Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

31. Quais são as virgens prudentes? Quais são as virgens tolas?

Palavras de Deus relevantes:

No passado, algumas pessoas fizeram predições sobre “cinco virgens sábias, cinco virgens tolas”; embora não seja uma predição acurada, ela não está inteiramente errada, de modo que posso dar a vocês uma explicação. Cinco virgens sábias e cinco virgens tolas certamente não representam ambas o número de pessoas, nem representam respectivamente um tipo de pessoa. Cinco virgens sábias significam o número de pessoas; cinco virgens tolas representam um tipo de pessoa, mas nenhuma dessas duas se referem aos filhos primogênitos, representando, em vez disso, a criação. Essa é a razão pela qual foram solicitadas a preparar o óleo nos últimos dias. (A criação não possui Minha qualidade; se querem fazer sábios, então precisam preparar o óleo e, por isso, precisam estar equipadas com as Minhas palavras.) As cinco virgens sábias representam Meus filhos e Meu povo dentre os humanos que criei. Chamá-los[a] de “virgens” é porque, embora tenham nascido na terra, ainda são ganhos por Mim; pode-se dizer que se tornaram santos, de modo que são chamados “virgens”. O “cinco” citado acima representa o número dos Meus filhos e do Meu povo que predestinei. “Cinco virgens tolas” refere-se aos servidores. Eles prestam serviço a Mim sem dar a menor importância à vida, apenas buscando coisas externas (porque não têm Minha qualidade, o que quer que façam é uma coisa externa) e são incapazes de ser Meus auxiliares capazes, então são chamados de “virgens tolas”. O “cinco” mencionado acima representa Satanás, e eles serem chamados[b] “virgens” quer dizer que foram conquistados por Mim e são capazes de prestar serviço a Mim, mas esse tipo de pessoa não é santa, então são chamados servidores.

de ‘Capítulo 116’ das declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Hoje, todos aqueles que seguem as palavras atuais de Deus estão na corrente do Espírito Santo; os que são estranhos às palavras atuais de Deus estão fora da corrente do Espírito Santo, e tais pessoas não são elogiadas por Deus. […] “Seguir a obra do Espírito Santo” significa entender a vontade de Deus hoje, ser capaz de agir em conformidade com as atuais exigências de Deus, ser capaz de obedecer e seguir ao Deus de hoje e entrar em concordância com as declarações mais recentes de Deus. Só essa pessoa é alguém que segue a obra do Espírito Santo e está na corrente do Espírito Santo. Tais pessoas não só são capazes de só receber o louvor de Deus e de ver a Deus, mas podem também conhecer o caráter de Deus a partir da obra mais recente de Deus e podem conhecer as concepções e a desobediência do homem e a natureza e a substância do homem a partir de Sua obra mais recente; ademais, são capazes de mudar o seu caráter gradualmente durante seu serviço. Somente pessoas como essas são capazes de ganhar Deus e acharam realmente o verdadeiro caminho. Aquelas que são eliminadas pela obra do Espírito Santo são pessoas incapazes de seguir a obra mais recente de Deus e que se rebelam contra a obra mais recente de Deus. Tais pessoas se opõem abertamente a Deus porque Ele tem feito uma nova obra e porque a imagem de Deus não é igual àquela das concepções delas; como resultado disso, elas se opõem abertamente a Deus e emitem julgamentos sobre Deus, fazendo com que Deus as abomine e rejeite. Possuir o conhecimento da obra mais recente de Deus não é coisa fácil, mas se as pessoas conseguirem obedecer e buscar a obra de Deus intencionalmente, elas terão a chance de ver Deus e de obter a mais recente orientação do Espírito Santo. Aquelas que se opõem propositalmente à obra de Deus não podem receber o esclarecimento do Espírito Santo nem a orientação de Deus; assim, as pessoas poderem ou não receber a obra mais recente de Deus depende da graça de Deus, depende da busca e das intenções delas.

Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava trabalhar dentro deles - aqueles que ganharam a obra mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas concepções e obedecer à obra de Deus hoje. Esse grupo de pessoas que aceitam a obra atual mais recente foi predestinado por Deus antes dos séculos, e elas são as mais abençoadas das pessoas.

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que pertencem a Satanás não entendem as palavras de Deus, e aqueles que pertencem a Deus podem ouvir a voz de Deus. Todos aqueles que percebem e compreendem as palavras que Eu falo são aqueles que serão salvos e darão testemunho de Deus; todos aqueles que não entendem as palavras que Eu falo não podem dar testemunho de Deus, e são aqueles que serão eliminados.

de ‘Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Vocês não são devotos em face da verdade, muito menos anseiam pela verdade. Vocês simplesmente estudam com olhos cegos e aguardam com indiferença. O que vocês ganham estudando e aguardando assim? Podem receber a orientação pessoal de Deus? Se você não é capaz de discernir as declarações de Deus, como pode estar qualificado para testemunhar a aparição de Deus? Onde Deus aparece há a expressão da verdade, há a voz de Deus. Apenas quem é capaz de aceitar a verdade pode ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus.

de ‘A aparição de Deus trouxe uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

A volta de Jesus é uma grande salvação para aqueles que são capazes de aceitar a verdade, mas para aqueles que são incapazes de aceitar a verdade, é um sinal de condenação. Vocês devem escolher sua própria senda e não devem blasfemar contra o Espírito Santo nem rejeitar a verdade. Vocês não devem ser pessoas ignorantes e arrogantes, mas pessoas que obedecem a direção do Espírito Santo e almejam e buscam a verdade; somente assim vocês serão beneficiados. Eu os advirto a trilhar a senda da fé em Deus com cuidado. Não tirem conclusões precipitadas; e mais, não sejam casuais e despreocupados em sua crença em Deus. Vocês devem saber que, no mínimo, aqueles que acreditam em Deus devem ser humildes e reverentes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim desdenham dela são tolos e ignorantes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim negligentemente tiram conclusões precipitadas ou a condenam estão tomados de arrogância. Ninguém que crê em Jesus está qualificado a amaldiçoar ou condenar outros. Todos vocês devem ser pessoas racionais e que aceitem a verdade. Talvez, tendo ouvido o caminho da verdade e lido a palavra da vida, você creia que somente uma em dez mil dessas palavras estejam de acordo com suas convicções e a Bíblia, e então você deve continuar a buscar naquele décimo milésimo dessas palavras. Ainda advirto você a ser humilde, a não ser confiante demais e a não se exaltar alto demais. Com seu coração tendo tão parca reverência por Deus, você ganhará maior luz. Se examinar estas palavras cuidadosamente e as contemplar repetidamente, você irá entender se elas são ou não a verdade, e se elas são vida ou não. Talvez, tendo lido apenas algumas sentenças, certas pessoas condenem cegamente estas palavras, dizendo: “Isso nada mais é do que algum esclarecimento do Espírito Santo” ou “Esse é um falso Cristo vindo para enganar as pessoas”. Aqueles que dizem tais coisas foram cegados pela ignorância! Você entende muito pouco da obra e da sabedoria de Deus, e Eu o aconselho a começar novamente do zero! Vocês não devem condenar cegamente as palavras expressas por Deus por causa da aparição de falsos Cristos durante os últimos dias, e não devem ser pessoas que blasfemem contra o Espírito Santo por temer o engano. Não seria uma grande pena? Se, após muito examinar, você ainda crer que estas palavras não sejam a verdade, não sejam o caminho e não sejam a expressão de Deus, então você irá finalmente ser punido, e ficará sem bênçãos. Se não consegue aceitar tal verdade falada de modo tão simples e tão claro, então você não é inapto para a salvação de Deus? Você não é alguém que não é favorecido o suficiente para retornar diante do trono de Deus?

de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus terá feito novo Céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As “virgens sábias” mostram que podem conhecer a voz de Deus, que podem reconhecer a voz do “Noivo”, e é por isso que são capazes de aceitar e obedecer a Cristo. É assim que elas podem acolher o Deus prático em seu lar. No entanto, as “virgens tolas” nunca são capazes de ouvir a voz de Deus porque não reconhecem a voz do “Noivo”, portanto rejeitam a Cristo e seguem reverenciando um Deus vago até o ponto em que são expulsas e eliminadas. Está claro que, sem fé genuína, é muito difícil aceitar a Cristo, e aqueles que se recusarem a aceitá-Lo perderão a “festa de casamento do Noivo”. Não serão recebidos no lar no reino do céu pelo Senhor e não poderão entrar no lugar que Deus preparou para a humanidade. Se as pessoas são capazes de aceitar Cristo dos últimos dias e obedecer à Sua obra em sua crença em Deus é a questão determinante do sucesso ou fracasso de sua fé.

de ‘Por que o mundo religioso sempre resistiu a Deus enquanto O serve’ em “Coleção de sermões: provisão para a vida”

O Senhor Jesus predisse na Bíblia que, na ocasião de Seu retorno, haveria dois tipos de pessoas. Ele utilizou-se das virgens prudentes e das virgens insensatas como uma parábola para todos os crentes na Era da Graça: as virgens prudentes são todos aqueles capazes de ouvir a voz de Deus; as virgens insensatas são todos os que não conseguem ouvir a voz de Deus ou que a ouvem e, todavia, a negam e não creem nela. Vocês todos acham que as virgens insensatas podem ser arrebatadas? (Não, não podem.) Então, como as virgens insensatas e as prudentes podem ser reveladas? Usando a palavra de Deus. “Existe um livro chamado ‘A Palavra manifesta em carne’, observe essas palavras e veja o que pensa, examine”. Alguns crentes comuns, depois que terminam a leitura, dizem: “Uau, que palavras profundas, essas palavras contêm a verdade”. “Leia de novo atentamente”. “Isso não é algo que uma pessoa normal possa falar, parece ter vindo de Deus”. “Leia de novo atentamente”. “Uau, essa é a voz de Deus, não tem como essas palavras virem de um homem!” Vejam, essa pessoa é abençoada, ela é uma virgem prudente. Quanto às virgens insensatas, alguns são pastores, outros são presbíteros, outros são pregadores e alguns são crentes confusos que só querem se satisfazer. Como eles se sentem depois de terminar de ler a palavra de Deus? “Hmm, essas palavras não se acomodam às minhas concepções e imaginação, eu não as aceito”. E depois de as lerem atentamente de novo: “Hmm, algumas dessas palavras parecem ser a verdade, mas não é possível, isso não pode ser a obra de Deus”. Então, mais uma vez, não se acomodam a suas concepções e imaginação. Depois de dizerem “Hmm” mais algumas vezes, eles dirão: “Essa não é a palavra de Deus, não posso aceitá-la. Isso é uma falsificação. Um falso cristo está tentando confundir as pessoas, não acredite!” Que tipo de pessoa é essa? É um fariseu, uma virgem insensata, certo? Como as virgens prudentes e as insensatas são reveladas? É a palavra de Deus que as revela. É a palavra de Deus nos últimos dias que as classifica e divide entre as categorias às quais pertencem, e então Deus começará a recompensar os bons e punir os maus.

de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”, volume 133

É realista ou não Deus agir assim hoje? É realista, pois confirma o que o Senhor Jesus disse em Sua parábola sobre as ovelhas e os bodes. Como as ovelhas podem ser separadas dos bodes? Depende de quem reconhece a voz de Deus e aceita o retorno do Senhor Jesus. O Senhor disse: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.” Essas pessoas são salvas no final, enquanto aquelas que não recebem o Senhor, que creem no Senhor, mas não O reconhecem, serão eliminadas. Isso não aponta para o fato de que hoje todo o mundo religioso não está recebendo o retorno de Deus? Nós, que recebemos, ficamos de um lado, eles ficam do outro. É assim que os verdadeiros crentes são separados dos falsos: aqueles que receberam o Senhor daqueles que não O receberam, aqueles que reconhecem a voz de Deus daqueles que não a reconhecem. Existe uma grande sabedoria por trás da revelação dos homens por Deus em Sua encarnação, e isso é o que se chama de onipotência de Deus e Sua sabedoria. Um dia, quando essas pessoas estiverem protegidas e entrarem no reino, se aqueles personagens religiosos e pastores religiosos fizerem acusações, como Deus responderá? Ele poderá responder usando a parábola profética do Senhor Jesus sobre as cinco virgens prudentes e as cinco virgens insensatas; bem, como elas foram separadas? Aquelas que ouviram a voz do Noivo à meia-noite eram prudentes, enquanto as que não O ouviram eram insensatas. Portanto, quando Deus encarnado expressa a palavra de Deus nos últimos dias, as virgens prudentes serão aqueles que ouvem a voz de Deus e a reconhecem; e as virgens insensatas, os que serão eliminados, serão aqueles que ouvem a voz de Deus, mas não a reconhecem como Sua voz nem Sua palavra, e se recusam a aceitá-la. Isso não cumpre o que o Senhor Jesus disse nessas parábolas proféticas? A obra de Deus revela os homens ao máximo, o método da obra de Deus é o mais sábio. Somente através de tal obra que a justiça, a santidade e a onipotência de Deus são reveladas.

de “A comunhão do alto”

Notas de rodapé:

a. O texto original omite “Chamá-los de”.

b. O texto original omite “eles serem chamados”.

Anterior:Por que Deus não salva aqueles em que os espíritos malignos operam e aqueles que são possuídos por demônios?

Próximo:Que recompensa é concedida às virgens prudentes? As virgens tolas cairão em desastre?