01Os toques de alarme dos últimos dias estão soando — como podemos buscar os passos de Deus?

Desastres estão acontecendo com frequência no mundo inteiro. Terremotos, pragas, enchentes, fomes e mais ocorrem um após o outro. O tumulto é cada vez maior no mundo, e guerras pairam no horizonte. Tudo isso cumpre perfeitamente a profecia do Senhor: “Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores” (Mateus 24:7-8). É evidente que agora estamos nos últimos dias e que veio a hora do retorno do Senhor. Como, então, podemos ser virgens sábias que buscam os passos do Senhor e acolhem Seu retorno?

Versos da Bíblia para referência

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

“No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro” (Mateus 25:6).

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu llhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão” (João 10:27-28).

“São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá” (Apocalipse 14:4).

“Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7).

02O Senhor retornou e falou, trazendo-nos o caminho da vida eterna

Dois mil anos atrás, o Senhor profetizou: “Eis que venho em breve!” (Apocalipse 22:7). Agora, as profecias de Seu retorno foram cumpridas, e Ele retornou como Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias. Deus Todo-Poderoso expressa todas as verdades para purificar e salvar plenamente a humanidade, e Ele nos trouxe o caminho da vida eterna. A fim de acompanhar os passos do Cordeiro, devemos acolher o retorno do Senhor e aceitar as verdades expressadas por Cristo dos últimos dias, Deus Todo-Poderoso.

Versos da Bíblia para referência

“Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade” (João 16:12-13).

“Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia” (João 12:47-48).

“Vi, então, outro anjo que voava pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para anunciar aos habitantes da terra e a toda nação, tribo, língua e povo. Clamava em alta voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória, porque é chegada a hora do seu julgamento. Adorai aquele que fez o céu e a terra, o mar e as fontes” (Apocalipse 14:6-7).

03O erro mais fácil de se cometer ao acolher o Senhor

O Senhor disse: “Esse povo vem a mim apenas com palavras e me honra só com os lábios, enquanto seu coração está longe de mim e o temor que ele me testemunha é convencional e rotineiro” (Isaías 29:13). Essas palavras expõem aqueles que creem no Senhor, mas não dão atenção às Suas palavras nem obedecem a Ele. Em vez disso, apenas alegam crer no Senhor, enquanto, no seu coração, adoram e seguem pessoas, seguem os ensinamentos de outros e colocam em prática palavras humanas como se fossem do Senhor. Por exemplo, quando algumas pessoas ouvem testemunhos de que o Senhor Jesus retornou e está professando palavras novas, elas não buscam nem investigam isso, mas simplesmente esperam que o Papa ou seu sacerdote decidam. É esse o caminho para acompanhar os passos do Senhor e ganhar a Sua aprovação?

Versos da Bíblia para referência

“Importa obedecer antes a Deus do que aos homens” (Atos dos Apóstolos 5:29).

“O povo, porém, não se voltou para quem o feria, e não buscou o Senhor dos exércitos. Então o Senhor cortou a cabeça e a cauda de Israel, a palma e o junco em um só dia (a cabeça é o ancião e o respeitável, a cauda é o falso profeta). (Aqueles que conduziam esse povo, desencaminharam-no, e os que eles conduziam, perderam-se.)” (Isaías 9:12-15).

“Esse povo vem a mim apenas com palavras e me honra só com os lábios, enquanto seu coração está longe de mim e o temor que ele me testemunha é convencional e rotineiro” (Isaías 29:13).

“Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala” (Mateus 15:14).

Mais conteúdos excelentes

Outros Temas

O Salvador já voltou
O Salvador já voltou
WB-ZB20201210-PT
Como o Senhor aparece ao retornar
Os três estágios da obra
Desvelando o mito da Trindade