01O que, exatamente, significa ser salvo? E o que significa alcançar salvação completa?

Muitas pessoas acreditam que, por crerem no Senhor, seus pecados são perdoados, que ser salvo uma vez significa ser salvo para sempre e que, quando o Senhor retornar, elas podem ser arrebatadas imediatamente para o reino celestial. No entanto, mesmo que os pecados do homem sejam perdoados, ele continua preso à sua natureza pecaminosa, e ele vive num ciclo de pecar e confessar, sem a capacidade de libertar a si mesmo. A natureza pecaminosa do homem não foi purificada. A Bíblia diz: “A santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). Então, aqueles que ainda não foram purificados de sua natureza pecaminosa são os que alcançaram a salvação completa? Eles são capazes de serem arrebatados diretamente para o reino celestial? O que, exatamente, significa ser salvo? E o que significa alcançar salvação completa?

Versos da Bíblia para referência

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17).

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16).

“Pois isto é o Meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados” (Mateus 26:28).

“A santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).

“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).

“Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis” (Apocalipse 14:4-5).

02Apenas a obra de julgamento de Deus nos últimos dias pode capacitar as pessoas a se livrarem de sua natureza pecaminosa, a serem purificadas e a alcançarem a salvação completa

Algumas pessoas acreditam que, em sua fé no Senhor, mudar significa praticar de acordo com as palavras do Senhor coisas tais como humildade e paciência, carregar sua cruz, amar seus inimigos e subjugar seu corpo, como também abandonar coisas mundanas e trabalhar e pregar para o Senhor. Perguntam: se tudo que devem fazer é buscar dessa forma para poder alcançar a salvação de Deus, por que, então, devem aceitar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias?

Versos da Bíblia para referência

“Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre” (João 8:34-35).

“Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16:12-13).

“E, se alguém ouvir as Minhas palavras, e não as guardar, Eu não o julgo; pois Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” (João 12:47-48).

“Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hebreus 9:28).

03A promessa e as bênçãos de Deus para aqueles que são purificados e alcançam a salvação completa

Versos da Bíblia para referência

“Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e Deus Mesmo estará com eles, e será o seu Deus. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:3-4).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte” (Apocalipse 2:11).

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14).

“Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:14-17).

Estamos apenas a um clique de distância

Se você tiver qualquer pergunta ou dificuldade em sua fé, por favor, entre em contato conosco a qualquer hora.

Artigos para referência

Mais conteúdos excelentes

Ser salvo vs. alcançar salvação plena

Website oficial