Palavras diárias de Deus | "Como você deve trilhar o trecho final da senda" | Trecho 472

Vocês estão agora no trecho final da estrada, e esta é uma parte crítica da estrada. Talvez você tenha suportado muito sofrimento, trabalhado bastante, percorrido muitas estradas e escutado muitos sermões; talvez não tenha sido fácil chegar aonde está agora. Se não puder suportar o sofrimento que você enfrenta atualmente e se continuar como tem feito no passado, você não poderá ser aperfeiçoado. Estas palavras não pretendem assustá-lo — são fato. Depois que Pedro passou por muita obra de Deus, ele ganhou percepção de algumas coisas e também muito discernimento. Ele também passou a entender muitas coisas referentes ao princípio do serviço e, mais tarde, foi capaz de dedicar-se inteiramente ao que Jesus lhe confiou. O grande refinamento que ele recebeu resultou principalmente do fato de, por causa das coisas que ele mesmo tinha feito, sentir que devia tanto a Deus e que jamais seria capaz de retribuí-Lo. Pedro também reconheceu que o homem é muito corrupto, o que o levou a sentir que sua consciência tinha sido acusada. Jesus havia dito muitas coisas a Pedro, mas, naquele tempo, quando aquelas coisas foram ditas, ele só tinha sido capaz de pouca compreensão e ele ainda cultivava alguma resistência e rebeldia. Depois de Jesus ter sido pregado na cruz, ele finalmente experimentou algo como um despertamento e, dentro dele, sentiu fortes pontadas de repreensão contra si mesmo. No final, ele atingiu um ponto em que sentiu ser inaceitável se existissem quaisquer ideias incorretas nele. Ele conhecia muito bem seu próprio estado e também conhecia bem a santidade do Senhor. Como resultado, um coração de amor pelo Senhor cresceu ainda mais, e ele ficou mais concentrado na sua própria vida. Por causa disso, ele passou por grandes dificuldades e, embora ele às vezes parecesse ter uma doença grave e até parecesse estar morto, após ter sido refinado desse modo muitas vezes, ele ganhou mais compreensão de si mesmo e desenvolveu um amor genuíno pelo Senhor. Pode-se dizer que toda sua vida foi gasta em refinamento e, ainda mais do que isso, em castigo. Sua experiência foi diferente da de qualquer outra pessoa e seu amor excedeu o de qualquer outra pessoa que não foi aperfeiçoada. A razão pela qual ele foi escolhido como modelo é que ele experimentou a maior agonia no seu tempo de vida e foi muito bem-sucedido em tais experiências. Se vocês realmente forem capazes de trilhar o trecho final da senda exatamente como Pedro, não existe uma só criatura que possa privá-los de suas bênçãos.

Extraído de “A Palavra manifesta em carne

Imite a experiência de Pedro

O refinamento que Pedro teve foi por causa das coisas que fez. Achava que devia a Deus, que nunca O compensaria. Ele via a corrupção dos homens e tinha a consciência pesada. Jesus disse muitas coisas a ele, mas muito pouco ele entendeu. Às vezes ele se rebelava. Até que Jesus foi crucificado, e então Pedro sentiu culpa. Por fim, ele não permitiria mais pensamentos errados. Após passar pela obra de Deus, ganhou discernimento, entendeu os princípios do serviço e honrou o que Jesus lhe atribuiu. O motivo de ele ser exemplo foi por ter sofrido mais, o que ele passou deu certo. Então se vocês caminharem assim, nenhuma criatura poderá tirar suas bênçãos, nenhuma criatura poderá tirar suas bênçãos.

Pedro conhecia bem sua situação e tinha total consciência da santidade do Senhor. E por todo o seu conhecimento, se encheu de amor pelo Senhor e focou mais em sua vida. Por conta disso, Pedro sofreu. Parecia tão doente às vezes, quase à beira da morte. Por tantas vezes ser refinado, ele se entendia muito mais, tendo amor real pelo Senhor. Sua vida foi refinada e em castigo foi vivida. Sua experiência foi diferente, com mais amor que os não-aperfeiçoados. O motivo de ele ser exemplo foi por ter sofrido mais, o que ele passou deu certo. Então se vocês caminharem assim, nenhuma criatura poderá tirar suas bênçãos, nenhuma criatura poderá tirar suas bênçãos.

de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado