Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

8. Por que as pessoas que acreditam em Deus devem orar, reunir-se e ler a palavra de Deus para alcançar nova vida?

A resposta da palavra de Deus:

A oração é uma das maneiras pelas quais o homem coopera com Deus, é um meio pelo qual o homem clama a Deus, e é o processo pelo qual o homem é tocado pelo Espírito de Deus. Pode-se dizer que aqueles que não oram são mortos sem espírito, uma prova de que lhes faltam as faculdades para serem tocados por Deus. Sem oração, eles são incapazes de alcançar uma vida espiritual normal, muito menos são capazes de acompanhar a obra do Espírito Santo; sem oração, eles cortam seu relacionamento com Deus e são incapazes de receber a aprovação de Deus. Sendo alguém que crê em Deus, quanto mais você ora, mais é tocado por Deus. Tais pessoas têm uma maior resolução e são mais capazes de receber o mais novo esclarecimento de Deus; como resultado, somente pessoas assim podem ser tornadas perfeitas o mais rápido possível pelo Espírito Santo.

de ‘Acerca da prática da oração’ em “A Palavra manifesta em carne”

O propósito da oração é que as pessoas possam entrar na presença de Deus e receber as coisas que Ele pretende lhes dar. Se você ora e entra na presença de Deus com frequência, então frequentemente terá comunhão com Deus e um relacionamento apropriado com Ele, será sempre movido por Ele, sempre receberá Suas provisões; portanto, você será transformado, suas condições melhorarão continuamente e não regredirão. Especialmente quando irmãos e irmãs se unem em oração. Quando a oração termina, há uma quantidade excepcionalmente grande de energia, o rosto de todos está cheio de transpiração e eles sentem que ganham muitas coisas. De fato, alguns dias após estarem juntos, eles não se comunicaram muito, foi a oração que despertou sua energia, e eles desejam poder abandonar suas famílias e o mundo de uma só vez, eles desejam poder desistir de tudo, exceto de Deus. Você vê que a energia deles é muito grande. O Espírito Santo opera para dar às pessoas esse poder, e as pessoas nunca irão desfrutá-lo completamente! Se não se fiar nesse poder, endurecer seu coração e enrijecer seu pescoço, ou se você confiar em sua própria força de vontade e aspirações, então aonde você pode ir? Você não irá longe antes de tropeçar e cair, e não terá esse poder enquanto vai. As pessoas devem manter contato com Deus do começo ao fim, mas elas se livram de Deus conforme vão. Deus é Deus, as pessoas são pessoas, e seguem por caminhos separados. Deus fala a Sua palavra, e as pessoas seguem suas próprias sendas. Elas e Deus estão em duas sendas. Quando as pessoas não têm força em sua crença, elas se voltam para Deus, oram e dizem algumas palavras para obter alguma força. Depois de terem alguma força, elas fogem. Depois de correrem por algum tempo, elas ficam sem força, voltam para Deus e pedem um pouco mais de força a Ele. As pessoas são assim e não podem aguentar por muito tempo. Quando as pessoas deixam a Deus, elas não têm senda.

[…] As pessoas não leem a palavra de Deus e nunca se conectam com as coisas da vida espiritual. Elas não têm uma compreensão de suas próprias condições. Sem orar e sem a vida na igreja, é impossível compreender a condição da vida espiritual. Vocês se sentem assim? Para crer em Deus, é necessário orar. Sem orar, não se pode ter a semelhança da crença em Deus.

de ‘O significado e a prática da oração’ em “Registros das falas de Cristo”

Embora Eu tenha terminado de falar Minha palavra, as pessoas ainda não entendem completamente, e isso é porque elas não têm qualidade. Esse problema pode ser resolvido por meio da vida da igreja e da comunhão uns com os outros.

de ‘Prática (1)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Vendo que Deus está sempre falando, alguns se cansam de Suas palavras e pensam que não tem importância se eles leem ou não Suas palavras. Isso não é um estado normal. Seus corações não têm sede de entrar na realidade, e tais homens não têm sede nem dão importância a serem aperfeiçoados. Sempre que você acha que não tem sede da palavra de Deus, isso mostra que seu estado não é normal. […] Portanto, você deve comer e beber da palavra de Deus, qualquer que seja a situação, esteja você ocupado ou não, sendo as circunstâncias forem adversas ou não, e estando você em provação ou não. Em suma, a palavra de Deus é o fundamento da existência do homem. Ninguém pode se afastar de Sua palavra, mas deve-se dela comer assim como são feitas as três refeições do dia. Poderia ser uma questão tão simples ser aperfeiçoado e ganho por Deus? Quer você entenda ou não no presente ou quer tenha uma visão da obra de Deus ou não, você deve comer e beber mais da palavra de Deus. Isso é entrar de forma proativa. Depois de ler a palavra de Deus, apresse-se em colocar em prática aquilo em que você pode entrar e reserve por ora o que você não pode. […] Todos aqueles que não dão importância à palavra de Deus e que sempre têm outra atitude em relação à Sua palavra, uma atitude de descuido e a crença de que não faz diferença se eles leem a Sua palavra, são aqueles sem realidade. Nem a atuação do Espírito Santo nem a iluminação por Ele podem ser vistas neles. Tais pessoas estão apenas acompanhando e são fingidas sem qualificações verdadeiras, como o Sr. Nanguo da parábola.[a]

[…]

[…] Uma vez que você acredita em Deus, você deve comer e beber de Sua palavra, experimentar Sua palavra e viver Sua palavra. Só isso é crença em Deus! Se você diz que acredita em Deus, mas não consegue proferir qualquer uma das Suas palavras nem colocá-las em prática, não é considerado como crente em Deus. Isso é “buscar pão para satisfazer a fome”. Falar apenas de testemunho trivial, questões inúteis e questões superficiais, e não ter sequer a menor porção de realidade, não constitui crença em Deus, e você não compreendeu o modo correto de crer em Deus. Por que você deve comer e beber mais das palavras de Deus? Considera-se crença se você não come e bebe de Suas palavras e só busca ascender ao céu? Qual é o primeiro passo para quem acredita em Deus? Por qual caminho Deus aperfeiçoa o homem? Você pode ser aperfeiçoado sem comer e beber da palavra de Deus? Você pode ser considerado uma pessoa do reino sem a palavra de Deus como sua realidade? O que exatamente é crer em Deus? Os crentes em Deus devem ter bom comportamento externamente, no mínimo, e é de suma importância ter a palavra de Deus. Aconteça o que for, você nunca pode se afastar da Sua palavra. Seu conhecimento de Deus e o cumprimento de Sua vontade são alcançados por meio de Sua palavra. Todas as nações, denominações, religiões e setores serão conquistados através da palavra no futuro. Deus falará diretamente, e todas as pessoas terão a palavra de Deus em suas mãos; através disso as pessoas serão aperfeiçoadas. A palavra de Deus permeia tudo: As pessoas falam da palavra de Deus e da prática dela de acordo com a palavra de Deus, embora mantida no interior, ainda é a palavra de Deus. Tanto dentro quanto fora, eles estão mergulhados na palavra de Deus e, assim, são aperfeiçoados. Aqueles que cumprem a vontade de Deus e são capazes de dar testemunho Dele são aqueles que têm a palavra de Deus como realidade.

A entrada na Era da Palavra, isto é, a Era do Reino Milenar, é a obra que está sendo completada agora. A partir de agora, pratique a comunhão sobre a palavra de Deus. Somente comendo e bebendo da Sua palavra e a experimentando, você poderá exibir a palavra de Deus. Somente através de suas palavras de experiência os outros podem ser convencidos por você. Se você não tem a palavra de Deus, ninguém será convencido! Todos aqueles usados por Deus são capazes de falar a palavra de Deus. Se você não puder, isso mostra que o Espírito Santo não operou em você e você não foi aperfeiçoado. Essa é a importância da palavra de Deus. Você tem um coração que tem sede da palavra de Deus? Aqueles que têm sede da palavra de Deus têm sede da verdade, e somente esses homens são abençoados por Deus. No futuro, há muito mais palavras que Deus dirá a todas as religiões e a todas as denominações. Ele primeiro fala e pronuncia sua voz entre vocês e os completa antes de passar a falar e pronunciar Sua voz aos gentios e conquistá-los. Através da palavra, todos estarão sincera e totalmente convencidos. Através da palavra de Deus e de Suas revelações, o caráter corrompido do homem foi atenuado. Todos têm a aparência do homem, e o caráter rebelde do homem foi assim também atenuado. A palavra opera no homem com autoridade e conquista o homem dentro da luz de Deus. A obra que Deus fará na presente era, bem como os pontos decisivos de Sua obra, podem ser encontrados todos em Sua palavra. Se você não ler a palavra Dele, não entenderá nada. Através do seu próprio comer e beber da Sua palavra, da comunhão com irmãos e irmãs, e de suas experiências reais, o seu conhecimento da palavra de Deus se tornará abrangente. Só assim você pode realmente vivê-la na realidade.

de ‘A Era do Reino é a Era da Palavra’ em “A Palavra manifesta em carne”

A verdade da qual o homem precisa se apropriar se encontra na Palavra de Deus, uma verdade que é a mais benéfica e útil para a humanidade. É o tônico e o sustento de que seus corpos precisam; algo que ajuda o homem a recuperar sua humanidade normal, uma verdade com a qual ele deve estar equipado. Quanto mais vocês praticarem a Palavra de Deus, mais rapidamente suas vidas se desenvolverão; quanto mais vocês a praticam, mais clara a verdade se torna. À medida que crescerem em estatura, vocês verão as coisas do mundo espiritual mais nitidamente e serão mais poderosos para triunfar sobre Satanás. […] Portanto, você pode ir a qualquer lugar com a verdade, mas, se não há verdade em você, nem pense em tentar convencer sua família, menos ainda as pessoas religiosas. Você, sem a verdade, será como neve flutuando; com ela, porém, você consegue ser feliz e livre, sem que ninguém possa atacar você. Não importa quão forte seja, uma teoria não consegue vencer a verdade. Com a verdade, o próprio mundo pode ser abalado e montanhas e mares movidos, ao passo que a ausência dela leva à ruína por larvas; isso é simplesmente um fato.

de ‘Pratiquem a verdade quando a compreenderem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Nota de rodapé:

a. O texto original omite “da parábola”.

Anterior:Muitas pessoas dizem: “Quando o céu cair, todos morrerão”. Sendo assim, quando os desastres sobrevierem, os crentes em Deus serão realmente poupados da morte?

Próximo:Uma vez que Deus ama a humanidade, por que Ele envia desastres para destruir todas as pessoas más que negam e resistem a Ele?

Coisas que talvez lhe interessem