Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

32. Que recompensa é concedida às virgens prudentes? As virgens tolas cairão em desastre?

Palavras de Deus relevantes:

Depois que o humano que Eu sou foi ungido, vocês Me seguiram (nesse tempo Eu era o Cordeiro); assim, sob a Minha liderança, vocês experimentaram todo tipo de dor, desastre, sendo abandonados e vilipendiados pelo mundo, sendo abandonados pela família, e vocês vivem na Minha bênção. Tudo isso são as bodas do Cordeiro. Eu uso as bodas porque tudo que levo vocês a fazer é para ganhá-los. Mas é tudo parte da festa. No futuro, pode-se dizer hoje também, tudo que vocês usufruem, tudo que ganham, e o poder real que compartilham Comigo são todos a festa. Meu amor vai para todos que Me amam. Os que Eu amo permanecerão para sempre, nunca serão eliminados, estarão para sempre dentro do Meu amor. Isso é para sempre!

de ‘Capítulo 109’ das declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

“Seguir a obra do Espírito Santo” significa entender a vontade de Deus hoje, ser capaz de agir em conformidade com as atuais exigências de Deus, ser capaz de obedecer e seguir ao Deus de hoje e entrar em concordância com as declarações mais recentes de Deus. Só essa pessoa é alguém que segue a obra do Espírito Santo e está na corrente do Espírito Santo. Tais pessoas não só são capazes de só receber o louvor de Deus e de ver a Deus, mas podem também conhecer o caráter de Deus a partir da obra mais recente de Deus e podem conhecer as concepções e a desobediência do homem e a natureza e a substância do homem a partir de Sua obra mais recente; ademais, são capazes de mudar o seu caráter gradualmente durante seu serviço. Somente pessoas como essas são capazes de ganhar Deus e acharam realmente o verdadeiro caminho. Aquelas que são eliminadas pela obra do Espírito Santo são pessoas incapazes de seguir a obra mais recente de Deus e que se rebelam contra a obra mais recente de Deus. Tais pessoas se opõem abertamente a Deus porque Ele tem feito uma nova obra e porque a imagem de Deus não é igual àquela das concepções delas; como resultado disso, elas se opõem abertamente a Deus e emitem julgamentos sobre Deus, fazendo com que Deus as abomine e rejeite. Possuir o conhecimento da obra mais recente de Deus não é coisa fácil, mas se as pessoas conseguirem obedecer e buscar a obra de Deus intencionalmente, elas terão a chance de ver Deus e de obter a mais recente orientação do Espírito Santo. Aquelas que se opõem propositalmente à obra de Deus não podem receber o esclarecimento do Espírito Santo nem a orientação de Deus; assim, as pessoas poderem ou não receber a obra mais recente de Deus depende da graça de Deus, depende da busca e das intenções delas.

Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava trabalhar dentro deles - aqueles que ganharam a obra mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas concepções e obedecer à obra de Deus hoje. Esse grupo de pessoas que aceitam a obra atual mais recente foi predestinado por Deus antes dos séculos, e elas são as mais abençoadas das pessoas.

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quando você tiver experimentado cada passo da obra de Deus encarnado na Era do Reino, você sentirá que as esperanças de muitos anos foram finalmente realizadas. Você sentirá que somente agora você viu verdadeiramente Deus face a face, somente agora você olhou para o rosto de Deus, ouviu a declaração pessoal de Deus, compreendeu a sabedoria da obra de Deus e verdadeiramente sentiu quão real e poderoso é Deus. Você sentirá que ganhou muitas coisas que as pessoas de tempos passados nunca viram ou possuíram. Nesse momento, você saberá claramente o que é acreditar em Deus e o que é ser segundo o coração de Deus. Claro, se você se apegar às visões do passado e rejeitar ou negar o fato da segunda encarnação de Deus, então você permanecerá de mãos vazias e não adquirirá nada e finalmente será culpado de opor-se a Deus. Aqueles que obedecem à verdade e se submetem à obra de Deus virão sob o nome do segundo Deus encarnado – o Todo-Poderoso. Eles serão capazes de aceitar a orientação pessoal de Deus e adquirirão uma verdade superior e em maior quantidade e receberão a verdadeira vida humana. Eles contemplarão a visão que os antepassados jamais viram: “E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro, e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro; e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo; e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas. Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força” (Apocalipse 1:12-16). Essa visão é a expressão do completo caráter de Deus, e tal expressão de Seu caráter completo é também a expressão da obra de Deus quando Ele Se torna carne desta vez. Nas torrentes dos castigos e julgamentos, o Filho do homem expressa Seu caráter inerente por meio da profissão de palavras, permitindo a todos aqueles que aceitam Seu castigo e julgamento que vejam o rosto verdadeiro do Filho do homem, rosto este que é uma representação fiel do rosto do Filho do homem visto por João. (Claro, tudo isso será invisível àqueles que não aceitam a obra de Deus na Era do Reino). O verdadeiro rosto de Deus não pode ser plenamente articulado usando as palavras do homem, e assim Deus usa a expressão de Seu caráter inerente para mostrar Seu verdadeiro rosto ao homem. Ou seja, todo aquele que experimentou o caráter inerente do Filho do homem viu o verdadeiro rosto do Filho do homem, pois Deus é grandioso demais e não pode ser plenamente articulado usando as palavras do homem. Uma vez que o homem tenha experimentado cada passo da obra de Deus na Era do Reino, ele conhecerá o verdadeiro significado das palavras de João quando ele falou do Filho do homem no meio dos castiçais: “E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo; e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas. Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.” Nesse momento, você saberá sem dúvida alguma que esta carne comum que falou tantas palavras é realmente o segundo Deus encarnado. E você sentirá verdadeiramente o quanto é abençoado e se sentirá o mais afortunado. Você estaria indisposto a aceitar essa bênção?

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Eu lhes digo: aqueles que creem em Deus por causa dos sinais são certamente a categoria que sofrerá a destruição. Aqueles que são incapazes de aceitar as palavras de Jesus que voltou à carne são certamente a progênie do inferno, os descendentes do arcanjo, a categoria que será sujeita à destruição eterna. Muitas pessoas podem não se importar com o que digo, mas ainda quero contar a todo assim chamado santo que segue a Jesus que, quando virem Jesus descer dos céus sobre uma nuvem branca com seus próprios olhos, isso será a aparição pública do Sol da justiça. Talvez esses sejam tempos de grande empolgação para você, mas você deve saber que o tempo em que você testemunhar Jesus descendo dos céus é também o tempo em que você descerá ao inferno para ser punido. Será o anúncio do fim do plano de gestão de Deus, e será quando Deus recompensará os bons e punirá os perversos. Pois o juízo de Deus terá terminado antes que o homem veja sinais, quando houver apenas a expressão da verdade. Aqueles que aceitarem a verdade e não buscarem sinais, e assim foram purificados, terão regressado diante do trono de Deus e entrado no abraço do Criador. Somente aqueles que persistirem crendo que “o Jesus que não vem sobre uma nuvem branca é um falso cristo” estarão sujeitos à punição eterna, pois eles somente creem no Jesus que mostra sinais, mas não reconhecem o Jesus que proclama o rigoroso juízo e libera o verdadeiro caminho da vida. E assim, só pode ser que Jesus lide com eles quando Ele voltar abertamente sobre uma nuvem branca. Eles são obstinados demais, confiantes demais em si mesmos, arrogantes demais. Como tais degenerados poderiam ser recompensados por Jesus?

de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus terá feito novo Céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Cristo vem durante os últimos dias para que todos que acreditam verdadeiramente Nele possam ser supridos de vida. Sua obra propósito é para o bem de concluir a era antiga e entrar na nova, e é a senda que deve ser tomada por todos aqueles que entrarem na nova era. Se você é incapaz de reconhecê-Lo e, em vez disso, O condena, blasfema ou até O persegue, está fadado a queimar pela eternidade e nunca entrará no reino de Deus. Pois esse Cristo é Ele Próprio a expressão do Espírito Santo, a expressão de Deus, Aquele que Deus incumbiu de fazer a Sua obra na terra. E assim Eu digo que, se você não pode aceitar tudo o que é feito pelo Cristo dos últimos dias, você blasfema contra o Espírito Santo. A retribuição que deve ser sofrida por todos que blasfemam contra o Espírito Santo é autoexplicativa a todos. Eu também lhe digo que, se você se opõe ao Cristo dos últimos dias e O nega, não há quem possa suportar as consequências em seu lugar. Além do mais, desse dia em diante você não terá outra oportunidade de ganhar a aprovação de Deus; mesmo se você tentar redimir a si mesmo, nunca mais contemplará o rosto de Deus. Pois ao que você se opõe não é um homem, o que você nega não é qualquer ser insignificante, mas Cristo. Você está ciente dessa consequência? Você não cometeu um pequeno erro, mas um crime atroz.

de ‘Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Como as virgens prudentes e as insensatas são reveladas? É a palavra de Deus que as revela. É a palavra de Deus nos últimos dias que as classifica e divide entre as categorias às quais pertencem, e então Deus começará a recompensar os bons e punir os maus. Como Ele recompensará os bons? As virgens prudentes serão colocadas face a face com Deus e banquetearão com Ele. No final, serão purificadas e aperfeiçoadas. Isso que é receber a recompensa, é a recompensa e a graça de Deus. Não importa por quantos anos a virgem insensata tenha crido no Senhor, ou o quanto se despenda por Deus, ou quantas dificuldades sofra. Como nega e recusa a palavra de Deus, e não aceita a obra de Deus nos últimos dias, como não reconhece seu Noivo quando Ele chega, ela será eliminada e cairá nas trevas, chorando e rangendo os dentes. Qual é o nome disso? É o castigo dos perversos. Todos aqueles que recusarem, negarem e resistirem à obra de Deus nos últimos dias serão deixados nas trevas por Deus. Eles estarão nos grandes desastres. Não é este o castigo deles? Hoje, todos nós estivemos frente a frente com Deus Todo-Poderoso, todos os dias comemos e bebemos a palavra de Deus, todos os dias ouvimos e falamos sobre o caminho de Deus e comungamos sobre a verdade. Não é esta a recompensa e a bênção que Deus nos concedeu? Essa é a recompensa que Deus deu às virgens prudentes.

de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”, volume 133

Qual é a relação entre o Filho do homem descendo em segredo e realizar a Sua obra e Deus abertamente aparecendo ao descer com as nuvens? O que esse processo envolve? Vamos falar sobre isso de maneira simples. Nos últimos dias, Deus encarnará e descerá secretamente entre os homens para dizer Sua palavra, realizando o julgamento, começando pela casa de Deus, purificando e aperfeiçoando todos os que ouvirem Sua voz e se voltarem para Seu trono e transformando-os em um grupo de vencedores. Então Deus realiza a grande destruição, refinando e castigando todos os que não aceitam o julgamento de Deus nos últimos dias. Depois, Deus descerá com as nuvens para abertamente aparecer a todos os homens. Isso cumpriria totalmente a profecia que se encontra em Apocalipse 1:7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.” Quando o Senhor descer com as nuvens, aqueles que O trespassaram ainda O verão. Quem são as pessoas que O trespassaram? Alguns dizem que são aqueles que crucificaram o Senhor Jesus. Será mesmo? Aqueles que crucificaram o Senhor Jesus não foram amaldiçoados e destruídos por Deus há muito tempo? Na verdade, aqueles que O trespassaram são os que, durante o período em que Deus encarnado descer em segredo nos últimos dias para trabalhar, não buscam a voz de Deus e condenam e resistem a Deus Todo-Poderoso. Eles verão, então, que Deus Todo-Poderoso a quem resistiram e condenaram é o Jesus Salvador que amargamente aguardaram todos esses anos. Eles baterão no peito, lamentarão e rangerão os dentes, mas seu fim será apenas punição. O Livro do Apocalipse não diz se tais pessoas viverão ou morrerão no final, então não temos como saber. Só Deus sabe. Até aqui deve estar tudo bem esclarecido: só as virgens prudentes que ouvirem a voz de Deus testemunharão a volta do Senhor, serão levadas diante do trono de Deus para participar do banquete do matrimônio do Cordeiro e serão aperfeiçoadas por Deus, se transformndo em uma vencedora. Isso cumpre a profecia que se encontra em Apocalipse 14:4: “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.” Quanto aos que se apegam à noção de que o Senhor descerá com as nuvens, mas não investigam a obra de Deus nos últimos dias, são considerados como as virgens tolas. Especialmente os que resistem furiosamente a Deus Todo-Poderoso e O rejeitam. Esses são os fariseus e anticristos expostos pela obra de Deus nos últimos dias. São os que crucificaram Deus novamente. Todos eles cairão na grande destruição e receberão a punição. Até este ponto de nossa conversa, que erro cometeram as pessoas que apenas aceitam o Senhor que desce com as nuvens, que tipo de pessoas elas são, e qual será o fim delas, são coisas que todos devem entender bem agora.

de Respostas a perguntas relacionadas ao roteiro

Hoje, a palavra de Deus foi disseminada e testemunhada, e muitos de vocês estão entre os primeiros de seus países e regiões a aceitarem Deus Todo-Poderoso. Vocês são verdadeiramente abençoados. (Amém! Louvado seja Deus!) Por isso, parabenizo a todos vocês! (Graças a Deus!) Alguns perguntam: “Por que você nos parabeniza?” Respondo que minhas palavras não são uma formalidade mundana, porque meus parabéns têm um significado prático. Em primeiro lugar, vocês aceitaram a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias porque veem que o Senhor Jesus retornou, que Ele encarnou como o Filho do homem e começou a expressar a verdade e fazer Sua obra de julgamento nos últimos dias. Portanto, sua aceitação significa que vocês foram arrebatados, foram arrebatados para a presença de Deus, foram erguidos ao ar para se encontrarem com o Senhor. O que significa esse “ar”? Disseminar o evangelho e falar on-line, não é isso “no ar”? (Sim, é.) As palavras que estou falando para vocês hoje não estão “no ar”? (Sim, estão.) As pessoas perguntam: “Onde é ‘o ar’?” “O ar” é uma metáfora e representa a pergunta se estamos no céu ou na terra. De forma mais literal, estamos na terra, mas desfrutamos de uma vida com Deus e comemos e bebemos da palavra de Deus, que é a água do rio da vida que flui do trono, então vivemos como se estivéssemos no terceiro céu. Segundo esse significado real, onde estamos? Estamos no céu ou na terra? É difícil dizer, então utilizamos “no ar” para descrever isso. Esse é um significado, eu estou parabenizando vocês por serem arrebatados perante o trono de Deus para se banquetearem com o Cordeiro, que é se banquetear com Deus. Em segundo lugar, vocês ganharam a chance de serem aperfeiçoados por Deus nos últimos dias, e se vocês forem purificados e aperfeiçoados através do julgamento e castigo diante do trono de Cristo, você estará qualificado para obter a aprovação de Deus. A bênção é tão grande! Alcançamos o que os santos ao longo da história ansiaram por encontrar e não conseguiram, não somos afortunados? (Sim, somos.) Em terceiro lugar, estamos sofrendo o castigo e julgamento de Deus, e mesmo que soframos um pouco em nossos corações e – mesmo que, a princípio, isso possa ser embaraçoso – realizaremos algo, seremos purificados, entenderemos a verdade e conheceremos a Deus. Embora abandonemos toda a dignidade e respeito próprio quando somos castigados, nos ajoelhemos, nos curvemos e soluçemos, admitamos nossos pecados e nos arrependamos, depois de um período de tal tormento, começamos a mudar, nos tornamos cada vez mais razoáveis, nossa consciência desperta, nosso espírito se ilumina e vemos Deus, nos colocamos nesse caminho, e nosso caminho se torna cada vez mais brilhante, até que finalmente somos aperfeiçoados e nos tornamos vencedores. O que significa sermos vencedores? Significa não sofrermos o grande desastre, e quando o grande desastre chegar, “Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido” (Salmos 91:7). Não somos afortunados? (Sim, somos afortunados.) Os incrédulos e os que estão no mundo religioso cairão em desastre, e embora possamos parecer estar em meio ao desastre, Deus está conosco, e assim o desastre não nos assolará. Se realmente ganharem a verdade, vocês não provarão da morte. Essas palavras são verdadeiras. A promessa de Deus nos últimos dias, as maiores bênçãos, serão realizadas sobre nós. Vocês entendem? (Sim.) É por isso que parabenizo vocês. Este é o significado dos meus parabéns. Vocês realmente entendem? (Sim, entendemos.) Vocês podem pensar que são palavras vazias, mas elas contêm nossa maior bênção!

de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”, volume 130

Hoje, na China continental, a maioria das pessoas religiosas que creem no Senhor Jesus voltaram para Deus Todo-Poderoso, ganhando a plena salvação de Deus nos últimos dias. Como é evidente, as virgens sábias e as virgens tolas foram reveladas dentro da comunidade religiosa. Todas as virgens sábias aceitaram a segunda vinda do Senhor Jesus – a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Elas são as preciosas que foram “roubadas” de volta para a casa de Deus, onde ganharam a salvação e a perfeição de Deus para se tornarem as vencedoras aperfeiçoadas por Ele antes do desastre. Que grande e bom destino esse é! As pessoas que aceitam a obra do advento oculto de Deus têm lugar entre as virgens sábias, porque essas pessoas creem em Deus Todo-Poderoso por descobrirem a verdade e confirmarem que é o verdadeiro caminho por meio de ouvirem a Sua voz. Esse é o significado implícito de “sábia”. Aquelas virgens sábias foram repentinamente “roubadas” sem que o soubessem, criando um tumulto generalizado, quando na realidade foram arrebatadas para Deus. Isso é verdade. A Bíblia prediz que nos últimos dias Deus virá novamente “

como ladrão

”. Essa é a segunda vinda não revelada do Senhor. Para a comunidade religiosa, o Senhor vem para “roubar” aquilo que é precioso, “roubando” somente as pessoas que são “metais nobres e pedras preciosas”. Isso mostra que todas as pessoas que são “roubadas” são de boa qualidade, capazes de entender e aceitar a verdade. Elas são pessoas que reconhecem a voz de Deus e, portanto, são arrebatadas para Ele a fim de receber Sua perfeição. Então, é perfeitamente verdadeiro aqui que ser “roubado” é, na realidade, ser elevado para encontrar o Senhor! Quando Deus aparecer abertamente, esses segredos serão revelados. O Senhor Jesus disse: “

Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade

” (João 16:13). Isso se refere mais ainda à obra de Deus nos últimos dias. Espero que todas as pessoas religiosas que crerem sinceramente em Deus serão virgens sábias e estudarão o caminho verdadeiro, o aceitarão e retornarão diante do Deus prático, Cristo dos últimos dias. Se você esperar até Deus se manifestar abertamente antes de aceitá-Lo, você se arrependerá por estar atrasado demais. Assim como o Senhor Jesus disse a Tomé, “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

de ‘Como conhecer a obra divina de julgamento e castigo nos últimos dias’ em “Coleção de sermões: provisão para a vida”

Anterior:Quais são as virgens prudentes? Quais são as virgens tolas?

Próximo:O que é o arrebatamento antes do desastre? O que é um vencedor que é completado antes do desastre?

Coisas que talvez lhe interessem