240 O amor de Deus me salvou

1 A despeito de crer no Senhor por muitos anos, sempre vivi em meio a doutrinas, noções e caprichos religiosos, não sabendo experimentar as palavras do Senhor nem sabendo o que significava me submeter diante Dele. Sendo capaz de falar sobre conhecimento bíblico e doutrina, eu achava que tinha um entendimento da verdade, e minhas despesas e meu sofrimento pelo Senhor só serviam para ganhar bênçãos e entrar no reino dos céus. Quando se tratava da força maligna de Satanás, eu resignava e não me esforçava a discernir; eu até orava e implorava a Deus por bênçãos em nome do governador demoníaco. Eu realmente era tolo, ignorante e cego. Se Deus não tivesse encarnado nos últimos dias para expressar a verdade para nos purificar e salvar, nós, humanos profundamente corrompidos, só poderíamos ter continuado a lutar em meio ao pecado. Como poderíamos ser dignos de salvação nos últimos dias?

2 Graças à chegada do julgamento de Deus, eu ganhei uma visão clara da face verdadeira da minha corrupção. Em minha fé em Deus, eu só soubera tentar a fazer acordos com Ele; eu nunca O tinha amado sinceramente. Ao encontrar provações e refinamento, eu não buscava a verdade e tinha até chegado a me queixar e resmungar de Deus. Vendo que Sua obra não estava alinhada com minhas noções, eu até duvidei Dele, O julguei e condenei. Enquanto acreditava em Deus, eu não reconheci Seu caráter justo e não demonstrei nenhum temor ou submissão a Ele. Os fatos mostraram que eu tinha sido excessivamente desobediente e resistente. Minha face feia foi desnudada. Agora, desfruto do julgamento de Deus, e minha corrupção está sendo purificada, tudo isso devido ao Seu amor e misericórdia. Uma pessoa tão corrupta como eu ser capaz de alcançar a grande salvação de Deus, como poderia não me sentir grato por Seu amor? Ser feliz o bastante para ser julgado e ganhar a verdade nos últimos dias é a maior das minhas bênçãos. Foi o amor de Deus que me levou a alcançar a salvação. Agradeço e louvo Deus Todo-Poderoso. Só Deus ama tanto o homem.

Anterior: 239 Foi Deus quem me salvou

Próximo: 241 O amor de Deus sempre permanece em meu coração

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Entre em contato conosco pelo WhatsApp