01Trabalhar muito pelo Senhor é fazer a vontade de Deus? O que significa realmente fazer a vontade de Deus?

Muitos crentes acham que basta trabalhar muito, despender-se e fazer sacrifícios para o Senhor para cumprir a vontade de Deus e que, quando o Senhor vier, eles estarão aptos a entrar no reino dos céus. Mas o Senhor Jesus disse: “Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios? e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:21-23). Todos aqueles que compartilhavam o evangelho, expulsavam diabos e faziam muitas coisas maravilhosas em nome do Senhor labutavam muito pelo Senhor. Por que, então, o Senhor Jesus não disse que eles estavam fazendo a vontade de Deus, mas os condenou como malfeitores? O que, de fato, é fazer a vontade de Deus?

Versos da Bíblia para referência

“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus. Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios? e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:21-23).

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-39).

“Se alguém Me amar, guardará a Minha palavra; e Meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não Me ama, não guarda as Minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou” (João 14:23-24).

“Se vós permanecerdes na Minha palavra, verdadeiramente sois Meus discípulos” (João 8:31).

02Como podemos realmente fazer a vontade de Deus e entrar no reino dos céus?

Deus retornou na carne nos últimos dias. Ele está expressando verdades e fazendo a obra de julgamento, a começar pela casa de Deus, sobre o fundamento da obra de redenção do Senhor Jesus a fim de purificar e mudar nossos caracteres satânicos. Se quisermos fazer a vontade de Deus e sermos levados para o Seu reino, devemos aceitar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias. Quando experimentamos o julgamento das palavras de Deus Todo-Poderoso, nossos caracteres corruptos podem ser purificados e transformados aos poucos. Desenvolveremos submissão e amor verdadeiros por Deus e nos tornaremos capazes de seguir Suas palavras em tudo que fazemos. Esse é o único jeito de nos tornarmos pessoas que fazem a vontade de Deus e de ganharmos entrada para o reino de Deus como Ele prometeu.

Versos da Bíblia para referência

“Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade” (João 16:12-13).

“E, se alguém ouvir as Minhas palavras, e não as guardar, Eu não o julgo; pois Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” (João 12:47-48).

“Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus” (1 Pedro 4:17).

“Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão” (Daniel 12:9-10).

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14).

Mais conteúdos excelentes

Outros Temas

O que, exatamente, é fé em Deus?
O que, exatamente, é fé em Deus?
Apocalipse
O pergaminho profetizado em Apocalipse foi aberto
O Evangelho de hoje
O Evangelho de hoje: bem-aventurados aqueles que acompanham os passos do Senhor
Desvelando o mito da Trindade