Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

VIII. É preciso comunicar claramente o aspecto da verdade acerca da diferença entre a obra de Deus e o trabalho do homem

4. Quem crê em Deus precisa ser capaz de discernir os falsos pastores e anticristos para rejeitar a religião e retornar para Deus.

Versos da Bíblia para referência:

“Assim diz o Senhor Jeová: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza” (Ezequiel 34:2-4).

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mateus 7:15).

São guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco” (Mateus 15:14).

Palavras de Deus relevantes:

A obra de um trabalhador não qualificado fica muito aquém disso; é uma obra tola. Ele só é capaz de trazer as pessoas para regras; o que ele exige das pessoas não varia de um indivíduo para outro; ele não realiza a obra de acordo com as necessidades reais das pessoas. Nesse tipo de obra há regras e doutrinas demais e ela é incapaz de trazer as pessoas para a realidade ou para a prática normal de crescimento na vida. Pode apenas permitir que as pessoas obedeçam a algumas regras sem valor. Esse tipo de liderança só é capaz de desencaminhar as pessoas. Ele o orienta a se tornar o que ele é; ele só pode trazê-lo para o que ele tem e é. Para os seguidores identificarem quais líderes são qualificados, o segredo é observar o caminho a que eles conduzem e os resultados de sua obra, e ver se os seguidores recebem os princípios de acordo com a verdade e se recebem caminhos de prática adequados para sua transformação. Você tem de distinguir as diferentes obras de diferentes tipos de pessoas; você não deve ser um seguidor tolo. Isso passa pela questão da sua entrada. Se você não consegue distinguir qual liderança tem um caminho e qual não tem, será facilmente enganado. Tudo isso tem influência direta em sua própria vida.

de ‘A obra de Deus e a obra do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Operar na mente dos homens é facilmente realizado pelo homem. Pastores e líderes do mundo religioso, por exemplo, confiam em seus dons e posições para realizar sua obra. As pessoas que os seguem por muito tempo acabam infectadas por seus dons e influenciadas por parte do que eles são. Eles se concentram nos dons, habilidades e conhecimento das pessoas e dão atenção a algumas coisas sobrenaturais e a várias doutrinas irrealistas profundas (essas doutrinas profundas são obviamente inatingíveis). Não se concentram em mudar o caráter das pessoas, mas sim em treinar as habilidades de pregação e trabalho delas, aprimorando o conhecimento das pessoas e ricas doutrinas religiosas. Não se concentram em até que ponto o caráter das pessoas mudou ou até que ponto as pessoas entendem a verdade. Não se preocupam com a substância das pessoas, muito menos tentam conhecer os estados normais e anormais delas. Não contradizem ou revelam as noções das pessoas, muito menos corrigem as deficiências ou corrupções delas. A maioria daqueles que os seguem servem através de seus dons naturais e o que eles expressam é conhecimento e verdade religiosa vaga, que não têm relação com a realidade e são totalmente incapazes de dar vida às pessoas.

de ‘A obra de Deus e a obra do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Detrás de Mim, muitas pessoas cobiçam a bênção do status, fartam-se de comida, adoram dormir e dão todo cuidado à carne, sempre temendo que não haja maneira de sair da carne. Elas não desempenham suas funções normais na igreja, comem de graça ou então repreendem seus irmãos e irmãs com Minhas palavras, eles se levantam e dominam os outros. Essas pessoas ficam dizendo que realizam a vontade de Deus, sempre dizem ser íntimas de Deus — isto não é absurdo? Se você tem as motivações certas, mas não é capaz de servir à vontade de Deus, está sendo tolo; todavia, se suas motivações não são corretas e ainda diz que serve a Deus, você é alguém que se opõe a Deus e deveria ser punido por Ele! Não tenho simpatia alguma por pessoas assim! Na casa de Deus elas comem de graça e sempre cobiçam os confortos da carne, sem levar em conta os interesses de Deus; elas sempre buscam o que é bom para elas, não prestam atenção à vontade de Deus, nada do que fazem é examinado pelo Espírito de Deus, estão sempre manobrando e conspirando contra seus irmãos e irmãs, sendo falsas, como uma raposa numa vinha, sempre roubando uvas e pisando nas videiras. Poderiam pessoas como essas ser íntimas de Deus? Você está em condições de receber as bênçãos de Deus? Você não se responsabiliza por sua vida e pela igreja, está apto a receber a comissão de Deus? Quem se arriscaria a confiar em alguém como você? Se você serve dessa maneira, poderia Deus ousar confiar-lhe uma tarefa maior? Você não está atrasando as coisas?

de ‘Como servir em harmonia com a vontade de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você serve a Deus com seu caráter natural e de acordo com suas preferências pessoais; além disso, continua a achar que Deus se deleita com tudo o que você deseja fazer e odeia tudo o que você não deseja fazer, bem como é guiado exclusivamente por suas próprias preferências em seu trabalho. Pode-se dizer que isto é servir a Deus? Afinal, seu caráter de vida não mudará absolutamente nada; na verdade, você ficará ainda mais obstinado porque esteve servindo a Deus, o que fará com que seu caráter corrupto se arraigue profundamente. Assim, você desenvolverá interiormente regras sobre o serviço a Deus que estarão baseadas sobretudo em sua própria índole e na experiência obtida ao servir conforme seu caráter. Isto é lição da experiência humana. É filosofia de vida do homem. Pessoas assim são como os fariseus e as autoridades religiosas. Se nunca acordarem e se arrependerem, elas vão acabar por se tornar os falsos Cristos que aparecerão nos últimos dias e ludibriarão os seres humanos. Os mencionados falsos Cristos e ludibriadores surgirão entre pessoas desse tipo. Se aqueles que servem a Deus seguem sua própria índole e agem conforme sua própria vontade, correm o risco de ser expulsos em qualquer momento. Aqueles que aplicam seus muitos anos de experiência para servir a Deus no intuito de conquistar o coração de outrem, instruí-los e dominá-los e manter-se em alto nível, sem nunca se arrependerem, nunca confessarem seus pecados, nunca renunciarem aos benefícios da posição, são pessoas que tombarão ante Deus. São pessoas do mesmo tipo que Paulo, pessoas que abusam de sua longa experiência e se gabam de suas qualificações. Deus não fará com que tais pessoas se tornem perfeitas. Esse tipo de serviço interfere com a obra de Deus.

de ‘O caminho de serviço religioso deve ser proibido’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quando pessoas comuns fazem comentários sobre vocês que são líderes, vocês dizem: “Epa, o que o torna qualificado para fazer comentários sobre mim? Quantos sermões você pode dar? Quanto você pode falar? Quantas pessoas você pode liderar? O que você pode fazer?”. É como se vocês estivessem qualificados. Se vocês continuarem assim, estarão em apuros; vocês podem servir por um tempo, mas então vocês vão errar. No que se refere a todos vocês, se as igrejas em uma área são confiadas a vocês e ninguém os supervisiona por seis meses, vocês começam a se perder. Se ninguém o supervisiona por um ano, você as conduz para longe e as perde. Dois anos se passam e ainda ninguém está supervisionando você, e você traz essas pessoas diante de você. Por que isso? Vocês alguma vez já consideraram essa questão? Digam-Me, vocês poderiam ser assim? Seu conhecimento pode suprir as pessoas por um momento. Conforme o tempo passa, se você continuar dizendo a mesma coisa, algumas pessoas poderão perceber; elas dirão que você é muito superficial, muito carente de profundidade. Você não terá outra opção senão tentar e enganar as pessoas falando doutrinas. Se você continuar assim para sempre, as pessoas subordinadas a você seguirão seus métodos, passos e modelo para crer em Deus e vivenciar, e colocarão essas palavras e doutrinas em prática e, no final, visto que você fala dessa maneira, elas usarão você como exemplo. Você profere doutrinas quando lidera pessoas e aquelas subordinadas a você aprenderão doutrinas de você e, na medida em que as coisas progridem, você terá tomado o caminho errado. As pessoas subordinadas a você seguem sua senda e todas elas aprendem de você e seguem você, assim você sente: “Eu sou poderoso agora; tantas pessoas me ouvem e o mundo está à minha disposição”. Essa natureza traidora dentro do homem inconscientemente faz com que você transforme Deus em um mero líder nominal, e você mesmo então forma alguma religião, alguma denominação. É assim que surgem as várias denominações. Olhe para os líderes de cada denominação. São todos arrogantes e praticantes de justiça própria; eles interpretam a Bíblia fora de contexto e de acordo com sua própria imaginação. Eles todos se fiam em seus dons e em sua erudição para realizar seu trabalho. Se fossem incapazes de pregar qualquer coisa, será que aquelas pessoas iriam segui-los? Afinal de contas, eles, de fato, possuem certa erudição e conseguem falar um pouco de doutrina, ou sabem como conquistar as pessoas e como usar alguns artifícios por meio dos quais atraíram pessoas para si e as enganaram. Essas pessoas acreditam em Deus só de nome – mas, na realidade, seguem seus líderes. Se encontrassem aqueles que pregam do verdadeiro caminho, alguns iriam dizer: “Temos que consultar nosso líder sobre nossa crença em Deus”. Eles precisam da aprovação de alguém para acreditar em Deus; será que isso não é um problema? Então, no que esses líderes se transformaram? Será que não se tornaram em fariseus, falsos pastores, anticristos e pedras de tropeço para que as pessoas aceitem o caminho verdadeiro? Tais pessoas são do mesmo tipo de Paulo.

de ‘Somente a busca da verdade é a verdadeira crença em Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quando Deus se torna carne e vem operar entre os homens, todos O contemplam e ouvem as Suas palavras e veem os feitos Dele na carne. Naquele tempo, todas as concepções do homem desfazem-se em nada, em pura névoa. Quanto àqueles que veem o Deus aparecendo na carne, todos os que têm a obediência no coração não serão condenados, enquanto quem fica contra Ele propositalmente será considerado um oponente de Deus. Tais homens são anticristos e inimigos que deliberadamente se contrapõem a Deus. [...] Aqueles que são, de modo deliberado, contra o Deus encarnado serão punidos por sua desobediência. A oposição intencional deles contra Deus tem origem em suas concepções sobre Ele, que resultam em interferência na obra divina. Tais homens resistem e destroem conscientemente a obra de Deus. Não só eles possuem concepções sobre Deus, mas fazem o que atrapalha Sua obra e é por este motivo que tal conduta humana será condenada.

de ‘Todos os que não conhecem a Deus são aqueles que se opõem a Ele’ em “A Palavra manifesta em carne”

A pessoa mais rebelde é aquela que intencionalmente desafia Deus e resiste a Ele. É inimiga de Deus e é o anticristo. Essa pessoa tem constantemente uma atitude hostil em relação à nova obra de Deus, nunca demonstrou a menor intenção de se submeter, e nunca se submeteu ou humilhou a si mesma. Ela se exalta diante dos outros e nunca se submete a ninguém. Diante de Deus, ela se considera a mais proficiente em pregar a palavra e a mais hábil em trabalhar com os outros. Não descarta os tesouros já em sua posse, mas trata-os como heranças familiares para adoração, para pregar aos outros, e os utiliza para ensinar a esses tolos que os idolatram. Há, de fato, um certo número de pessoas assim na igreja. Pode-se dizer que são “heróis indomáveis”, que permanecem na casa de Deus, geração após geração. Eles tomam a pregação da palavra (doutrina) como seu dever mais elevado. Ano após ano, geração após geração, aplicam-se vigorosamente a cumprir seu dever “sagrado e inviolável”. Ninguém ousa tocá-los e nenhuma pessoa se atreve a reprová-los abertamente. Eles se tornam “reis” na casa de Deus, correndo desenfreados enquanto tiranizam os outros, de geração em geração. Esse bando de demônios procura unir esforços e demolir a Minha obra. Como posso permitir que esses demônios vivos existam diante de Meus olhos?

de ‘Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Sua oposição a Deus e a obstrução da obra do Espírito Santo são causadas por suas concepções e por sua arrogância inerente. Não é porque a obra de Deus está errada, mas porque vocês são naturalmente muito desobedientes. Depois de encontrarem sua crença em Deus, algumas pessoas nem conseguem dizer com certeza de onde o homem veio, mas ousam fazer pronunciamentos públicos avaliando os erros e os acertos da obra do Espírito Santo. E eles até ensinam os apóstolos que têm a nova obra do Espírito Santo, passando comentários e falando fora de hora; sua humanidade é muito baixa, e não há o menor sentido neles. Não chegará o dia em que tais pessoas serão rejeitadas pela obra do Espírito Santo e queimadas pelo fogo do inferno? Elas não conhecem a obra de Deus, mas criticam a Sua obra, e também tentam instruir Deus como operar. Como pessoas tão irracionais podem conhecer Deus? O homem conhece Deus durante o processo de buscá-Lo e experimentá-Lo; não é criticando Deus por impulso que ele passa a conhecê-Lo por meio da iluminação do Espírito Santo. Quanto mais preciso o conhecimento das pessoas sobre Deus, menos elas se opõem a Ele. Em contrapartida, quanto menos as pessoas conhecem Deus, maior a probabilidade de se oporem a Ele. Suas concepções, sua antiga natureza e sua humanidade, caráter e perspectiva moral são o “capital” com o qual você resiste a Deus e, quanto mais corrupto, degradado e vil você é, mais é o inimigo de Deus. Aqueles que são possuídos de concepções penosas e têm um caráter de justiça própria são ainda mais inimigos de Deus encarnado, e tais pessoas são os anticristos.

de ‘Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Toda igreja tem pessoas que a perturbam, pessoas que atrapalham a obra de Deus. Todas essas pessoas estão mascarando Satanás na família de Deus. Esse tipo de pessoa é especialmente boa em imitar, vindo respeitosamente diante de Mim, concordando e curvando-se, comportando-se como cães sarnentos, dedicando o seu ”melhor ” de modo a alcançar seus próprios objetivos, mas mostrando seus repugnantes semblantes diante dos irmãos. Quando elas veem alguém praticando a verdade, elas as atacam e as excluem, e quando veem alguém mais terrível do que elas mesmas, as lisonjeiam e fazem festa, agindo como tiranas dentro da igreja. Pode-se dizer que a maioria das igrejas têm esse tipo de ”cobra criada ”, esse tipo de ”cão de colo ” dentro delas. Elas andam juntas sorrateiramente, piscando e secretamente sinalizando umas às outras, e nenhuma delas pratica a verdade. A que tiver mais veneno é o ”demônio principal ”, e a que tiver mais prestígio as lidera, portando sua bandeira erguida. Essas pessoas correm livres dentro da igreja, espalhando sua negatividade, liberando morte, agindo como lhes apraz, dizendo o que bem entendem, sem ninguém que as ouse parar, estando cheias de caracteres satânicos. Assim que começam a causar perturbação, um ar de morte entra na igreja. Aqueles que praticam a verdade dentro da igreja são abandonados e são incapazes de alcançar seu potencial, enquanto aqueles que perturbam a igreja e espalham morte correm livres dentro dela. O pior é que a maioria das pessoas os seguem. Este tipo de igreja está simplesmente sob o controle de Satanás e o diabo é o seu rei. Se as pessoas da igreja não se levantarem e expulsarem aqueles demônios principais, elas também serão arruinadas, mais cedo ou mais tarde. De agora em diante, deve-se tomar medidas contra este tipo de igreja. Se aqueles que são capazes de praticar um pouco da verdade não estão engajados na busca, essa igreja será banida. Se não há ninguém em uma igreja que deseje praticar a verdade, ninguém que possa dar testemunho de Deus, essa igreja deveria ser completamente rejeitada, e sua conexão com outras igrejas deveria ser interrompida. Isso é chamado de enterrar a morte e expulsar Satanás.

de ‘Alerta para aqueles que não praticam a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se há muitas “cobras criadas” em uma igreja, assim como algumas moscas que as seguem que não têm qualquer discernimento, se aqueles da igreja ainda não conseguem desvencilhar-se das amarras e manipulação dessas cobras depois de verem a verdade, então, esses tolos serão eliminados no fim. Embora essas pequenas moscas não tenham feito nada terrível, elas são ainda mais astutas, ainda mais escorregadias e evasivas e todos os que forem iguais a elas serão eliminados. Não restará nenhum! Aqueles que pertencem a Satanás serão devolvidos a Satanás, enquanto aqueles que pertencem a Deus certamente irão em busca da verdade; isso é determinado por suas naturezas. Que todos aqueles que seguem Satanás pereçam! Não se terá misericórdia de nenhuma dessas pessoas. Que todos os que buscam a verdade alcancem provisão e se lhes permita ter prazer na palavra de Deus para o contentamento de seus corações. Deus é justo; Ele não trata as pessoas injustamente. Se vocês são um diabo, vocês serão incapazes de praticar a verdade. Se vocês são alguém que busca a verdade, é certo que não serão levados cativos por Satanás – isto está além de qualquer dúvida.

de ‘Alerta para aqueles que não praticam a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:É preciso reconhecer as diferenças entre o Cristo encarnado e os falsos cristos e falsos profetas.

Próximo:Como se pode conhecer a essência divina de Cristo?

Coisas que talvez lhe interessem