Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

28. Quais são as diferenças entre a obra do Espírito Santo e a obra dos espíritos malignos?

Palavras de Deus relevantes:

Você deve entender quais coisas procedem de Deus e quais procedem de Satanás. As coisas que surgem de Deus fazem com que você tenha cada vez mais clareza a respeito de visões e levam-no a ficar cada vez mais próximo de Deus, sinceramente compartilhando amor com os irmãos e as irmãs; você é capaz de mostrar consideração pelo fardo de Deus, e seu coração que ama a Deus não desanima; existe um caminho à sua frente para você trilhar. As coisas que procedem de Satanás fazem você perder as visões e tudo que você possuía antes se vai; você fica afastado de Deus, não tem amor pelos irmãos e irmãs, e você tem um coração odioso. Você fica desesperado, não deseja mais viver a vida da igreja e não existe mais em você um coração que ama a Deus. Essa é a obra de Satanás e é também a consequência provocada pelo trabalho de espíritos malignos.

de ‘Capítulo 22’ das declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Se é a obra do Espírito Santo, o homem se torna cada vez mais normal e sua humanidade se torna cada vez mais normal. O homem tem um conhecimento cada vez maior de seu caráter, que foi corrompido por Satanás, e da essência do homem, e ele tem um desejo cada vez maior pela verdade. Ou seja, a vida do homem progride e o caráter corrupto do homem torna-se capaz de passar por cada vez mais mudanças – sendo que todas são o significado de Deus tornar-Se a vida do homem. Se um caminho é incapaz de revelar aquelas coisas que são a essência do homem, é incapaz de mudar o caráter do homem e, além disso, é incapaz de trazê-lo diante de Deus ou de lhe dar uma verdadeira compreensão de Deus, e até faz com que sua humanidade se torne cada vez mais baixa e seu sentido cada vez mais anormal, esse não deve ser o caminho verdadeiro e pode ser a obra de um espírito maligno ou o caminho antigo. Resumindo, não pode ser o trabalho atual do Espírito Santo.

de ‘Somente aqueles que conhecem Deus e Sua obra podem satisfazer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra do Espírito Santo é inteiramente voltada a permitir que as pessoas obtenham benefícios, que sejam edificadas; não há obra que não beneficie as pessoas. Seja a verdade profunda ou superficial, e seja qual for o calibre daqueles que aceitam a verdade, tudo que o Espírito Santo realiza é benéfico para as pessoas.

de ‘A obra de Deus e a obra do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra do Espírito Santo é uma forma de orientação proativa e esclarecimento positivo. Ela não permite que as pessoas sejam passivas. Ela lhes traz consolo, lhes dá fé e determinação e as capacita a buscar que sejam aperfeiçoadas por Deus. Quando o Espírito Santo opera, as pessoas são capazes de entrar ativamente; elas não são passivas nem forçadas, mas proativas. Quando o Espírito Santo opera, as pessoas são alegres e dispostas, e estão dispostas a obedecer e felizes em se humilhar, e ainda que estejam doloridas e frágeis por dentro, elas têm a determinação para cooperar, sofrem com alegria, são capazes de obedecer, não estão contaminadas pela vontade humana e pelo pensamento do homem e certamente não estão contaminadas por motivações e desejos humanos. Quando experimentam a obra do Espírito Santo, as pessoas são especialmente santas por dentro. Aquelas que são possuídas da obra do Espírito Santo vivem o amor por Deus e o amor por seus irmãos e irmãs, se deliciam nas coisas que deliciam Deus e abominam as coisas que Deus abomina. Pessoas que são tocadas pela obra do Espírito Santo têm humanidade normal, são possuídas de humanidade e buscam a verdade constantemente. Quando o Espírito Santo opera dentro das pessoas, as condições delas melhoram cada vez mais, e sua humanidade se torna cada vez mais normal e, ainda que parte da sua cooperação possa ser tola, suas motivações são corretas, sua entrada é positiva, elas não tentam interromper, e não há malevolência dentro delas. A obra do Espírito Santo é normal e real, o Espírito Santo opera no homem conforme as regras da vida humana normal, e Ele esclarece e guia as pessoas de acordo com a busca real das pessoas normais. Quando o Espírito Santo opera nas pessoas, Ele as guia e esclarece conforme as necessidades de pessoas normais, Ele provê para elas conforme suas necessidades e as guia e esclarece positivamente com base naquilo que elas carecem e em suas deficiências; quando o Espírito Santo opera, essa obra está em consonância com as regras da vida normal do homem, e é só na vida real que as pessoas podem ver a obra do Espírito Santo. Se no seu dia a dia as pessoas estão num estado positivo e têm uma vida espiritual normal, elas são possuídas da obra do Espírito Santo. Em tal estado, quando comem e bebem as palavras de Deus, elas têm fé, quando oram, elas são inspiradas, quando algo lhes acontece, elas não são passivas e, enquanto isso lhes acontece, elas são capazes de ver as lições que Deus exige que aprendam e não são passivas nem fracas, e, embora tenham dificuldades reais, estão dispostas a obedecer a todos os arranjos de Deus.

[…]

Qual obra vem de Satanás? Na obra que vem de Satanás, as visões nas pessoas são vagas e abstratas, e elas carecem de humanidade normal, as motivações por trás de suas ações são erradas e, embora elas desejem amar a Deus, há sempre acusações dentro delas, e essas acusações e pensamentos estão sempre interferindo dentro delas, refreiando o crescimento de sua vida e impedindo que tenham condições normais diante de Deus. Isso é, assim que a obra de Satanás está dentro das pessoas, o coração delas não consegue ficar em paz perante Deus, não sabem o que fazer consigo mesmas, a visão de uma reunião faz com que queiram fugir, e elas não são capazes de fechar os olhos quando outros oram. A obra dos espíritos malignos destrói o relacionamento normal entre o homem e Deus e perturba as visões anteriores das pessoas e a senda em que a vida delas entrou, elas nunca podem se aproximar de Deus no seu coração, sempre acontecem coisas que as transtornam e amarram, e o coração delas não consegue encontrar paz, o que deixa sem forças o seu amor a Deus e faz o espírito delas afundar. Tais são as manifestações da obra de Satanás. A obra de Satanás se manifesta no seguinte: ser incapaz de defender sua posição e ser testemunha, fazendo com que você se torne alguém que está em falta perante Deus e que não tem fidelidade a Deus. Pela interferência de Satanás, você perde o amor e a lealdade a Deus dentro de si, é despojado de um relacionamento normal com Ele, não busca a verdade nem seu próprio aprimoramento, regride e se torna passivo, você se deixa levar, dá rédeas à disseminação do pecado e não tem ódio do pecado; ademais, a interferência de Satanás torna você dissoluto, faz o toque de Deus desaparecer dentro de você e faz com que você se queixe de Deus e se oponha a Ele, levando-o a questioná-Lo, e existe até o risco de você abandonar Deus. Tudo isso é a obra de Satanás.

de ‘A obra do Espírito Santo e a obra de Satanás’ em “A Palavra manifesta em carne”

Com base nessas maneiras como Deus opera, que espécie de relacionamento você sente que tem com Deus? […] Quando Deus guia você, quando Ele provê para você, ajuda-o e o apoia, você sente a amabilidade de Deus, Sua respeitabilidade, você sente como Ele é adorável, como é afetuoso. Mas, quando Deus reprova sua corrupção, ou quando Ele julga e disciplina você por se rebelar contra Ele, que método Deus usa? Ele o repreende com palavras? Ele o disciplina por meio do seu ambiente e das pessoas, das situações e das coisas? (Sim.) Que nível essa disciplina alcança? (Um nível que o homem consegue tolerar.) O nível de disciplina de Deus atinge o mesmo ponto em que Satanás prejudica o homem? (Não.) Deus opera de maneira gentil, amorosa, delicada e atenciosa, uma maneira especialmente dosada e apropriada. Sua maneira não faz você sentir emoções intensas como “Deus deve me deixar fazer isto” ou “Deus deve me deixar fazer aquilo”. Deus nunca lhe proporciona esse tipo de mentalidade intensa ou de sentimentos intensos que torna as coisas insuportáveis. Isso não está correto? Mesmo quando você aceita as palavras de Deus de julgamento e castigo, como é que você se sente então? Quando sente a autoridade e o poder de Deus, como você se sente então? Você sente que Deus é divino e inviolável? (Sim.) Você se sente distante de Deus nesses momentos? Sente medo de Deus? (Não.) Não. Em vez disso, você sente uma temerosa reverência por Deus. As pessoas sentem todas essas coisas somente por causa da obra de Deus? (Sim.) […]

Que tipo de característica representativa é demonstrado na obra de Satanás no homem? […] (Tudo que ele faz é para prejudicar o homem.) Ele faz coisas para prejudicar o homem. Como ele prejudica o homem? Vocês podem Me mostrar mais especificamente, em mais detalhes? (Ele seduz, provoca e tenta o homem.) É isso mesmo, isso demonstra vários aspectos. Mais alguma coisa? (Ele ilude o homem.) Ele ilude, ataca e acusa. Sim, tudo isso. Há mais alguma? (Ele mente.) Trapacear e mentir é muito natural para Satanás. Ele faz isso com tanta frequência que as mentiras saem de sua boca sem que ele nem precise pensar. Algo mais? (Ele semeia a discórdia.) Essa não é tão importante. Vou descrever para vocês algo que os aterrorizará, mas não faço isso para amedrontar vocês. Deus opera no homem e o homem é estimado tanto nas atitudes de Deus como em Seu coração. Satanás, ao contrário, estima o homem? Ele não estima o homem. O que ele quer com o homem? Ele quer prejudicar o homem, só pensa em prejudicá-lo. Não é isso? Quando rumina sobre prejudicar o homem, Satanás faz isso num estado de espírito urgente? (Sim.) Portanto, quando se trata da obra de Satanás no homem, tenho aqui duas palavras que podem descrever amplamente a natureza maliciosa e maligna de Satanás, que realmente podem permitir a vocês conhecer a odiosidade de Satanás: na maneira como ele aborda o homem, Satanás sempre quer “ocupar” e “possuir” à força a cada um deles, de modo que possa chegar a um ponto em que esteja completamente no controle do homem, prejudicando-o, a fim de atingir esse objetivo e sua louca ambição. O que significa “ocupar à força”? Isso acontece com o seu consentimento ou sem? Acontece com o seu conhecimento ou sem? É completamente sem o seu conhecimento! Em situações nas quais você não está consciente, possivelmente quando Satanás não tiver dito nada ou possivelmente quando ele não tiver feito nada, quando não existe uma premissa, nenhum contexto, ali está ele à sua volta, cercando você. Ele busca uma oportunidade para explorar e então ocupa você à força, possui você, atingindo seu objetivo de estar completamente controlando e prejudicando você. Essa é uma intenção e conduta muito típica na luta de Satanás contra Deus pela humanidade.

de ‘O Próprio Deus, o Único IV’ em “A Palavra manifesta em carne”

Alguns dizem que o Espírito Santo está operando neles o tempo todo. Isso é impossível. Se dissessem que o Espírito Santo está sempre com eles, seria realista. Se dissessem que o pensamento e a razão deles são normais o tempo todo, isso também seria realista e mostraria que o Espírito Santo está com eles. Se disserem que o Espírito Santo está sempre operando dentro deles, que são iluminados por Deus e tocados pelo Espírito Santo a todo o momento, e que adquirem novos conhecimentos o tempo todo, então isso não é normal. É extremamente sobrenatural! Sem sombra de dúvida, tais pessoas são espíritos malignos! Mesmo quando o Espírito de Deus entra na carne, há momentos em que Ele precisa descansar e comer – quanto mais o homem. Aqueles que foram possuídos por espíritos malignos parecem não ter a emoção e a fraqueza da carne. São capazes de renunciar a tudo, abrir mão de tudo, são capazes de suportar tormentos, não sentem o menor cansaço, como se tivessem transcendido a carne. Isso não é extremamente sobrenatural? A obra do espírito maligno é sobrenatural e essas coisas são inalcançáveis pelo homem. Aqueles que carecem de discernimento sentem inveja quando veem tais pessoas, e dizem que têm tanto vigor em sua crença em Deus e têm grande fé que elas nunca estão fracas. Na verdade, isso é a manifestação da obra do espírito maligno. Isso é porque as pessoas normais inevitavelmente têm fraquezas humanas; esse é o estado normal daqueles que têm a presença do Espírito Santo.

de ‘Prática (4)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

A principal obra do Espírito Santo é o esclarecimento e a iluminação, permitindo o entendimento das palavras de Deus e a entrada nas palavras de Deus; ou seja, é guiar as pessoas ao entendimento da verdade e à entrada na verdade, esclarecendo e iluminando-as em meio a todo tipo de provações e ambientes, permitindo que elas entendam a vontade de Deus. Evidentemente, por meio de vários indivíduos, coisas e objetos, o Espírito Santo também expõe, poda, disciplina e pune as pessoas, tudo com o objetivo de trazê-las à salvação. O Espírito Santo governa sobre tudo, arranjando todo tipo de situação para mudar as pessoas, aperfeiçoando-as. Na obra de salvação de Deus, embora a obra do Espírito Santo seja multifacetada, ela está, sem exceção, preocupada com a salvação. Embora a obra do Espírito Santo seja oculta e não pareça de forma alguma sobrenatural na superfície, aqueles que têm experiência entendem claramente em seu coração. Ao contrário, a obra de espíritos malignos é fantasticamente de outro mundo, é visível, pode ser sentida e é muito anormal. Com base nos feitos de espíritos malignos, pode-se ver que espíritos malignos amam especialmente se revelar, eles são incrivelmente maus, sem o menor traço de verdade. Não importa quantos anos os espíritos malignos operem em uma pessoa, seu caráter corrupto não muda nem um pouco. Em vez disso, eles se tornam cada vez menos normais, perdendo até a razão humana normal. Esse é o resultado da obra de espíritos malignos. É assim que Satanás e espíritos malignos de todo tipo corrompem, aprisionam e enganam as pessoas. Ao final, as pessoas se tornam fantasmas, e aquelas que foram enganadas por espíritos malignos são perdidas para Satanás e são devoradas. A obra do Espírito Santo trata totalmente da salvação da humanidade, e quanto mais obra do Espírito Santo uma pessoa tiver, mais ela é capaz de entender a verdade; sua humanidade se torna cada vez mais normal, e ela se torna cada vez mais humana. Ao final, ela ganhará a salvação de Deus, tornando-se uma pessoa em total posse da verdade e total humanidade. As principais distinções entre a obra do Espírito Santo e a de espíritos malignos são: os espíritos malignos só podem corromper, aprisionar e, por fim, transformar as pessoas em fantasmas; a obra do Espírito Santo purifica o corrupto na salvação, dando-lhe a verdade e total humanidade. A obra do Espírito Santo pode tornar genuinamente santas aquelas pessoas corrompidas por Satanás e contadas entre os espíritos impuros; pode-se dizer simplesmente, ela toma aqueles que foram corrompidos em demônios por Satanás e os transforma novamente em pessoas. Essa é a diferença entre a obra do Espírito Santo e a de espíritos malignos.

de ‘Resultados que podem ser alcançados por meio de uma compreensão genuína da verdade’ em “Coleção de sermões: provisão para a vida”

Abaixo, vamos analisar algumas outras diferenças claras entre as várias obras dos espíritos malignos e a obra do Espírito Santo, e como elas se manifestam de modo específico. O Espírito Santo escolhe pessoas que buscam a verdade, que têm consciência e senso, e que são íntegras. Estes são o tipo de pessoas nas quais Ele opera. Os espíritos malignos escolhem pessoas que são astutas e absurdas, que não têm amor pela verdade e que não têm consciência ou senso. São nessas pessoas que os espíritos maus operam. O que vemos quando comparamos os escolhidos para a obra do Espírito Santo e os escolhidos para a obra dos espíritos malignos? Vemos que Deus é santo e justo, que os escolhidos por Deus buscam a verdade e têm consciência e senso, que são íntegros e amam o que é justo. Os escolhidos por espíritos malignos são astutos, egoístas e desprezíveis, não têm amor pela verdade, não têm consciência e senso e não buscam a verdade. Os espíritos malignos escolhem só coisas negativas e pessoas que não são verdadeiras. Partindo deste princípio, observamos que os espíritos maus amam a maldade e a escuridão, que eles se afastam daqueles que buscam a verdade e são rápidos para possuir aqueles que são deturpados e astutos, que estão atraídos pela injustiça e são facilmente enfeitiçados. Aqueles em quem os espíritos malignos escolhem operar não podem ser salvos e são eliminados por Deus. Quando e em que cenário os espíritos malignos operam? Quando as pessoas se desviam para longe de Deus e se rebelam contra Ele. A obra dos espíritos malignos enfeitiça as pessoas, e isso acontece ao tirarem vantagem de quando elas pecam. Quando as pessoas estão no seu estado mais fraco, principalmente quando têm muita dor no coração e estão se sentindo transtornadas, o espírito maligno aproveita a oportunidade para entrar, enfeitiçá-las e corrompê-las, a fim de semear a discórdia entre elas e Deus. Há um tempo para a obra do Espírito Santo: quando as pessoas clamam a Deus, quando seu coração se volta para Ele, quando precisam Dele, quando se arrependem e buscam a verdade, então o Espírito Santo começa a operar nelas. Vejamos como é cada aspecto da obra do Espírito Santo para salvar o homem, como Ele procura oportunidades para salvá-lo, enquanto os espíritos malignos procuram oportunidades de corromper e seduzir as pessoas. Os espíritos malignos são desprezíveis, ímpios, traiçoeiros e sinistros. Tudo o que fazem é destinado a corromper o homem, prejudicá-lo e devorá-lo. Quando as pessoas estão em necessidade, quando clamam a Deus urgentemente, quando precisam de Sua salvação e quando têm no coração o desejo de aproximar-se Dele, o Espírito Santo aparece para elas e realiza a obra de salvação. Deus é amor e os espíritos malignos são ódio – isto é claro para vocês, não é? Tudo o que os espíritos malignos fazem tem o objetivo de devorar e corromper o homem, e tudo o que o Espírito Santo faz é para amá-lo e salvá-lo. Os efeitos da obra do Espírito Santo são purificar as pessoas, salvá-las de sua corrupção, permitir-lhes que conheçam a si mesmas e conheçam a Satanás, sejam capazes de se rebelar contra Satanás, de buscar a verdade e viver, finalmente, à semelhança do homem. Os espíritos malignos corrompem, pervertem e enlaçam as pessoas. Eles as mergulham cada vez mais no pecado e trazem dor cada vez maior à sua vida, e então, quando eles operam nas pessoas, elas estão perdidas; no fim, elas são devoradas por Satanás, que é o resultado da obra dos espíritos malignos. O efeito da obra do Espírito Santo é, no final, salvar as pessoas, fazê-las viver uma vida real, serem completamente livres e emancipadas e receberem as bênçãos de Deus. Vejam bem: os espíritos malignos levam o homem para a escuridão, levam-no para o abismo; o Espírito Santo traz o homem da escuridão para a luz e para a liberdade. A obra do Espírito Santo ilumina e guia as pessoas, dá-lhes oportunidades e, quando estão fracas e cometem transgressões, Ele traz consolo. Ele permite que as pessoas conheçam a si mesmas, permite-lhes buscar a verdade e não as força a fazer as coisas, mas deixa-as escolher o seu caminho sozinhas e, por fim, leva-as para a luz. Os espíritos malignos forçam as pessoas a fazer as coisas e dão ordens a elas. Tudo o que dizem é falso e enfeitiça as pessoas, engana-as e prende-as; os espíritos malignos não dão às pessoas liberdade, não lhes permitem escolher, forçam-nas no caminho para a ruína e, finalmente, mergulham-nas cada vez mais fundo no pecado, conduzindo-as à morte. Observem as pessoas más, aquelas que são do tipo perversas: elas arrastam os outros para a sarjeta, arrastam-nas para os crimes e prendem-nas em covis de jogos de azar. Finalmente, depois de terem devastado a família das pessoas e tirado suas vidas, elas estão felizes, seu trabalho está consumado e alcançaram o seu objetivo. Elas não são demônios? Em contrapartida, aqueles que são verdadeiramente bons e temem a Deus levam as pessoas a aproximar-se cada vez mais Dele e a crer Nele, a compreender a verdade, buscar uma vida de verdade e, finalmente, fazem-nas viver à semelhança de homem. Como é claro o contraste entre estas coisas positivas e negativas! Comparando os princípios, os meios e o efeito final da obra do Espírito Santo com a obra dos espíritos malignos, vemos que Deus salva o homem, ama-o e concede-lhe a verdade, que Ele leva o homem para a luz e, finalmente, permite que seja abençoado e torne-se uma pessoa real que vive uma vida real. Satanás corrompe a humanidade, aprisiona-a, tenta devorá-la e, finalmente, leva-a à perdição e à destruição. Ao conhecer a obra do Espírito Santo, somos capazes de identificar a obra dos espíritos malignos e distinguir a verdade da corrupção que Satanás inflige na humanidade. Hoje, em nossa crença em Deus, estamos conscientes de que devemos buscar, que Ele é amoroso, que devemos conhecê-Lo, amá-Lo, adorá-Lo e obedecer a Ele. Temos objetivos em nossa vida e temos a esperança de salvação. Estes são os efeitos da obra do Espírito Santo. Hoje, se lhes pedissem para dizer quem é Satanás, vocês conseguiriam? De que forma o caráter corrupto de Satanás se manifesta? O caráter de Satanás é perverso, insidioso, vicioso, feio, desprezível, ligado a todos os males e totalmente venenoso. O que é tudo o que Deus tem e é? Ele é retidão, santidade, honra, onipotência, sabedoria, misericórdia e amor. A sensação que Satanás dá às pessoas é detestável e amaldiçoada. A sensação que Deus dá às pessoas é amigável, adorável e venerável.

de ‘Conhecer a obra do Espírito Santo é de extrema importância para a salvação do homem’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (II)”

Tudo o que os espíritos malignos fazem é altamente sobrenatural. Eles instruem as pessoas diretamente a fazer as coisas, dão ordens diretas a elas e forçam-nas a fazer as coisas – esta é a manifestação da obra dos espíritos malignos. A obra do Espírito Santo jamais forçou ninguém a fazer nada, não dá ordens a ninguém, nunca foi sobrenatural, nunca usou meios sobrenaturais para instruir as pessoas a fazer as coisas, sempre está escondida no fundo nas pessoas e toca-as por meio de sua consciência para fazê-las entender a verdade e as palavras de Deus; depois, ela usa a consciência para fazê-las colocar a verdade em prática. Estes são os meios pelos quais o Espírito Santo opera. O Espírito Santo nunca forçou ou coagiu ninguém, Ele nunca fez nada sobrenatural ou notório e Ele não direciona as pessoas abertamente. O que podemos aprender com isso? Sabemos que a obra do Espírito Santo é humilde e oculta, ela está especialmente escondida e nenhuma parte dela é divulgada. Deus é onipotente e detém o domínio sobre todas as coisas, mas o Espírito Santo não diz diretamente ao homem: “Ei, você deve fazer isto ou aquilo”. O Espírito Santo jamais agiu desta forma; Ele nos toca usando amor, é muito delicado, tanto que não sentimos como se alguém estivesse tocando em nós – mas nas profundezas do coração, sentimos que devemos agir de uma certa maneira e que é certo e apropriado agir assim. Vejam como Deus é amoroso! Olhem novamente para a feiura e a lastimável aparência daqueles que estão possuídos por espíritos malignos e vejam que assim que se encontram com as pessoas, eles dizem: “Hoje o espírito me instruiu a dizer isto, ele me disse para fazer aquilo, ele me fez fazer tal coisa”. Observem como eles às vezes se levantam no silêncio da noite para pregar o evangelho ou para orar ou falar como foram tocados e devem cumprir o seu dever. Observem como assim que as pessoas estão aprisionadas por um espírito maligno, ele causa-lhes sofrimento terrível e faz com que elas se comportem apressadamente. Vejam como elas não sabem quando comer ou fazer nada, como sua vida é virada de cabeça para baixo. Quando os espíritos malignos operam nas pessoas, eles lutam com elas e deixam-nas exaustas. No fim, elas não ganham nada: não há alteração em seu caráter de vida, elas ainda são tão corruptas quanto costumavam ser; aquelas que costumavam ser arrogantes e pomposas ainda são arrogantes e pomposas e aquelas que costumavam ser astutas e enganadoras ainda são astutas e enganadores. A obra dos espíritos malignos corrompe as pessoas e deixa-as mentalmente anormais. Pelo modus operandi deles, vemos como são desprezíveis, ímpios, ignóbeis e estúpidos. Tudo o que fazem é hostilizar e corromper as pessoas e, por causa disso, são detestados e amaldiçoados por elas, que dizem que eles são desprezíveis. Assim, a obra dos espíritos malignos representa Satanás – isso é certo. Qualquer um que já viu as pessoas nas quais os espíritos malignos operam ou que foram possuídas por um demônio sabe como eles são detestáveis, ignóbeis, perversos e depravados. Conseguem ver isso? Conseguem ver um pouco, não é verdade? Já viram espíritos malignos que possuem a verdade? Eles têm algum amor pelo homem? Da obra dos espíritos malignos, pode-se ver que eles não têm a menor verdade e que a natureza deles é verdadeiramente perversa. Tendo visto como os espíritos malignos corrompem as pessoas, vocês já viram como Satanás corrompe as pessoas – esta premissa está completamente correta. Porque todos os espíritos malignos estão em conluio com Satanás, porque todos eles buscam Satanás e são seus cúmplices, amigos e associados, eles estão com Satanás desde os tempos imemoriais. Satanás levou todos esses espíritos malignos a rebelarem-se contra Deus e ele foi abatido ao chão. Poderia um espírito maligno – que não possui a verdade e que é abertamente rebelde a Deus por natureza – trazer alguma verdade à pessoa quando ele a possui? Ele poderia efetuar mudanças em seu caráter? De forma alguma.

de ‘Conhecer a obra do Espírito Santo é de extrema importância para a salvação do homem’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (II)”

Anterior:Qual é a obra dos espíritos malignos? Como a obra dos espíritos malignos se manifesta?

Próximo:O que é possessão por demônios? Como a possessão por demônios se manifesta?

Coisas que talvez lhe interessem