Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

97. Por que aceitar a salvação e a perfeição de Deus exige suportar tantas dificuldades?

A resposta da palavra de Deus:

Como você aprende a amar Deus? Sem tormento e refinamento, sem provações dolorosas – e se, além disso, tudo que Deus desse ao homem fosse graça, amor e misericórdia – você poderia alcançar o verdadeiro amor de Deus? Por um lado, durante as provações de Deus o homem conhece suas deficiências e vê que ele é insignificante, desprezível e humilde, que ele não tem nada e não é nada. E por outro, durante Suas provações, Deus cria ambientes diferentes para o homem que o tornam mais capaz de experimentar a beleza de Deus. Embora a dor seja grande e às vezes insuperável – e até atinge um nível de tristeza esmagadora – ao tê-la experimentado, o homem vê o quão amável é a obra de Deus nele, e somente sobre essa base nasce o verdadeiro amor de Deus no homem. Hoje, o homem vê que somente com a graça, o amor e a misericórdia de Deus, ele é incapaz de se conhecer verdadeiramente e menos ainda capaz de conhecer a sua essência. Somente através do refinamento e julgamento de Deus, somente durante tal refinamento, é possível que você conheça suas deficiências e saiba que não possui nada. Assim, o amor do homem por Deus é construído sobre o fundamento do refinamento e julgamento de Deus. Se você só desfruta da graça de Deus com uma vida familiar pacífica ou bênçãos materiais, então você não ganhou Deus e sua crença Nele falhou. Deus já realizou uma etapa da obra da graça na carne e já concedeu bênçãos materiais ao homem, mas o homem não pode ser aperfeiçoado com a graça, o amor e a misericórdia somente. Nas experiências do homem, ele encontra um pouco do amor de Deus e percebe esse amor e misericórdia de Deus, mesmo tendo experimentado durante um período, ele vê que a graça de Deus e Seu amor e misericórdia são incapazes de tornar o homem perfeito e incapazes de revelar o que é corrupto no homem, nem eles são capazes de livrar o homem de seu caráter corrupto ou tornar perfeito seu amor e fé. A obra da graça de Deus foi a obra de um período e o homem não pode confiar em desfrutar da graça de Deus para conhecê-Lo.

Por meio de que a perfeição de Deus é realizada pelo homem? Por meio de Seu caráter justo. O caráter de Deus consiste principalmente em justiça, ira, majestade, julgamento e maldição, e Seu aperfeiçoar do homem é principalmente através do julgamento. Algumas pessoas não entendem e perguntam por que Deus só é capaz de tornar o homem perfeito através do julgamento e da maldição. Eles dizem que se Deus amaldiçoasse o homem, ele não morreria? Se Deus julgasse o homem, ele não seria condenado? Então, como ele ainda pode ser aperfeiçoado? Tais são as palavras das pessoas que não conhecem a obra de Deus. O que Deus amaldiçoa é a desobediência do homem e o que Ele julga são os pecados do homem. Embora Ele fale com severidade e sem a menor sensibilidade, Ele revela tudo o que está dentro do homem e, através dessas palavras severas, Ele revela o que é essencial dentro do homem, e ainda por meio desse julgamento, Ele proporciona ao homem um profundo conhecimento da essência da carne e, assim, o homem se submete à obediência diante de Deus. A carne do homem é do pecado e de Satanás, ela é desobediente e objeto do castigo de Deus – e assim, para permitir que o homem se conheça, as palavras do julgamento de Deus devem vir sobre ele e deve ser empregado todo tipo de refinamento; só então a obra de Deus pode ser eficaz.

de ‘Somente experimentando provações dolorosas é possível conhecer a beleza de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O verdadeiro amor de Deus é Seu caráter completo, e quando o inteiro caráter de Deus é mostrado a você, o que isso traz à sua carne? Quando o justo caráter de Deus é mostrado a você, sua carne inevitavelmente sofrerá muita dor. Se você não sofrer essa dor, não poderá ser aperfeiçoado por Deus, nem conseguirá dedicar amor verdadeiro a Ele. Se Deus aperfeiçoar você, Ele certamente mostrará o Seu pleno caráter a você. Desde o momento da criação até hoje, Deus nunca mostrou todo o Seu caráter – mas durante os últimos dias, Ele o revela a este grupo de pessoas que Ele predestinou e selecionou, e ao aperfeiçoá-los, Ele expõe Seu caráter, por meio do qual Ele completa um grupo de pessoas. Esse é o verdadeiro amor de Deus pelas pessoas. Experimentar o amor verdadeiro de Deus por elas requer que as pessoas sofram dores extremas e paguem um alto preço. Somente depois disso, elas serão ganhas por Deus e conseguirão devolver seu verdadeiro amor a Deus, e somente então o coração de Deus será satisfeito. Se as pessoas desejam ser aperfeiçoadas por Deus, desejam fazer Sua vontade e dar integralmente seu verdadeiro amor a Deus, então, elas devem experimentar muito sofrimento e muitos tormentos das circunstâncias, sofrer dor pior que a morte, enfim, elas serão forçadas a devolver o verdadeiro coração a Deus. Se alguém ama verdadeiramente a Deus ou não, revela-se durante os sofrimentos e refinamentos. Deus purifica o amor das pessoas, e isso também só é alcançado em meio a sofrimentos e refinamento.

de ‘Apenas amando a Deus é que verdadeiramente se crê em Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Hoje, a maioria das pessoas não tem esse conhecimento. Elas acreditam que o sofrimento é sem valor, que foram renunciadas pelo mundo, que sua vida familiar tem problemas, que não são amadas por Deus e sua perspectiva é sombria. O sofrimento de algumas pessoas atinge um certo ponto e seus pensamentos se transformam em morte. Esse não é o verdadeiro amor de Deus; tais pessoas são covardes, não têm perseverança, são fracas e impotentes! Deus está ansioso para que o homem O ame, mas quanto mais o homem O ama, quanto maior o sofrimento do homem e quanto mais o homem O ama, maiores as suas provações. Se você O ama, então todo tipo de sofrimento lhe sobrevirá – e se não O ama, então, talvez tudo correrá bem para você e terá paz ao seu redor. Quando você ama a Deus, você sentirá que muita coisa ao seu redor é insuperável, e porque sua estatura é muito pequena, você será refinado; além disso, você é incapaz de satisfazer a Deus e sempre sentirá que a vontade de Deus é muito elevada, que está fora do alcance do homem. Por tudo isso, você será refinado – porque há muita fraqueza dentro de você e muita coisa que é incapaz de satisfazer a vontade de Deus, você será refinado por dentro. No entanto, vocês devem entender claramente que a purificação só é alcançada através do refinamento. Assim, durante estes últimos dias vocês devem dar testemunho de Deus. Não importa quão grande seja o sofrimento de vocês, devem continuar até o fim e, mesmo em seus últimos suspiros, ainda assim vocês devem ser fieis a Deus e ficar à mercê de Deus; só isso é realmente amar a Deus e apenas isso é o testemunho forte e retumbante. Ao ser tentado, deve dizer: “Meu coração pertence a Deus e Deus já me ganhou. Não posso satisfazê-lo – devo dedicar-me plenamente a satisfazer a Deus". Quanto mais você satisfizer a Deus, mais Deus o abençoará e maior será a força do seu amor por Deus; então, você terá também fé e determinação e sentirá que nada é mais digno ou significativo do que gastar uma vida amando a Deus. […] Pode-se ver, de grande parte da obra de Deus, que Ele realmente ama o homem, é só que os olhos do espírito do homem ainda têm de ser completamente abertos, e ele é incapaz de entender muita coisa da obra de Deus, a vontade de Deus e muitas das coisas que são adoráveis sobre Deus; o homem tem muito pouco amor verdadeiro por Deus. […] Só depois de experimentar dificuldades e refinamentos, o homem sabe que Deus é realmente adorável. Tendo experimentado até hoje, pode-se dizer que o homem passou a conhecer parte da beleza de Deus – mas isso ainda não é suficiente, porque o homem é deficiente. Ele deve experimentar ainda mais a maravilhosa obra de Deus e mais de todo o refinamento do sofrimento estabelecido por Deus. Só então o caráter de vida do homem pode ser alterado.

de ‘Somente experimentando provações dolorosas é possível conhecer a beleza de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Algumas pessoas até pensam: nós cremos em Deus e deveríamos sentir prazer dentro de nós. Na Era da Graça, o Espírito Santo ainda concedia paz e alegria às pessoas. Agora há bem pouca paz e alegria; não há prazer como havia durante a Era da Graça. Hoje, crer em Deus é algo muito vexatório. Você só sabe que o prazer da carne é melhor do que qualquer outra coisa. Você não sabe o que Deus está fazendo hoje. Deus permite que sua carne sofra, visando transformar seu caráter. […] Hoje, cada qual em todo o mundo é provado: Deus ainda está sofrendo – é correto que vocês não sofram? Sem o refinamento trazido por grandes desastres não pode haver fé genuína, e a verdade e a vida não serão obtidas. Não haver provações nem refinamento não funcionaria. Pedro foi provado por sete anos no final (depois de completar cinquenta e três anos de idade). Ele experimentou centenas de provações durante aqueles sete anos e somente depois daquele período de três mais três anos e mais um ano ele obteve a vida e a transformação do seu caráter. […] Não é o sofrimento com que vocês se deparam agora o mesmo sofrimento de Deus? Vocês estão sofrendo juntamente com Deus, e Deus está com as pessoas em seus sofrimentos, certo? Hoje, todos vocês participam da tribulação, do reino e da paciência de Cristo, e depois, no final, vocês obterão a glória. Esse tipo de sofrimento é significativo. Não ter determinação não será suficiente. Você tem que entender a importância do sofrimento de hoje e por que temos que sofrer desse modo. Busque um pouco da verdade nisso e entenda um pouco a intenção de Deus, e depois você terá a determinação para suportar o sofrimento. Se você não entender a intenção de Deus e ficar somente ruminando o seu sofrimento, então, quanto mais você pensar sobre ele, mais difícil será suportá-lo – e isso é uma chateação – e assim começa o tormento da morte. […] O Deus encarnado ainda está sofrendo. Vocês são as pessoas corrompidas por Satanás com uma natureza que se rebela contra Deus. Vocês todos inconscientemente fizeram muitas coisas em desobediência a Deus, em resistência a Deus. Vocês devem ser julgados e devem ser castigados. Uma pessoa enferma não pode temer sofrimento quando está sendo tratada; então, acham certo que vocês, que têm corrupção e querem que seu caráter seja transformado e desejam ganhar vida, não sofram um pouco? Os sofrimentos de vocês deveriam ser suportados; eles devem ser suportados. Esses sofrimentos não recaem sobre os inocentes e, além do mais, eles não são impostos a vocês.

de ‘Como conhecer a natureza do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Qual é exatamente a conexão entre o cumprimento do dever e a busca da verdade? O que o cumprimento do dever por parte de alguém tem a ver com alcançar a salvação?

Próximo:Por que os crentes devem fazer tantas boas ações para ter um bom destino?

Coisas que talvez lhe interessem