718 Tenha fé na mudança de caráter

1 Uma mudança de caráter não acontece da noite para o dia — isso é um fato. Isso porque uma mudança de caráter é conseguido desenterrando a fonte da essência corrupta de uma pessoa. Durante esse processo, talvez você só entenda uma coisa depois de passar por muita coisa, e só depois disso você conseguirá um aspecto de mudança de caráter. Ou talvez apenas depois de experimentar muitas pessoas, eventos, coisas e ambientes diferentes, depois de tomar muitas estradas sinuosas você consiga um pouco de mudança. Não importa quão grande é a mudança, ela é preciosa aos olhos de Deus. Ele as valoriza e comemora porque você sofreu muito e pagou um alto preço. Deus enxerga as profundezas dos corações da humanidade e sabe quais são os seus desejos. Ele também sabe quais são suas fraquezas e, mais ainda, sabe do que você precisa.

2 Na Bíblia, há uma história sobre o retorno do filho pródigo. Por que o Senhor Jesus conta tal parábola? A vontade de Deus de salvar a humanidade é sincera. Ele dá às pessoas oportunidades de arrependimento e oportunidades de mudança. Durante esse processo, Ele entende as pessoas e tem um profundo conhecimento de suas fraquezas e da extensão de sua corrupção. Ele sabe que elas tropeçarão e cairão. Deus escrutiniza o mais profundo do coração do homem. Não importa quão fraco você seja, contanto que não abandone o nome de Deus, contanto que não deixe Deus e não se afaste desse caminho, você sempre terá a oportunidade de alcançar a mudança de caráter. Quando sabemos o que é uma mudança de caráter, quando sabemos por que tipo de processo devemos passar para uma mudança de caráter, não precisamos ter medo. Em vez disso, devemos ter confiança. A partir da questão de uma mudança de caráter, podemos ver que a obra de Deus é realista e prática, e que Ele tem o poder de salvar a humanidade, a partir de sua essência, da corrupção de Satanás, arrancá-la das mãos de Satanás e também tem o poder e a sabedoria para permitir que alcancem uma mudança de caráter.

Adaptado de “A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, ‘A senda de prática para a mudança de caráter’”

Anterior: 717 As testemunhas de Deus precisam de uma mudança de caráter

Próximo: 719 Aqueles que verdadeiramente obedecem à obra de Deus podem ser ganhos por Ele

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger