01Por que os fariseus foram condenados e amaldiçoados por Deus, e qual é a sua essência?

Versos da Bíblia para referência

“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar. [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.] Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós. Ai de vós, guias cegos, que dizem: aquele que jurar pelo templo não é nada; mas aquele que jurar pelo ouro do templo é um devedor! Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro? E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou. Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está; e quem jurar pelo santuário jura por ele e por Aquele que nele habita; e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por Aquele que nele está assentado. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. Guias cegos! que coais um mosquito, e engolis um camelo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas. Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Portanto, eis que Eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração” (Mateus 23:13-36).

02Quem são os fariseus dos tempos modernos?

O Senhor Jesus há muito voltou como Deus Todo-Poderoso, o Cristo dos últimos dias, e está expressando a verdade e realizando a obra de julgamento para limpar e salvar o homem de uma vez por todas. Muitos que anseiam pela aparição de Deus ouvem a autoridade e o poder nas palavras de Deus Todo-Poderoso e sabem que são a verdade. Eles as reconhecem como a voz de Deus e um por um eles voltam diante do trono de Deus.Existem muitos pastores e anciãos no mundo religioso, no entanto, que, para o bem de suas próprias posições e meios de subsistência, mantenha os crentes sob seu próprio controle, fabricando todos os tipos de mentiras e conversas diabólicas para resistir e condenar a obra de Deus nos últimos dias. Eles fazem tudo o que podem para impedir os crentes de investigarem o verdadeiro caminho, chegando ao ponto de conspirar com o governo do PCCh para prejudicar cruelmente aqueles que pregam o evangelho dos últimos dias. Em comparação com a perseguição dos fariseus ao Senhor Jesus, sua conduta é muito pior, e sua essência natural que odeia a verdade e desafia a Deus é totalmente exposta.

03Quais são as consequências e o resultado da resistência do mundo religioso à obra de Deus nos últimos dias?

Quando o Senhor Jesus apareceu e realizou Sua obra, os fariseus, principais sacerdotes, e os escribas ofenderam o caráter de Deus crucificando o Senhor Jesus, e Deus os amaldiçoou, o que levou à destruição da nação de Israel. Hoje em dia, os fariseus reapareceram: Os pastores e anciãos do mundo religioso resistem freneticamente e condenam a aparição e a obra de Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias, e até mesmo ir tão longe a ponto de conspirar com o governo do PCCh para prender irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso e crucificar Deus mais uma vez. Portanto, é evidente que o mundo religioso há muito caiu para se tornar a cidade da Babilônia, conforme profetizado no Apocalipse. Deve ser derrubado pela ira de Deus e está condenado a ser amaldiçoado e destruído por Deus.

Versos da Bíblia para referência

“Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro” (Mateus 12:31-32).

“E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias” (Apocalipse 18:2-3).

“Ai! ai da grande cidade, Babilônia, a cidade forte! pois numa só hora veio o teu julgamento” (Apocalipse 18:10).

Fique atento! Os fariseus reapareceram nos últimos dias

Website oficial