Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

33. O que é o arrebatamento antes do desastre? O que é um vencedor que é completado antes do desastre?

Palavras de Deus relevantes:

“Ser apanhado” não é ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas imaginam. Esse é um grande engano. Ser apanhado refere-se à Minha predestinação e seleção. Destina-se a todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Aqueles que ganharam o status de primogênitos, o status de Meus filhos ou Meu povo, são pessoas que foram apanhadas. Isso é mais incompatível com as concepções das pessoas. Os que partilham da Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Essa é a verdade absoluta, imutável, que não pode ser refutada por ninguém. É o contra-ataque a Satanás. Qualquer um que predestinei será apanhado diante de Mim.

de ‘Capítulo 104’ das declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

A igreja da Filadélfia tomou forma e isso foi inteiramente devido à graça e à misericórdia de Deus. Os santos demonstraram seu amor por Deus e nunca se desviaram de seu caminho espiritual. Eles estão firmes na crença de que o único Deus verdadeiro Se tornou carne e de que Ele é o Cabeça do universo que comanda todas as coisas – isso é confirmado pelo Espírito Santo e corroborado por uma prova blindada! Isso nunca poderá mudar!

[…]

Hoje, Tu completaste todas as igrejas – a igreja da Filadélfia – que é a realização de Teu plano de gestão de seis mil anos. Agora, os santos podem humildemente ser obedientes perante Ti; eles estão ligados uns aos outros em espírito e se acompanham no amor. Estão ligados à nascente da fonte. A água viva da vida flui sem cessar e lava e purga toda a imundície e todo o lodo na igreja, purificando mais uma vez o Teu templo. Nós conhecemos o verdadeiro Deus prático, caminhamos dentro de Suas palavras, reconhecemos nossas próprias funções e deveres, e fizemos tudo que pudemos para nos despender pela igreja. Devemos aproveitar todo momento para ficar em silêncio diante de Ti e atentar para a obra do Espírito Santo a fim de que Tua vontade não seja bloqueada em nós. Entre os santos existe amor recíproco e as forças de uns compensarão as falhas de outros. Eles podem caminhar no espírito a cada momento e ganhar o esclarecimento e a iluminação do Espírito Santo. Eles põem a verdade em prática imediatamente depois de entendê-la; eles acompanham a nova luz e seguem as pegadas de Deus.

[…]

Coopere ativamente com Deus, sirva em coordenação e torne-se unido, satisfaça a vontade de Deus Todo-poderoso, apresse-se para se tornar um santo corpo espiritual, esmague Satanás e dê fim a seu destino. A igreja da Filadélfia foi arrebatada diante de Deus e se manifesta na glória de Deus.

de ‘Capítulo 2’ das declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Os que são completados antes do desastre são obedientes a Deus. Eles vivem confiantes em Cristo, dão testemunho de Cristo e O exaltam. Eles são os filhos vitoriosos e os bons soldados de Cristo.

de ‘Capítulo 13’ das declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles a quem Deus Se refere como vencedores são aqueles que ainda são capazes de prestar testemunho, de manter sua confiança e sua devoção a Deus, quando estiverem sob a influência de Satanás e sob o cerco de Satanás, isto é, quando estiverem cercados pelas forças das trevas. Se você ainda for capaz de manter um coração puro e o seu genuíno amor por Deus, não importa o quê, você mantém o testemunho diante de Deus, é isso a que Deus Se refere como sendo um vencedor.

de ‘Você deve manter sua devoção a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Como alguém que crê em Deus, você deve entender que hoje, ao receber a obra de Deus nos últimos dias e toda a obra do plano de Deus em si mesmo, você recebeu na verdade uma grande exaltação e salvação de Deus. Toda a obra de Deus no universo inteiro se concentrou nesse grupo de pessoas. Ele devotou todos os Seus esforços a vocês e sacrificou tudo por vocês; Ele reivindicou e lhes entregou toda a obra do Espírito em todo o universo. É por isso que digo que vocês são afortunados. Além disso, Ele transferiu Sua glória de Israel, o povo escolhido, para vocês, para que o propósito do Seu plano se manifeste plenamente através do seu grupo de pessoas. Portanto, vocês são aqueles que receberão a herança de Deus e, mais que isso, são os herdeiros da glória de Deus. Talvez vocês se lembrem destas palavras: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória”. No passado, vocês todos ouviram essa frase, ainda que ninguém tenha entendido o sentido real das palavras. Hoje, vocês conhecem bem o verdadeiro significado que elas encerram. Essas palavras são o que Deus realizará nos últimos dias. E serão realizadas sobre aqueles cruelmente afligidos pelo grande dragão vermelho na terra onde ele repousa. O grande dragão vermelho é perseguidor e inimigo de Deus; assim, nessa terra, aqueles que creem em Deus estão sujeitos a humilhação e perseguição. É por isso que essas palavras se tornarão realidade no seu grupo de pessoas. Por ter sido realizada em uma terra que se opõe a Deus, toda a Sua obra se depara com um obstáculo exagerado, e muitas das palavras de Deus não podem ser realizadas no momento certo; então, as pessoas são refinadas por causa das palavras de Deus. Esse também é um fator de sofrimento. É muito difícil para Deus realizar a Sua obra na terra do grande dragão vermelho, mas é através de tal dificuldade que Ele realiza uma etapa da Sua obra para manifestar Sua sabedoria e Seus feitos maravilhosos. Deus aproveita essa oportunidade para completar esse grupo de pessoas. Em função do sofrimento delas, do seu calibre e de todo seu caráter satânico nessa terra impura, Deus realiza a Sua obra de purificação e conquista, para que, a partir daí, Ele possa ganhar glória e ganhar aqueles que testemunham Seus feitos. Esse é o significado pleno de todos os sacrifícios que Deus criou para esse grupo de pessoas.

de ‘A obra de Deus é tão simples quanto o homem imagina?’ em “A Palavra manifesta em carne”

O homem será plenamente tornado completo na Era do Reino. Após a obra de conquista, o homem será submetido a refinamento e provação. Aqueles capazes de superar e ser testemunhas durante essa provação são os que serão feitos completos no final; eles são os vitoriosos. Durante essa provação, requer-se do homem que aceite esse refinamento, que é a última etapa da obra de Deus. É a última vez em que o homem será refinado antes da conclusão da obra de gerenciamento integral de Deus, e todos aqueles que seguem Deus devem aceitar esse teste final, esse último refinamento. Os que estão cercados pela tribulação estão desprovidos da obra do Espírito Santo e da orientação de Deus, mas aqueles que foram verdadeiramente conquistados e que buscam verdadeiramente a Deus no final das contas resistirão firmemente; esses possuem humanidade e amam verdadeiramente a Deus. Não importa o que Deus faça, esses vitoriosos não serão privados das visões e colocarão a verdade em prática sem fracassar em seu testemunho. Ao final, emergirão da grande tribulação.

de ‘A obra de Deus e a prática do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Eu disse anteriormente que se ganha um grupo de vencedores no Oriente, vencedores que vêm em meio à grande tribulação. Qual é o significado de tais palavras? Elas querem dizer que essas pessoas que foram ganhas só obedeceram verdadeiramente depois de passarem por julgamento e castigo e depois de serem lidadas e podadas e de passarem por todos os tipos de refinamento. A crença de tais pessoas não é vaga e abstrata, mas real. Elas não viram sinais e maravilhas, nem milagres; elas não falam de letras e doutrinas abstrusas, nem de introspecções profundas; em vez disso, têm a realidade e as palavras de Deus e um verdadeiro conhecimento da realidade de Deus.

de ‘Tudo é realizado pela palavra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Todos aqueles que verdadeiramente entendem a Bíblia, sabem que o julgamento do grande trono branco profetizado no Livro do Apocalipse é uma visão da obra de julgamento de Deus nos últimos dias. O Deus Todo-Poderoso encarnado veio para expressar a verdade e realizar Sua obra de julgamento nos últimos dias, começando a purificar e a salvar a humanidade corrupta. Isso significa que o julgamento do grande trono branco já começou. O julgamento deve começar da casa de Deus. Ele primeiro formará um grupo de vencedores antes do desastre. Depois, Deus trará grandes desastres e começará a recompensar os bons e a castigar os maus, até que esta era maligna esteja destruída. Então o julgamento do grande trono branco de Deus nos últimos dias estará completo. Depois, Deus aparecerá abertamente para começar uma nova era. Todos podemos ver claramente agora. O prenúncio dos grandes desastres – quatro luas de sangue consecutivas – já apareceram. Os grandes desastres se aproximam. Quando o grande desastre vier, qualquer um que resistir a Deus, julgá-Lo ou opuser-se a Ele, e a prole de Satanás serão destruídos no desastre. Isso não é exatamente o julgamento do grande trono branco? Podemos ver das profecias da Bíblia, que o retorno do Senhor está separado em dois estágios: a chegada secreta e a chegada revelada. Primeiro, o Senhor vem como um ladrão, o que significa que Deus encarnado chega secretamente para expressar a verdade e executar Sua obra de julgamento nos últimos dias. O objetivo principal é o de aperfeiçoar um grupo de vencedores. Isso cumpre a profecia de que “o julgamento começa pela casa de Deus”. A obra de julgamento de Deus nos últimos dias já começou quando Deus encarnado chegou secretamente para expressar a verdade e julgar a humanidade. A primeira parte da obra é começar o julgamento na casa de Deus. Com isso, Deus purifica e salva aqueles que ouvem Sua voz e são trazidos diante Dele, tornando-os vencedores. Então a grande obra de Deus estará cumprida, e os grandes desastres começarão. Deus usará desastres para punir e destruir este velho mundo. Assim, a obra de julgamento de Deus nos últimos dias alcançará seu clímax. Quando Deus aparecer abertamente nas nuvens, Sua obra de julgamento estará completada. O reino de Deus aparecerá em seguida. Isso então cumpre a profecia da nova Jerusalém descendo dos céus.

de “Perguntas e respostas clássicas sobre o evangelho do reino”

Acabamos de dizer: “Por que você deve acreditar em Deus Todo-Poderoso, qual é o significado de acreditar em Deus Todo-Poderoso?” É muito importante entender essa questão. Algumas pessoas ponderam: “No passado, eu acreditava no Senhor Jesus. Agora que ouvi um testemunho completo da verdade da Bíblia dos pregadores da Igreja de Deus Todo-Poderoso, em especial, ouvi as declarações de Deus Todo-Poderoso, que são todas verdade e são aparentemente a voz de Deus, e cumpriu o que o Apocalipse disse: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas’ (Apocalipse 2:17). Depois de ter ouvido todas as palavras do Deus Todo-Poderoso, confirmei uma coisa: o Senhor voltou, o Senhor Jesus voltou, Ele é o Deus Todo-Poderoso”. Assim, não somos nós o povo arrebatado pelo Senhor porque cremos no Deus Todo-Poderoso? (Sim, somos.) Pertencemos ao povo arrebatado pelo Senhor. Quais são as profecias da Bíblia que isso cumpriu? O Senhor Jesus disse: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6), e, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez” (Apocalipse 16:15). Essas profecias foram cumpridas. Como as profecias do Senhor foram cumpridas, agora estamos com o Senhor e o Senhor está ceando conosco. Qual é o nome dessa “ceia”? Existe um lugar na Bíblia onde o Senhor Jesus a chamou “a ceia das bodas do Cordeiro”. Qual é o significado “da ceia das bodas do Cordeiro”? Por que se chama “a ceia das bodas do Cordeiro”? “O Cordeiro” é Cristo, e “as bodas do Cordeiro” significa que Cristo vem para tornar completo um grupo completo de pessoas, para ganhar pessoas. Ele tornará completas as Suas ovelhas, aquelas predestinadas para serem vencedoras, Ele tornará essas pessoas vencedoras antes do desastre, portanto, isso é chamado “participar da ceia”. “A ceia das bodas do Cordeiro”, “bodas” é adquirir, e o que acontece depois de ter adquirido? Tornamo-nos uma família. Portanto, ao explicarem esta escritura, alguns lugares dizem que o Cristo é o Noivo, a igreja é a noiva. Isso é chamado de bodas, e algo deve ser adquirido. Por falar em adquirir, isso se relaciona à obra de Deus nos últimos dias, à obra de julgamento e castigo, à obra de julgamento que começa a partir da casa de Deus. Primeiro as pessoas experimentam a conquista de Deus, depois serão purificadas, aperfeiçoadas, ganhas e completadas; a obra de julgamento que começa a partir da casa de Deus é tal etapa. Depois de os homens terem experimentado a obra de Deus nos últimos dias e se tornarem compatíveis com Cristo, a obra de julgamento que começa a partir da casa de Deus chega ao fim. Quais são as pessoas no reino de Deus que foram aperfeiçoadas depois de tudo isso ser concluído? São o grupo de vencedores que foram aperfeiçoados antes do desastre, esses são os vencedores. Qual é a posição dos vencedores no reino de Deus? Eles são chamados os “pilares do reino de Cristo”, pilares do reino de Deus. Deus completará um grupo de pessoas, um grupo de vencedores, antes do desastre, e esses vencedores se tornarão os pilares do reino de Cristo. Vocês não acham que isso é uma bênção tremenda? (Sim, é.) Essa bênção é tremenda.

de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”, volume 130

Aqueles que Deus deseja salvar estão separados em grupos para serem trazidos de volta. O primeiro grupo é daqueles na China continental. O segundo grupo é daqueles que estão no exterior. Neste momento, os que estão no exterior estão começando a retornar para Deus. O terceiro grupo é daqueles que, após a chegada do grande desastre, em meio ao desastre, voltam a si e retornam para Deus. Muitos são aqueles chamados de volta a Deus antes do desastre. Há muitos neste grupo! Neste momento, a obra de ser chamado de volta, que precisa ser feita antes do grande desastre, está chegando rapidamente ao fim. Por que eu diria isso? A que se refere “está chegando rapidamente ao fim”? O grande desastre chegará em breve. Se este chegar em dois anos, aqueles que retornarem a Deus nesses dois anos também serão considerados no grupo a ser arrebatado antes do desastre. Haverá também aqueles que não retornarão a Deus durante esses dois anos. Outras pessoas lhes espalham o evangelho e dão testemunho da obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, mas eles dizem: “Está incorreto! Não é isso! Eu não vi com meus próprios olhos, não vou acreditar”. Não importa quanto os outros expliquem, eles ainda negam. Deus colocará essas pessoas bem no meio do desastre. Ele usará o desastre para refiná-las e puni-las. Elas estarão no meio do desastre, nas trevas, chorando e rangendo os dentes.

de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”, volume 133

No passado, em círculos religiosos, estudiosos exegéticos disseram, em relação ao arrebatamento final, que “a igreja será tomada antes do desastre”. Agora que as quatro luas de sangue vieram e o grande desastre está prestes a cair, eles dizem: “Ela não pode ser tomada antes do desastre, mas pode ser tomada durante o desastre”, e alguns dizem: “A igreja pode ser tomada depois do desastre”. Os estudiosos exegéticos, em sua sabedoria, veem que o arrebatamento antes do desastre não foi confirmado e então mudam sua visão para dizer que o arrebatamento aconteceria em meio ao desastre. De fato, alguns são tomados antes do desastre e outros durante o desastre, ambos são verdade. Ora, nós somos tomados antes do desastre ou em meio ao desastre? (Antes do desastre.) Nós fomos tomados antes do desastre. Nós aceitamos o evangelho antes do grande desastre. Algumas dessas pessoas foram completadas: elas são vencedoras, isto é, vencedoras feitas antes do desastre, e agora deram testemunho. E quanto a alguns religiosos que serão tomados no meio do desastre? Eles não ouviram falar na obra de Deus Todo-Poderoso ou deixam de investigar mesmo quando sabem dela; estão confusos. Eles aceitarão o evangelho no meio do desastre. Deus diz: “Quando Eu castigar os muitos povos, aqueles que estiverem no mundo religioso, em graus diferentes, voltarão para o Meu reino”. “Em graus diferentes” significa um número ou uma pequena proporção daqueles que serão tomados no meio do desastre. Aqueles tomados no meio do desastre são um pequeno número. E aqueles que não são tomados? Sua carreira de crença no Senhor terá sido concluída, eles serão eliminados, são virgens insensatas. Eles ouvem a voz de Deus, mas não a reconhecem, não a aceitam, e serão eliminados. É assim.

de “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”, volume 131

Anterior:Que recompensa é concedida às virgens prudentes? As virgens tolas cairão em desastre?

Próximo:Todos aqueles que não aceitam Deus Todo-Poderoso cairão realmente em desastre?

Coisas que talvez lhe interessem