Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

73. Quando Deus Se tornou carne na Era da Graça o foi à imagem de um homem judeu, então por que Deus dos últimos dias apareceu como uma pessoa asiática?

A resposta da palavra de Deus:

Deus sendo o maior em todo o universo, tanto acima quanto abaixo, poderia Ele Se explicar completamente utilizando a imagem de uma carne? Deus coloca essa carne para fazer um estágio de Sua obra. Não há qualquer significado em particular nessa imagem da carne, ela não tem relação com a passagem das eras, nem tem algo a ver com o caráter de Deus. Por que Jesus não permitiu que a imagem Dele permanecesse? Por que Ele não deixou o homem pintar Sua imagem para que ela pudesse ser passada às gerações posteriores? Por que Ele não permitiu que as pessoas reconhecessem que Sua imagem era a imagem de Deus? […] Ele Se torna carne somente para que o Espírito possa encontrar um lugar apropriado para residir ao realizar Sua obra, para melhor realizar Sua obra na carne — para que as pessoas possam ver Sua obra, entrar em contato com Seu caráter, ouvir Suas palavras e conhecer a maravilha de Sua obra. Seu nome representa Seu caráter, Sua obra representa Sua identidade, mas Ele nunca disse que Sua aparência na carne representa Sua imagem; isso é meramente uma noção do homem. E assim, os aspectos cruciais da encarnação de Deus são Seu nome, Sua obra, Seu caráter e Seu gênero. Estes são utilizados para representar sua gestão nesta era. Sua aparência na carne não tem relação com Sua gestão, sendo meramente por causa de Sua obra na época. No entanto, é impossível Deus encarnado não ter nenhuma aparência em particular, assim Ele escolhe a família apropriada para determinar Sua aparência. Se a aparência de Deus tivesse importância representativa, todos aqueles que possuem características faciais semelhantes a Ele também representariam a Deus. Esse não seria um erro notório? […] Deus é Espírito, e o homem nunca será capaz de abranger o que Sua imagem é em última análise. Sua imagem só pode ser representada por Seu caráter. […] Nem pode você utilizar a linguagem da humanidade para sintetizar totalmente a imagem de Deus, pois Deus é exaltado demais, grande demais, maravilhoso demais e insondável!

de ‘A visão da obra de Deus (3)’ em “A Palavra manifesta em carne”

É imperativo que a carne encarnada de Deus deixe a terra após a conclusão da obra que Ele precisa fazer, pois Ele vem apenas para fazer a obra que deve fazer e não para mostrar às pessoas Sua imagem. Embora o significado da encarnação já tenha sido cumprido por Deus, tornando-Se carne duas vezes, Ele ainda não Se manifestará abertamente a qualquer nação que nunca O tenha visto antes. Jesus nunca mais Se mostrará aos judeus como o Sol da justiça, nem subirá ao Monte das Oliveiras e aparecerá a todos os povos; tudo que os judeus veem é a imagem dele durante Seu tempo na Judeia. Isso porque a obra do Jesus tornado carne terminou há muito tempo, dois mil anos atrás; Ele não retornará à Judeia em Sua imagem anterior, muito menos mostrará Sua imagem daquele tempo em qualquer nação gentia, pois a imagem do Jesus tornado carne é meramente a imagem de um judeu, e não a imagem do Filho do homem que João viu. Embora Jesus tenha prometido aos Seus seguidores que Ele retornaria, Ele não Se mostrará simplesmente na imagem de um judeu para todos aqueles nas nações gentias. […] Isso é idêntico a como a imagem de Jesus como judeu pode representar apenas a imagem de Deus ao fazer a obra na Judeia, e Ele só poderia fazer a obra da crucificação. Durante o tempo em que Jesus esteve na carne, Ele não pôde fazer a obra de acabar com uma era, nem destruir a humanidade. Portanto, depois que Ele foi crucificado e concluiu Sua obra, Ele ascendeu ao alto e para sempre Se ocultou do homem. A partir de então, aqueles crentes fiéis nas nações gentias puderam ver apenas a figura Dele que colaram nas paredes, e não a manifestação do Senhor Jesus. Essa imagem é apenas uma desenhada pelo homem, e não a imagem que o Próprio Deus mostrou ao homem. Deus não Se mostrará abertamente à multidão na imagem de quando Ele Se tornou carne duas vezes. A obra que Ele faz entre a humanidade é permitir que eles entendam Seu caráter. Tudo isso é mostrado ao homem por meio da obra das eras diferentes; isso é realizado por meio do caráter que Ele tornou conhecido e da obra que Ele fez, em vez de através da manifestação de Jesus. Ou seja, a imagem de Deus não é conhecida pelo homem através da imagem encarnada, mas sim pela obra realizada pelo Deus encarnado de imagem e de forma; e através de Sua obra, Sua imagem é mostrada e Seu caráter é conhecido. Esse é o significado da obra que Ele deseja fazer na carne.

de ‘O mistério da encarnação (2)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Jesus e Eu viemos de um Espírito. Embora não tenhamos relação nas Nossas carnes, os Nossos Espíritos são um; mesmo que o conteúdo do que Nós fazemos e a obra que Nós assumimos não sejam os mesmos, Nós somos semelhantes em essência; as Nossas carnes tomam formas diferentes, mas isto é devido à mudança na era e nos diferentes requisitos da Nossa obra; os Nossos ministérios não são semelhantes, por isso, a obra que Nós produzimos e o caráter que Nós revelamos ao homem também são diferentes. É por isso que o que o homem vê e entende neste dia é diferente do que no passado; isto se dá por causa da mudança na era. Por tudo isso, Eles são diferentes no gênero e na forma das carnes Deles, e Eles não nasceram da mesma família, ainda menos no mesmo período de tempo, os Espíritos Deles são, não obstante a isso, um. Por tudo isso, as carnes Deles não compartilham nem sangue nem parentesco físico de tipo algum, não pode ser negado que Eles são a encarnação de Deus em dois períodos de tempo diferentes. Que Eles são as carnes encarnadas de Deus é uma verdade irrefutável, embora não sejam da mesma linhagem e não compartilhem uma linguagem humana comum (um era um macho que falava a língua dos judeus e o outro uma fêmea que fala somente chinês). É por esses motivos que Eles viveram em diferentes países para fazerem a obra que convinha a cada um fazer e em períodos diferentes de tempo também. A despeito do fato de que Eles são o mesmo Espírito, com posse da mesma essência, não há semelhanças absolutas, de modo algum, entre as cascas externas das carnes Deles. Tudo o que eles compartilham é a mesma humanidade, mas no que se refere à aparência externa das carnes Deles e as circunstâncias do nascimento Deles, Eles não são semelhantes. Estas coisas não têm impacto sobre a obra respectiva Deles nem sobre o conhecimento que o homem tem Deles, pois, em última análise, Eles são o mesmo Espírito e ninguém pode separá-Los. Apesar de Eles não serem relacionados por meio do sangue, todo o ser Deles está encarregado dos Espíritos Deles, que aloca a Eles diferentes obras em diferentes períodos de tempo e as carnes Deles a diferentes linhagens. De modo semelhante, o Espírito de Jeová não é o pai do Espírito de Jesus, e o Espírito de Jesus não é o filho do Espírito de Jeová: Eles são um e o mesmo Espírito. Do mesmo modo como se dá com o Deus encarnado de hoje e Jesus. Apesar de Eles não serem relacionados por sangue, Eles são um; isto se dá porque os Espíritos Deles são um. Deus pode fazer a obra de misericórdia e de benignidade, assim como a de julgamento justo e a de castigo do homem, e a de invocar maldições sobre o homem; e, no final, Ele pode fazer a obra de destruir o mundo e de punir o iníquo. Ele não faz tudo isso Ele mesmo? Esta não é a onipotência de Deus?

de ‘As duas encarnações completam o significado da encarnação’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Por que Deus vem encarnado como figura feminina nos últimos dias? Qual a importância disso?

Próximo:Por que a obra de Deus nos últimos dias não é feita por meio do Espírito? Por que Deus veio para fazer Sua obra na carne?

Coisas que talvez lhe interessem