601 As sendas de Pedro e Paulo

1 Qual é a senda que todos vocês estão trilhando agora? Se não for do mesmo nível da de Pedro em termos de buscar a vida, entender a si mesmo e conhecer a Deus, você não está trilhando a senda de Pedro. Atualmente, a maioria das pessoas está neste tipo de estado: “A fim de ganhar bênçãos, preciso me despender por Deus e pagar um preço por Ele. A fim de ganhar bênçãos, preciso abandonar tudo por Deus; preciso completar o que Ele me confiou e desempenhar bem o meu dever”. Isso é dominado pela intenção de ganhar bênçãos, o que é um exemplo de despender-se inteiramente pelo propósito de obter recompensas de Deus e ganhar uma coroa. Tais pessoas não têm a verdade no coração e seu entendimento certamente consiste apenas em poucas palavras de doutrina com as quais elas se exibem para onde quer que vão. A senda delas é a de Paulo.

2 Mesmo que você não tenha planejado seguir a senda de Paulo, sua natureza determinou que você seguisse esse caminho, e você está indo nessa direção mesmo que não queira. Apesar de querer embarcar na senda de Pedro, se não tiver clareza sobre como fazer isso, você seguirá a senda de Paulo involuntariamente: essa é a realidade. Deus revelou a vocês a senda para a salvação e perfeição. Essa é a graça e elevação de Deus, e é Ele que guia vocês na senda de Pedro. Sem a orientação e o esclarecimento de Deus, ninguém seria capaz de seguir a senda de Pedro; a única escolha seria descer pela senda de Paulo, seguindo os passos de Paulo até a destruição.

3 A senda de Paulo não envolvia vir a conhecer a si mesmo, muito menos buscar uma mudança no caráter. Ele nunca analisou sua própria natureza nem ganhou nenhum conhecimento daquilo que ele era; sabia simplesmente que era o principal culpado pela perseguição de Jesus. Ele não tinha o mínimo entendimento de sua própria natureza e, após terminar seu trabalho, Paulo realmente achou que era Cristo e deveria ser recompensado. O trabalho que Paulo fez era meramente um serviço prestado a Deus. Pessoalmente, apesar de receber algumas revelações do Espírito Santo, Paulo não tinha nenhuma verdade ou vida. Ele não foi salvo por Deus, foi punido por Deus.

4 A senda de Pedro é a senda do aperfeiçoamento. Na prática de Pedro, ele deu ênfase especial à vida e à busca de conhecer a Deus e a conhecer a si mesmo. Através de sua experiência da obra de Deus, ele veio a conhecer a si mesmo, ganhou um entendimento dos estados corruptos do homem, conheceu suas próprias falhas e descobriu a coisa mais valiosa que as pessoas devem buscar. Ele foi capaz de amar a Deus com sinceridade, aprendeu a como retribuir a Deus, ganhou alguma verdade e possuía a realidade que Deus exige. Todas as coisas que Pedro disse durante suas provações mostram que ele era, de fato, aquele com o maior entendimento de Deus. Por ter vindo a entender tanta verdade das palavras de Deus, sua senda se tornou cada vez mais clara e alinhada com a vontade de Deus.

Adaptado de “A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, ‘Como trilhar a senda de Pedro’”

Anterior: 600 Sucesso ou fracasso dependem da senda que o homem percorre

Próximo: 602 O caminho para a fé bem-sucedida em Deus

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

475 A vida mais significativa

IComo um ser criado, você deve adorar a Deus.Como ser criado, deve buscar a vida mais significativa.Vocês são os que seguem o caminho...

85 Sempre na Sua companhia

IPelo mundo eu vaguei à deriva,o meu coração se sentia em alto mar.Tuas palavras cálidasme despertaram e vi a luz verdadeira.Tuas palavras...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger