Ele é o Criador e que as palavras que Ele profere são a verdade? Será que ao menos uma única pessoa consegue ver nas palavras de Deus Sua identidade e Seu status e depois se levantar para dar testemunho da identidade e do status de Deus? Nem uma sequer! Esse fato prova que, em termos do calibre, da mente e da percepção de toda a humanidade, ela não possui as condições necessárias para compreender a verdade, sem mencionar o fato de que todos os seres humanos possuem caracteres corruptos de Satanás. Algumas pessoas dizem: “Se não possuímos a condição necessária para compreender a verdade, como é que agora compreendemos um pouco da verdade?”. Não é porque já falei muito sobre isso? Falei tanto que nem sinto mais vontade de falar e estou cansado de fazê-lo. Toda vez que falo e Me comunico com vocês, preciso separar os tópicos em tópicos principais, tópicos intermediários e subtópicos, explicando constantemente as coisas em detalhes, e ainda assim vocês não entendem, então como deve ser seu calibre? Algumas pessoas ainda são extremamente arrogantes e presunçosas, mas o que você tem para ser arrogante? Vejo que não há nada de admirável na maioria de vocês. Depois de realizar trabalhos técnicos por tantos anos, quantos de vocês realmente entendem as verdades princípios, conseguem seguir as verdades princípios e conseguem realizar seus trabalhos de acordo com as verdades princípios? Vocês não fazem bem nenhum trabalho, não importa qual seja, e o alto sempre precisa instruí-los pessoalmente sobre como fazer as coisas. Caso contrário, nada fica bem feito, e se algum trabalho prosseguir sem que o alto o acompanhe e os instrua sobre como fazê-lo, problemas aparecerão. Digam-Me, essas pessoas têm algo de que se gabar? Não, não têm, mas ainda assim fingem, em todos os aspectos, ser pessoas perfeitas, espirituais, grandiosas e supremas — não são descaradas? Vocês realmente são problemáticos! Não importa o tópico que Eu comunico, tenho que fazê-lo em detalhes, quanto mais detalhes, melhor. Não adianta explicar as coisas de forma um pouco mais simples. É assim que são o calibre e o nível de percepção das pessoas; elas são lamentáveis ao extremo e ainda assim acreditam que são ótimas. Encerrarei Minha comunhão sobre esse aspecto por aqui.

c. Elevando-se sobre todos

Agora vamos comunicar o terceiro aspecto: elevando-se sobre todos. Não importa o que os anticristos façam, eles sempre querem elevar-se sobre todos — essa é a manifestação mais proeminente de sua natureza. Quando alguém quer elevar-se sobre todos, esse problema é muito sério, e todas essas pessoas são anticristos genuínos. O que significa “elevar-se sobre todos”? Os anticristos possuem a essência de Satanás, o arcanjo; inatamente, eles não estão dispostos a ser pessoas normais ou comuns. Se forem obrigados a ser pessoas comuns, a viver uma vida comum, não estarão dispostos a fazê-lo, se sentirão descontentes com isso e estarão em uma luta constante. Por que estarão em uma luta constante? Porque querem causar alvoroço e fazer alguns truques para que os outros vejam, para que as pessoas saibam que há um líder como eles entre os céus e a terra. Eles querem ficar famosos, para que os outros saibam que eles são um peixe grande demais para seu lago, como dizem os não crentes. Que tipo de coisa são esses peixes que são grandes demais para seu lago? São espíritos malignos, demônios impuros, arcanjos, satanases e diabos. Inerentemente, os anticristos não desejam passar seus dias contentando-se com sua sorte na vida, vivendo a vida de uma pessoa comum; eles não se atêm silenciosamente a seus próprios deveres nem agem como pessoas comuns bem-comportadas — eles não se contentam em ser assim. Portanto, não importa como se comportem por fora, em seu íntimo sempre se sentem infelizes com sua sorte na vida e farão certas coisas. Que coisas? Eles farão certas coisas que as pessoas normais jamais imaginariam. Gostam de estar no centro das atenções e não hesitam em suportar algum sofrimento e pagar algum preço. Há um ditado que diz: “Novas autoridades estão ansiosas para impressionar”. Quando um anticristo se torna líder, ele acha que precisa realizar algumas maravilhas e fazer algumas “conquistas em sua carreira” para provar que não é comum. Qual é o problema mais sério aqui? Embora esteja fazendo coisas na igreja e embora adote o disfarce de desempenhar seu dever, ele nunca busca com Deus como desempenhar seu dever ou como fazer bem o trabalho da igreja, nem tenta sinceramente verificar quais são as regras da casa de Deus, quais são as verdades princípios ou como agir de uma forma que beneficie o trabalho da casa de Deus e os irmãos, que não envergonhe a Deus, que dê testemunho de Deus, que permita que o trabalho da igreja progrida sem problemas e garanta que não apareçam erros por descuido em seu trabalho. Ele nunca pergunta nem questiona sobre essas coisas — ele não tem essas coisas no coração, seu coração não está cheio dessas coisas. Então, sobre o que ele pergunta? Com o que seu coração está cheio? Está cheio de pensamentos sobre como pode exibir seus talentos, mostrar que é diferente dos demais e exibir seu estilo de liderança na igreja, para que as outras pessoas vejam que ele é um pilar da igreja, que a igreja não poderia viver sem ele e que somente com ele todo o trabalho da igreja pode progredir sem problemas. A julgar pelas manifestações dos anticristos, pela motivação e pelo ímpeto original de suas ações, em que posição eles se colocam? Eles se colocam acima de todos. E como isso se manifesta? (Eles desafiam a todos e sempre querem ter a palavra final e fazer com que as outras pessoas façam o que eles dizem.) Há um problema com o fato de eles desafiarem a todos; há um significado oculto nisso. Ou seja, quando fazem o trabalho da igreja, eles não estão desempenhando seu dever nem estão levando em consideração as intenções de Deus e, portanto, não sentem que há necessidade de buscar as verdades princípios, de se preocupar em descobrir quais são as regras da igreja ou quais princípios são exigidos pela casa de Deus — eles nem prestam atenção em nada do que Eu digo. A que princípios eles aderem? Eles aderem a princípios e motivações como servir à igreja e servir aos irmãos a fim de realizar seus próprios negócios. Contanto que consigam se firmar na igreja e entre os irmãos, e venham a ter prestígio e o poder de tomar as decisões, isso basta, e eles terão alcançado seu suposto “resultado” no desempenho de seu dever. Qual é o objetivo deles? Não é desempenhar o dever de um ser criado nem levar em consideração o fardo de Deus, mas sim servir a igreja e servir os irmãos e, ao fazer isso, controlar todas essas coisas. Por que digo que eles querem controlar todas essas coisas? Porque, quando estão fazendo as coisas, eles primeiro ganham uma base para si mesmos, ganham certo renome, sua reputação cresce, eles passam a ter o poder de dar as ordens e tomar decisões, e então podem transformar Deus em uma mera figura decorativa e tomar o lugar Dele. Dentro do escopo de sua influência, eles fazem do Deus encarnado uma mera figura decorativa, um fantoche, e é isso que significa “elevar-se sobre todos”. Não é isso que os anticristos fazem? É assim que os anticristos se comportam. Os anticristos usam a oportunidade de desempenhar seu dever para mostrar plenamente seus dons e talentos e exibir seus pensamentos e ações únicos, a fim de ganhar o favor das pessoas e ser notados por mais pessoas. Então, eles obtêm o poder de dar as ordens, de tomar decisões e controlar as coisas na igreja, e isso faz com que muitas pessoas lhes obedeçam e se submetam a eles, e Deus se torna o forasteiro — isso não é fazer com que Deus seja uma mera figura decorativa? Esse é o objetivo que os anticristos querem alcançar com suas ações, e é isso que acontece no final em qualquer lugar em que os anticristos reinam.

Se um anticristo estiver no poder em uma igreja, em que estado estarão os irmãos? Eles só farão o que o anticristo disser, apenas seguirão os regulamentos em tudo o que fizerem, não entenderão a verdade e não buscarão a verdade. Não importa o quanto sofram nem o preço que paguem, eles não farão nenhum progresso na entrada na vida. Até Eu serei rejeitado em uma igreja assim quando for para lá. Entre eles, esse anticristo é nominalmente um líder, mas a verdade é que o anticristo se tornou o mestre e o deus deles. Em qualquer igreja controlada por um anticristo, a verdade e Deus são transformados em meras figuras decorativas. É isso que significa quando um anticristo se eleva sobre todos. Isso não é sério? Quando as pessoas em uma igreja são controladas por um anticristo, e pessoas de fora vão até lá para trabalhar, essas pessoas não terão que seguir as orientações de seu mestre sempre que falarem e agirem? Elas estão sob um comando unificado, agem em uníssono, e ninguém se atreve a falar fora de hora. Depois de apenas um olhar de seu mestre, essas pessoas sabem o que esse olhar quer dizer e agem de acordo. Se Eu lhes pergunto algo, elas conversam entre si em seu próprio dialeto. Isso significa que elas não querem que Eu saiba o que estão dizendo, querem Me evitar e Me veem como alguém de fora. Isso não é um problema? Qual é a natureza de seu desejo de Me evitar? Esse é o caráter e a essência de um anticristo — ele quer controlar a igreja e controlar as pessoas. Não importa o que os anticristos façam, de forma alguma eles farão as coisas de acordo com as verdades princípios, muito menos considerarão os interesses da casa de Deus; eles estão tentando estabelecer seus próprios reinos e se envolver em seus próprios negócios. Como isso é desempenhar seu dever? Isso é eles estabelecendo seus próprios reinos sob o pretexto de desempenhar seu dever. Como os anticristos têm esse tipo de natureza, mesmo que não digam que amam o status e que querem status subjetivamente, no momento em que fazem algo e estendem a mão, eles correm pela senda dos anticristos, sua natureza demoníaca é revelada e eles tentam estabelecer seus próprios reinos. No momento em que fazem qualquer coisa, eles tentam se envolver em seus próprios negócios; no momento em que fazem qualquer coisa, eles tentam proceder de acordo com seus próprios meios e métodos. Quando o alto providencia alguma coisa e isso chega até eles, os anticristos não a implementam, mas, em vez disso, a estudam, deliberam sobre ela e a comunicam. Qual é o objetivo deles ao comunicarem isso? Fazer com que todos discutam o assunto para ver se isso será adotado ou não e se é viável ou não — não para implementá-lo. Tudo o que Deus diz e faz é a verdade, mas isso muda quando alcança um anticristo, se transforma em algo para eles estudarem. Eles estudam, analisam e discutem e, no fim, fazem com que todos neguem as exigências de Deus para o homem e os arranjos de Deus. No coração, eles pensam: “Tu não és a verdade, és apenas uma pessoa comum. O que tu dizes não vale nada, e se tu quiseres ter a última palavra em minha jurisdição, esquece! Eu estou no comando aqui agora, então todos têm que fazer o que eu digo. Tenho poder absoluto para dar as ordens e tomar decisões, e tu só podes ser uma figura decorativa aqui. Devo ter a última palavra em tudo que estiver dentro do escopo de meu trabalho e influência. Mesmo que tu entendas a verdade e tudo o que disseres seja a verdade, isso não funcionará comigo!”. Esse é um anticristo e um diabo, certo? Então, quando chegam ao território de um anticristo, os arranjos de trabalho da igreja, as exigências do alto e as verdades princípios não são implementados de forma alguma. O que pode ser feito em relação a essas coisas que não estão sendo implementadas? Quando uma igreja não as implementa, isso significa que há algo de errado com os líderes e obreiros de lá, e esses empecilhos e obstáculos devem ser resolvidos. Você acha que não há nada que a casa de Deus possa fazer por você? Se a casa de Deus pode usar você, então ela também pode lidar com você. Você acha que esse é o mundo? Acha que se você tiver influência, agir como um tirano e for cruel, despótico e malvado o suficiente, não há nada que possam fazer contra você? Nesse caso, você está errado! Esta é a casa de Deus, a casa de Deus é governada pela verdade e trata as pessoas com princípios. A casa de Deus pode usar você, e a casa de Deus pode não usar você e eliminá-lo — o fato de você ser usado ou não é decidido por uma palavra de Deus. Se você causar perturbações e obstruir as coisas de maneira irracional aqui, acabará sendo eliminado; se você se esforçar para prestar serviço, se permanecer aqui e conhecer seu lugar e se comportar, então a casa de Deus manterá você para prestar serviço e verá qual é o resultado de seu serviço.

A essência dos anticristos que estabelecem seus próprios reinos é a de se elevarem sobre todos, desconsiderando Deus, desconsiderando a verdade e desconsiderando as regras da igreja. Eles servem apenas ao nome “igreja”, servem apenas ao título “casa de Deus”, servem apenas ao grupo de pessoas chamado “irmãos” e nunca desempenham o dever de um ser criado, muito menos seguem a Deus ou se submetem às Suas palavras — isso é eles estabelecendo seus próprios reinos. Essa é a essência dos anticristos, e essa essência é a de elevarem-se sobre todos. Agora, essa essência é condenada ou aprovada? (Condenada.) E já que é condenada, essas pessoas devem ser rejeitadas entre vocês. Algumas pessoas confusas, ignorantes e cegas seguem, elogiam, admiram e adoram tais pessoas quando as veem, e até querem se curvar diante delas — são tão tolas! Para onde os anticristos podem conduzir você? Quando eles o conduzem, é como se o grande dragão vermelho o conduzisse, e eles não vão parar até que o tenham conduzido para a vala ou para o abismo sem fundo. Quando eles tiverem arruinado você totalmente, darão um chute em você; você não ganhará nada, e terá acreditado em Deus em vão. Se vocês são cegos e não conseguem enxergar através dessas pessoas, e obedecem, se submetem e seguem essas pessoas, então vocês são terrivelmente ignorantes e merecem morrer. Então, o que vocês devem fazer se encontrarem uma pessoa assim? Quando encontrarem alguém na igreja que adota fingimento e impostura, que se eleva sobre todos ao fazer qualquer coisa, que despreza a verdade, despreza a Deus e despreza as regras da igreja, todos devem assumir uma postura para podá-los e rejeitá-los. Se eles puderem labutar na casa de Deus de maneira bem-comportada, então mantenha-os para que labutem; se eles não forem bem-comportados e estiverem sempre obstruindo as coisas de forma insensata, então vocês devem implementar os decretos administrativos da casa de Deus e expurgá-los.

23 de maio de 2020

Tendo lido até aqui, você é uma pessoa abençoada. A salvação de Deus dos últimos dias virá até você.

Conecte-se conosco no Messenger