Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

32. Que recompensa é concedida às virgens prudentes? As virgens tolas sucumbirão ao desastre?

Palavras de Deus relevantes:

“Seguir a obra do Espírito Santo” significa entender a vontade de Deus hoje, ser capaz de agir em conformidade com as atuais exigências de Deus, ser capaz de obedecer e seguir ao Deus de hoje e entrar em concordância com as declarações mais recentes de Deus. Só essa pessoa é alguém que segue a obra do Espírito Santo e está na corrente do Espírito Santo. Tais pessoas não só são capazes de só receber o louvor de Deus e de ver a Deus, mas podem também conhecer o caráter de Deus a partir da obra mais recente de Deus e podem conhecer as concepções e a desobediência do homem e a natureza e a substância do homem a partir de Sua obra mais recente; ademais, são capazes de mudar o seu caráter gradualmente durante seu serviço. Somente pessoas como essas são capazes de ganhar Deus e acharam realmente o verdadeiro caminho. Aquelas que são eliminadas pela obra do Espírito Santo são pessoas incapazes de seguir a obra mais recente de Deus e que se rebelam contra a obra mais recente de Deus. Tais pessoas se opõem abertamente a Deus porque Ele tem feito uma nova obra e porque a imagem de Deus não é igual àquela das concepções delas; como resultado disso, elas se opõem abertamente a Deus e emitem julgamentos sobre Deus, fazendo com que Deus as abomine e rejeite. Possuir o conhecimento da obra mais recente de Deus não é coisa fácil, mas se as pessoas tiverem em mente obedecer à obra e buscar a obra de Deus, elas terão a chance de ver Deus e de obter a mais recente orientação do Espírito Santo. Aquelas que se opõem propositalmente à obra de Deus não podem receber o esclarecimento do Espírito Santo nem a orientação de Deus. Assim, se as pessoas podem ou não receber a obra mais recente de Deus depende da graça de Deus, depende da busca e das intenções delas.

Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava trabalhar dentro deles — aqueles que ganharam a obra mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem Sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas concepções e obedecer à obra de Deus hoje. Esse grupo de pessoas que aceitam a obra atual mais recente foi predestinado por Deus antes dos séculos, e elas são as mais abençoadas das pessoas. Vocês ouvem a voz de Deus diretamente, contemplam a aparição de Deus e, portanto, em toda parte do céu e da terra e ao longo das eras, ninguém tem sido mais abençoado do que vocês, esse grupo de pessoas.

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quando você tiver experimentado cada passo da obra do Deus encarnado na Era do Reino, você sentirá que as esperanças de muitos anos foram finalmente realizadas. Você sentirá que só agora você viu verdadeiramente Deus face a face, só agora você olhou para o rosto de Deus, ouviu a declaração pessoal de Deus, compreendeu a sabedoria da obra de Deus e verdadeiramente sentiu quão real e poderoso é Deus. Você sentirá que ganhou muitas coisas que as pessoas de tempos passados nunca viram nem possuíram. Nesse momento, você saberá claramente o que é acreditar em Deus e o que é ser segundo o coração de Deus. Claro, se você se apegar às visões do passado e rejeitar ou negar o fato da segunda encarnação de Deus, então você permanecerá de mãos vazias e não adquirirá nada e finalmente será culpado de opor-se a Deus. Aqueles que obedecem à verdade e se submetem à obra de Deus virão sob o nome do segundo Deus encarnado — o Todo-Poderoso. Eles serão capazes de aceitar a orientação pessoal de Deus e adquirirão uma verdade superior e maior e receberão a vida humana real. Eles contemplarão a visão que os antepassados jamais viram: “E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro, e no meio dos candeeiros um semelhante a Filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro; e a Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os Seus olhos como chama de fogo; e os Seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a Sua voz como a voz de muitas águas. Tinha Ele na Sua destra sete estrelas; e da Sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o Seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força” (Apocalipse 1:12-16). Essa visão é a expressão do completo caráter de Deus, e tal expressão de Seu caráter completo é também a expressão da obra de Deus quando Ele Se torna carne desta vez. Nas torrentes dos castigos e julgamentos, o Filho do homem expressa Seu caráter inerente por meio da profissão de palavras, permitindo a todos aqueles que aceitam Seu castigo e julgamento que vejam o rosto verdadeiro do Filho do homem, rosto este que é uma representação fiel do rosto do Filho do homem visto por João. (Claro, tudo isso será invisível àqueles que não aceitam a obra de Deus na Era do Reino). O verdadeiro rosto de Deus não pode ser plenamente articulado usando as palavras do homem, e assim Deus usa a expressão de Seu caráter inerente para mostrar Seu verdadeiro rosto ao homem. Ou seja, todo aquele que experimentou o caráter inerente do Filho do homem viu o verdadeiro rosto do Filho do homem, pois Deus é grandioso demais e não pode ser plenamente articulado usando as palavras do homem. Uma vez que o homem tenha experimentado cada passo da obra de Deus na Era do Reino, ele conhecerá o verdadeiro significado das palavras de João quando ele falou do Filho do homem no meio dos castiçais: “E a Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os Seus olhos como chama de fogo; e os Seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a Sua voz como a voz de muitas águas. Tinha Ele na Sua destra sete estrelas; e da Sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o Seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força”. Nesse momento, você saberá sem dúvida alguma que essa carne comum que falou tantas palavras é realmente o segundo Deus encarnado. E você sentirá verdadeiramente o quanto é abençoado e se sentirá o mais afortunado. Você estaria indisposto a aceitar essa bênção?

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Eu lhes digo: aqueles que creem em Deus por causa dos sinais são certamente a categoria que sofrerá a destruição. Aqueles que são incapazes de aceitar as palavras de Jesus que voltou à carne são certamente a progênie do inferno, os descendentes do arcanjo, a categoria que será sujeita à destruição eterna. Muitas pessoas podem não se importar com o que digo, mas ainda quero contar a todo assim chamado santo que segue a Jesus que, quando virem Jesus descer dos céus sobre uma nuvem branca com seus próprios olhos, isso será a aparição pública do Sol da justiça. Talvez esses sejam tempos de grande empolgação para você, mas você deve saber que o tempo em que você testemunhar Jesus descendo dos céus é também o tempo em que você descerá ao inferno para ser punido. Será o anúncio do fim do plano de gestão de Deus, e será quando Deus recompensará os bons e punirá os perversos. Pois o juízo de Deus terá terminado antes que o homem veja sinais, quando houver apenas a expressão da verdade. Aqueles que aceitarem a verdade e não buscarem sinais, e assim foram purificados, terão regressado diante do trono de Deus e entrado no abraço do Criador. Somente aqueles que persistirem crendo que “o Jesus que não vem sobre uma nuvem branca é um falso cristo” estarão sujeitos à punição eterna, pois eles somente creem no Jesus que mostra sinais, mas não reconhecem o Jesus que proclama o rigoroso juízo e libera o verdadeiro caminho da vida. E assim, só pode ser que Jesus lide com eles quando Ele voltar abertamente sobre uma nuvem branca. Eles são obstinados demais, confiantes demais em si mesmos, arrogantes demais. Como tais degenerados poderiam ser recompensados por Jesus?

de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus terá feito novo Céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Cristo vem durante os últimos dias para que todos que acreditam verdadeiramente Nele possam ser supridos com a vida. Sua obra é em prol de concluir a era antiga e entrar na nova, e é a senda que deve ser tomada por todos aqueles que entrarem na nova era. Se você é incapaz de reconhecê-Lo e, em vez disso, O condena, blasfema ou até O persegue, está fadado a queimar pela eternidade e nunca entrará no reino de Deus. Pois esse Cristo é Ele Próprio a expressão do Espírito Santo, a expressão de Deus, Aquele que Deus incumbiu de fazer a Sua obra na terra. E assim Eu digo que, se você não pode aceitar tudo o que é feito pelo Cristo dos últimos dias, você blasfema contra o Espírito Santo. A retribuição que deve ser sofrida por todos que blasfemam contra o Espírito Santo é autoexplicativa a todos. Eu também lhe digo que, se você se opõe ao Cristo dos últimos dias e O nega, não há quem possa suportar as consequências em seu lugar. Além do mais, desse dia em diante você não terá outra oportunidade de ganhar a aprovação de Deus; mesmo se você tentar redimir a si mesmo, nunca mais contemplará o rosto de Deus. Pois ao que você se opõe não é um homem, o que você nega não é qualquer ser insignificante, mas Cristo. Você está ciente dessa consequência? Você não cometeu um pequeno erro, mas um crime atroz.

de ‘Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Nos últimos dias, Deus encarnará e descerá secretamente entre os homens para dizer Sua palavra, realizando o julgamento, começando pela casa de Deus, purificando e aperfeiçoando todos os que ouvirem Sua voz e se voltarem para Seu trono, e transformando-os em um grupo de vencedores. Então Deus realiza a grande destruição, refinando e castigando todos os que não aceitam o julgamento de Deus nos últimos dias. Depois, Deus descerá com as nuvens para abertamente aparecer a todos os homens. Isso cumpriria totalmente a profecia que se encontra em Apocalipse 1:7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele”. Quando o Senhor descer com as nuvens, aqueles que O trespassaram ainda O verão. Quem são as pessoas que O trespassaram? Alguns dizem que são aqueles que crucificaram o Senhor Jesus. Será mesmo? Aqueles que crucificaram o Senhor Jesus não foram amaldiçoados e destruídos por Deus há muito tempo? Na verdade, aqueles que O trespassaram são os que, durante o período em que Deus encarnado descer em segredo nos últimos dias para trabalhar, não buscam a voz de Deus e condenam e resistem a Deus Todo-Poderoso. Eles verão, então, que Deus Todo-Poderoso a quem resistiram e condenaram é o Jesus Salvador que amargamente aguardaram todos esses anos. Eles baterão no peito, lamentarão e rangerão os dentes. Só as virgens prudentes que ouvirem a voz de Deus testemunharão a volta do Senhor, serão levadas diante do trono de Deus para participar do banquete do matrimônio do Cordeiro e serão aperfeiçoadas por Deus, se transformando em uma vencedora. Isso cumpre a profecia que se encontra em Apocalipse 14:4: “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro”. Quanto aos que se apegam à noção de que o Senhor descerá com as nuvens, mas não investigam a obra de Deus nos últimos dias, são considerados como as virgens tolas. Especialmente os que resistem furiosamente a Deus Todo-Poderoso e O rejeitam. Esses são os fariseus e anticristos expostos pela obra de Deus nos últimos dias. São os que crucificaram Deus novamente. Todos eles cairão na grande destruição e receberão a punição.

de “Perguntas e respostas clássicas sobre o evangelho do reino”

Hoje, a palavra de Deus foi disseminada e testemunhada, e vocês são o primeiro grupo de todas as nações, de todas as regiões a aceitar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Vocês são verdadeiramente abençoados. [...] Em primeiro lugar, vocês aceitaram a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias porque viram que o Senhor Jesus retornou, que Ele encarnou como o Filho do homem, expressando a verdade e fazendo Sua obra de julgamento nos últimos dias. Portanto, sua aceitação significa que vocês foram arrebatados, foram arrebatados para a presença de Deus, foram erguidos ao ar para se encontrarem com o Senhor. O que significa esse “ar”? Disseminar o evangelho para ganhar pessoas e falar on-line, não é isso “no ar”? Onde está “o ar”? “O ar” é uma metáfora e representa a pergunta se estamos no céu ou na terra. De forma mais literal, estamos na terra, mas desfrutamos de uma vida com Deus e comemos e bebemos da palavra de Deus, que é a água do rio da vida que flui do trono, então vivemos como se estivéssemos no terceiro céu. Segundo esse significado real, onde estamos? Estamos no céu ou na terra? É difícil dizer, então utilizamos “no ar” para descrever isso. Hoje, vocês foram arrebatados para diante do trono de Deus para cear com o Cordeiro, que é cear com Deus. Em segundo lugar, vocês ganharam a chance de serem aperfeiçoados por Deus nos últimos dias, e se vocês forem purificados e aperfeiçoados através do julgamento e castigo diante do trono de Cristo, vocês estarão qualificados para ganhar a aprovação de Deus. Que benção enorme! Alcançamos o que os santos ao longo da história ansiaram e não conseguiram alcançar. Não somos afortunados? Em terceiro lugar, estamos sofrendo o castigo e julgamento de Deus, estamos sendo podados e tratados, e castigados e disciplinados. E mesmo que soframos um pouco em nossos corações e — mesmo que, a princípio, isso possa ser embaraçoso — no fim, alcançaremos algo. Isso é, alcançaremos o resultado de sermos purificados, de entendermos a verdade e conhecermos a Deus. Embora abandonemos toda a dignidade e respeito próprio quando somos castigados, nos prostremos e soluçemos amargamente, confessando nossos pecados e nos arrependendo, depois de um período de tal refinamento, começamos a viver uma semelhança humana verdadeira, nos tornamos cada vez mais razoáveis, nossa consciência desperta, nosso espírito se ilumina e vemos Deus. Tornamo-nos totalmente certos dessa senda, e nosso caminho se torna cada vez mais brilhante, até que finalmente nos colocamos na senda de sermos aperfeiçoados e nos tornarmos vencedores. O que significa sermos vencedores? Significa não sofrermos o grande desastre, e quando o grande desastre chegar, “Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido” (Salmos 91:7). Isso não é uma grande benção? Os incrédulos e as pessoas religiosas cairão em desastre, e embora possamos parecer estar em meio ao desastre, Deus está conosco, e assim o desastre não nos assolará. Se realmente ganharem a verdade, vocês não provarão da morte. Essas palavras são verdadeiras. A promessa de Deus nos últimos dias, as maiores bênçãos, serão realizadas sobre nós.

de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”, volume 130

Anterior:O que são as virgens prudentes? O que são as virgens tolas?

Próximo:O que é o arrebatamento antes do desastre? O que é um vencedor que é feito antes do desastre?

Conteúdo Relacionado