Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

9. Uma vez que Deus ama a humanidade, por que Ele envia desastres para destruir todas as pessoas más que negam e resistem a Ele?

A resposta da palavra de Deus:

A aproximação do fim de todas as coisas indica o fim da obra de Deus e indica o fim do desenvolvimento da humanidade. Isso significa que a humanidade corrompida por Satanás chegou ao fim de seu desenvolvimento, e que os descendentes de Adão e Eva se propagaram para seus respectivos fins. Também significa que é impossível para esse nível de humanidade, corrompida por Satanás, continuar a se desenvolver. […] Quando findar Sua obra, os que permanecerem serão purificados e desfrutarão de uma segunda vida humana mais maravilhosa sobre a terra, ao adentrarem um reino mais elevado de humanidade. Em outras palavras, entrarão no dia do descanso da humanidade e viverão junto com Deus. Depois que aqueles que não podem permanecer tiverem recebido castigo e julgamento, sua forma original será plenamente revelada; em seguida, serão todos destruídos e, como Satanás, não terão mais permissão para sobreviver na terra. A humanidade do futuro não mais conterá ninguém desse tipo; essas pessoas não são aptas a entrar na terra do derradeiro descanso, nem são aptas a entrar no dia do descanso que Deus e o homem compartilharão, pois elas são o alvo da punição e são os perversos, não são os justos. […] Sua obra final de punir o mal e recompensar o bem é inteiramente realizada a fim de purificar completamente toda a humanidade, de tal modo que Ele possa levar uma humanidade inteiramente santa ao estado de descanso eterno. Esta etapa de Sua obra é a mais crucial de todas. É o último estágio de toda a Sua obra de gestão. Se Deus não destruiu os maus, mas, em vez disso, permitiu que permanecessem, então a humanidade como um todo ainda é incapaz de entrar no descanso, e Deus não seria capaz de levar toda a humanidade para uma dimensão melhor. Este tipo de obra não estaria completamente concluído. Quando Ele terminar Sua obra, a humanidade inteira será completamente santa. Somente assim é que Deus pode viver em paz e em descanso.

de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se Deus não revelasse os malfeitores, as pessoas que Lhe obedecem sinceramente nunca veriam o sol; se Deus não conduzisse os que Lhe obedecem a um destino adequado, os desobedientes não poderiam receber a merecida retribuição. Esse é o processo da Sua obra. Se Ele não realizasse essa obra de punir o mal e recompensar o bem, Suas criaturas nunca poderiam entrar nos respectivos destinos. Uma vez que a humanidade tenha entrado no descanso, os malfeitores serão destruídos, toda a humanidade entrará no caminho certo e cada tipo de pessoa estará com seu próprio tipo, de acordo com as funções que devem realizar. Apenas esse será o dia do descanso da humanidade e a tendência inevitável para o desenvolvimento da humanidade; só quando a humanidade entrar no descanso é que a grande e final realização de Deus alcançará a completude; essa será a última nota musical de Sua obra. Essa obra vai encerrar toda a vida física decadente da humanidade e a vida da humanidade corrupta. Daí a humanidade entrará em um novo reino. Embora o homem viva uma existência física, existem diferenças significativas entre a essência da vida dele e a essência da vida da humanidade corrupta. O significado da existência dele e o significado da existência da humanidade corrupta também são diferentes. Embora não seja a vida de um novo tipo de pessoa, pode-se dizer que é a vida de uma humanidade que recebeu a salvação, uma vida com a humanidade e a razão recuperadas. Essas são pessoas que antes foram desobedientes a Deus, que foram conquistadas por Deus antes e depois salvas por Ele; essas são pessoas que humilharam a Deus e depois deram testemunho Dele. A existência delas, depois de se submeter e sobreviver ao Seu teste, é a mais significativa; são pessoas que deram testemunho de Deus diante de Satanás; são pessoas que estão aptas a viver. Os que serão destruídos são pessoas que não podem dar testemunho de Deus e não estão aptas a viver. A destruição delas deve-se à má conduta delas e é o melhor destino para elas.

de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Desde a criação do mundo até o presente, o Espírito de Deus tem colocado esta grande obra em movimento e, além disso, tem feito uma obra diferente em diferentes eras e em diferentes nações. As pessoas de cada era veem um caráter diferente Dele, que é naturalmente revelado por meio da diferente obra que Ele faz. Ele é Deus, cheio de misericórdia e de benignidade; Ele é a oferta pelo pecado para o homem e para o pastor do homem; mas Ele também é o julgamento, o castigo e a maldição do homem. Ele poderia levar o homem a viver na terra por dois mil anos, e Ele também poderia redimir a humanidade corrupta do pecado. Hoje, Ele também é capaz de conquistar a humanidade, aqueles que não O conhecem, e fazê-los prostrarem-se sob o Seu domínio, de modo que todos se submetam a Ele completamente. No final, Ele queimará totalmente tudo o que for impuro e injusto dentro do homem no universo todo, para mostrar a eles que Ele não é somente um Deus misericordioso e amoroso, não somente um Deus de sabedoria e maravilhas, não somente um Deus santo, mas muito mais, um Deus que julga o homem. Para os malignos dentre a humanidade, Ele é abrasador, julgamento e punição; para aqueles que devem ser aperfeiçoados, Ele é tribulação, refinamento e provação, assim como conforto, sustento, provisão de palavras, tratamento e poda. E para aqueles que são eliminados, Ele é punição e também duro castigo.

de ‘As duas encarnações completam o significado da encarnação’ em “A Palavra manifesta em carne”

Minha misericórdia expressa-se naqueles que Me amam e negam a si mesmos. E a punição que ocorre aos malvados é precisamente prova de Meu caráter justo e, mais ainda, testemunho da Minha ira. Quando o desastre vier, fome e pestes sobrevirão a todos aqueles que a Mim se opõem, e eles prantearão. Aqueles que cometeram toda espécie de perversidade, mas Me seguiram por muitos anos, não escaparão da acusação; eles também, ao caírem no desastre – do tipo raramente visto ao longo das eras –, passarão a viver num constante estado de pânico e pavor.

de ‘Você deve preparar boas ações suficientes para seu destino’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Por que as pessoas que acreditam em Deus devem orar, reunir-se e ler a palavra de Deus para alcançar nova vida?

Próximo:Algumas pessoas dizem que não há Deus nenhum. Como esse ponto de vista está equivocado? Como devemos ratificar que Deus existe?

Coisas que talvez lhe interessem